TVI

TVI e Calzedonia entregam 306 mil euros à Liga dos Bombeiros: "Hoje é mesmo um dia bom"

A TVI entregou 306 mil euros, em ambulâncias e equipamentos, aos bombeiros portugueses, fruto da campanha solidária "Natal a Meias" em parceria com a Calzedonia.

Esta quarta-feira, dia 12, foram entregues, no Parque dos Poetas, em Oeiras. os donativos da campanha solidária "Natal a Meias", que angariou 306 mil euros para a Liga dos Bombeiros Portugueses. Este valor serviu para comprar três ambulâncias para as corporações de Almeida, Côja e Odemira, e 255 equipamentos de proteção individual.

A TVI e a marca italiana de legwear Calzedonia uniram esforços, pelo quarto ano consecutivo, e João Patrício, Diretor Executivo de Entretenimento e Ficção da TVI, e Marco Melchiori, Country Manager do Grupo Calzedonia, não podiam estar mais felizes com a quantia angariada.

"Queria dizer-vos como se vive o projeto, no Grupo Calzedonia. O projeto é engraçado e interessante porque, nas lojas, muitos de vocês agradecem às nossas colaboradoras, o que as faz sentirem-se, extremamente, importantes. Há, também, muitos clientes que entram nas lojas e querem ajudar, porque já foram ajudados pelos bombeiros. As equipas têm um sentimento completamente diferente, quando o objetivo não é comercial, mas sim uma causa. Aderem com corpo e alma", começou por dizer o representante da marca italiana.

"Não há nada melhor do que ajudar os bombeiros, heróis nacionais. Estão sempre presentes na vida de cada um. Vocês ajudam a sociedade civil, por que não a sociedade civil ajudar-vos, também? Hoje diria que é o momento mais importante para esta campanha, porque é a entrega dos donativos. Sem a materialização, uma campanha é inútil. Com uma materialização como a de hoje, as campanhas assumem valor", frisou Marco Melchiori.

"Hoje é mesmo um dia bom. É essa a sensação que temos, sempre que este dia chega. Este projeto faz parte da história da própria TVI", revelou, por sua vez, João Patrício, visivelmente orgulhoso. 

"É um projeto muito especial, que se reflete, de facto, em algo palpável, em instrumentos de salvação para os bombeiros. É por eles que este esforço existe. Existe este compromisso de 'eu compro um par de meias e, efetivamente, estou a contribuir e vai existir algo concreto', como estas três ambulâncias que estão atrás de nós. Encontro, aqui, um mecanismo de dizer obrigado aos bombeiros. Obrigado, a todos os bombeiros", rematou o Diretor Executivo de Entretenimento e Ficção da TVI.

António Manuel Marques Nunes, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, também manifestou o agradecimento em nome dos operacionais que representa.

"O que posso dizer sobre esta iniciativa, é que a repitam. Em vez de três ambulâncias, seis. E, em vez de 255 equipamentos, 500 (risos). Porque os bombeiros, em Portugal, para além dos apoios do Estado, vivem dos apoios provenientes da sociedade civil. São vocês que vão ajudar estas mulheres e estes homens a desempenharem as suas funções. Agradecemos do fundo do coração", disse.

António Manuel Marques Nunes explicou, ainda, o sorteio que define quem são as corporações que vão receber os donativos. "Só pode estar presente, no pote, quem não tenha, nos últimos dois anos, recebido qualquer tipo de material. Por isso, as ambulâncias foram para corporações que precisam", adiantou.

"Não poderia deixar de agradecer a todos os presentes, como a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, às forças de segurança, como a PSP, aos demais, que estiveram connosco, e, também, fazer uma referência: lamento, profundamente, que o Estado, o Governo, não esteja aqui representado, num momento em que a sociedade civil tanto se empenha pelos bombeiros, para agradecer à TVI, à Calzedonia, à Auto Ribeiro, pelo esforço que têm feito. Mas a vida é assim e nós, bombeiros, já estamos habituados. Vamos continuar a defender a vida dos nossos concidadãos, os bens e o ambiente", rematou o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Ao fim de quatro anos de parceria, a TVI e a Calzedonia garantem que esta é para continuar. "A iniciativa será repetida, sem dúvida", assegurou o Country Manager do Grupo Calzedonia.

Veja, agora, as fotografias do evento, na galeria de imagens que preparámos para si!

Relacionados

Patrocinados