TVI

Famosos apoiam iniciativa "Natal a Meias", que volta com donativo mais ambicioso

A TVI e a Calzedonia voltaram a juntar-se na iniciativa "Natal a Meias", a favor da Liga dos Bombeiros Portugueses.

A época de Natal é já sinónimo de "Natal a Meias", um projeto solidário que junta a TVI e a marca italiana de legwear Calzedonia, pelo quarto ano consecutivo, para apoiar o trabalho da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Na passada quarta-feira, dia 10, foram muitos os famosos que se aliaram à iniciativa, cujo lançamento decorreu na loja Calzedonia, da Praça dos Restauradores, em Lisboa, entre eles alguns dos rostos bem conhecidos da TVI e da Cidade FM que são a cara do spot publicitário deste ano.

A campanha de 2021 é apresentada por Alice Alves, Gonçalo Roque, Hélder Tavares, Inês Gutierrez, Isabel Figueira, João Montez, Marta Andrino e Pimpinha Jardim, que gravam, ao lado da família Natal a Meias, o pai Francisco, a mãe D. Paixão, a filha Carla e o filho André, a readaptação do clássico de Natal "Jingle Bells". 

No spot publicitário, a dirigir a gravação, na régie, surge Cristina Ferreira, Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.

A campanha decorre até ao Natal, nas lojas físicas e na loja online da Calzedonia, e tem como objetivo a venda de 110 mil pares de meias, esperando assim angariar um valor total de 275 mil euros, um donativo mais ambicioso do que o conseguido em 2020.

A dinâmica mantém-se igual, na compra de um par de meias edição especial "Natal a Meias" (valor unitário de cinco euros), a Calzedonia doa metade do valor (2,50 euros) à Liga dos Bombeiros Portugueses.

Luís Cunha Velho, CEO da Media Capital, explicou: "Assinalamos, hoje, o lançamento de mais uma campanha solidária em que a TVI e a Calzedonia reafirmam o seu compromisso com a sociedade portuguesa. Entre 2018 e 2020, o Natal a Meias ofereceu equipamento a mais de 200 associações humanitárias de bombeiros voluntários, num valor que ascendeu a cerca de um milhão de euros. Nesta edição, queremos continuar a fazer a diferença, a ajudar quem faz do seu trabalho, salvar vidas."

Este ano, e tal como anteriormente, a TVI e a Calzedonia esperam materializar o valor angariado com a campanha "Natal a Meias" em material de apoio aos Bombeiros Portugueses, com três ambulâncias e mais de 150 fatos de proteção individual.

Relacionados

Patrocinados