VIRGEM - O Eremita
Seja a mudança que deseja ver no mundo, começando pela sua casa. — Papa Francisco
Irmãos, esta semana o mundo ficou mais triste… mas um legado incrível foi deixado e nós podemos e devemos honrá-lo, não só com palavras mas com actos também. Sejamos mais e mais empáticos e tolerantes com os outros e as suas diferenças. Todos diferentes, todos iguais.
O Eremita guia-nos numa jornada para dentro. Este arcano fala da sabedoria que se encontra no retiro interior, naquele espaço sagrado onde se escutam verdades que o ruído exterior tenta abafar. Não se trata de isolarmo-nos do mundo, mas de criar tempo de qualidade connosco. Perguntemo-nos: onde na nossa vida precisamos de acender uma lâmpada de auto-compreensão? Será na autocrítica? Na exigência? No controlo? Em todos? ;)
Há um conto sobre um jardineiro que passava horas a conversar com as raízes, certo de que era lá que a verdadeira vida acontecia. E não é que ele tinha toda a razão? Em termos mais esotéricos, é como cuidar dos chakras elevados e não cuidar dos primeiros = erro crasso. De onde vem a força para caminharmos? Da terra.
Então, esta semana, converse também com as suas raízes, com os seus desejos silenciosos, as suas emoções reprimidas - sim, todas -, com a sua verdade esquecida. É preciso fazer este exercício para libertar as âncoras que temos presas aos pés.
Proponho para nós um Exercício das Páginas Matinais: vamos escrever sem parar e sem censura, duas páginas logo ao acordar. Deixe que a sua alma fale antes da mente racional acordar em pleno. Bora ouvir o que está a florescer dentro de si? É mágico este exercício.
Afirmação:
Eu encontro em mim a luz que ilumina o meu caminho. Hoje e sempre.
Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.
Já me acompanha no Instagram?