TOURO - 2 de Paus

Nós fazemos as escolhas e as escolhas fazem-nos a nós. Elas constroem a nossa Vida presente e futura.

O 2 de Paus é uma lâmina que indica que há sempre, pelo menos, dois caminhos possíveis, sempre. Temos sempre opção de escolha entre o Bem e Mal, entre a Luz e a sombra, entre a alegria e a tristeza, entre o otimismo e o derrotismo, entre parar ou continuar a caminhar. 

A maioria de nós sofre, porque deseja isto ou/e aquilo, mesmo sem ter certeza se lhe fará bem; às vezes até sabendo que "aquilo" lhe fará mal à Alma... são âncoras que nos puxam para baixo e nos aprisionam. Se nos sentimos aprisionados, isso não pode ser o melhor para nós, certo? Enquanto nos deixarmos levar apenas pelos desejos da matéria, a nossa Alma vai ficando ad eternum à espera de alimento…

Lembre-se que o yin-yang é inerente a este planeta, porque é que tem de escolher o caminho mais fácil? O mais fácil nem sempre nos leva aonde queremos, é só uma forma inconsciente de protelar o que temos de fazer. 

Em termos mais práticos, mais terrenos, é possível que durante esta fase se sinta mais triste ou nostálgico. 

Como disse a inigualável Helen Keller, " aciência poderá ter encontrado a cura para a maioria dos males, mas não achou ainda o remédio para o pior de todos: a apatia dos seres humanos".

Já conseguiu perceber por que motivo está assim? Mais do que isso, a pergunta fundamental é: de que adianta ficar parado a olhar para trás ou para o pior que aconteceu? É aí que vai encontrar soluções? Não, não é. Questione-se acerca do que ainda não foi superado e com muita serenidade resolva um desafio de cada vez. Os impulsos e as reações imprudentes só irão perturbar ainda mais a confusa conjuntura. Não faça escolhas de ânimo leve, não magoe quem lhe quer bem… bom, nem os outros.

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Já me acompanha no Instagram?

Últimas

Mais Últimas

Mais Lidas

Patrocinados