No Instagram

Alvo de ataques, psicóloga Tânia Correia elogia apoio da Barral: "O lema é verdadeiro"

Depois de ter recebido algumas mensagens com críticas à forma física e atacar a credibilidade profissional, a psicóloga Tânia Correia fez um desabafo nas redes sociais.

Psicóloga, mestre em Psicoterapia Cognitiva-Comportamental na área da infância e adolescência / OPP: 24317
  • 15 set 2023, 16:43

"Devia alimentar-se melhor e melhorar a sua postura"; "Com um vestido e unhas dessa cor não tem credibilidade".

Recebi há pouco tempo estes comentários num dos vídeos da rubrica Bem me Quer by Barral (o primeiro vindo de um homem, o segundo de uma mulher).

Neste momento, estou num lugar de paz em relação à minha imagem, mas e se não estivesse? Sei que não estou numa ótima fase fisicamente, mas tenho empatia por mim. Caramba, fui mãe há 11 meses pela segunda vez. Isso significa que tenho de me dividir entre dois seres humanos ainda pequeninos, um deles em casa 24/24 horas, as tarefas diárias, o trabalho, a página, os meus restantes papéis. Já perdi dez quilos, mas ainda estou acima do meu peso habitual, além da flacidez de quem não treina com a frequência que precisa.

Quando há uns meses reunimos (eu e a Cátia [Soares, coordenadora editorial] da Selfie) com a Barral, o facto de eu e a Cátia termos bebés com pouco mais de seis meses não foi tema. A nossa imagem, a nossa forma física, a nossa postura (falo por mim, que amamento a noite toda, enrolada de lado, e de dia carrego a bebé ao colo, adormeço-a, amamento, sempre meio dobrada), nada disto importou à Barral. Viram em nós uma dupla com uma mensagem a passar e deram-nos total liberdade criativa, bem como para sermos quem quiséssemos, vestidas como entendêssemos, em cada episódio.

Muitas marcas dizem ser da família, mas, depois, não abrem portas a quem tem uma. No caso da Barral, o lema "é de família" é verdadeiro, assim como o facto de ser uma marca nossa, portuguesa, que aposta também naquilo que é nacional.

A equipa é pequena, unida, cheia de sonhos e vontade de trazer os melhores produtos ao público. São despretensiosos, terra a terra, têm por detrás um laboratório de renome, mas não usam isso para se mostrarem superiores.

Todas as pessoas deviam ter a oportunidade de seguir os seus sonhos, em qualquer fase da vida, seja qual for a sua condição física. Acredito que se conquistei a paz em que me encontro foi por me ter sentido, desde o início, apenas uma menina, mulher e mãe pronta para passar uma mensagem.

Obrigada SELFIE e Barral por verem o essencial.

Estamos juntos.

Tânia Correia
Psicóloga, mestre em Psicoterapia Cognitiva-Comportamental na área da infância e adolescência / OPP: 24317

Relacionados

Patrocinados