No Instagram

Indignada, Cristina Ferreira reage a texto "execrável": "Merece atenção judicial"

Sem esconder a revolta, a apresentadora Cristina Ferreira não se mostrou indiferente a um artigo de opinião que considerou ser "execrável" e "inqualificável".

É a mais recente polémica, no mundo dos famosos: um artigo de opinião da autoria de Alexandre Pais e cujo título é "A Imagem é Tudo", está a causar controvérsia, junto de algumas figuras públicas, por tecer considerações sobre a forma física de Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira, comparando-as, inclusivamente, a outras comunicadoras. Se, por um lado, a apresentadora do "Dois às 10" é descrita como "uma mulher simpática, mas robusta, com tendência para aumentar de peso", a anfitriã de "O Triângulo" é destacada por ter "os braços tomados pela flacidez do tempo e da falta de ginásio".

Cristina Ferreira não conseguiu ficar indiferente a estas palavras e decidiu publicar, no Instagram, o texto, que a própria considerou ser "execrável" e "inqualificável", merecendo, até, "atenção judicial".

"Não me calarei, sempre que sinta que um tema geral da sociedade me agrida não só a mim, mas às mulheres em geral. A impunidade sentida nos tempos que correm não me fazem vislumbrar um futuro risonho. Há 24 anos que me formei em Ciências da Comunicação e nunca, até hoje, me esqueci das regras básicas de um jornalista. Também tive sorte de ser bem educada pelos meus pais. Que ninguém tape os braços. Mas que se calem algumas bocas", assinalou a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.

De acordo com Cristina Ferreira, este artigo de opinião quebra "todas as regras do jornalismo e da empatia". A comunicadora recordou, ainda, que existe uma "ditadura da imagem" que tem sido "imposta ao longo de muitos anos às mulheres", o que "já provocou danos suficientes", para que "continue a existir". "Felizmente, não fui brindada pela flacidez mental. Essa, sim, nenhum ginásio consegue alterar", atirou, ainda.

Entretanto, a apresentadora, de 45 anos, prometeu que - horas depois - iria conduzir o reality show "O Triângulo", exibindo os "braços flácidos", a "celulite" e a "retenção" e os "inchaços, típicos de um corpo feminino".

E assim foi. Aliás, no decorrer da gala do passado domingo, dia 2, Cristina Ferreira fez questão de lançar algumas farpas, a propósito deste artigo de opinião.

Numa conversa divertida com Cristina Ferreira, Flávio Furtado, um dos comentadores de "O Triângulo", afirmou: "Na nossa idade, há coisas que já não se fazem. Por exemplo, acho que este vestido é muito descascado para uma gala de domingo à noite."

E a apresentadora respondeu: "Também acho. Aliás, devia vir tapadinha do pescoço até aos pés, não achas? Lamento, virei cada vez mais despida." "Virei sempre da forma que entender bem, com a confiança certa, que é assim que todos nós o devemos fazer no nosso dia a dia e na nossa vida", acrescentou, ainda.

Veja, agora, na galeria, a reação de Cristina Ferreira ao polémico artigo de opinião. E não deixe de espreitar os vídeos em que a apresentadora lança algumas farpas, a propósito desta controvérsia.

Relacionados

Patrocinados