Já experimentou a receita de Beijinhos de Coco e Limão do Flávio Furtado?
A Selfie tem uma nova rubrica semanal! Sejam bem-vindos à Selfie FOOD! Todas as sextas-feiras, teremos uma receita do apresentador Flávio Furtado. Desta vez, a sugestão é uma receita de Beijinhos de Coco e Limão.
- 21 jun 2019, 08:00
Flávio Furtado sugere receita de Beijinhos de Coco e Limão
Guardo a receita de Beijinhos de Coco há muito tempo, mas esta versão é bem mais fresca. E agora que os dias estão cada vez mais quentes é o snack ou a sobremesa ideal para uma refeição entre amigos.
Ingredientes
4 claras
200 gr de açúcar
Raspas de 2 limões
200 gr de coco ralado
2 colheres de chá de açúcar baunilhado
Preparação
Aqueça as claras com o açúcar em banho-maria e mexa sem parar, até ficar bem quentinho. Retire do lume e mexa um pouco mais.
Acrescente o coco, as raspas de limão e o açúcar baunilhado, envolvendo bem. Se precisar que a massa fique mais moldável, ponha mais coco ralado.
Num tabuleiro forrado a papel vegetal, disponha varias porções de massa, com a ajuda de um saco pasteleiro, e leve os beijinhos ao forno, pré-aquecido a 140 graus, durante 20 minutos.
Quando tirar do forno, deixe arrefecer e polvilhe com coco ralado se quiser.
Se gostou desta receita, vai amar estes Bolinhos de Coco Sem Glúten vão passar a ser os seus preferidos! E nem precisam de ir ao forno!
