TVI

Conceição Queiroz tem novo desafio na TVI... e não é no jornalismo!

Em exclusivo, para a SELFIE, a jornalista Conceição Queiroz falou sobre um novo desafio na TVI e aproveitou para abordar a vida artística.

Estando habituados a ver Conceição Queiroz na área da informação, os telespetadores da TVI vão ser surpreendidos, em breve, com a participação da jornalista, de 48 anos, na ficção nacional da estação de Queluz de Baixo: Conceição Queiroz faz parte do elenco de uma das próximas séries da TVI, "A Filha".

"Acima de tudo, faço de jornalista. No fundo, faço de mim mesma. Estou em estúdio, a conduzir um programa de informação e abordando aqui uma situação de um drama que envolve os pais adotivos de uma criança. O caso torna-se muito mediático e, a partir daí, não posso contar muito mais, mas é uma história intensa e o papel de jornalista é fundamental na medida em que vamos passar uma informação que vai moldar de alguma forma a opinião pública", começou por nos contar, em exclusivo.

Nessa cena, Conceição Queiroz irá contar com uma companhia especial: "Venho acompanhada por uma comentadora, a Joana Amaral Dias, que ajuda bastante também aqui do ponto de vista da dinâmica, daquilo que é o diálogo em estúdio. Portanto, senti-me confortável. Mas é algo diferente, na medida em que não é propriamente um estúdio de um telejornal, mas um programa de informação. Foi bom. Fiquei com o bichinho. Fiquei com vontade de fazer qualquer coisa assim do género."

No entanto, esta não é a primeira vez que a profissional de comunicação marca presença num produto de ficção nacional da TVI: "Tenho feito várias participações especiais nas nossas novelas. Desta vez, é uma série. Numa série, é a primeira vez. Daí ter sentido, curiosamente, necessidade de, há uns anos, ter feito um curso de representação. Fiz o primeiro nível da representação com a Maria Henrique, que me deu algumas técnicas que fazem sentido e me ajudam também. Como tenho esses convites, achei que devia perceber um bocadinho da dinâmica, a questão da respiração, da colocação da própria voz, expressão corporal, acima de tudo, e a expressão facial."

Mas sabia que Conceição Queiroz já deu cartas noutras áreas da representação? Por exemplo, a jornalista já foi autora de uma peça de teatro: "O título dessa peça é 'Tu e Eu'. Estava em cena no Teatro da Comuna. É curioso: a receita reverteu inteiramente a favor da pediatria do Hospital de Santa Maria. Uma vez, pediram-me para ajudar o serviço de pediatria, era uma coisa muito específica no serviço de pediatria do Hospital de Santa Maria e fiquei a pensar em como podia ajudar. E veio a ideia de escrever uma peça de teatro. E fiz a direção de atores, fiz toda essa parte, porque quem o ia fazer teve de ir para Madrid. Acabei por fazer tudo, no fundo. Deu-me muito trabalho, deixou-me muito feliz, sobretudo por ter canalizado todo aquele dinheiro para o Hospital de Santa Maria."

Até no cinema Conceição Queiroz se tem destacado. "A minha primeira curta-metragem foi selecionada para Festival Internacional de Cinema Digital. Foi uma grande surpresa, porque foi a primeira", assinalou, com evidente orgulho.

"Gosto de fugir um bocadinho da realidade, que é intensa, avassaladora. Então, a ficção dá uma liberdade, é uma forma de escape", acrescentou, ainda.

Recorde-se que, nesta entrevista, e a propósito da temática da série, Conceição Queiroz revelou que pretende adotar, em breve, uma criança.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Conceição Queiroz, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados