No Instagram

Movidos pela fé, famosos fazem peregrinação a Fátima: "Lágrimas de alegria e abraços de amor"

Emanuel, Pedro Granger e Andreia Santos foram apenas alguns dos famosos que rumaram a Fátima.

Este sábado, dia 13 de maio, assinala-se o Dia de Nossa Senhora de Fátima e muitos foram os famosos que, movidos pela fé, rumaram ao Santuário de Fátima, conforme deixaram registado no Instagram.

Foi o caso de Andreia Santos. "Uma emoção a nossa chegada, depois de 200 quilómetros de peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima. A fé leva-nos e nem sentimos! Foi incrível sentir a onda de amor e solidariedade de todos para com os peregrinos. Só quem já passou por isto entende do que falo…Uma experiência cheia de Luz, reflexões e uma lufada de ainda mais Fé", assinalou a nutricionista, na descrição de uma fotografia, na qual surge no Santuário de Fátima, ao lado do companheiro, Vítor Baía.

"Com mais ou menos fé, crentes ou nem por isso, quando se chega a Fátima, respira-se paz. O coração ri e recarrega. A alma acalma e as preocupações sossegam. O caminho refaz-se de sentido, e a esperança assalta-nos de vontade. Vontade desta coisa a que se deu o nome de Vida", refletiu, por seu lado, Pedro Granger.

Emanuel também relatou o que sentiu, ao chegar ao Santuário de Fátima: "Hoje, experienciei ser peregrino. O meu irmão de vida, José Fernandes, terminou há pouco a última etapa a caminho de Fátima, num total de 250 quilómetros. Eu e o meu filho Emanuel resolvemos juntarmo-nos nesta finalíssima etapa, para dar apoio a quem se gosta como um irmão… Com ele, vinha um grupo maravilhoso de peregrinos do Soito. Ser peregrino é saber que uma grande caminhada começa sempre com um pequeno passo… É deixar para trás o que pesa no andar e confiar no que há-de vir… É dar sempre passos em frente até chegar ao destino, que neste caso era o Santuário de Fátima. Chegámos todos juntos e vi lágrimas de alegria, abraços de amor e companheirismo. Querido José e peregrinos do Soito, hoje eu vi e vivi a vossa felicidade! Obrigado e parabéns a todos os peregrinos."

Recorde-se que Leandro e o Prof. Dr. João Espírito Santo foram outras figuras públicas que também fizeram esta peregrinação e cujas impressões foram partilhadas com a SELFIE, em exclusivo.

Veja, agora, as imagens partilhadas por estes e outros famosos, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados