Vera Xavier começa por esclarecer que esta meditação é importante para o nosso bem-estar mental. O primeiro passo para este exercício é ficar sentado e respirar fundo, mantendo uma postura confortável, com as costas direitas, a 90 graus. "É a coluna que faz a ligação entre o céu e a Terra", afirma a taróloga, para explicar a importância de ter as costas nessa posição.
Após aconselhar que os internautas assentem bem os pés no chão, Vera Xavier explica que se deve colocar a mão esquerda em cima da mão direita e fechar com os polegares, pondo, de seguida, em cima do colo. "Especialmente para quem faz meditação à noite, é importante fechar os circuitos. Assim, estamos mais protegidos", assegura a, também, especialista em desenvolvimento pessoal.
Além de ser importante fechar os olhos, Vera Xavier sublinha que se deve pedir a proteção "dos anjos e mestres". "Vamos criar, à nossa volta, um ovo áurico, ou seja, uma bolha que, no fundo, é a nossa aura, que tem, mais ou menos, um palmo de distância do nosso corpo físico", esclarece.
De seguida, Vera Xavier faz um pedido: "Vamos encher esta bolha com uma cor bonita. Qualquer cor do arco-íris, exceto o vermelho. Pode ser branco, dourado, rosa, azul... Para quem não se sente bem em termos físicos, pode e deve ser o verde. Pode ser o violeta, também, que é a cor da transmutação".
A taróloga ainda partilhou uma dica com os seguidores: virar os olhos para o centro da testa, entre as sobrancelhas. Vera Xavier garantiu que este é um bom truque para uma maior concentração. Posteriormente, recomendou que todos fizessem uma respiração completa: inspirar pelo nariz, deixar o ar ir até ao fundo da barriga e expirar pela boca.
Veja o vídeo, na íntegra, para aprender os outros passos deste exercício de meditação