Aprenda a fazer exercícios de respiração com Vera Xavier

Vera Xavier esteve em direto no Facebook da Selfie, para ensinar alguns exercícios de respiração.

Taróloga
  • 2 ago 2019, 08:00
Texto de Igor Pires

Para incentivar a prática diária de uma respiração profunda e completa, Vera Xavier demonstra como fazer alguns exercícios. Em primeiro lugar, a taróloga, que também é especialista em Reiki e Meditação, aconselha que se fique sentado numa posição confortável, com as costas direitas.

De seguida, é importante escolher um Mudra, isto é, uma "posição das mãos", embora também seja possível manter as mãos para baixo, se for mais confortável e menos confuso. Além de terem de desligar qualquer tipo de som, os praticantes destes exercícios de respiração tanto podem fazê-los de olhos abertos, como fechados.  

"Começando pelo exercício mais fácil, vamos fazer uma respiração profunda e completa. O primeiro passo é colocar a mão no peito, inspirar pelo nariz e respirar fundo até sentirmos o diafragma. Aliás, temos mesmo de sentir o diafragma, prendendo o ar aí durante uns segundos. Caso contrário, ainda não respirámos tudo. Depois, expiramos pela boca", explica Vera Xavier.

Segundo a taróloga, este exercício de respiração é importante para libertar a zona do peito. Ao enumerar os passos para realizar esta prática, Vera Xavier aconselha que se respire sonoramente para "deitar fora toda a tralha que temos acumulada".

Além disso, a taróloga ensina como fazer a respiração abdominal: "Com a mão na barriga, inspiramos pelo nariz, a barriga incha e, depois, deitamos para fora. Esta respiração profunda vai fazer com que consigamos dar energia a todo o nosso corpo. É incrível."

Veja o vídeo na íntegra para aprender a fazer exercícios de respiração.

Relacionados

Patrocinados