Goucha

Maria Botelho Moniz assume: "Fui daqui até Queluz a chorar"

Na entrevista concedida ao programa "Goucha", a apresentadora Maria Botelho Moniz tornou público um momento particularmente frágil.

Os últimos têm sido intensos, para Maria Botelho Moniz, após a apresentadora, de 39 anos, ter sido visada num polémico artigo de opinião. Da autoria de Alexandre Pais, o texto - intitulado "A Imagem é Tudo" - teceu considerações sobre a aparência de Maria Botelho Moniz, havendo, inclusivamente, uma comparação a outras apresentadoras.

Em entrevista ao programa "Goucha", Maria Botelho Moniz contou como, mediante o impacto do artigo de opinião, foi capaz de conduzir, sozinha, a emissão da passada segunda-feira, dia 3, do "Dois às 10".

A apresentadora começou por referir que, durante todo o programa, tentou não espreitar o telefone. Só que, como o mesmo está ligado ao relógio, Maria Botelho Moniz notou que o aparelho "passou o programa inteiro a vibrar".

Durante o intervalo para a terceira parte do talk show matinal, houve um telefonema de Cristina Ferreira que acabou por dar um "apertozinho" a Maria Botelho Moniz: a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI falou sobre uma possível vinda ao programa "Goucha", para a comunicadora falar, abertamente, sobre a polémica. "Depois daquele telefonema, fiz a terceira parte presa por pinças, mas a aguentar-me", admitiu, garantindo que o ramo de flores, enviado por Cláudio Ramos, também a comoveu: "Aí, balancei."

Entretanto, Maria Botelho Moniz decidiu falar, pessoalmente, com Cristina Ferreira, após a emissão do "Dois às 10". E, durante o percurso todo até Queluz de Baixo, não conteve a emoção: "Saí daqui [de Bucelas, onde apresenta o "Dois às 10"] e entrei no carro e decidi ir à TVI conversar um bocadinho mais com a Cristina e fui o caminho daqui para Queluz a chorar, porque foi a descarga de uma pressão que acho que não é justa… Por que motivo tenho de fazer um programa de televisão a pensar no que estão a escrever sobre mim?"

Recorde-se que, nesta entrevista, Maria Botelho Moniz assumiu ter-se sentido humilhada por aquele artigo de opinião. A apresentadora ainda fez um apelo sentido e manifestou-se sobre o apoio de algumas figuras públicas.

Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por Maria Botelho Moniz ao programa "Goucha".

Relacionados

Patrocinados