Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 25 a 31 de março

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 25 a 31 de março.

LifeCoach & Tarot
  • 25 mar, 14:55
Vera Xavier
Vera Xavier

Carneiro - O Mágico

"O segredo de progredir é começar. O segredo de começar é dividir as tarefas árduas e complicadas em tarefas pequenas e fáceis de executar, e depois começar pela primeira" (Mark Twain).

Se tivéssemos este discernimento, não viveríamos da forma atabalhoada como vivemos. Afinal, isto de viver até é mais simples do que imaginamos. Não é fácil, mas é mais simples do que a nossa mente imatura nos quer fazer acreditar. 

O Mágico, o Arcano I, indica princípios, novas oportunidades, entusiasmo, criatividade, vontade de ir mais longe e de percorrer outros caminhos. Ok, então, se tem essa vontade, o que é que a/o prende? Tome consciência do seu potencial. Como diz Mark Twain, é preciso organizar as ideias e traçar planos, mas planos não fixos, planos que se possam moldar às circunstâncias que vão despontando; ser flexível é fundamental para chegar ao topo. A casmurrice só nos bloqueia, só nos faz perder tempo e energia.

Sendo a lâmina dos inícios, ela pode referir-se a inícios de relacionamentos, por exemplo, até porque a sua eloquência vai estar numa ótima fase, portanto, só não conquista quem não quiser. Atenção, cuidado com esse charme todo. Não vale partir corações, sim? Não se esqueça de que cá se fazem, cá se pagam. O respeito pelos sentimentos dos outros faz com que nos diferenciemos dos seres menos evoluídos.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

Touro - Rainha de Paus

"Não escondas as tuas cicatrizes. Elas fazem de ti aquilo que és" - Frank Sinatra.

Coisa que nós nem sabemos aceitar. E porquê? Talvez, porque não temos tempo para nós. Não paramos para pensar no que aconteceu a não ser para lamuriar, não paramos para compreender o que queremos verdadeiramente, o que gostamos, o que ambicionamos; para onde estamos a caminhar. Vivemos a vida envoltos na inércia ou de uma forma apressada e pouco profunda. Poucos são os que vivem a vida num ritmo sereno e equilibrado, mas isto está ao nosso alcance. É fácil mudar. É, sim! Isto é fazível. Porém, mais uma vez, não paramos para tomar consciência de que temos controlo sobre uma série de coisas que podem transformar a nossa existência. Será a preguiça, a displicência ou a insegurança que nos rege?

Esta semana, foque-se em si - sem egocentrismo. Cuide de si. Há quanto tempo não muda de visual? Esse simples gesto pode espoletar em si a necessidade de aprofundar estas mudanças. Comece por fora e dirija-se para dentro. Cuide da sua autoestima. Sinta-se bem na sua pele. Tem arestas a limar na sua personalidade? Temos todos. Posicione-se acima disso, porque já basta que a sociedade nos queira nivelar por baixo.

A Rainha de Paus transmite a segurança de que precisa para ultrapassar qualquer dificuldade que desponte no horizonte. Se as dificuldades forem na área pessoal, seja criativa e mais apaixonada, alma bonita. Demonstre o que sente sem confundir sentimento e sentido de posse e/ou controlo.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

Gémeos - Ás de Espadas

"Nunca baixes a cabeça. Mantêm-na sempre bem alta. Olha o mundo diretamente nos olhos" - Helen Keller.

Não somos donos da verdade, ninguém é. Nunca estamos na posse de todas as informações. Raramente conseguimos ter uma visão completamente justa - 360º -, porque, precisamente, não temos acesso à totalidade das questões. Isto é pacífico, não é? Então, porque é que nos zangamos e combatemos ferozmente as opiniões adversas? Facilmente, cortamos relações com aqueles que não pensam como nós, o que é uma valente falta de respeito até pelo país, supostamente, democrático em que vivemos.

Isto tudo para dizer que esta semana tenderá a ser mais racional ainda do que o costume. A sua mente lúcida estará no seu melhor, o que pode ser uma faca de dois gumes. Não se esqueça de pensar antes de abrir esses lábios. A facilidade com que ferimos os outros - e pouco importa se é justo ou injusto, simplesmente não temos esse direito - é gigantesca, quase inumana. Bem, se analisarmos a fundo, deve ser mesmo, porque poucos são os bichos que ferem a não ser para se alimentarem. Portanto, isto é coisa nossa mesmo. Que triste… De onde vem esta necessidade? Da nossa insegurança e falta de educação de base.

Racional no trabalho, sim, comedidamente. Em casa, há que ser bem mais docinha/o, mas isto não quer dizer toina, quer dizer ser atenciosa/o, delicada/o e muito tolerante.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

Caranguejo - 3 de Espadas

"Não te deixes dominar pela tristeza e nem te aflijas com os teus pensamentos. Ilude as tuas inquietações, consola o teu coração, afasta para longe a tristeza: porque a tristeza matou muitos e nela não há utilidade alguma" - Textos Bíblicos.

Seja o que for que o 3 de Espadas venha anunciar, é bom que tenhamos em mente que a tristeza, o sofrimento em geral, é sempre menor do que parece ser. O nosso medo espoleta as situações, as inseguranças idem. Então, o segredo é manter o equilíbrio, a estabilidade para que qualquer que seja o obstáculo que esteja a viver seja ultrapassado com a chamada "pernita às costas". E consegue-se, sim. Mantenha-se focada/o no perdão.

Para além do eterno conselho de não se deixar cair na armadilha da desmotivação, é-lhe também pedido que confie moderadamente nos colegas e nas chefias. Não diga tudo, não abra o livro completamente. Ouça com atenção o que o coração lhe diz, pois é através dele que a intuição fala. Mais: lembre-se de que não há nada que seja constante, tudo muda. Tudo.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

Leão - 4 de Ouros

Já podemos considerar esta como uma lâmina recorrente! O 4 de Ouros e outros Arcanos que indicam excesso de defesas são uma constante no signo de Leão, o que à primeira vista parece um paradoxo, visto que os filhos do Sol são conhecidos pelas iniciativas e pela energia. O que se passa com estas almas bonitas? O Sol deixou de vos reger? Não! As características típicas deste fogoso signo desapareceram? Não! Então, o que é se passa?! Ninguém pode ter cortado as suas garras, porque nunca o permitiria, certo?! Um dos significados desta lâmina é a limitação de horizontes… o que também não é leonino.

Diz-se que cada vez que viemos à Terra somos de um signo diferente e que temos de viver estas características solares e lunares de cada um no sentido de melhorá-las e integrá-las em nós. Faz sentido? Mas senão aproveitarmos e senão utilizarmos as ferramentas de cada um deles é um 'cadito de burrice, não será? O Leão, o filho do Sol por excelência, não cede facilmente. Pode cair, mas levanta-se bem mais forte - também se podiam chamar Fénix. Pode até ser ferido com gravidade, mas lambe as feridas e continua em frente! Isto é um verdadeiro Leão. É assim que se sente? É assim que os outros a/o veem? Espero que a resposta seja afirmativa. Se não for, o que há a fazer?

Não se esconda do que há a viver. Não há nada a temer. Se não der certo, paciência, tentou. Orgulhe-se de si. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

Virgem - 4 de Paus

Se os teus sonhos estiverem nas nuvens, não te preocupes, pois estão no lugar certo; agora, começa a construir os alicerces.

E o que importa que estejam lá alto? Nós conseguimos chegar lá! Esquecemo-nos de que somos feitos de matéria divina… mas somos! Temos asas, temos fé, temos capacidades ilimitadas. Porque é que não as trabalhamos? Porque é que apenas nos focamos na materialidade? As nossas asas estão perras, mas estão lá no sítio delas. Vamos usá-las?

O 4 de Paus é uma lâmina muito positiva que indica que, esta semana, e seguintes, se se mantiver nesta vibração, vão ser preenchidas com momentos e concretizações felizes. É o que se quer! E nós merecemos, verdade?

Se tem em mãos algum projecto, profissional ou académico, esta feliz influência vai ajudar a finalizá-lo com êxito. Os negócios também podem finalmente sair!

Os amores podem "mexer", o que é muitíssimo positivo, porque o mais-do-mesmo, para além de ser a seca que se sabe, é diametralmente oposto à vida amorosa intensa que todos desejamos ter. Hum, intensamente serena, soa melhor. A intensidade pode trazer excessos, é verdade. Bom, mas intensidade pode ser regulada por nós. Mais uma vez, temos de ter consciência de que temos controlo sobre algumas coisas. Se os outros não tiverem, bem, temos sempre a opção de escolher o melhor para nós. Somos livres, lembra-se?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

Balança - 4 de Copas

"A felicidade é uma obra-prima: o menor erro falseia-a, a menor hesitação altera-a, a menor falta de delicadeza desfeia-a, a menor palermice embrutece-a" - Marguerite Yourcenar.

Há quem passe a vida a queixar-se de que não tem sorte ou de que não lhe são dadas oportunidades de ser verdadeiramente feliz, mas a verdade é que as oportunidades tiveram sempre lá. Se não as viram, foi porque não quiseram, não conseguiram ou andavam à procura dos trevos de quatro folhas no quintal - bastante comum esta última. 

Já parou para olhar - com olhos de ver - para tudo o que tem? Que tal parar de se queixar e começar a ver o lado mais luminoso da vida? O seu relacionamento não é o que idealizou? Pois, o problema é esse mesmo… idealizar! Imaginamos o relacionamento ideal, esquecendo o pormenor de que ninguém é perfeito, inclusivamente nós, e de que toda a gente - ainda - tem as suas limitações. Pense antes na sorte que tem por ter uma família, amigos, que desejam partilhar consigo os bons e maus momentos. Nem toda a gente tem essa oportunidade, sabe? 

Há também que ter discernimento e perceber se essas pessoas são ou não as melhores para si. Ficar juntos só por causa da consanguinidade ou companhia - delicada maneira de dizer medo da solidão - pode ser mais destrutivo que construtivo.

No que diz respeito ao trabalho, o conselho é bastante semelhante. O Tarot sugere que preste atenção, porque pode ser-lhe dada uma oportunidade positiva e a sua postura indica que está a olhar para o lado contrário - para o vazio!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

Escorpião - Rainha de Copas

"Paz, amor e empatia!" - Kurt Cobain.

Como é que acha que se iria sentir se estivesse a contar algo muito importante a alguém e essa pessoa, que supostamente deveria estar a ouvir, continuasse a olhar para a televisão? Ou imagine que está a contar alguma situação difícil que lhe aconteceu e essa pessoa muda de assunto. Seria horrível, não é verdade? Era como se estivéssemos a falar com um calhau, uma parede, em suma, alguém insensível. Quando alguém demonstra ser incapaz de sentir o que estamos a viver, sentimo-nos incompreendidos e acabamos, muito frequentemente, por dizer que não existe empatia. O que é a empatia? Esta palavra surge do termo grego empátheia, que significa "entrar no sentimento". Como é que entramos no sentimento? Basta que deixemos de lado os nossos pontos de vista, as nossas opiniões, para que assim entremos no mundo do outro sem pre-conceitos, nem julgamentos. Parece difícil, mas, com a prática, consegue-se.

Em resumo, esta rainha lembra que a empatia também pode ser criada, ou seja, não se centre apenas nos seus desafios e ouça o que os outros têm para partilhar. Escute com atenção! 

Se nos foram dadas duas orelhas e apenas uma boca, isto deve ter alguma lógica, não?

Resumindo, seja compreensiva/o com os outros e também  consigo.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

Sagitário - Cavaleiro de Espadas

"Viver com honra é viver eternamente" - Pedro Barca.

As irmãs autoconfiança e autoestima são as características fundamentais para sobrevivermos "saudáveis" nesta sociedade. Sem qualquer uma das duas, acabamos por nos deixarmos ultrapassar, passando a sermos meros fantoches nas mãos de pessoas menos escrupulosas que nos manipulam a seu belo prazer. Cairmos no extremo oposto também não é propriamente positivo, visto que nos podemos tornar demasiado críticos, impacientes e impertinentes. Ora, lá vamos nós falar da correta proporção. É possível que tenhamos que experimentar os extremos para encontrarmos o equilíbrio, mas é preciso ir sempre aos extremos? Não, e a vida já nos ensinou isso de forma clara.

Este Cavaleiro alerta que, esta semana, poderá sentir o clima no trabalho ou em casa um pouco mais tenso. Sente-se prestes a explodir a qualquer momento? Então, o melhor é afastar-se de confusões. Procure sair e apanhar ar, ouvir boa música, etc.

Se, pelo contrário, se tem sentido com pouca energia para ir à luta, para combater os desafios inerentes à vida, este nobre cavaleiro de espadas vem mesmo a calhar, visto que ele traz consigo bastante energia, o que fará com que barreiras se quebrem e tudo à sua volta comece a mexer. É importante que pondere os caminhos e métodos a utilizar, antes de partir para a batalha, tentando assim prever algum revés. Lembre-se: os nossos adversários só têm o poder que nós lhes damos!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

Capricórnio - 5 de Copas

"É certo que a infelicidade não depende apenas da dor, mas a alegria, essa, só devia depender da ausência de dor física. 20 séculos inteiros e completos não inventaram uma explicação do sofrimento; sofre-se em comparação com o que é não sofrer e nenhum homem saudável quer ser educado previamente para aquilo que é mau. Já não se treina a resistência à dor: evita-se, sim, a mistura com essa 'coisa' repelente" - Gonçalo M. Tavares.

A perda é um dos sentimentos mais dolorosos e temidos. Seja o final de um relacionamento, na perda de alguém ou na oportunidade perdida de um projeto, a dor faz-se presente e essa é uma reação natural e deve ser vivida cada uma dessas fases do luto. Por favor, não engula as lágrimas, não cale esses gritos. É preciso expurgar essa dor, caso contrário, esses sentimentos corroem o nosso corpo e as doenças aparecem.  

Apegamo-nos às pessoas e coisas como se elas nos pertencessem e, quando nos faltam, vamo-nos abaixo num instantinho. Porquê? Porque baseamos a nossa vida em fatores extra a nós e não a nós mesmos. É natural haver uma alteração de comportamento, quando somos confrontados com um evento doloroso, afinal de contas, "quem não se sente não é filho de boa gente", porém, com o tempo, a dor tem de começar a passar, tem de ser sentida com menor intensidade até se tornar parte natural de nós. Ela não desaparece, mas nós criamos mecanismos de defesa para lidar com a dor. Se a ferida for bem tratada nem cicatriz irá deixar, mas, para isso, talvez seja necessário que não guarde tudo para si. Aprenda a partilhar tanto as coisas boas, como as menos boas, tanto as gargalhadas, como as lágrimas, tanto a felicidade, como a dor. 

Esta lâmina chama também a atenção de poder estar a encobrir alguma mágoa/recordação que ainda não resolveu interiormente. Lá no fundinho, algo ainda corrói a sua alma. O arrastar deste tipo de situações fará apenas com que se magoe mais e mais, impedindo-a/o de se soltar e aproveitar as boas-novas que surgem diariamente. Sim, diariamente. Sabe qual é a melhor forma de deixar de olhar para o passado? Aceitando-o, definitivamente.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

Aquário - O Mundo

O ser humano é do tamanho de tudo aquilo que idealiza e concretiza, sim, porque o sonho pode ser o primeiro passo, mas, se não for concretizado, não passará de um devaneio. É assim como o talento: o talento sem ação não serve coisíssima nenhuma.

Quando o Mundo surge numa leitura de Tarot, é porque é a hora de avançar e de tornar palpáveis as ideias que têm vindo a fervilhar na sua mente. A vitória está ao seu alcance, para isso, meta mãos à obra! Seja num projeto pessoal ou profissional, esta lâmina traz a lucidez necessária para conseguir distinguir as ilusões e escolher o melhor caminho para chegar aos seus objetivos. Não deixe que nada, nem ninguém, a/o faça desistir. Que consegue, consegue… desde que acredite em si. Todos podemos conseguir, mas há os que acreditam nisto e os que não acreditam…  

No plano espiritual, o Mundo pede que confronte e resolva os sentimentos menos harmoniosos que a/o estão a impedir de atingir o equilíbrio. Estados de alma, como o ódio, a vingança, a culpa, a raiva, a insegurança, a preguiça, o medo, a inveja e ciúme, a possessividade/apego, a mesquinhez, a avareza e outros que tais, são correntes fortíssimas que nos impedem de voar… e os aquarianos adoram voar! Não faça isso a si própria/o! Voa, Fernão Capelo Gaivota!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

Peixes - O Sol

Que bom, o Sol! Grande lâmina! Esta é a lâmina da Liberdade ou da Libertação! Que bom começo de Primavera!

O Sol sugere que está na altura de parar de esconder o que sente. Chega de engolir sapos! Já bastam aqueles que, infelizmente, não podemos evitar no passado! Como é que as pessoas que estão à sua volta vão perceber o que quer ou o que não gosta se não o disser? Ninguém sabe o que nos vai na alma, por isso, está na hora de o começar a dizer antes que acumule demasiado e acabe por explodir. Expresse harmoniosamente o que sente, revele as suas ideias e os seus sonhos. Qual é o problema de chegar ao pé do seu chefe e dizer: 'Tenho uma ideia que poderia ajudar ao desenvolvimento/produtividade da empresa?'

O mesmo acontece na vida pessoal. Este arcano pede que partilhe com a família, ou com a tampa da sua panela, os seus desejos, as suas dúvidas, as suas dores, tal como partilha o resto. Não é assim que se fortalecem os laços? É.

Sendo esta uma das lâminas mais bonitas e alegres do Tarot, ela vem também anunciar que há libertações à vista! Há melhorias prestes a acontecerem (convém acreditar e estimular), há relacionamentos a surgirem (convém sair de casa), há oportunidades de conseguir vitórias profissionais (convém trabalhar).

Esta fase pode ser bonita se confiar, se mantiver o seu bom humor e se quiser alterar situações que ainda não estão como deseja. É altura de juntar o empenho à sorte - dupla invencível.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

Relacionados

Patrocinados