Goucha

Maria Botelho Moniz sobre crónica polémica: "Ninguém é público o suficiente para ser humilhado desta forma"

Numa entrevista emotiva, a apresentadora Maria Botelho Moniz falou sobre como se sentiu, após ter sido criticada num polémico artigo de opinião.

Maria Botelho Moniz foi convidada do programa "Goucha" desta terça-feira, dia 4. Numa entrevista emotiva, a apresentadora, de 39 anos, contou como se sentiu, ao ler - e reler - um artigo de opinião, da autoria de Alexandre Pais e cujo título é "A Imagem é Tudo", que tece considerações sobre a aparência de Maria Botelho Moniz, chegando, até, a compará-la a outras apresentadoras.

"O que mais me doeu foi estar lá escrito que desrespeitei o meu público, pela forma como me apresento. Além disso, li: 'A Maria é simpática… mas.' Mas o quê?", questionou Maria Botelho Moniz. "Não entendo o motivo. Pareceu-me gratuito e não entendi o objetivo. Senti-me humilhada. É tão injusto, é pura maldade... O objetivo é fragilizar-me?", acrescentou. "Sou muito alta, tenho ombros de nadadora olímpica e rabo de [Kim] Kardashian. Não preciso de um homem que tem idade para ser meu pai que me diga isso!", exclamou, também.

A comunicadora, ainda, revelou que só se sentiu magoada, à décima leitura do artigo de opinião: "Li, pela primeira vez, e não liguei nenhuma. Segui em frente. Depois, reli, reli e reli... A cada nova leitura que fazia, encontrava uma nova palavra, uma nova vírgula, a comparação com outras mulheres, com a Catarina Furtado, a Sónia Araújo... Porem em causa o meu profissionalismo. [...] À décima vez que li... doeu-me. E aí vi que não estava tão forte como pensava e até achei que demorei tanto tempo a sentir-me magoada porque já estou a normalizar o que é escrito sobre a minha aparência. Já me estou a habituar e isso não é certo."

Quase em lágrimas, Maria Botelho Moniz desabafou: "Onde está o artigo que compara os homens? Onde está o artigo que põe em causa o profissionalismo do Manuel, por causa da aparência? Há 18 anos que leio coisas destas, desde que trabalho em televisão."

"Não há ninguém que seja totalmente confiante com a sua imagem. Mas é um problema meu, que tenho de lidar comigo. Não é tema que tem de ser debatido em praça pública, num artigo de opinião. Ninguém é público o suficiente para ser humilhado desta forma", afirmou a comunicadora.

Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por Maria Botelho Moniz ao programa "Goucha".

Relacionados

Patrocinados