Recorrendo ao Instagram, Inês Herédia publicou um vídeo, no qual reage às críticas de gordofobia, por a personagem que interpreta na novela "Festa é Festa" tecer comentários preconceituosos sobre as pessoas que têm excesso de peso.
"Estou a fazer este vídeo, por causa de alguns comentários que foram surgindo nas minhas redes sociais sobre o trabalho que está a a ser desenvolvido com a minha personagem, Nelinha, na novela 'Festa é Festa'. Os comentários estão a acusar-nos de gordofobia…", começou por afirmar a atriz, de 31 anos.
"Quero dizer três coisas. Primeira: sou completamente contra qualquer tipo de comentários sobre o excesso de peso ou o pouco peso de quem quer que seja, por já ter sofrido bastantes distúrbios alimentares… Segundo ponto: todas as deixas que vocês viram na emissão sobre o peso de alguém são improvisações minhas. Por isso, se precisarem de imputar culpa a alguém, imputem-na a mim", revelou Inês Herédia
"Terceira coisa: ao longo da história do cinema, do teatro e da televisão… Em todos os estilos, existe muito esta personagem, que é altamente bully com tudo aquilo que a rodeia, esta personagem existe, se calhar não tinha sido feita numa novela, estamos a testar. A Nelinha é uma bully e, se repararem, todas as personagens que lhe dão contracena acham que aquilo que sai da boca dela é inacreditável…", sublinhou a artista.
"Ninguém quer perpetuar o preconceito, na sociedade. Queremos mostrar que este tipo de personagem bully existe e que deve deixar de existir", acrescentou, ainda, Inês Herédia, antes de pedir desculpa a quem possa ter ficado ofendido com as deixas da personagem Nelinha.
Veja, agora, o vídeo com o esclarecimento de Inês Herédia.