Entrevistas

José Condessa faz declaração: "Desde o início, a nossa ligação foi muito especial"

O ator José Condessa esteve à conversa com os jornalistas e aproveitou para fazer uma declaração.

A passada segunda-feira, dia 15, foi de estreia para a TVI, com a exibição da novela "Cacau", da autoria de Maria João Costa.

José Condessa é o protagonista desta história e, em conversa com a imprensa, à margem das gravações, falou sobre a respetiva personagem: Tiago.

"O Tiago é uma personagem que se propunha ser muito solar. É um jovem que vive sozinho, tem um grupo de amigos pequeno e não está muito próximo da família no início da história. É um rapaz muito justo", afirmou o ator, de 26 anos.

Na opinião de José Condessa, "Cacau" consegue juntar dois importantes ingredientes: a história clássica das novelas com uma realização inovadora, mais associada às séries.

"Nota-se uma fotografia totalmente diferente. Foi a isso que nos propusemos desde o início, foi isso que o Edgard [Miranda diretor do projeto] também quis trazer para esta história, muito inspirado nos projetos que também vemos no Brasil, aquela ideia mais cinematográfica das novelas, havendo muitos drones, muitas câmaras subaquáticas... Tenho a certeza de que é o primeiro projeto assim em Portugal em novela. Mas, ao mesmo tempo, a história da Maria João é o chamado novelão e acho que também já se sentia falta disso. Sentia-se falta de uma grande história de amor, um amor improvável. É uma história leve, mas, ao mesmo tempo, com uma carga em cenas mais dramáticas e tristes", explicou o artista.

Para uma história de amor única, tem de haver um casal romântico que faça suspirar os espetadores. No caso de "Cacau", esse par é composto por José Condessa e Matilde Reymão. Aos jornalistas, o ator teceu um rasgado elogio à colega de cena: "Tem sido maravilhoso trabalhar com a Matilde. Já nos conhecíamos assim de vista, por termos amigos em comum. Tem sido muito bom. Logo desde o início, nos ensaios, a nossa ligação foi muito especial. Por vezes, pode acontecer gostarmos muito da pessoa na vida real, mas não termos um à-vontade em cena e vice-versa. Aqui, encontrámos ambas as coisas."

Veja, agora, algumas das melhores imagens de José Condessa, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados