Entrevistas

Carlos Costa fala sobre incidente nos bastidores do Festival da Canção: "Foi muito difícil estar no palco"

Em declarações exclusivas à SELFIE, o cantor Carlos Costa abordou um incidente por que passou nos bastidores do Festival da Canção.

Foi em 2012 que Carlos Costa participou no Festival da Canção, interpretando o tema "Queres que eu Dance?". Após mais de uma década, o cantor recordou, em exclusivo, essa experiência no certame: "Era um dos meus sonhos: participar no Festival da Canção. E é uma coisa que gostaria muito de voltar a fazer. Gostaria muito de poder voltar ao Festival da Canção, mas, nesse ano, a experiência não foi a melhor."

"Nesse ano, estava a haver uma transição ali da direção. Foi o último ano do José Poiares, foi o ano seguinte à vitória dos Homens da Luta, então, a opinião pública sobre o Festival era muito má. Não tem nada a ver com o que tem acontecido após a vitória do Salvador [Sobral, que ganhou a Eurovisão em 2017]", acrescentou.

Para Carlos Costa, esta foi uma "experiência estranha": "Participei em 2012 e, nesse ano, não nos deixavam escolher a canção com que concorríamos. E a canção com que fiquei não me preenchia as medidas enquanto artista. Não tive a oportunidade de a mudar, porque a alternativa seria desistir e um outro artistia substituir-me. Foi praticamente isto que me foi dito, quando pretendi mudar a canção. Para piorar, torci um dos pés nos ensaios. Desloquei uns ligamentos de um dos pés. Então, foi muito difícil ensaiar, estar no palco... Até foi difícil calçar uns ténis. Foi uma experiência um bocado estranha. Acabei por ficar em segundo lugar no televoto, mas foi uma experiência estranha."

Veja, agora, o vídeo da atuação de Carlos Costa. E não deixe de espreitar as galerias com algumas das melhores fotos do cantor.

Relacionados

Patrocinados