CARNEIRO - A Lua
Tu não vês o mundo como ele é, tu vês o mundo como tu és.
Quando tivermos a clara consciência disto, estamos no Caminho certo.
A Lua é uma lâmina de instabilidade, de estados emotivos, de medos, inquietação, de ansiedade. Esses estados de alma provocam uma cegueira interna e externa que torna difícil a já complexa tarefa de ver a Verdade. A ansiedade é o estágio anterior à depressão que atinge milhões de pessoas em todo o mundo, mas continuamos a achar que é normal. A ansiedade existe porque vivemos na corda bamba entre a esperança e a desilusão. Entre a expectativa e a realidade…
Estamos sempre à espera de qualquer coisa que nos catapulte para a frente e não percebemos que esse impulso tem que ser interno. Vivemos no eterno adiar das soluções e resoluções. Temos medo de tomar decisões, mas não vemos que isso traz-nos um imenso sofrimento. Acomodamo-nos ao “amanha é que é!”, isto tornou-se um modo de vida, mas será isto viver?
A Lua pede reflexão, sim, pede, mas pede que reflita sem vitimização, sem culpa, sem ressentimento. A Lua pede uma reflexão madura, honesta e objetiva, onde se deve perguntar: Como é que eu cheguei até aqui? O que é que eu já aprendi? O que é que está por detrás deste sofrimento, dessas deceções? O que tenho de mudar? Como? Para quê? A resposta é, para ter mais bem-estar emocional/psíquico, logo, qualidade de vida. Ambas estão intrinsecamente ligadas.
A Lua é também o Arcano da sensibilidade e intuição, quer isto dizer que, se se ligar às emoções mais elevadas, as respostas vêm com muita facilidade. Duvida? Ora, tente.
Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.
Já me acompanha no Instagram?