CARNEIRO - Rainha de Copas
Todos os tipos de laços afetivos têm crises. A convivência provoca desgaste. Nos casamentos temos a famosa crise dos 7 anos, depois a dos 10, a dos 15… bom, agora também temos as dos 3 meses, dos 6 meses… comemorar 1 ano de casamento/ajuntamento é por si só motivo de festejo. Mas será que este fenómeno tem só a ver com a emancipação da mulher? Não, pode ter a ver com o fator desistência.
Vivemos num mundo cheio de facilidades, onde trocar de parceiro, de emprego ou de carro é mais ou menos a mesma coisa. A facilidade com que dissimulamos e calamos os nossos sentimentos é no mínimo perturbadora. A maneira como se acabam os relacionamentos é inumano e bastante imaturo do ponto de vista emocional e espiritual. MAS, desengane-se quem não acredita no Amor porque ele existe e existirá sempre. A grande questão é que viver um Amor exige coragem, exige muita coragem, confiança em nós e na Vida. Confiança em nós para termos consciência de que apesar de amarmos, a relação pode não funcionar por diversos motivos. O facto de haver Amor não torna a relação à prova de bala, infelizmente.
Sim, não é fácil amar, requer cedências, sacrifícios, momentos de dor, de tristeza, até de desespero, mas há também a partilha, o companheirismo, o apoio, o respeito.
Se sente Amor, se ainda sente Amor, lute (desde que ainda haja respeito, de outra forma já não é Amor), lute e lute mais um pouco. Se há algo por que vale a pena lutar deve ser por este sentimento sublime, nada mais porque o resto vem atrás.
Se sente que as suas emoções poderão estar num turbilhão, retire-se e fique a sós por alguns momentos diariamente. Use a sua mente para contrabalançar esta fase emotiva, para fazer as suas escolhas lúcidas e restabelecer alguma ordem na sua vida. Combinado?
Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.
Já me acompanha no Instagram?