TVI

TVI e Calzedonia entregam 300 mil euros à Liga dos Bombeiros: "Saímos todos de coração cheio"

A TVI entregou 300 mil euros, em ambulâncias e equipamentos, aos bombeiros portugueses, fruto da campanha solidária "Natal a Meias" em parceria com a Calzedonia.

Esta quarta-feira, dia 13, foram entregues, na sede da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), em Lisboa, os donativos da campanha solidária "Natal a Meias", que angariou 300 mil euros para a LBP. Este valor serviu para comprar três ambulâncias para as corporações de Arcos de Valdevez, Peso da Régua e Lordelo e 175 equipamentos de proteção individual.

A TVI e a marca italiana de legwear Calzedonia uniram esforços, pelo quinto ano consecutivo, e, em declarações exclusivas à SELFIE, Marco Melchiori, Country Manager do Grupo Calzedonia, sublinhou a forma especial como esta campanha é vivida nesse Grupo.

"Os nossos colaboradores mostram-se muito empenhados, porque sentem muito isto, vibram muito por isto. Como esta é uma iniciativa que é divulgada com sentimento, acaba por originar uma entrega incrível. Podemos tranquilamente afirmar que os nossos colaboradores vivem esta campanha de uma forma incrível. Aliás, toda a gente está sempre a aguardar que chegue a época do Natal, porque existe o 'Natal a Meias'. É um incrível motivo de orgulho", destacou Marco Melchiori.

Para o Country Manager da Calzedonia, a TVI tem um papel essencial para motivar tanto as pessoas para esta campanha: "A forma como a TVI transmite a campanha ao público é bastante importante. É uma linguagem forte e que demonstra que se acredita no projeto. A voz da TVI é fundamental nesta divulgação do projeto. Afinal, este é um projeto construído com a TVI."

"No dia de hoje, não estamos a falar sobre ajudar, mas, sim, sobre entregar equipamentos, ambulâncias, fatos... Não estamos só a ajudar: vamos além. É algo real, que está à nossa frente", quis ainda sublinhar Marco Melchiori, que não tem dúvidas em afirmar que esta é uma iniciativa para repetir durante muitos mais natais: "É uma campanha com uma força incrível. Faria pouco sentido desperdiçá-la. Sente-se que os portugueses precisam de ter uma iniciativa deste género. Estamos muito orgulhosos por participarmos nesta iniciativa. Já entregámos peças a metade das corporações. Falta a outra metade, no mínimo."  

Em exclusivo à SELFIE, João Patrício, Diretor Executivo de Entretenimento e Ficção da TVI, também se mostrou radiante pelos resultados práticos da campanha "Natal a Meias": "Hoje é o melhor dos dias desta iniciativa, porque se materializa a solidariedade de todos. Hoje é o dia em que as corporações contempladas recebem essa materialização. É o melhor dos dias. É aqui que saímos todos de coração cheio."

João Patrício ainda enalteceu aquele que, na respetiva opinião, é o segredo do sucesso do "Natal a Meias": "Tem a ver com a simplicidade e a transparência da iniciativa. Acho que todos percebem o que acontece: na compra de um par de meias, metade desse valor reverte para algo que é muito palpável. E o público já sabe disso. Essa simplicidade torna esta campanha tão credível e duradoura. Não encontramos argumentos para que não continue a acontecer. Antes pelo contrário."

António Manuel Marques Nunes, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, manifestou, em declarações exclusivas para a SELFIE, o agradecimento em nome dos operacionais que representa: "A Liga dos Bombeiros Portugueses está bastante agradecida quer à Calzedonia, quer à TVI pela missão filantrópica no sentido de ajudar os Bombeiros Voluntários que tanto necessitam do apoio da comunidade. E é um bom exemplo de responsabilidade social. Louvamos, agradecemos e enaltecemos como um exemplo que outras empresas poderiam seguir para apoiarem os nossos bombeiros, que estão ao serviço das respetivas comunidades. Estas ambulâncias e estes equipamentos, que foram doados através das receitas obtidas pela campanha, estão ao serviço da população."

Para o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, a iniciativa "Natal a Meias" é a prova da importância do apoio da sociedade civil para estes heróis nacionais: "É evidente que sim. Estamos na quinta edição e vemos que a sociedade tem aderido a esta campanha. Mas para que os cidadãos adiram a este tipo de campanhas, é necessário que elas existam. É preciso que as empresas tenham essa consciência social. Felizmente que há empresas que ainda o fazem."

António Manuel Marques Nunes explicou, ainda, como foram definidas as corporações que receberam os donativos: "Foi por sorteio com a presença quer da Calzedonia, quer da TVI. Nesse sorteio, participaram todos os corpos de bombeiros e Associações Humanitárias, exceto aqueles que já tinham sido abrangidos por equipamentos em edições anteriores."

"Na edição deste ano, até aconteceu uma coincidência: as três ambulâncias vão para o Norte do país. E qualquer uma delas será estruturante para cada um dos corpos de bombeiros. Estavam mesmo a fazer falta. Temos aqui uma dupla compensação: por um lado, a sociedade civil participa neste apoio aos bombeiros; por outro, as ambulâncias calharam em três corpos de bombeiros que estavam mesmo a precisar destas ambulâncias para socorrerem as pessoas", assinalou ainda o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Veja, agora, as imagens do evento, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados