Goucha

Em lágrimas, Maria Botelho Moniz desabafa: "O meu valor não tem a ver com o número de etiqueta das calças"

Visivelmente emocionada, a apresentadora Maria Botelho Moniz fez um desabafo, ao ser entrevistada no programa "Goucha".

É um dos assuntos do momento: um artigo de opinião, da autoria de Alexandre Pais e intitulado "A Imagem é Tudo", teceu considerações sobre a aparência de Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira.

Numa entrevista emotiva, concedida ao programa "Goucha", a apresentadora do "Dois às 10" confessou que se sentiu humilhada e respondeu a algumas questões levantadas pela crónica: "Lá é escrito que a imagem com que nos apresentamos paga-se em audiências, visando-me a mim e à Cristina. Mas nós somos líderes nas manhãs e aos domingos [com a gala de "O Triângulo", que é apresentada por Cristina Ferreira]."

Além disso, Maria Botelho Moniz reagiu às mensagens negativas de que é constantemente alvo por, segundo esses críticos, "nunca estar bem vestida". "O que me incomoda é a necessidade de se expressar que não se gosta de alguma coisa. Quando não gosto de algo, sigo. [...] Não visto roupas com o número 34, 36, 38... E preciso de seis looks por semana. Não há loja ou marca com saída para tanta roupa, não há muita roupa para o meu tamanho nos showrooms e pronto-a-vestir", afirmou.

"Esta crónica é o espelho do que se diz sobre outras mulheres. É diminuir o papel das mulheres. O que está espelhado é que o que me sai da boca não é importante. O que visto é que é importante", apontou, ainda.

Em lágrimas, Maria Botelho Moniz contou que a razão principal para ter concedido esta entrevista foram as jovens que se revêem na apresentadora: "Em que espiral entra uma jovem que se identifica com a Maria e quer trabalhar em televisão? É por elas que estou aqui. E só tenho uma coisa para lhes dizer: está tudo bem, estás ótima, és maravilhosa. C*** neste artigo. O meu valor não tem a ver com o número de etiqueta das calças."

A comunicadora ainda confessou que se mostrou surpreendida com a onda de apoio que tem recebido, nos últimos dias, embora confesse que muitas figuras públicas que a apoiam, agora, já a tinham criticado anteriormente. "Sempre foi algo que me aconteceu. Ainda só na tentativa de entrar no mundo da televisão, perguntavam-me: 'Quanto vestes?' Acontecia em testes de imagem", recordou, para surpresa de Manuel Luís Goucha.

Para Maria Botelho Moniz, a ditadura da imagem só irá terminar quando se "escolher uma pessoa para uma campanha com base no talento". "Lanço o desafio a diretores de casting para terem como critério o talento", assinalou.

"No meio disto tudo, há uma coisa que me deixa feliz: é que nunca me questionam o trabalho. Ninguém pode dizer que não sou amável, que chego atrasada, que não faço o trabalho de casa... Então, deixem-me fazer o meu trabalho. Parem de tentar fazer-me sentir menos do que os outros", pediu, ainda.

Relacionados

Patrocinados