CARNEIRO - 9 de Paus

As guerras nascem do egoísmo e do egocentrismo. Todas as grandes guerras têm a sua origem nas batalhas interiores de milhões de indivíduos. – Fulton J. Sheen [todas as guerras começam assim]

O ser humano, por natureza, é centrado em si mesmo. Até nos seus gestos de bondade, muitas vezes busca reconhecimento ou aprovação, um reflexo da forma como foi educado e dos exemplos que seguiu. É raro encontrar quem faça o bem pelo simples prazer de fazer o Bem. Este é um pensamento desconfortável, porque nos desafia a olhar para o que a nossa mente distorcida tenta justificar.

Já alguém sábio disse que há muita vaidade escondida na bondade. E, se observarmos com atenção, percebemos que é verdade. O orgulho, que frequentemente mascara o medo, impede-nos de sair da nossa bolha e de nos colocarmos no lugar do outro. E, infelizmente, são aqueles que mais amamos que muitas vezes sofrem com o nosso desequilíbrio. Como podemos dizer que amamos e, ao mesmo tempo, ferir quem nos é mais próximo? Isto é realmente amor?

O 9 de Paus convida à introspecção. Será que está a reagir de forma exagerada? A desconfiar ou a defender-se em excesso? As razões que a/o deixam zangada/o são mesmo válidas ou está a confundir situações do passado com o presente? Pense: está a culpar quem está ao seu lado agora por dores causadas por outras pessoas no passado?

Respire fundo e deixe o coração guiar a sua resposta. Afinal, como diz o axioma: Prefere ter razão ou ser feliz?

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Últimas

Mais Últimas

Mais Lidas

Patrocinados