TVI

Ana Sofia Martins orgulhosa da campanha "Natal a Meias": "Este é um presente em que vale a pena investir"

Conteúdo Patrocinado

Pelo terceiro ano consecutivo, a Calzedonia e a TVI lançam a campanha solidária "Natal a Meias", que visa apoiar o trabalho da Liga dos Bombeiros Portugueses.

  • 25 nov 2020, 08:38

Depois de ter conseguido o maior donativo feito em Portugal em 2019, a campanha "Natal a Meias" regressa, pelo terceiro ano consecutivo, e junta a TVI à marca italiana de legwear Calzedonia, para apoiar o trabalho da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Até 24 de dezembro, em todas as lojas físicas e online da Calzedonia, pode comprar um (ou mais) dos 100 mil pares de meias, para ajudar a angariar 250 mil euros para adquirir "três ambulâncias e cerca de 100 fatos de proteção individual para a Liga dos Bombeiros Portugueses", explicou Marco Melchiori, da Calzedonia Portugal.

Disponível em modelos para senhora, homem, menina e menino, cada par de meias custa cinco euros, e metade do valor reverte para esta causa. "É uma coisa tão simples - são umas meias e, ainda por cima, são engraçadas - e que permite ajudar os bombeiros, que tanto precisam, hoje em dia", sublinhou Cristina Ferreira, Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, em declarações à TVI, antes de salientar: "É tão simples, e quando faz a diferença, o nosso coração fica um bocadinho mais sossegado."

Com pequenos detalhes na zona do tornozelo, como um coração em glitter encarnado (modelo de senhora e menina) e um simpático bigode (modelo de homem e menino), na planta do pé das meias há uma menção à iniciativa e um simbólico carro de bombeiros, que homenageia, assim, os heróis nacionais.

"Este valor é fundamental. Aliás, de alguma forma, ele substitui aquele que o Estado não tem dado, de forma continuada, e que deveria dar", frisou Rui Rama da Silva, da Liga de Bombeiros Portugueses.

A campanha conta com uma original interpretação da música natalícia "Jingle Bells" realizada pela atriz e apresentadora Ana Sofia Martins, acompanhada por vários fantoches de meias, que surgem em várias janelas, como se estivessem dentro de um calendário do advento.

"É um orgulho enorme fazer parte desta campanha", afirmou Ana Sofia Martins, à SELFIE, acrescentando: "Tendo em conta o ano horrível que estamos a ter, poder concluir o ano de uma forma tão solidária, generosa e divertida, faz-me sentir bem."

"Os protagonistas da campanha serem as meias, termos, até, personagens novas, nas quais se inclui o bombeiro, é algo que me diverte bastante", referiu a atriz e apresentadora, que frisou: "Foi das campanhas mais divertidas que fiz, até hoje."

No final, Ana Sofia Martins deixou um apelo aos portugueses, para contribuírem para esta campanha, "porque esta é das poucas campanhas em que os frutos são visíveis e se materializam aos nossos olhos. Portanto, sabemos que o dinheiro está a ser bem direcionado."

"Este é um presente em que vale a pena investir", concluiu a atriz, antes de confessar que, no Natal, só oferece meias a toda a família e aos amigos.

Veja, agora, o original anúncio e divirta-se a cantar o tema.

"É Natal, é Natal

Somos os primeiros

A comprar um par de meias

Pra ajudar os bombeiros

É Natal, é Natal

Somos os primeiros

A comprar um par de meias

Pra ajudar os bombeiros

Na compra de um par

Fica a gente satisfeita

Porque vamos oferecer

Metade da receita

Para o avô e para a avó

Para o menino e para a menina

Há sempre um par de meias

Que com cada um combina."

 

Relacionados

Patrocinados