SELFIE TAROT

Descubra os benefícios dos exercícios de respiração com Vera Xavier

Vera Xavier
Taróloga
Texto de Igor Pires
Descubra os benefícios dos exercícios de respiração com Vera Xavier
Já ouviu falar em chacras? Vera Xavier explica-lhe a importância de cada um deles
Vera Xavier explica as sérias consequências do medo da solidão na nossa vida
O que mata o amor? Vera Xavier responde
Como ultrapassar o medo? Vera Xavier responde

Vera Xavier esteve em direto no Facebook da Selfie, para esclarecer quais são os principais benefícios dos exercícios de respiração.

Vera Xavier começa por explicar que os exercícios de respiração são vantajosos num momento de descontrolo ou de irritação. De acordo com a taróloga, que também ministra cursos de Meditação e Reiki, esses exercícios ajudam a controlar as situações de tensão. 

"Nesses momentos, não perdemos a postura. Aliás, desde sempre que ouvimos dizer que, num momento de descontrolo emocional, devemos respirar fundo e lentamente. E essa é a base do Pranayama", conta Vera Xavier.

A taróloga sublinha, ainda, que, enquanto bebés, já contámos com esse modo de respiração, só que, entretanto, com o crescimento, vamos perdendo o hábito de respirar corretamente. Por esse motivo, é necessário reeducar essa forma de respiração.

"Um dos efeitos que notamos imediatamente é que relaxamos. Se relaxamos, dormimos melhor. Se relaxamos, lidamos melhor com as contrariedades do dia a dia. Se relaxamos, ficamos muito mais em paz connosco. E, assim, a nossa mente vai começando, devagarinho, a ceder. E vamos começando a educar a nossa mente", explica Vera Xavier.

Veja o vídeo na íntegra para saber mais sobre os benefícios dos exercícios de respiração.