urlvisit

Após acusações de bullying, Inês Herédia faz esclarecimento

Inês Herédia reage a acusações de gordofobia
Em dia de aniversário, Inês Herédia acaba em lágrimas com presente especial
Inês Herédia na SELFIE
Gémeos de Inês Herédia na SELFIE
Inês Herédia e Ana Sofia Martins juntas em novo videoclipe

A atriz Inês Herédia decidiu partilhar um vídeo, com um esclarecimento, após ter sido acusada de gordofobia, nas redes sociais.

Recorrendo ao Instagram, Inês Herédia publicou um vídeo, no qual reage às críticas de gordofobia, por a personagem que interpreta na novela "Festa é Festa" tecer comentários preconceituosos sobre as pessoas que têm excesso de peso.

"Estou a fazer este vídeo, por causa de alguns comentários que foram surgindo nas minhas redes sociais sobre o trabalho que está a a ser desenvolvido com a minha personagem, Nelinha, na novela 'Festa é Festa'. Os comentários estão a acusar-nos de gordofobia…", começou por afirmar a atriz, de 31 anos.

"Quero dizer três coisas. Primeira: sou completamente contra qualquer tipo de comentários sobre o excesso de peso ou o pouco peso de quem quer que seja, por já ter sofrido bastantes distúrbios alimentares… Segundo ponto: todas as deixas que vocês viram na emissão sobre o peso de alguém são improvisações minhas. Por isso, se precisarem de imputar culpa a alguém, imputem-na a mim", revelou Inês Herédia

"Terceira coisa: ao longo da história do cinema, do teatro e da televisão… Em todos os estilos, existe muito esta personagem, que é altamente bully com tudo aquilo que a rodeia, esta personagem existe, se calhar não tinha sido feita numa novela, estamos a testar. A Nelinha é uma bully e, se repararem, todas as personagens que lhe dão contracena acham que aquilo que sai da boca dela é inacreditável…", sublinhou a artista.

"Ninguém quer perpetuar o preconceito, na sociedade. Queremos mostrar que este tipo de personagem bully existe e que deve deixar de existir", acrescentou, ainda, Inês Herédia, antes de pedir desculpa a quem possa ter ficado ofendido com as deixas da personagem Nelinha.

Veja, agora, o vídeo com o esclarecimento de Inês Herédia.