Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 8 a 14 de abril

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 8 a 14 de abril.

LifeCoach & Tarot
  • 8 abr, 17:06
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - 10 de Ouros

 

Uma mensagem de segurança é o que esta lâmina lhe traz o 10 de Ouros. É uma mensagem de confiança e momentos de satisfação, pois parece que o início ou  a conclusão de algum projeto ao qual dedicou tempo e alma poderá estar para breve. Recompensas ou outras questões financeiras favoráveis também poderão estar a caminho. 

"Para uma família ser feliz, é necessário haver sedução. Os filhos têm de ser charmosos para encantar os pais, os pais têm de se esforçar para educarem convincentemente os filhos. E marido e mulher, caso queiram permanecer juntos, têm de passar a vida inteira a engatar-se. O mal da família é a facilidade. É pensar que aquele amor já é assunto arrumado." - MEC

Ora, já que tudo parece estar bem encaminhado no trabalho, será que não consegue aproveitar para estar com a sua família? É bem possível que estejam a precisar de tempo de qualidade, depois de tanta dedicação ao trabalho.

Por outro lado, esta lâmina traz-lhe uma oportunidade de ouro para melhorar a sua existência não só no aspeto material, mas também emocional e/ou espiritual. Esteja disponível para receber o presente que vem aí diretamente do Olimpo. Abra os braços e o coração e continue a acreditar que merece mais, que merece o melhor! Acredite e batalhe, claro. Não deixe o destino completamente solto, temos que lhe dar uma mãozinha e se possível conduzi-lo até onde queremos, afinal querer é poder! 

Quando finalmente nos apercebemos desta realidade, seremos imbatíveis, incansáveis e verdadeiramente poderosos. É pena que só os "maus" tenham noção desta realidade que, de facto, nas mãos erradas, é perigosa.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

TOURO - 3 de Paus

 

"Toda a gente precisa de um coach!" - Bill Gates

À medida que vamos crescendo, vamos mudando de sonhos, planos, amizades, amores… a vida é mesmo assim! Às vezes basta um clique para que tenhamos vontade de dar uma volta de 180º - e não 360º - à nossa existência, o problema é saber por onde e quando começar. 

Esta poderá ser uma boa fase para refletir sobre tudo o que já fez, tudo aquilo que não quer voltar a fazer e principalmente tudo aquilo que lhe traz aquele aperto bom no peito. O que pensa ser o melhor para si? Com as opções que tem, neste momento, à sua volta qual é o melhor caminho a seguir? Não sabe, é para isso que existem os Lifes Coachs, como eu! Para ajudar a clarificar a mente, estabelecer objetivos e fazer um planeamento sensato e fazível. 

Planear é preciso mas há um dia em que temos de dar o primeiro passo e começar a pôr em prática os planos. Dê largas à sua criatividade e tire proveito do conhecimento adquirido até agora, pois são duas armas muito poderosas. 

O 3 de Paus não fala em correr riscos, em vez disso, tal como um verdadeiro aventureiro, deve seguir o seu caminho muito bem munido de provisões, mapas e conhecimento do território, assim sentir-se-á mais segura/o, logo, o sucesso poderá estar ao virar da esquina… do medo. 

Assim que nos apercebemos do conhecimento que temos para oferecer ao mundo podemos e devemos começar a manifestá-lo. O conhecimento deve ser partilhado, será que está na hora?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

GÉMEOS - 9 de Espadas

 

"Nem o homem sábio nem o corajoso se deita nos trilhos da história para esperar que o comboio do futuro o atropele." - Dwight Eisenhower

Ter objetivos na vida é essencial mas não podemos nem devemos, ser obstinados pensando que só "aquilo" nos faria feliz, porque um dia quando surgir algo até bem melhor não nos percebemos de tão focalizados que estamos "naquilo" que muitas vezes é o "errado" para nós… E assim se deixam escapar as verdadeiras oportunidades! 

O trabalho é importante mas será que seria feliz sem amor, sem aquelas pessoas especiais ao seu lado? E acha que seria feliz se apenas se dedicasse à família desistindo da sua carreira profissional? 

O que este rei lhe pede é que perceba e encontre o seu equilíbrio, que é como o povo diz "nem tanto ao mar, nem tanto à terra".

O que lhe poderá estar a tirar o sono? 

O 9 de Espadas indica que há alguma questão por resolver que assombra-lhe a mente. Deixou passar uma boa oportunidade de amar? Nunca é tarde para conquistar um coração! Tomou alguma atitude menos positiva? Está sempre a tempo de corrigir e pedir desculpa a quem de direito! Pare um pouco para analisar o que se poderá estar a sentir, de forma a poder descobrir a origem dessa preocupação, o porquê de se sentir culpada/o, ou as causas da sua insatisfação. Só assim reencontrará a harmonia pretendida e desejada.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

CARANGUEJO - 10 de Copas

 

"Aquilo a que chamamos felicidade consiste na harmonia e na serenidade, na consciência de uma finalidade, numa orientação positiva, convencida e decidida do espírito, ou seja na paz da alma." - Thomas Mann [É tão isto!]

O 10 de Copas vem precisamente convidá-la/o a ser feliz. Dá trabalho, dá trabalho, sim, não é algo que caia do céu, não é um milagre. A felicidade trabalha-se para a conquistar e depois para manter. Eu sei que, muitas vezes, temos medo, estamos cansados, desmotivados e tudo isto nos drena. 

Bom, mas se  não somos nós a dar um novo alento à nossa vida, quem o fará? Lá está, vamos ficar à espera do príncipe/princesa perfeita que nos vai salvar. Não vai nada! Vão salvar-se um ao outro!

Chega de posturas derrotistas e caras fechadas que, para além de fazerem imensas rugas, estão no lado oposto do bem-estar/felicidade. Acha que as pessoas vão ser simpáticas e empáticas consigo se tiver uma expressão zangada ou arrogante - que só esconde a insegurança? Não, pois não? Assim é com a própria vida. Ela retribui o que nós emanamos. 

Estamos na Era de Aquário, do desenvolvimento pessoal e na altura ideal para descobrirmos o nosso imenso poder. A autocomiserações poderá fazer parte do cenário? Não! Vamos ser Discípulos da Luz, mas, principalmente de emissores de Amor. Nós podemos tudo quando há Amor, engenho e persistência. Haja fé em nós próprios e as realizações pessoais tornar-se-ão mesmo muito fáceis. Garanto!

Esta lâmina tão positiva fala numa fase familiar mais tranquila, onde o diálogo pode ser a fonte para uma maior comunhão e uma bênção apaziguante. Saboreie, valorize esta fase mais positiva e nunca deixe de fazer a sua parte. Seja um pilar de Luz.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

LEÃO - A Estrela


"O milagre não prova o impossível; serve, apenas, como confirmação do que é possível." - Textos Judaicos 

A amorosa Estrelinha! Ela representa uma fase melhor, onde a saúde é recuperada, onde o ambiente se apazigua, onde as dificuldades se amenizam, isto porque a sua postura também se tem vindo a harmonizar. Esta lâmina de sorte indica que os leõezinhos vão ter, esta semana, a oportunidade de resolver algum assunto pendente, profissional ou pessoal, da melhor forma possível.  

A Estrela é toda ela inspiração, sonho, e aqui ela pode representar, precisamente, a realização de um dos seus.

Nos amores a lâmina XVII pede que se entregue. Entregar ao amor não quer dizer que não esteja atenta/o aos sinais. A prudência deve estar sempre presente, mas numa proporção relativa, para que não destrua a espontaneidade e os bons momentos. 

Andamos à procura de relações utopicamente perfeitas! Mas não as há, nunca houve nem nunca encontrará a pessoa perfeita, quanto muito há pessoas que são mais compatíveis connosco do que outros. O que fazer? Aceitar e não tentar mudá-las ou formatá-las segundo o nosso gosto. Isso está longe de ser Amor. Para além de, quem somos nós para mudar alguém? Pois é…

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

VIRGEM - 7 de Espadas

 

O 7 de Espadas indica que algum plano poderá não estar suficientemente estruturado para conseguir vingar. Infelizmente a vida não corre sempre como gostaríamos, mas pior do que não atingir um objetivo mundano é perdermo-nos na malha da escuridão que o medo cria. É lá que o ser humano perde a noção do caminho a seguir, esquece ideias e ideais, valores e paixões… A vida é um conjunto de vitórias e derrotas, mas também é inegável que são os momentos difíceis que nos tornam mais resilientes e mais sábios. Em vez de chorar por aquilo que não aconteceu, sorria porque tentou e agora, vai tentar novamente de outra forma. Lembre-se: tentativa e erro!

Esta poderá não ser a mais fácil das semanas, porém, todas as fases de vida - para além de passageiras - são importantes nem que seja para percebermos a força que possuímos e quem são as pessoas com quem, verdadeiramente, podemos contar. É na adversidade que encontramos “aquelas raras pessoas que nos perguntam com sinceridade como estamos e que depois ficam à espera de ouvir a resposta”, ou seja os nossos companheiros de Viagem, os Amigos. Não os desvalorize. Não deixe de nutrir as suas amizades porque elas são um pilar importantíssimo nas nossas vidas. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

BALANÇA - Rei de espadas

 

Quase todos os seres humanos conseguem reconhecer uma pessoa de boa índole e para isso nem é preciso ter escolaridade. Não nascemos com o sentido da compreensão desenvolvido, do certo e do errado, mas vamo-lo desenvolvendo com a experiência, as nossas e as alheias.

Isto não significa que por vezes cometemos alguns erros, ó, se cometemos! Até porque ninguém é um polígrafo da verdade. Seria tão bom que fôssemos. Viveríamos tão mais descansados.  

Sabemos ou sentimos o que é justo e honesto mas nem sempre escolhemos esses caminhos, porque será? 

Talvez esteja na hora de refletir sobre os seus últimos passos; seguiu sempre a voz da sua consciência ou deixou à solta o seu “diabinho” interior e ele tomou certas atitudes/decisões? Tem a sua mente livre de culpas? ‘Bora limpá-la? Como? Com auto-perdão.  

O Rei de Espadas vem aconselhar a parar um pouco para pensar e pôr as ideias no lugar. Só assim conseguirá perceber que as soluções que procura são bens mais fáceis do que imagina. A correria e o stress diário fazem, muitas vezes, com que façamos tempestades em copos de água, que são pura e simplesmente formas de desperdiçar energia que tanto precisa para pôr a sua vida nos carris novamente… verdade? O que precisamos? De discernimento e organização.

"Se não planeares o teu tempo alguém irá ajudar-te a desperdiçá-lo." - Zig Ziglar

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

ESCORPIÃO - A Força

 

"Se não estiveres disposto a aprender, ninguém te pode ajudar. Se estiveres determinado a aprender, ninguém te poderá parar." - Zig Ziglar

Força e coragem para defender as nossas convicções, é o que distingue os homens entre si e esta poderá ser a tónica da sua semana. Está preparada/o para lutar com determinação pelas suas paixões ou quer abdicar dos seus objetivos porque eles parecem longínquos, árduos ou loucos?

Porque trava a sua vontade e motivação? A sua alma quer mais! Esqueça as outras tentativas e prepare-se porque se não for agora, será quando?  

Está na altura de tomar medidas firmes (nunca antes tentadas) para conseguir os resultados que deseja. Já tentou por outras vias e não deu resultado? Então não vale a pena insistir na mesma estratégia, concorda?

A Força indica, também, que é hora de perdoar. Limpe o seu coração de mágoas ou rancores. Estes sentimentos menos luminosos apenas fomentam guerras inúteis internas e externas e fazem com que desperdicemos a nossa preciosa energia. 

Não somos iguais, temos gostos, desejos e necessidades diferentes, por isso é necessário que sejamos tolerantes e empáticos. Evite as críticas, saiba elogiar as coisas positivas e quanto aos erros… haja compaixão e capacidade de ver os dois lados da questão serão uma dupla de êxito pessoal, profissional e espiritual!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

SAGITÁRIO - A Torre

 

As pessoas não andam por aí às voltas e depois encontram-se de repente no topo do monte Evereste. Não, chegar ao topo requer planeamento, esforço, tenacidade e persistência. Chegar ao topo exige disciplina, algo que falha em nós. Falhamos uma vez e desistimos: ‘Ah, não p'ra mim!’ Ou ‘Deus não quis!’ Ca nervos!!! O que é que Deus tem a ver com isso?! Vamos assumir a responsabilidade das nossas escolhas e respetivas consequências? Boa! :)

A Torre é uma das lâminas mais temidas do Tarot, porquê? Talvez porque esta lâmina nos fale nos abalos a estruturas que considerávamos sólidas e inabaláveis. Surpresa, não eram!

A Torre costuma surgir depois de vários alertas da vida! Ela adverte-nos continuamente de que algo não está bem, porém, a malta prefere ignorá-lo, talvez porque seja mais cómodo ou porque não queremos acreditar que uma mudança está para breve. Isto demonstra o quão estamos agarrados ao mais-do-mesmo e daí não queremos sair, mesmo que estejamos no fundo de um poço.

Fazemos de conta de que nada está a acontecer e preferimos olhar para o lado assobiando para não testemunharmos os indícios que vão sendo cada vez mais claros e demasiado fortes para ignorarmos. É então que o inevitável acaba por acontecer… pum!

Este arcano indica que poderá haver alguma mudança súbita, que servirá de catalizador para que uma nova fase se inicie. Apesar de no início poder sentir algum medo ou até alguma mágoa, esta poderá ser uma mudança libertadora, podendo soltá-la/o de determinadas restrições e ganhando assim novas perspetivas de vida. Olhe à sua volta e perceba se aquilo que conquistou é verdadeiramente o que ainda deseja. 

Toda a gente se engana ou desvia do caminho e está tudo bem! Ninguém deveria ter vergonha de o admitir e muito menos de mudar o paradigma. Não era esse o caminho que queria seguir? A sua escolha afinal não foi a mais correta? Tenha a coragem de o admitir e recomeçar… que nunca é do zero. Nunca.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

CAPRICÓRNIO - 2 de Espadas

 

"É uma falta de responsabilidade esperarmos que alguém faça as coisas por nós." - John Lennon. 

E por alguém podemos incluir a vida, os mestres, o céu, Deus/a. Ficar à espera é uma grande irresponsabilidade e imaturidade. 

O ser humano nunca cessa de criar teorias. Formamo-las desde que percebemos que somos donos de um pensamento lógico e analítico e é a partir delas que tentamos formar os nossos valores e ideais. Somos bastantes pacientes no que toca à elaboração dessas mesmas teorias, o busílis é que na maioria das vezes, quando somos pressionados ou colocados numa posição difícil, acabamos por agir contra elas. Dizemos coisas e tomamos determinadas decisões que não fazem parte de nós - ou fazem? -, nem desse grande plano e teorias que idealizámos. É tudo uma escolha nossa, apesar do ser humano gostar de se desresponsabilizar. 

O 2 de Espadas pede que pense bem antes de agir, mas aja. Não atue de cabeça quente ou apoiada/o em sentimentos menos nobres, como a vingança, o ressentimento, etc. Ações imponderadas darão lugar a respostas inesperadas, como é evidente.

Somos feitos de carne, osso e muitos nervos, por isso, é normal que reaja ao que esteja a acontecer à sua volta, mas daí a deixar-se dominar pelo seu diabinho… mais uma vez, é uma escolha sua.

Seja na sua vida profissional ou pessoal, a palavra de ordem é ponderação.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

AQUÁRIO - O Papa

 

"Uns governam o mundo, outros são o mundo." - Fernando Pessoa

Vivemos fechados no mundo do "politicamente correto", tentando ser felizes com os valores que a sociedade padronizou com razoáveis. Queremos ter uma boa aparência não apenas para nos sentirmos bem, mas porque isso reflete para o exterior as nossas conquistas sociais… Em resumo, achamos que as coisas materiais refletem se somos ou não vencedores. Porém, a quantos de nós já não aconteceu, conhecermos alguém com um "embrulho" espetacular mas que depois, por dentro, deixava muito a desejar? Demasiados, verdade? Que pena é vermos essas vidas desperdiçadas…  

 O Papa sugere que talvez esteja na hora de se insurgir contra aquelas regras que a/o poderão estar a impedir de mostrar verdadeiramente o seu potencial,  de ser quem é. Se lhe apetece dançar de uma forma esquisita, dance! Se discorda de algumas questões e resoluções apresentadas (tanto no trabalho como na vida pessoal), diga-o em voz audível e firme! Quebre os grilhões sociais que a/o prendem e que não a/o deixam viver segundo a sua essência e originalidade. 

Por outro lado, este arcano maior revela que é necessário enfrentar aquelas memórias recônditas que tem guardadas dentro de si. Há conteúdos que o ser humano na sua dinâmica interna faz questão de esquecer e manter fora do amplo campo da consciência porque incomodam, porque nos confronta com a falta de coragem de trabalhá-los e integrá-los sadiamente. 

O Papa promete ajudar e proteger neste empreendimento, não desanime agora!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

PEIXES - Rainha de Ouros

 

"A personalidade começa onde a comparação termina." - Karl Lagerfeld

Medimo-nos, comparamo-nos constantemente ao vizinho, ao colega, mas não nos comparamos ao que éramos há 5, 10, 15 anos. Isso sim, tem valor! Como é que nos podemos comparar com pessoas que não conhecemos? Se temos passados diferentes, experiências e características diferentes, temos com certeza desafios internos e externos diferentes. Paremos, então, de olhar para o vizinho do lado, concentrando-nos assim na superação de nós mesmos e não de outrem.

Esta rainha indica, também, que dentro de si poderá começar a crescer uma vontade de ir mais além, uma vontade de parar de esperar que o destino aja. YES! É hora de tomar conta do destino, de dar comandos novos e concretizar aquelas ideias que têm vindo a fervilhar e a amadurecer dentro de si. 

Sente-se com energia para fazer frente a tudo e a todos? Ótimo! Saiba aproveitar este novo boost energético e escolha as suas ferramentas e estratégias sabiamente.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

Relacionados

Patrocinados