Igor Pires

Jornalista Selfie

Igor Pires, 33 anos, provavelmente o membro mais silencioso da equipa.

Queria ser carteiro, mas o mais perto que esteve disso foi mesmo no jornal regional “O Correio da Linha”, onde trabalhou durante algum tempo. Passou também pelo Marketing Digital, mas foi o jornalismo que o conquistou.

Formado pela Escola Superior de Comunicação Social, estagiou no IOL, nas áreas de música e cinema, e quis o destino que regressasse às origens. Na Selfie escreve sobre famosos, mas já escreveu sobre viagens, perfis de personalidades, culinária, etc. Descreve-se como um jornalista todo-terreno.

Como todo o bom português, gosta de um bom cozido à portuguesa e de sopa da pedra. Também não dispensa uns belos caracóis, mas odeia favas. Adora novelas, mas prefere as brasileiras. No que toca a música, é eclético. Adora música portuguesa e brasileira, especialmente os grandes cantautores, como Caetano Veloso, Sérgio Godinho e Jorge Palma. No entanto, não resiste a uma boa pimbalhada. Não se pode ser perfeito, não é?

É fã de praia (ou não fosse a estação do ano preferida dele o verão) e tem um bronze de fazer inveja! Este caranguejo (de signo) com ascendente em caranguejo tem um dom: pergunte-lhe em que data foi lançado um filme, um videoclipe ou até mesmo uma novela. Ele sabe a resposta. É impressionante!

O seu segredo mais bem guardado?

"Tive uma gata sem nome."

Deste Autor

Mais