SELFIE TAROT

Para o bem-estar mental em quarentena: Vera Xavier dá dicas para praticar meditação

Texto de Igor Pires
Qual é a importância dos exercícios de respiração? Vera Xavier responde
Descubra os benefícios dos exercícios de respiração com Vera Xavier
Meditação não é indicada para qualquer pessoa. Vera Xavier explica porquê
Já ouviu falar em chacras? Vera Xavier explica-lhe a importância de cada um deles
O que está por detrás do medo? Vera Xavier explica

Vera Xavier esteve em direto no Facebook da Selfie, para recriar os passos para fazer meditação.

Vera Xavier começa por esclarecer que esta meditação é importante para o nosso bem-estar mental. O primeiro passo para este exercício é ficar sentado e respirar fundo, mantendo uma postura confortável, com as costas direitas, a 90 graus. "É a coluna que faz a ligação entre o céu e a Terra", afirma a taróloga, para explicar a importância de ter as costas nessa posição. 

Após aconselhar que os internautas assentem bem os pés no chão, Vera Xavier explica que se deve colocar a mão esquerda em cima da mão direita e fechar com os polegares, pondo, de seguida, em cima do colo. "Especialmente para quem faz meditação à noite, é importante fechar os circuitos. Assim, estamos mais protegidos", assegura a, também, especialista em desenvolvimento pessoal. 

Além de ser importante fechar os olhos, Vera Xavier sublinha que se deve pedir a proteção "dos anjos e mestres". "Vamos criar, à nossa volta, um ovo áurico, ou seja, uma bolha que, no fundo, é a nossa aura, que tem, mais ou menos, um palmo de distância do nosso corpo físico", esclarece.

De seguida, Vera Xavier faz um pedido: "Vamos encher esta bolha com uma cor bonita. Qualquer cor do arco-íris, exceto o vermelho. Pode ser branco, dourado, rosa, azul... Para quem não se sente bem em termos físicos, pode e deve ser o verde. Pode ser o violeta, também, que é a cor da transmutação".

A taróloga ainda partilhou uma dica com os seguidores: virar os olhos para o centro da testa, entre as sobrancelhas. Vera Xavier garantiu que este é um bom truque para uma maior concentração. Posteriormente, recomendou que todos fizessem uma respiração completa: inspirar pelo nariz, deixar o ar ir até ao fundo da barriga e expirar pela boca. 

Veja o vídeo, na íntegra, para aprender os outros passos deste exercício de meditação