urlvisit
SELFIE TAROT

Horóscopo: saiba as previsões do Tarot para esta semana (16 - 22 de novembro)

Vera Xavier
Taróloga e Life Coach
Balança, Escorpião e Sagitário: as previsões da taróloga e life coach Vera Xavier para novembro
Capricórnio, Aquário e Peixes: as previsões da taróloga e life coach Vera Xavier para novembro
Carneiro, Touro e Gémeos: as previsões da taróloga e life coach Vera Xavier para novembro
Caranguejo, Leão e Virgem: as previsões da taróloga e life coach Vera Xavier para novembro

A Taróloga e Life Coach Vera Xavier dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, para a semana de 16 a 22 de novembro.

Carneiro - 9 de Paus

Viver é, sem dúvida, um batalha, mas uma batalha que vale a pena travar. Como tal, todos nós pensamos que precisamos de uma armadura para nos defendermos dos ataques de pessoas mais "pequeninas", mas essa armadura não pode, nem deve, estar sempre posta.

Quantas oportunidades já deixámos passar por não querermos/conseguirmos baixar as nossas defesas? Fechados na nossa "torre", acenamos com um lencinho, dizendo adeus ao que poderia ter sido, mas nunca chegou a ser… por medo.

É preciso energia para enfrentarmos as situações que se cruzam no nosso caminho, é certo, mas uma alma madura nada teme e tem coragem suficiente para, quando for preciso, baixar a guarda, aceitar e saborear as surpresas da vida.

Vale a pena arriscar porque é preferível sofremos perdas, do que nunca termos feito nada por nós. Mesmo que não resulte, devemos aceitar que todas as experiências nos tornam mais fortes e sábios.

Lembra-se daquela expressão "os atos ficam com quem os pratica"?

Pratiquemos, então, a coragem, a generosidade, a partilha… se os outros não o souberem praticar, o problema é deles e as consequências, também.

Touro - 10 de Copas

O que seria de nós, sem pessoas à nossa volta? A família e os amigos são importantíssimos; são pilares da nossa existência. Não podemos ser felizes sozinhos. Podemos ter mais paz, é um facto, mas isso não é felicidade.

O Homem é um ser de natureza sociável, que gosta e sente necessidade de partilhar. Que bom é ter pais preocupados, uma irmã mais velha, um bom amigo que nos acompanha e nos ensina onde poderão estar alguns “calhaus” ao longo do nosso caminho. Seria bom que aprendêssemos, também, com a experiência alheia.

A sua mãe liga-lhe, dez vezes por dia, a dar as mesmas recomendações? Pense no quanto é bom ter uma mãe, já que tanta gente nunca teve sequer dez minutos de colo. A mana(o) mais velha(o) é demasiado protetora e acha isso uma chatice? Lembre-se de que muitos nunca tiveram quem os protegesse, ou lhes ensinasse o que quer que fosse e, por isso mesmo, "caíram" muitos mais. A sua "metade" anda resmungona, o que o deixa sem paciência? Há tanta gente que anda perdido sem encontrar a sua…

É por isso que o Tarot lhe pede para valorizar quem a/o rodeia. Nada é garantido! Hoje, estamos aqui, amanhã, podemos não estar, por isso, para quê perder tempo com briguinhas escusadas? 

Imagine a sua vida sem essas pessoas "chatas"… não consegue imaginar, pois não? Então, valorize-as e mime-as! Ame-as e sinta gratidão, porque se hoje é o que é, também o deve a elas.

Gémeos - 2 de Copas

"Feliz aquele que vive apaixonado e que nada teme, pois ele é o verdadeiro dono e senhor da sua vida." (Autor desconhecido)

Vivemos num tempo em que a tolerância nos relacionamentos é cada vez menor. Ninguém se quer adaptar, ninguém admite fazer cedências ou sacrifícios, mas será possível haver amor sem tudo isto? É preciso que aprendamos a relevar algumas fragilidades dos outros - já que ninguém é perfeito -; precisamos perdoar e não retribuir na "mesma moeda".

Há que aprender a não dar relevância a uma frase, ou gesto mais infeliz que saia num dia de cansaço. Temos sempre que tentar ser melhores e não piores, senão não conseguimos construir uma vida pacífica.

O tema principal do 2 de Copas é exatamente o amor, a tolerância, a paciência que todos temos de ter, seja em família, na vida social, ou no ambiente profissional.

Sinta essa energia amorosa e espalhe-a, contamine os outros e eles, por sua vez, eles vão continuar a espalhar. Não interessa se este ou aquele não o fazem. Interessa que nós fazemos.

Sejamos um farol neste mundo que tanta Luz precisa.

Caranguejo - 9 de Ouros

Saber viver é tornar cada momento num momento inesquecível! Sabe porquê? Porque não sabemos se existirá o amanhã.

Esta bonita lâmina do Tarot pressagia o que poderá ser uma fase mais harmoniosa, isto, se fizer a sua parte, como é evidente. Sim, uma vida harmoniosa requer dedicação. Ela não acontece por acaso.

Uma maior vontade de conviver e partilhar conhecimento e experiências vividas poderá levá-la/o a conhecer novas pessoas, ou a tornar mais profundos os laços já existentes. Juntos, seremos sempre mais fortes… e felizes.

O caminho da Luz nem sempre é fácil e, por norma, até traz algum sofrimento (coisas do Karma), mas nunca nos devemos deixar de orgulhar das pequenas e grandes vitórias alcançadas diariamente; por todas as decisões e passos que demos, arcando com as respetivas consequências. Isto, esta coragem, torna-nos seres humanos maiores.

Foi trilhando este caminho que chegámos onde chegámos, aprendemos o que aprendemos e vivemos o que vivemos. Já fizemos más escolhas? Claro que sim. Quem é que nunca as fez? Mas é reconhecendo os erros que ascendemos mais uns graus - e não punindo-nos a nós mesmos. Nós podemos ser os nossos melhores amigos ou os piores inimigos.

É tempo de escolher em qual destes grupos se insere.

Leão - Ás de Espadas

Ainda nos escondemos tanto, não é verdade? Ainda não conseguimos ser quem somos… Construímos uma máscara e raramente a tiramos.

Afinal, estamos a esconder-nos de quê? De que é que temos tanto medo? É da avaliação dos outros? De não sermos perfeitos? Mas quem o é? Conhece alguém irrepreensível?

Vivemos sob esta pressão que nos desgasta, que nos tira a criatividade e, até, a genialidade. Temos tanto medo do ridículo…

Em vez de nos rebelarmos na melhor das ações, a maioria de nós encolhe os ombros e diz que "burro velho não aprende línguas". É tão fácil descartarmo-nos e desresponsabilizar-nos, não é?

A curiosidade sempre conduziu à sabedoria e sempre conduzirá! Vamos aprender mais e mais? Bora!

O Ás de Espadas indica, também, que esta semana tende a estar mais racional. Ok, este momento é, então, ótimo, para resolver os assuntos pendentes que tanto incomodaram. Vamos parar de procrastinar? Esta semana é que é!

Virgem - O Sol

Esta semana promete! Pois é, o Sol é uma das lâminas mais positivas do Tarot. Ela pode indicar bons momentos e, muitas vezes, indica a luz ao fundo do túnel. Yes, Yes! Pode augurar que algo se resolva, isto se se libertar dos medos e dos pessimismos, claro! (Nós conseguimos ser um bocado céticos, quando estamos com a birra, é verdade!)

Se a malta não se puser a jeito, como é que podemos desejar bênçãos?

Positivo atrai mais positivo.

O Sol traz consigo a energia do arcano número 1, O Mágico, e toda a sabedoria do arcano número 9, O Eremita, o que poderá querer dizer que esta semana se sentirá com mais vigor, mais sapiência e confiança, para levar avante os seus projetos. Assim sendo, para quê esperar mais? É agora!

No amor, esta bonita carta fala em calor humano, com momentos de bem-estar e partilha. Se se zangou com alguém importante, reveja o acontecimento, analise bem e perceba se vale realmente a pena perder tempo com esses melindres. Que tal uma boa conversa?

Balança - Pajem de Fogo

"Nenhuma paixão ou amor podem ser plenos, quando se procura no outro o que só se pode encontrar dentro de si."

Esta lâmina do Tarot indica que o tema principal, nesta fase, tem a ver com relacionamentos amorosos, mas não só.

Ora, lá vamos nós falar de amor-próprio! Sei que é um cliché, mas é real. Antes de amarmos alguém, verdadeiramente, devemos aprender a amar-nos, a nós mesmos, e a aceitarmos todas as facetas (mesmo as mais escuras) que compõem a nossa personalidade.

Ah e tal, que coisa egoísta! Não, não é. Só com uma boa autoestima é que podemos ter relações saudáveis. E o que são relações saudáveis? São relações equilibradas, em que o dar e receber acontece, sem apegos, sem cobranças.

E se começássemos a ter rituais que nos ajudassem a ter essa postura mais segura? Por exemplo, exercícios simples, como repetir, todos os dias, ao acordar, frases como: "Eu aceito todas as situações da minha vida, com tranquilidade, coragem e de coração aberto." E/ou "Eu aceito todas as facetas da minha personalidade, com generosidade, e aproveito cada novo dia para ser um pouquinho melhor."

Invente os seus próprios "mantras" (palavras sagradas) de amor e diga-os com a força da sua alma. Por favor, cuide-se. Seja gentil consigo.

Escorpião - 8 de Copas

"É nas pequenas coisas e não nas grandes que se conhecem as pessoas corajosas." (Baldassare Castiglione)

Quando a vida nos impulsiona a seguir em frente, convém aceitar, com harmonia, caso contrário, levamos no toutiço, como sabe.

A maioria de nós espera que um vento favorável apareça para nos ajudar, mas, quando ele surge, o que fazemos nós? Isso, corremos para dentro da caverna, mas as mudanças não são só fundamentais, são constantes!

Tudo é impertinente. Tudo passa…

O Tarot pede-lhe que tire os remos da água. Deixe a vida conduzi-la/o. Deixe-se levar. Quando é que compreendemos que não controlamos coisíssima nenhuma?!

É penoso virar as costas a situações e/ou pessoas que nos são caras, mas sabemos que a vida é assim mesmo. Há situações e pessoas que, às tantas, já não fazem sentido na nosso existência. Sabe disso, não sabe? Já sentiu isso, com certeza. Ok, então, deixe a vida acontecer.

Sagitário - A Estrela

"A verdadeira esperança é uma qualidade, é uma determinação heróica da alma. E a mais elevada forma de esperança é o desespero superado." (Georges Bernanos)

A Estrela surge, nesta altura, para relembrar que tudo é superável!

Mesmo que, neste momento, esteja numa maré menos favorável e que "a luz ao fundo do túnel" não seja visível, ela existe e ela vai surgir. Não desanime. Não desista.

Toda a gente passa por essas fases menos aprazíveis, mas elas são essenciais para o nosso crescimento como seres humanos. É parvo, mas é verdade. Crescemos pelo amor ou pela dor.

O Tarot indica, também, que as questões que a/o atormentam tenderão a aclarar e, consequentemente, serão mais fáceis de deslindar. Com paciência e persistência, conseguimos mais do que podemos imaginar. Sim, a persistência é uma das características que mais devemos trabalhar para conseguirmos alcançar as nossa metas.

Sugestão: escolha um sítio calmo, onde possa estar em paz e silêncio, relaxe o corpo e mente e verá que as respostas de que precisa começam a surgir.

Capricórnio - Rainha de Paus

"Se sei o que quero, por que receio avançar?" Todos nós já tivemos este tipo de impasses, mesmo que nos consideremos pessoas determinadas.

Quando surge alguma mudança ou um novo desafio de vida, sentimo-nos paralisados e começamos a adiar… a adiar… e, por vezes, lá se perde o raio do momento.

A energética Rainha de Paus vem trazer-lhe a coragem e a confiança necessárias para agir da maneira mais dinâmica com a postura certa, na hora mais correta. Não deixe nada a meio. Tente, tente e tente, mais uma vez.

Tenha a valentia de levar até ao fim o que começou, mesmo que não seja o final que idealizou. Chega de ter medo do que os outros possam dizer ou pensar de si, pois esse é o grilhão que mais nos impede de evoluir, seja em que aspeto da vida for. Vamos lá! Dos fracos não reza a história!

Aquário - 4 de Espadas

"Qual seria a sua idade se não soubesse quantos anos tem" (Confúcio)

(É tão interessante a pergunta do mestre!)

Como se sente? Jovem e valente? Entradote e acabadinha/o? Criativa/o e apaixonada/o?

Pois é, mas são estas energias que governam e ditam a nossa Vida. elas são a alavanca que nos faz levantar da cama.

O que podemos esperar se nos fecharmos numa rotina desinteressante? Experiências triviais, claro!

Ainda está disposta/o a lutar? Ainda está disposta/o a arriscar?

E será que aceita, com facilidade, as mudanças?

Estas são algumas das perguntas que deverá fazer a si própria/o, de forma a descobrir que idade realmente tem.

Uma criança cai e magoa-se, mas não deixa de brincar. Um adolescente apaixona-se, desilude-se, mas não deixa de tentar, de novo. Um jovem muda de casa ou cidade, com facilidade… então, por que é que perdemos essas capacidades aventureiras pelo caminho? Pior do que isso é o facto de nos acomodarmos ao que não nos faz sentido.

O 4 de Espadas traz uma energia de tréguas, ou seja, esta é uma semana para retemperar energias, para que possa voltar à vida, com mais confiança, de que consegue mais, seja em que área da vida for.

O Tarot aconselha, então, que aproveite, ao máximo, este período de calmaria e quietude, mas que não perca de vista os seus objetivos, pois ainda há muito para fazer.

Peixes - 9 de copas

"Nunca deixo de ter em mente que o simples facto de existir já é divertido." (Katherine Hepburn)

Esta lâmina tão positiva diz que tende a conseguir o que quer, mas não pode nem deve ficar à espera de ajudas. Avance sozinha/o e se essas ajudas vierem serão um bónus. Combinado?

O 9 de copas é uma carta que lembra que nós temos de ter momentos leves e divertidos! Nós não podemos pensar só em contas e outras responsabilidades. Sei que há alturas muito desafiantes, e esta pode ser uma delas - raio do bicho -, mas, ainda assim, deve ter momentos de descontração. A vida não a/o penaliza, se sorrir e se brincar com os seus "mais que tudo". Por favor, liberte-se desse peso. Vamos viver um momento de cada vez?

Pois é, uma fase de maior libertação pode surgir. Os tabus, as amarras de uma educação e/ou posturas repressivas podem ser, agora, libertadas e a vida vivida sem culpa.