TVI

Conceição Queiroz revela: "Quero muito adotar uma criança"

Em declarações exclusivas, para a SELFIE, a jornalista Conceição Queiroz revelou o desejo de adotar uma criança.

Paralelamente ao percurso em jornalismo, Conceição Queiroz também tem feito parte de alguns projetos de ficção da TVI, interpretando-se a si própria em novelas. Entretanto, pela primeira vez, a jornalista integra uma série da estação de Queluz de Baixo, "A Filha", com estreia em breve e cujo tema central é uma adoção.

Após gravar a cena para essa série, Conceição Queiroz revelou-nos, em exclusivo, que pretende adotar uma criança, brevemente: "Quero muito adotar uma criança, sempre tive essa ideia. Sempre pensei que, mesmo que tivesse filhos biológicos, queria adotar uma criança, então eu estou nesse processo. Muito em breve vou tratar desse processo da adoção."

A comunicadora afirmou que a vontade de adotar surgiu, principalmente, pelo trabalho que tem feito em jornalismo, há já quase 30 anos: "Apanhei o genocídio de Ruanda... Vi muita coisa, vi crianças morrerem à minha frente, ou pela guerra, ou por não terem nada para comer, rigorosamente nada para comer, e isso mexeu sempre muito comigo. Lembro-me de fazer uma reportagem sobre a mutilação genital feminina e lembro de ter perdido sete quilos na altura. Não conseguia dormir, não conseguia comer, ficava muito abalada com aquilo, porque, na verdade, está-se a arrancar a parte mais delicada do corpo humano. E estamos a falar de crianças, com dois, três, quatro anos. Estive numa aldeia no Quénia, onde 90% das crianças são mutiladas sexualmente."

Posteriormente, numa outra entrevista exclusiva - a propósito do Dia da Mãe -, Conceição Queiroz não negou, no entanto, o igual desejo de ser mãe biologicamente: "Gostava de ter gémeos. E se tivesse uma menina, então, seria ótimo. Tenho a certeza de seria muito à minha imagem na forma de ser, porque sou uma imagem da minha mãe também na maneira de estar. Sou a favor das lutas, de que não podes baixar os braços. Parar é morrer, de facto."

Recorde-se que, nessa entrevista, Conceição Queiroz abordou, ainda, a saudade que sente da mãe - mesmo 23 anos após a morte da familiar - e afirmou que este falecimento aconteceu, devido a um caso de negligência médica.

Veja, agora, as declarações exclusivas de Conceição Queiroz, no vídeo.

Relacionados

Patrocinados