TVI

Após comentários racistas, famosos criam onda de apoio para Conceição Queiroz: "Que gente doente"

Conceição Queiroz foi alvo de um ataque racista e várias figuras mediáticas mostraram-se solidários com a jornalista.

Conceição Queiroz usou o Instagram para denunciar comentários racistas que lhe foram dirigidos na mesma rede social. Não foi preciso muito tempo para que logo vários famosos demonstrassem apoio à jornalista, através da secção de comentários da referida publicação.

"Que nojo", reagiu Carlão, enquanto José Carlos Malato escreveu: "És uma mulher, profissional e pêras! Coerente, de cabeça sempre erguida. (Que nervos! É denunciar e bloquear essa criatura).

Heitor Lourenço, por sua vez, considerou o caso "tão triste": "A evolução além da tecnológica deixa muito a desejar. Pobres mentes". "Minha irmã, infelizmente, o racismo está vivo e cheio de saúde. Nunca percas esse teu sorriso lindo que tanto te caracteriza por ninguém", apelou Mastiksoul.

Weza Silva também reagiu ao assunto, enviando "um abraço" à "mana" Conceição Queiroz. "A luta continua", afirmou. "Querida, isto é tão triste absurdo é ridículo que nem tenho palavras", lamentou ainda Margarida Rebelo Pinto. Sofia Aparício também opinou: "Que gente doente. Estás na tua terra. Estás são as tuas origens. Queremos-te por cá ou por qualquer outro sítio onde queiras estar".

Ao partilhar as mensagens de teor racista de que foi alvo, a jornalista recordou a recém-visita do Papa Francisco a Portugal, a propósito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). "Ai o Papa e tal... Mensagem forte... Que emoção. A sério? Dois dias depois de o Papa abandonar Portugal (e acompanhei essa visita enquanto jornalista), recebo isto. Deixo apenas duas das mensagens. Gratidão pela franqueza. Creio que ficam mais aliviados depois de descarregarem tamanho ódio", disse.

Citando comentários de ódio de que é alvo - como "A televisão é branca" -, a profissional da TVI e da CNN Portugal desabafou: "Ataques violentos, diários, gratuitos. Não os conheço de lado algum. Surgem do nada, insultam por eu existir, por respirar, por me expressar. Mas nós é que temos a mania da perseguição. Exponham os agressores. Boa semana!"

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as melhores imagens de Conceição Queiroz.

 

Relacionados

Patrocinados