Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 1 a 7 de abril

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 1 a 7 de abril.

LifeCoach & Tarot
  • 1 abr, 13:10
Vera Xavier
Vera Xavier

Carneiro - Cavaleiro de Paus

 

"As dificuldades incentivam a luta do homem e orientam os seus caminhos." - Textos Judaicos

O Cavaleiro de Paus traz uma energia capaz de derrubar tudo e todos os que se cruzarem no seu caminho. Esta energia pode ser vista de uma forma construtiva ou bastante destrutiva dependendo da situação e da forma como é utilizada.

 Se sente que a rotina se instalou, esta pode ser a ajuda e a influência que precisa para pôr um ponto final neste ciclo e iniciar outro. 

Esta lâmina pode indicar uma viagem, em princípio, profissional, mas que se pode tornar numa lua-de-mel se conseguir gerir bem as coisas. Se a oportunidade surgir, então que seja bem aproveitada. Senão surgiu, bom, faça com que surja. Uma viagem romântica pode fazer milagres, pode fazer renascer relações estagnadas ou frágeis. 

Não use o tempo como desculpa. Aproveite a grande sede de aventura deste cavaleiro e tente essa viagem nem que seja só um fim-de-semana. Foi agora na Páscoa? Boa! 

No campo profissional poderão surgir avanços concretos desde que arregace as mangas. Exprima a sua faceta mais ousada e experimente algo diferente, que tal tomar a iniciativa e mostrar aquele projeto? Acredite nos seus objetivos e não dê tanta importância às opiniões e críticas. Sabe qual é a única maneira de não sermos criticados? É sermos amorfos, indiferentes.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Touro - 8 de Copas

 

Sob a influência do 8 de Copas,  é possível que se encontre numa jornada de autoconhecimento e transformação. Esta lâmina representa a coragem de deixar para trás o que não está mais alinhado com o seu verdadeiro eu, abrindo caminho para novas possibilidades e crescimento pessoal. Assim como afirmou Fernando Pessoa, "Navegar é preciso; viver não é preciso". 

É tempo de explorar as profundezas da sua alma e seguir em direção aos seus desejos mais autênticos deixando as distrações do quotidiano para trás. Ao permitir-se soltar das amarras do passado,  abre-se um novo capítulo de sua vida, repleto de oportunidades e descobertas. 

Este é um convite para se conectar consigo mesma/o e buscar a verdadeira felicidade dentro de seu próprio ser e não nos objetivos profissionais ou nos romances. Esses terminam a qualquer momento, o seu bem-estar não deve depender desses - tão importantes! - mas são fatores externos. Não quer que a sua existência seja uma roda gigante? Pois, eis que acabei de lhe dar a fórmula para tal. :)

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Gémeos - O Sol

 

Com a influência radiante do Sol, poderá estar a mergulhar numa energia de luz e vitalidade. Como afirmou Miguel Torga, "Escrever é uma maneira de calar a vida, de a calar para continuarmos a vivê-la". 

Esta lâmina representa a plenitude, alegria e realização. É um lembrete para  se ligar à sua essência mais autêntica e celebrar a vida em toda a sua glória. É tempo de expressar a sua criatividade, cultivar relacionamentos significativos e aproveitar cada momento com gratidão e entusiasmo. Permita que a luz do Sol ilumine o seu caminho, guiando-a/o para um futuro brilhante e cheio de possibilidades. Já sabe, tem de acreditar; tem de fazer a sua parte e a sua parte é trabalhar a sua auto-estima, assim como, ganhar confiança na vida.

Está zangada/o com alguém? Tem algo a remoer na consciência? Agora é o momento certo de dar um passo em frente para resolver essas questões. Mantenha o infantil orgulho longe de si! Esse só serve para construir muros e nunca pontes.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Caranguejo - O Julgamento

 

Sob a égide do Julgamento, é possível que esteja diante de um momento de avaliação e renovação. Como disse Sophia de Mello Breyner Andresen, "A alma é uma paisagem que se modifica com o tempo". 

Esta lâmina representa a necessidade de refletir sobre suas escolhas e ações passadas, deixando para trás o que não lhe serve mais. 

É tempo de libertar-se de sentenças e crenças passadas e seguir em frente com uma confiança e determinação renovadas. 

Este é um convite para se libertar do peso do passado e abraçar o futuro com um coração aberto e uma mente clara. Permita que o Julgamento seja o catalisador para sua renovação interior e crescimento pessoal. Aceita este desafio?

É possível que se depare com situações|padões repetidos, o desafio é geri-las de formas diferentes e originais. Portanto, cuidado com as reações explosivas e, portanto, impensadas. Autocontrolo será a virtude a trabalhar.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Leão - O Eremita

 

Leão valente, com energia do sábio Eremita, poderá estar a ser chamado, quase intimado a fazer uma jornada de autoconhecimento para despertar a sua sabedoria interior. Ela está aí latente! Como disse Fernando Pessoa, "Nada vale a pena, se a alma é pequena". Esta é, talvez, o meu mantra preferido. Quando estou frágil entoo este axioma e ganho um novo folgo. Por favor, experimente!

Esta lâmina representa a necessidade de se afastar das distrações do mundo exterior e se alinhar consiga/o mesmo num nível mais profundo. 

É tempo de refletir sobre suas metas e objetivos, buscando orientação interior para encontrar o caminho certo. Assim como o Eremita carrega a luz da sabedoria em sua lanterna,  também possui a sabedoria interior necessária para iluminar seu caminho fazendo-a/o trilhar os caminhos mais tranquilos e evitar os que estão cheios de desafios. 

Permita-se entrar em contacto com sua verdadeira essência, ela é sábia, e siga em direção à luz. Na dúvida, escolha sempre a Luz. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Virgem - 7 de Copas

 

Irmãos de signos, sob a influência do 7 de Copas,  poderemos estar a enfrentar um período de alguma confusão e ilusão. O que é real e o que é irreal? O que é fantasia? Estarei a ler bem as pessoas e as situações ou terei posto os óculos cor de rosa? Como se faz esta distinção? Entrando em estado alfa = meditação. Elevando a sua consciência até ao nível em que a mente macaquinha não consegue chegar para dizer os disparates pueris do costume.  Sim, que se faça silêncio na nossa cabeça. 

Esta lâmina alerta, então, para a importância de discernir entre o que é real e o que é imaginário. Como disse Agostinho da Silva, "O medo é a consciência da mentira". É tempo de concentrar e elevar a sua mente e as suas emoções, em busca de clareza. Há que usar não tanto a inteligência intelectual, mas a emocional. 

Esteja atenta/o às ilusões que podem estar a obscurecer a sua visão da realidade. Lembre-se de que possui a capacidade de distinguir entre o que é verdadeiro e o que é ilusório. Ao se concentrar no que é genuíno e autêntico,  poderá navegar por este período delicado de incerteza com a confiança de quem sabe que não é facilmente enganada/o; com a confiança de quem já conhece as manhas da mente inferior. Sim, há uma mente superior, aquela a que conseguimos aceder quando entramos em meditação silenciosa.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Balança - 9 de Espadas

 

Balancinha, a influência do 9 de Espadas pode indicar que está a enfrentar uma fase de maior ansiedade e preocupação. 

Esta lâmina alerta para a importância de enfrentar os seus medos e preocupações de frente. Como disse José Saramago, "É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós". 

É tempo de confrontar os pensamentos negativos que estão a prejudicar a sua paz. Lembre-se de que a verdadeira liberdade vem da vontade indomável de enfrentar corajosamente os seus medos. Esteja disposta/o a libertar-se das preocupações que estão a impedi.la/o  de viver plenamente. E viver plenamente é construir harmonia entre os vários aspetos da vida. Se um dos departamentos estiver em dissonância pode, se deixarmos, corromper os restantes. Por isso, se a área profissional estiver a preocupar, por favor, deixe-a à porta de casa, combinado? E vice-versa.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Escorpião - 3 de Espadas

 

Escorpião, filho do poderoso e temido Plutão, sob a influência do 3 de Espadas,  pode estar a passar por um período de tristeza e desilusão. Algo a/o melindrou e está para acontecer. 

O que o Tarot lhe pede é que não se foque no problema/desafio, mas na solução. Fique desapontada/o, claro, zangue-se, berre, não obstante, traga de volta o seu pragmatismo no momento certo, pode ser? 

Esta lâmina alerta, então, para a importância de se confrontar com as suas emoções e permitir-se sentir a dor da perda, mas depois saia daí! Não esconda a dor, mas… Como disse António Lobo Antunes, "O que é doloroso ensina-nos tanto". 

É tempo de permitir-se curar as feridas emocionais que estão impedindo-a/o  de seguir em frente. Lembre-se de que a dor é uma parte natural da vida e que é através dela que podemos encontrar força e renovação.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Sagitário - 8 de Paus

 

Sagitário, com a influência do 8 de Paus, está diante de um período de movimento rápido e progresso. Esta carta, que representa várias flechas que voam em direção ao horizonte, é um sinal claro de que o impulso está ao seu lado. É como se a Vida acionasse o turbo, preparando-a/o para uma jornada cheia de boa energia e otimismo.

José Saramago uma vez disse: "Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos." Essa frase tão profunda lembra-nos que, por mais que tentemos explicar ou definir quem somos, há uma essência dentro de cada um de nós que transcende as palavras. É como se tivéssemos de explicar quem ou o que é Deus.

É hora de abraçar essa essência e deixar que ela guie os seus passos. Fé e aceitação são as suas melhores armas, neste momento. Aproveite ao máximo as oportunidades que surgem no caminho, pois o Universo está a conspirar a seu favor.

Esteja aberta/o às possibilidades, pois nem sempre as coisas acontecem da maneira que esperamos. Às vezes, é preciso seguir o fluxo e confiar no processo. A sua intuição será o seu guia nessa fase, então não tenha medo de ouvir a voz interior que a/o orienta na direção certa.

Em resumo, Sagitário, este é um momento de avanço e crescimento. Deixe-se levar pela energia do 8 de fogo e permitam que ela a/o leve aonde precisa estar. Com confiança, determinação e uma mente aberta, não há limites para o que podem alcançar. Quem impõe limites somos nós, mais ninguém. 'Ah, mas alguém me disse isto ou aquilo' e então? São meras opiniões. Isso mesmo, meras opiniões.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Capricórnio - 4 de Paus

 

O 4 de Paus, numa leitura do Tarot, traz consigo a mensagem de que este é o momento ideal para celebrar uma conquista ou marco importante na sua jornada. Esta lâmina, com suas quatro varas erguidas em triunfo, simboliza a alegria e a gratidão que acompanham o sucesso alcançado.

Como nos lembra o grande escritor português Miguel Torga, "Um bom vinho é como um bom filme: dura um instante e deixa um sabor agridoce; é novo a cada vez". Essa citação evoca a ideia de que os momentos de celebração são fugazes, mas deixam uma marca duradoura nas nossas memórias e corações.

Portanto, é hora de reconhecer e celebrar as suas bênçãos. São pequenas? Ainda não atingiu o topo? Não faz mal. O importante é agradecer cada degrau que sobe… até aquele em que pára e descansa. 

Olhe para trás e veja o caminho que percorreu, o trabalho árduo e as barreiras que superou. Esteja aberta/o às bênçãos que se vão manifestando na sua vida, pois ela está a conspirar a seu favor.

Não celebre sozinha/o. Partilhe a alegria e a gratidão com aqueles que o cercam. Permita que eles se juntem a si nesse momento e que sejam fortalecidos os laços que vos unem. Afinal, a verdadeira alegria é aquela que é partilhada.

Em suma, o 4 de Paus é um lembrete para celebrar o valor, seja no trabalho, seja no seio familiar. Que essa celebração seja apenas o começo de muitas outras conquistas e momentos memoráveis na sua Caminhada

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Aquário - O Diabo

 

Aquário, sob a égide do poderoso Diabo, pode estar a enfrentar uma fase de desafio. Esta carta do Tarot alerta para a importância de encarar os seus medos e limitações de frente. Como disse Fernando Pessoa, "Não há revolução mais radical do que a de sermos senhores de nós mesmos". 

É tempo de libertar-se das correntes que a/o prendem e assumir o controlo da sua própria vida. Esteja disposta/o a enfrentar os seus diabinhos internos e a transformar as suas fragilidades em pontos fortes.

Este momento pode ser um teste à sua força interior e capacidade de superação. É uma oportunidade de crescimento pessoal e autodescoberta. Não tema o desconhecido nem as sombras do passado. Use a energia do Diabo para confrontar os seus receios mais profundos e encontrar a sua verdadeira força e propósito. Lembre-se que a verdadeira liberdade vem de dentro e só nós temos o poder de nos libertar das amarras que nos prendem. Mais ninguém consegue fazer isso! Não há príncipe nem princesa nem salvador! Esse trabalho é nosso e só nosso.

Confie no seu instinto e na sua capacidade de transformação. Este é um momento de autorreflexão e autotransformação. Ainda estamos na Páscoa!

Aceite o desafio e abrace a oportunidade de se tornar a melhor versão de si. Seja o que diz ser. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Peixes - 7 de Ouros

 

Peixinhos do meu coração! O 7 de Ouros mostra que se encontra num período de avaliação e reflexão. Esta lâmina do Tarot representa a necessidade de examinar o progresso feito até agora. 

Como disse o filósofo Agostinho da Silva, "O verdadeiro sábio é aquele que assim se comporta, que vive de tal maneira que não só não tem medo da morte, como, quando chega a sua vez, espera-a com serenidade". Isto muito a propósito de termos saído da Páscoa, onde morremos e ressuscitamos, metaforicamente falando! 

É tempo de avaliar as novas ideias e determinar se está no caminho certo. Esteja disponível para ajustar o seu curso, se necessário, e confie na sua intuição para guiar. Mantenha à tona o Peixinho mais intuitivo e deixe o racional lá nas profundezas do mar… por agora.

Este período de avaliação pode ser uma oportunidade para uma profunda reflexão. Reserve um tempo para refletir sobre os seus feitos até agora e identificar as áreas em que pode melhorar. Esteja aberto a feedbacks construtivos e esteja disposta/o a fazer os ajustes necessários. Não seja rígida/o e não tenha medo de fazer mudanças, se isso significar estar mais alinhada/o com os seus valores e aspirações. Tem capacidade de sobra para tomar as decisões mais sábias. Esteja também recetiva/o a novas ideias e perspetivas que possam surgir durante este período de avaliação. Mantenha-se flexível e adaptável, e esteja disposta/o a seguir novos e imponderáveis caminhos, se isso o levar na direção certa. Confie no processo e saiba que está no caminho certo.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

Relacionados

Patrocinados