SELFIE TAROT

O que está por detrás do medo? Vera Xavier explica

Vera Xavier
Taróloga
Texto de Igor Pires
O que está por detrás do medo? Vera Xavier explica
Como ultrapassar o medo? Vera Xavier responde
Qual é o verdadeiro significado de "karma"? Vera Xavier responde
Vera Xavier: "Eu sou uma bruxinha moderna"
Vera Xavier explica qual é o seu conceito de Deus

Vera Xavier esteve em direto no Facebook da Selfie, para esclarecer o que está por detrás do medo.

Vera Xavier começa por afirmar que o que explica a insegurança e o medo é a ignorância. "Não no sentido pejorativo da palavra, mas sim no facto de nós não conseguirmos explicar as coisas, de nós não conhecermos as coisas e não sabermos por que motivo as coisas acontecem ou por que razão elas acontecem de uma determinada forma", refere a taróloga e terapeuta. 

Na opinião de Vera Xavier, a maioria das pessoas continua a viver com medo: "No Tarot, nós temos o caminho do herói, que é o percurso do Louco para o Mundo, cujo arcano nº 5 é a carta do politicamente correto, do tradicional e do ortodoxo. E a maioria das pessoas no mundo continua associada a esses valores, ao grupo, à comunidade, àquilo que já nos ensinaram, sem necessidade de questionamento."

"O medo está associado ao facto de não conseguirmos ter acesso ao que vem depois. É o medo do desconhecido. Só que, se nós não quisermos sair da nossa zona do conforto, vamos acabar por aprender pouco. Se nós não sairmos da rotina, não nos pusermos à disposição da vida e não nos permitirmos a algumas lições e aventuras, não vamos encontrar outros caminhos, que, se calhar, são melhores", reflete Vera Xavier.

A fraca autoestima também explica o medo: "Uma pessoa com uma autoestima forte e saudável está mais disponível para a vida. Está pronta para responder aos maiores desafios da vida".

Veja o vídeo na íntegra para saber mais sobre o que explica o medo e a insegurança.