Entrevistas

Após ser "vítima de muito preconceito", Carlos Costa afirma: "Acho que contribuí para um Portugal melhor"

Numa entrevista exclusiva, concedida à SELFIE, o cantor Carlos Costa fez um balanço do percurso na música.

Além de abordar um lado mais pessoal, numa entrevista concedida à SELFIE, Carlos Costa falou sobre o percurso na música, caracterizando-se mais como um artista pop: "Sou maioritariamente pop, gosto muito de música pop e gosto de músicas chiclete. Sou aquela pessoa que, quando uma música me encaixa, oiço-a, se for necessário, 50 vezes seguidas, sem querer saber do mundo."

E será que Carlos Costa sente reconhecimento pelo percurso na música? O finalista do programa "Ídolos" respondeu: "Sinto que tenho vindo a receber um respeito muito maior do que pudesse imaginar e esperar do nosso país. Estou muito orgulhoso no que o nosso país tem vindo a alcançar no que diz respeito à igualdade de pessoas que tenham uma abordagem na vida como a minha: um homossexual assumido e sem medos. Foi uma luta muito difícil de se travar no passado, mas estou muito orgulhoso por aquilo que o meu país me tem reservado nos últimos anos e pelo carinho que as pessoas me têm dado."

"Há 15 anos era normal e até bem-visto fazer-se piadas sobre homossexuais, sobre pessoas que cantassem pop, sobre homens efeminados... Esta era a realidade de Portugal. Por isso, sim: sofri muito preconceito, fui vítima de muito preconceito e de muitas portas fechadas, mas também acho que contribuí de certa forma - com esse embate cultural e com a minha forma de estar - para um Portugal melhor, juntamente com outras pessoas que marcaram a nossa sociedade. E para um Portugal mais igualitário em relação à aceitação de pessoas e artistas mais diferentes, como eu", salientou, ainda.

Carlos Costa também reconheceu: "Se não tive mais oportunidades ou mais reconhecimento, acho que foi por ter falta de capacidade de agarrar essas oportunidades e direcioná-las para um lugar que seria mais correto, inteligente e estratega."

Para já, a área da música está um pouco posta de parte: "Voltei ao estúdio no final de 2023 e estou a tentar perceber o que quero fazer, mas, muito honestamente, estou cada vez mais focado em outras áreas, como a imobiliária. O que não quer dizer que não volte a nascer uma grande vontade de me direcionar artisticamente para algum sítio."

Veja, agora algumas das melhores imagens de Carlos Costa, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados