Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 20 a 26 de novembro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 20 a 26 de novembro.

LifeCoach & Tarot
  • 20 nov 2023, 13:45
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - 9 de Paus

"A gente tem-se uns aos outros e mais nada" - José Luís Peixoto.

Viver é, sem dúvida, uma batalha, mas uma batalha que vale a pena travar. Como tal, todos nós precisamos de uma armadura para nos defendermos dos ataques de pessoas que nos ensinam o que ainda temos de aprender. Como vamos ter a perceção das arestas para limar se não nos forem mostradas?

Essa armadura não pode, nem deve, estar sempre posta e é necessária até termos construído uma saudável autoestima. A partir daí, é escusada e só atrapalha. Quantas oportunidades já deixámos passar por não querermos/conseguirmos baixar as nossas defesas? Fechados na nossa torre, acenamos com um lencinho, dizendo adeus ao que poderia ter sido, mas nunca chegou a ser… demasiadas vezes, não foi? O que de pior podia ter acontecido? Não ter funcionado! Só isso! No entanto, teríamos tido mais uma história, mais uma aventura, mais uma experiência, mas preferimos ficar num lugar seguro…                                                          

É preciso confiança em nós e na vida para enfrentarmos as vicissitudes que se cruzam no nosso caminho, porém, uma alma generosa nada teme e tem coragem suficiente para, quando for preciso, baixar a guarda, aceitar e saborear as surpresas da Vida. Vale a pena arriscar! Mesmo que não sejamos bem sucedidos, devemos compreender que as experiências nos tornam mais fortes e sábios. O que levamos da Vida são estas vivências, são as tentativas e erros e, sim, também levamos o arrependimento do tempo perdido encolhidos na torre de marfim. 

O processo começa com o perdão. Perdoe o seu passado. Foi o que foi, e nada mais pode fazer a esse respeito, mas pode fazer algo mais em relação ao presente e futuro, isso pode. Concorda? Então, por favor, não perca mais tempo. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

TOURO - 10 de Copas

"A qualidade da tua vida está na proporção directa da qualidade dos teus relacionamento" - Tony Robbins.

O Homem é um ser por natureza sociável, que gosta e sente necessidade de partilhar e viver em comunidade.

Que bom é ter pais dedicados, um/a irmã/o mais velha/o ou mais nova/o, um bom amigo que nos acompanha desde pequenos, avós que mimam, professores que nos ensinam mais do que é suposto. Que sorte é termos gente à nossa volta. Há quem não tenha… Pena é que tomemos como garantidas essas pessoas e experiências maravilhosas. A sua mãe liga-lhe 20 vezes por dia a dar as mesmas recomendações? Pense no quão é bom ter uma mãe, já que tanta gente nunca teve sequer dez minutos de colo. A irmã mais velha é demasiado protetora e acha isso uma chatice? E os avós às vezes são um pouquinho chatos? Lembre-se de que muitos nunca tiveram quem os protegesse ou lhes ensinasse o que quer que fosse e, por isso mesmo, caíram em experiências dolorosas que, se acompanhados, poderiam ter sido evitadas. 

A sua metade anda resmungona? Páre e pense o que se poderá passar? Existe tanta gente que anda perdida sem encontrar a sua… Tem uma? Estime-a.

É por isso que o Tarot lhe pede, para valorizar quem a/o rodeia! Nada é garantido. Hoje estamos aqui, amanhã podemos não estar - ou os outros -, por isso, para quê perder tempo com briguinhas e birras insignificantes? Um bom exercício quando estamos zangados com as nossas pessoas é imaginar que a perdemos no instante a seguir, como nos sentiríamos, como ficaria a nossa consciência? Amar é tratar bem agora. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

GÉMEOS - 3 de Copas

"Feliz daquele que vive apaixonado e nada teme, pois ele é o verdadeiro dono e senhor da sua vida".

Vivemos num tempo em que a tolerância nos relacionamentos é cada vez menor, ninguém se quer adaptar, ninguém admite fazer cedências ou sacrifícios, mas será possível haver aamor sem tudo isto? É preciso que aprendamos a relevar algumas fragilidades de caráter - já que ninguém é de ouro -, a perdoar, a não responder na mesma moeda, a não dar importância a uma frase ou atitude mais infeliz que possa sair num dia de maior cansaço. Temos sempre que tentar ser melhores e não piores, senão não saímos da caverna.

O tema principal do 3 de Copas é exatamente o Amor no seu sentido mais dilatado, ou seja, nesta fase escolha o Amor, escolha a Luz. Na dúvida, escolha sempre a Luz. O que devo fazer? Para onde me dirigir? Ponha as mãos no plexo cardíaco, feche os olhos, respire várias vezes fundo e sinta a resposta. 

Sinta este amor com serenidade, viva os sentimentos sem expetativas, saboreie os momentos que tiverem juntos - amorosos, familiares, sociais -, pois parece que algo especial está no ar. As boas pessoas nunca são demais na nossa Vida.

No trabalho, esta lâmina vem fortalecer o conceito de espírito de equipa, ou seja, não se isole e aprenda a colaborar e a delegar. O nosso local de trabalho também é uma comunidade, certo? Estão, cada um tem as respetivas funções. Se isso estiver bem claro, a roda dentada não emperrará.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

CARANGUEJO - 9 de Ouros

"São as tuas decisões, e não as tuas condições, que determinam o teu destino" - Tony Robbins.

Não nos devemos esconder atrás do passado, porque gente houve que, com histórias de vida miseráveis, conseguiu subir a punho, contra tudo e contra todos. Esta é uma falsa verdade e, no fundo, sabemos disso.

Saber viver é tornar cada momento um momento inesquecível! Saber viver é deixar que os sorrisos se espalhem e contagiem quem está à volta. Saber viver é respeitar cada momento, independentemente do que se poderá passar daqui a dez minutos ou amanhã. Amar, amar a sério é amar desinteressadamente. 

Esta lâmina pressagia o que poderá ser uma fase de maior de bem-estar, harmonia e prazer, se assim o entender, claro! [Sabe que eu digo sempre isto. Se não quiser, tudo fica na mesma. Senão der uma passo em frente, nada acontece] Uma grande vontade de conviver, de partilhar conhecimentos e experiências poderá levá-la/o a conhecer novas pessoas ou a tornar mais profundos os laços já existentes. 

O caminho da Luz nem sempre é fácil e, por norma, até traz algum sofrimento - coisas do Karma -, mas nunca nos devemos deixar de orgulhar pelas pequenas e grandes vitórias alcançadas, pelas decisões e pelos passos que demos, arcando com as respetivas consequências. Foi com essas atitudes que chegámos aonde chegámos, aprendemos o que aprendemos e vivemos o que vivemos. Se já fizemos más escolhas? Já errámos? Claro que sim, faz parte do processo. Quem é que nunca errou? Mas é reconhecendo as gafes que ascendemos mais uns degraus e não punindo-nos a nós mesmos. Nós podemos ser os nossos melhores amigos ou piores inimigos. É tempo de escolher em qual destes comportamentos se quer inserir e se manter. Vai ser o seu melhor aliado? Eu sabia! 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

LEÃO - Ás de Espadas

"Há demasiadas pessoas no mundo a partilharem uma cama e um número incontável de ressentimentos. Há demasiadas pessoas no mundo a mentirem a si próprias e a discutirem à frente dos filhos" - José Luís Peixoto.

Falar sobre nós mesmos, gabarmo-nos, enaltecermo-nos a toda a hora pode ser uma maneira de nos tentarmos valorizar, ou melhor, é uma maneira de escondermos a nossa insegurança - a arrogância é outra. Se não falarmos com ninguém, também aparenta o mesmo, mas, afinal, estamos a esconder-nos de quê? De que é que temos tanto medo? É da avaliação dos outros? De não sermos perfeitos? Mas quem o é? Conhece alguém irrepreensível? Esta pressão que sentimos não será a melhor motivação para procurarmos melhorar de uma forma geral, em vez de continuarmos a fugirmos de nós mesmos? Se não gostamos de alguma coisa em nós, mudamos, certo? Ah, não consigo! Já tentaste? Tentar a sério e de forma consistente? Não, pois não? E se estudarmos mais, se procurarmos aquelas respostas que não conseguimos ter? Em vez disso, a maioria de nós encolhe os ombros e diz que burro velho não aprende línguas. É tão fácil descartarmo-nos, não é? A curiosidade sempre conduziu à Sabedoria e sempre conduzirá!

José Luís Peixoto e eu temos esta convicção, que pode estar ou não estar certa - muita gente está junta pelas razões erradas. Há gente que casou por casar, por medo da solidão ou com medo do que diria a sociedade, porque estava mais do que na hora de formar uma família… Como estão esses relacionamentos agora? Infelizes. Como estão a educar os filhos? Em ambientes tóxicos e perfeitamente disfuncionais. Como é que algumas mães educam os filhos? Como se fossem todos amiguinhos. Não há uma hierarquia, não há ordem e as crianças precisam tanto dessa estrutura. Talvez esteja na altura certa de rever os comportamentos e posições em família. Fale com alguém que saiba, com alguém que possa aconselhar. Todos tentamos fazer o melhor, mas, às vezes, o melhor não chega. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

VIRGEM - O Sol

"Se os sentimentos são inerentes a estar aqui e ser humano, é necessário que, à partida, se procure os melhores, os positivos. Amar é um esforço intelectual. E quando se ama muito e só, sem espaços de sombra, transformamo-nos num sol. As plantas vivas dependem dessa estrela para chegarem à fotossíntese" - José Luís Peixoto.

O Sol é uma das lâminas mais positivas do Tarot, ela indica bons momentos, indica a luz ao fundo do túnel e indica que algumas dificuldades irão resolver-se. Isto, claro, se se libertar dos medos e do pessimismo, como é evidente! Caso contrário, não espere milagres, porque os milagres acontecem a quem acredita neles.

O Sol traz consigo a energia do arcano número 1, O Mágico, e a sabedoria do arcano número 9, O Eremita, o que quer dizer que, nesta fase, se sentirá com mais vigor, mais versada/o e confiante para levar avante os seus projetos, as suas vontades. Assim sendo, parece que as ferramentas que precisa para os realizar estão ao seu alcance. Então, para quê esperar mais?

No amorzinho, esta bonita lâmina fala sobre calor humano - nesta altura, um aquecedor de pés natural dá tanto jeito! -, com momentos de puro bem-estar, alegria e partilha. Se se zangou com alguém importante, reveja o acontecimento, analise bem e perceba se vale realmente a pena perder tempo com esses melindres. Jamais permita que o orgulho gira os seus relacionamentos. Isso é meio caminho andado para uma vida solitária. 

Que tal uma boa conversa? O destino está pronto para ajudar, enviando-lhe uma boa onda de energia de reconciliação.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

BALANÇA - 2 de Copas

Nenhuma paixão ou amor podem ser plenos, quando se procura no outro o que só se pode encontrar dentro de si.

Devido à história da Mulher, nós ainda temos gravado a ferros o medo do abandono. Ao longo de milénios, se tivéssemos um homem, éramos abandonadas à nossa sorte e isso significava, muitas vezes, morrer à fome. Quando o Homem se sedentarizou, percebeu que precisa de mão de obra para cultivar. Quando faltava essa mão d'obra, iam às tribos vizinhas buscar mais mulheres para que reproduzissem. Este é o início da nossa História coletiva. Começou bem, verdade? E assim continua difícil até hoje em alguns países menos desenvolvidos. 

Este medo do abandono ainda condiciona e muito as nossas relações. Este medo está no nosso ADN e não será fácil de mudar. Vai mudar, porém, não é já. Muita coisa já mudou, somos as mulheres que as nossas avós gostariam de ter sido, mas ainda falta fazer muita coisa. Lá chegaremos. 

As nossas relações - todas elas - vão melhorar quando cada Mulher sublimar este medo e disser: 'Se me perderes, és muito burro!' Porque cada uma de nós pode ser uma Mulher não mediana, boazinha, mas extraordinária! Cada uma de nós tem esse potencial e isto nada tem a ver com o físico, nadinha! 

A decisão de sermos extraordinárias em tudo é nossa, só nossa! 

Olha-te ao espelho todas as manhãs, faz a tua pose de poder - a minha é com as mãos acima da anca como a supermulher - e diz: 'Sou uma Mulher incrível!' Sou uma profissional de exceção! Sou a melhor Mãe do mundo! Sou a amante mais sedutora e, por isso, o meu companheiro/a tem medo de me perder! O meu chefe estima-me, porque ele sabe o meu valor! Os meus filhos respeitam-me, porque sabem que faço o melhor por eles. E rebate cheia de garra: 'Sou a minha melhor amiga!'

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

ESCORPIÃO - 8 de Copas

"É, muitas vezes, nas pequenas coisas, e não nas grandes, que se conhecem as pessoas corajosas" - Baldassare Castiglione.

A letargia é para o corpo como a água é para um charco. Se a água não for mexida, o que acontece? Putrefica. Atrai bichos que têm doenças. Assim é como o nosso corpo. Por isso é que os médicos e outros especialistas pedem exaustivamente para mexermos o nhofe. É fundamental para o físico e para a mente. O auto-cuidado é isto, não é só cuidar das unhas, é ir mais fundo.

A maioria de nós espera que um vento favorável apareça para nos ajudar, mas esta nem sempre é a melhor solução. Às vezes, é o contrário: precisamos de uma péssima notícia para mudarmos hábitos, verdade? Pois é. Nem sempre vamos a tempo, como sabe. 

O Tarot diz-lhe que é preciso remar - está a ver, continuamos no desporto -, seja para onde for. Não sabe bem por onde é? Não faz mal, ponha-se em movimento. Dê o primeiro passo, saia do marasmo. Não precisa de ser um passo gigante, não, pode ser um pequeno mas decidido.

Por outro lado, o 8 de Copas sugere que é preciso reconhecer quando é tempo de partir, mudar de rumo, deixando as âncoras para trás. 

Este arcano fala em relacionamentos unilaterais em que damos o melhor de nós, contudo, não estamos a receber nem 1/10 do que damos. Este tipo de uniões traz sofrimento e um grande desgaste a todos os níveis. Uma relação para ser saudável tem de se dar e receber. Não tem de ser da mesma forma, mas tem de haver reciprocidade porque se um se habitua a dar, o outro habitua-se a receber e os papéis fixam-se. E quando deixar de dar, o que receber vai reagir mal porque se habituou e deu como garantido o seu dar… que injusto, não é? Mas é o que acontece na maioria das relações… tóxicas.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

SAGITÁRIO - A Estrela

"A verdadeira esperança é uma qualidade, uma determinação heróica da alma. E a mais elevada forma de esperança é o desespero superado" - Georges Bernanos.

A Estrela aparece para lhe dizer que tudo é superável! Mesmo que neste momento esteja numa maré menos favorável e que a luz ao fundo do túnel não seja visível. Sabe, a luz não está no fundo do túnel, está em cima de si. Olhe para cima. Olhe mais para cima. Eleve-se, porque as soluções estão lá. As eurekas não andam por aqui, nós temos de as ir buscar lá acima. 

Toda a gente passa por essa fases menos agradáveis, mas elas são necessárias, são essenciais para o nosso crescimento como seres humanos. Como é que melhoramos, se não formos postos à prova? Como passamos de ano sem fazermos uma prova que comprove os conhecimentos, certo?

De qualquer forma, esta lâmina diz-lhe que o pior poderá já ter passado e que marés mais calmas se aproximam.

O oráculo indica também que as questões tendem a tornar-se mais claras e consequentemente mais fáceis de resolver. Com paciência e persistência, tudo se consegue. Tire tempo para si e para organizar a sua mente; o que fazer primeiro? Escolha um sítio calmo, de preferência fora de casa, para que possa estar em silêncio e assim será mais fácil relaxar o corpo e a mente. Assim será mais fácil que os insights, as respostas desçam.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

CAPRICÓRNIO - Rainha de Paus

"Se sei o que quero, por que motivo receio avançar?" Todos nós já estivemos neste tipo de impasses, mesmo que nos consideremos pessoas determinadas. Quando surge alguma mudança ou um novo desafio de vida, sentimo-nos paralisados e começamos a adiar… a adiar, a ver se nos cai do céu um sinal inequívoco, mas nem sempre acontece. Por vezes, temos mesmo de dar o passo em frente, sem termos certezas… a não ser que pergunte ao Tarot.

A energética Rainha de Paus vem trazer-lhe a coragem e a confiança necessárias para agir da maneira mais correcta, na hora certa. Entregue-se a esse projeto de corpo e alma e não deixe nada por terminar. Tenha o brio de levar até ao fim o que começou, mesmo que não seja o final que tenha idealizado. Chega de ter medo do que os outros possam dizer ou pensar de si pois esse é o grilhão que mais nos impede de evoluir. Sim, muita gente fica no no mais-do-mesmo porque tem medo que o seu clã se distancie. Que não aceite o sucesso ou a abundância e saiam de cena. Pois é, o sucesso pode ser um caminho solitário, mas sabe, vai encontrar outro clã mais em sintonia consigo. Vai encontrar seres que acompanharão e encorajarão a ser melhor. Seja um Fernão Capelo Gaivota! Não leu? Vá já ler.

"O desejo é a autodeterminação do poder de uma pessoa pela imaginação de um facto futuro, que seria o efeito desse poder" - Kant.

O Tarot revela que os Capricornianos poderão sentir-me mais charmosos durante esta fase. Portanto, as reuniões e os dates prometem!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

AQUÁRIO - 4 de Espadas

"Qual seria a sua idade, se não soubesse quantos anos tem?" - Confúcio.

Sente-se desanimada/o? Se sabemos que o desânimo não é uma causa, mas sim um efeito, há que parar e perceber o que está por detrás dessa emoção.

Quando começou a sentir-se assim? É fundamental termos este tipo de observação, caso contrário, não conseguimos encontrar a cura.

Pergunto: aceita com facilidade as mudanças? Aceita que os outros decidam de forma diferente de si? Aceita as circunstâncias, mesmo que não as entenda ou as ache injustas? Estas são algumas das perguntas que deverá fazer a si própria/o de forma a descobrir que idade emocional realmente tem. 

Uma criança cai, magoa-se, mas não deixa de brincar. Passados três minutos, já voltou à ação. Um adolescente apaixona-se, desilude-se, mas não deixa de tentar de novo. Um jovem muda de casa, de cidade, de país com relativa facilidade… Então, por que motivo é que perdemos essas valências aventureiras pelo caminho? Pior do que isso é o facto de nos acomodarmos ao que não nos faz bem, isso, sim, é grave. O medo da mudança é tão profundo que ficam em situações gravíssimas… mas, pelo menos aquela já conhecem. Estas pessoas acham que não merecem mais. Têm zero autoestima. Como se chega até aqui? Como se aceita esta história de vida? Como é que se pode achar que aquele é o seu destino? Só que não é! É uma escolha! Uma não escolha é uma escolha! [Vera, respira… isso]

O 4 de Ar traz uma energia de tréguas, ou seja, esta é uma semana para parar e retemperar energias. Pare para que possa descortinar se quer ou não manter-se no mesmo barco. 

O Tarot aconselha, então, que aproveite ao máximo este período de calmaria e quietude, porém, não perca de vista o seu objetivo principal - melhorar a sua qualidade de vida. Ainda há alguma coisa para fazer nesse sentido.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

PEIXES - 9 de Ouros

"Nunca deixo de ter em mente que o simples facto de existir já é divertid" - Katherine Hepburn.

Esta lâmina tão positiva diz que vai conseguir o que quer, mas não pode, nem deve, esperar muitas ajudas. Avance sozinha/o e, se essas ajudas vierem, serão um bónus. Por favor, não fique à espera.

O 9 de Ouros é uma lâmina de realizações, de bons momentos, de empenho e concretizações. O que faz adivinhar que, no campo profissional e financeiro, as boas notícias poderão materializar-se. Esta é também uma lâmina que apela à autodisciplina. Sem ela, pouco conseguimos alcançar, como sabemos. Vamos lá, disciplina e persistência, uma dupla que nos leva muito longe.

Cardiacamente falando, esta lâmina também é poderosa e é forte na componente física ou carnal do amor - não só, mas também. Pois é, uma fase de maior libertação pode surgir. Os tabus, as amarras de uma educação reprimida podem ser agora libertados e o prazer pode ser vivido sem culpa. Quando encararmos a sexualidade como parte natural e integrante da vida, seremos bastante mais felizes e pessoas felizes não aborrecem os outros. Mais, sexualidade aprende-se! Ao contrário do que algumas pessoas acham - mas essas pessoas são bastante estreitas - não nascemos ensinados. Portanto, procure, explore e torne-se cada vez mais confiante nesta área.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

Relacionados

Patrocinados