Recentemente, uma cena de "Festa é Festa" gerou controvérsia, por a personagem que Inês Herédia interpreta na novela tecer comentários preconceituosos sobre as pessoas que têm excesso de peso. Uma das vozes mais críticas foi a da atriz Carla Vasconcelos, que partilhou uma longa acusação contra Inês Herédia e a equipa de escrita de "Festa é Festa".
Roberto Pereira, autor da novela, não conseguiu ficar indiferente à polémica e publicou uma mensagem, através do Instagram.
"Depois de, nos últimos dias, toda a classe artística se ter unido e manifestado em torno da dor da perda de uma das nossas maiores figuras da representação [a atriz Maria João Abreu, que faleceu no passado dia 13 de maio], acho repudiante que haja criaturas que, somente na ânsia de serem faladas, venham a público criticar de forma reles, gratuita e injustificada, colegas de profissão, mães de família e, acima de tudo, pessoas de bem e com elevação/educação que merecem todo o meu respeito e toda a minha solidariedade", começou por escrever Roberto Pereira.
"Quanto a esta gente (desprovida de gente na essência), só posso sentir o mesmo que este nosso mercado de trabalho tem sentido por ela: indiferença", acrescentou.
Roberto Pereira deixou, ainda, uma nota final: "Para a próxima, pensem duas vezes, antes de me enviarem mensagens a pedirem trabalho, usando as características físicas como uma mais-valia, quando, pelos vistos, não o sentem ser."
"Sempre do (e ao) lado dos bons! Sempre!", exclamou o autor, na legenda deste desabafo.