Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 18 a 24 de março

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 18 a 24 de março.

LifeCoach & Tarot
  • 18 mar, 17:11
Vera Xavier
Vera Xavier

Carneiro - O Eremita

 

O Eremita, esta semana, pede-lhe que seja, antes de tudo, prudente nas suas opções.

O Eremita chama a sua atenção para o facto de poder estar a perder tempo com “coisas” de pouco valor em detrimento de outras que, essas sim, são relevantes. E como é que conseguimos perceber o que é realmente importante? Ouvindo cabeça e coração na mesma medida. Comece por ser mais observador/a, veja (com olhos de ver) quem a/o rodeia e tire as suas próprias conclusões. Quem é que merece ser seu confidente? Quem é que se apercebe, até mesmo de longe, que hoje está em dia não? Esses sim são verdadeiros amigos que vale a pena guardar ou nutrir ainda mais a amizade. Com isto o Tarot não lhe pede que se afaste das restantes pessoas que conhece, o que este oráculo aconselha é que saiba distinguir o verdadeiro ouro da pirite (antigamente conhecido como ouro dos tolos). Ou seja, perceba quem são os amigos, os conhecidos, os companheiros dos copos e os colegas.

O mesmo poderá ser feito com todas as situações que já vivemos ou que estamos a viver. Será que vale a pena insistir em algo que não lhe traz felicidade/bem-estar? Aparentemente esse “algo” até a/o poderá fazer sentir-se bem mas se perguntar ao seu coração se está feliz ou se lhe falta alguma coisa, o que é que ele vai dizer?

Em suma, esta poderá ser uma semana introspetiva, onde os porquês poderão surgir em catadupa, porém, e mesmo assim, não se esqueça que há tempo para tudo, a diversão também é uma parte fundamental da vida. Lembre-se que a Vida é demasiado importante para ser levada tão a sério. :)

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Touro - Rainha de Copas

 

"O amor é a entrega da vida. É saber que se é um meio para que o outro seja feliz. Uma força pura para a realização dos sonhos de outrem. Um sentido para a vida." - José Luís Nunes Martins

Não deveríamos precisar de ninguém para nos sentirmos especiais, porque todos nós somos únicos e extraordinários. Se a nossa auto-estima estiver dependente de outros seremos sempre escravos de um “és tão bonita/o, competente, inteligente, especial” dito da boca de alguém que até pode não ser verdadeiro, mas interesseiro. Estes supostos elogios valem o que valem e são efémeros, dali a 15 minutos já nem sequer nos lembramos do que foi dito. A auto confiança tem de vir de dentro para ser consistente, concorda? 

Por outro lado, conhecemos casos em que gente próxima de nós - ou nós mesmos - desiste de viver porque não consegue adaptar-se ao “sistema”, porque não aceita as práticas vigentes, as diferentes maneiras de pensar, porque nada funciona como idealizaram. Porque as pessoas preferem ser pior do que melhor. A partir daí passam a viver a vida e as experiências dos outros, sejam dos filhos, dos companheiros, por vezes até dos amigos.

A vida tem que ser vivida, gostemos ou não do sistema. A vida tem de ser explorada, esgotada por nós!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Gémeos - Rainha de Espadas

 

Este arcano menor descreve uma personalidade pelas suas capacidades intelectuais. É alguém que ultrapassa as barreiras da vida através da razão, medindo prós e contras. Cheia de objetivos e com vontade de os alcançar, esta rainha vai à luta custe o que custar deixando, muitas vezes de lado a sua vida pessoal | sentimental. A carreira é importante, mas se daqui a 20 anos estiver sozinha com quem é que vai comemorar os seus sucessos?

Outras das grandes características desta lâmina é a necessidade de independência e autonomia. Então, esta semana, poderá não ter tanta paciência para as  fragilidades alheias, o que pode levar a alguma intolerância ou mesmo falta de diplomacia. 

O Tarot pede algum cuidado para não ferir suscetibilidades pois se alguém a/o mima é porque gosta de si e se lhe der muitos "chega para lá" os mimos poderão acabar, um dia quiçá… de vez.

Sabe que tem qualidades, não sabe? E sabe que muito provavelmente conseguirá tudo em que se empenhar, não sabe? Sabe também que só com a mente não chega lá. As emoções têm de estar presentes antes que se torne uma máquina. Não se preocupe tanto e ame a vida, nutra os sentimentos que sente, as paixões, os imprevistos, as aventuras. Receba a vida e abrace o que ela lhe possa trazer!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Caranguejo - A Imperatriz

 

Uma semente está a germinar para ou em si. Uma criança no ventre, uma nova oportunidade profissional, um romance, um projeto, atividade, algo no início encontra-se num estado frágil, como sabemos. É preciso cuidar; é preciso ter uma atenção redobrada. É preciso também que o solo esteja fértil para o que quer que seja possa crescer saudavelmente. Ou seja, como sabemos, o futuro não se constrói num só dia, é preciso tempo e cuidados constantes, tal com a tal semente. Esta é a mensagem que a Imperatriz lhe traz.

Porém, esta lâmina também tem o seu lado sombra que é a possessividade, a proteção asfixiante, por exemplo - típica materna - e é por isso que não nos devemos esquecer que uma planta também pode morrer se lhe dermos água a mais. Nesta fase em especial, reveja a forma como ama. É de facto saudável? 

Em suma, esta lâmina pede-lhe que preste atenção aos seus amores - que podem e devem incluir os projetos materiais -, a todas as coisas que mais a/o preocupa e dê-lhes atenção, dedique-lhes tempo, tempo de qualidade e cuidado com o espaço dos outros. A invasão de privacidade vai da forma mais física à mais subtil como, por exemplo, querer mudar a forma de pensar ou agir dos outros. Mesmo feito por ou com amor, é intrusão. Amor é Liberdade!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Leão - O Imperador

 

Esta pode ser a semana em que, terá que voltar a tomar as rédeas da sua vida e controlar os seus conflitos interiores.

O Tarot pede-lhe que estruture bem as suas bases e use a sua brilhante - filhos do Sol! - inteligência para lidar com as questões e pessoas que se apresentam no seu quotidiano e que podem querer causar alguns incómodos. Lembre-se, porém, que esses incómodos são “despertares” para outros níveis de consciência e para mexer nas rotinas instaladas. Esses episódios trazem-nos perguntas, tipo, para quê ou porque é que isto aconteceu? O que tenho a aprender com este evento?

Nos amores e na família, o Imperador poderá exercer uma influência demasiadamente dominadora. Tenha isso em atenção e use e abuse da serenidade e da tolerância. Ninguém tem culpa se a vida não nos corra como idealizámos…vá, mais tolerância e paciência são precisos porque unida olha à sua volta e pode estar só.

Os Leões são, de uma forma geral, impulsivos e irrequietos, são do elemento Fogo, por isso mesmo, o arcano IV, esta semana, e em particular, pede que seja menos impetuoso e mais moderado nas suas decisões, especialmente se estiver empenhado na (re)construção de algo. 

Nesta fase requer mais diplomacia, mais charme e mais sedução sempre com boas intenções, claro.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Virgem - 2 de Ouros

 

Vivo perturbado todos os dias, e sempre que abro um jornal, com a total injustiça social. Cada vez que me acontece alguma coisa boa materialmente - ganhar mais dinheiro -, há sempre em mim um sentimento de vergonha. Penso nas pessoas que naquele momento não sabem se têm dinheiro para almoçar e para dar almoço aos filhos. - Nicolau Breyner. 

Esta lâmina tem muito a ver com a maneira como nós, os nativos de Virgem, gerimos os nossos recursos materiais. Por vezes, tendem a exagerar nos cuidados e na prudência… outras vezes, nem por isso. Mas há algo que parece ser inerente em nós - a consciência de que o dinheiro custa a ganhar e sempre foi e continuará a ser mal distribuído. Temos bem em mente esta discrepância social. O signo de Virgem é o signo do Serviço ao próximo. O exemplo máximo é a Madre Teresa.  

É claro que uma boa gestão é fundamental, mas será que a energia monetária não existe também para nos trazer prazer e bem-estar? Claro que sim. A gente não quer ser o mais rico do cemitério, pois não? Foi Shakespeare que disse isto e não eu. :)

O 2 de Ouros pede mais descontração, pois quanto mais se preocupar com estas questões mais bloqueios provoca neste campo - e nos outros. O dinheiro funciona como qualquer outra energia e o nosso pensamento, o nosso potente pensamento, quando em desequilíbrio bloqueia a fluidez. A Vida tem tudo para lhe dar, seja em que área for, então, peça, agradeça a aja em conformidade. O que na maioria das vezes acontece é que nós pedimos e no minuto a seguir duvidamos, e eis que estragamos tudo! Decrete e acredite, decrete que quer o melhor para si e mantenha-se nessa frequência. Vai ver resultados muito em breve. Uma dica muito pessoal e que faz sempre muito jeito: quando tiver um gasto inesperado que mexe com o orçamento, pense: Este dinheiro jamais me faltará! - Mas tem de ser com convicção! 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Balança - 3 de Copas

 

Poucos são os que nunca tiveram uma oportunidade de alcançar a felicidade e menos ainda os que aproveitaram essa oportunidade.

Esta lâmina representa momentos felizes, comemorações e recuperações em termos de saúde. No entanto, chama a atenção para o estranho e ingrato facto de nunca estarmos satisfeitos… Andamos numa busca incessante, encontramos algo bom mas pensamos: Hum, se calhar ainda encontro melhor! – E continuamos deixando muitas vezes “coisas” com grande potencial para trás. Só mais tarde quando paramos e caímos na real é que pensamos: Ups, será que deveríamos ter aprofundado mais aquela situação? Será que me precipitei? – É então que tentamos voltar atrás mas já é tarde, nada nem ninguém espera, eternamente, por ninguém e o tempo muda cada um de nós - uns refinam para melhor outros nem por isso.

O Tarot recomenda, então, que viva com mais alento, viva cada momento como se fosse único - porque é. Tire proveito até daqueles pequenos episódios que parecem insignificantes. 

Mais! Dê espaço para conhecer melhor cada pessoa que a vida põe à sua frente em vez de tender a pôr logo um rótulo. Por alguma razão ela aparece, aproveite-as.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Escorpião - O Louco

 

O Louco deseja sempre libertar-se; deseja ir em busca pelo mundo e por tudo o que ele lhe puder ensinar, ou seja, ele deseja viver genuína e livremente. Será que isso é possível? A sociedade obriga-nos a seguir certos códigos de conduta e nós se quisermos viver em paz pensamos que temos de as seguir. É claro que cada um de nós tem de encontrar o seu modo de produzir, de criar, de subsistir com mais ou menos criatividade e originalidade. Originalidade, eis o que nos falta. Parecemos soldadinhos de chumbo todos vestidos da mesma maneira, usamos todos o mesmo vocabulário, vamos de férias para os mesmos sítios… Moda = outra forma de nos tornar carneirinhos, mas achamos o contrário! 

Sem darmos conta, somos prisioneiros dos bens materiais e de uma sociedade que apenas se importa se a marca é X, sem sequer notarmos que aos poucos, vamo-nos tornando seres esventrados de valores.

O Louco não pede que se renegue o que é material nem o confortável, nem pensar, ele apenas deseja mostrar que a Liberdade não se ganha através da materialidade, a Liberdade é uma conquista interna sobre as dependências e os traumas. Só aí vamos ser verdadeiramente livres. E sim, o taquito ajuda. ;)

No amor, este arcano prevê uma semana com mais espontaneidade e criatividade. Estas são 2 características que, bem trabalhadas, conduzirão a uma semana muitíssimo bem passada. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Sagitário - 5 de Espadas

 

O desgosto e a alegria dependem mais do que somos do que daquilo que nos acontece…

Nem sempre os planos correm como imaginamos, nem sempre as pessoas são conforme idealizamos. Aí, as desilusões, o desencanto doem como ferros em brasa que deixam marcas difíceis de lidar e sanar.

Os "cincos" no Tarot representam quase sempre provações que temos de viver e ultrapassar. Quantas vezes dissemos e ouvimos dizer: “porque é que isto me está sempre a acontecer? Porque é que eu atraio este tipo de pessoas para mim? E porque é que correu mal?” - Porque não conseguimos ver para além da situação, repetimos os mesmos padrões e tentamos resolver as questões da mesmíssima maneira. Porque será que não conseguimos agir de outras formas se aquelas, claramente, já demonstraram não funcionar? Não falta criatividade aos filhos de Júpiter, então, ¿qué pasa, cariño? 

As coisas "más" sucedem-se na nossa vida e o que dizemos é: sou muito infeliz, o cosmos/Deus/a, a Vida esqueceu-se de mim e abandonou-me! - E metemos a cabeça na areia... e o tempo passa. Já reparou como o tempo está a passar rápido? Sabe quanto tempo tem de vida? Pois é, selecione o que é de facto importante para si e não perca tempo com ninharias, superficialidade, rancor e desejos de vingança. A Vida é sábia portanto se alguém a/o feriu, deixe isso por conta do Pessoal lá em cima, Eles tratam da Justiça! Para além de que podem estar situações karmicas envolvidas, por isso, nós não sabemos de nada! E mais, esses sentimentos só nos tornam velhos, feios e amargos, então, deixe ir!

O não de Deus hoje é sempre o nosso maior bem de amanhã.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Capricórnio - 5 de Paus

 

Existem momentos na vida em que devemos correr riscos e ter coragem para perseguir o objeto dos nossos sonhos, correr atrás daquilo que nos faz sorrir. A curiosidade é o primeiro passo para atingirmos algo, é assim que começamos no trilho da investigação, porém, a curiosidade per si sem intensidade e perseverança acaba por esmorecer, levando-nos a não nos fixarmos num único desafio. Dispersamos a nossa preciosa energia e concentração quando queremos abarcar muitos objetivos. 

É preciso, pede o 5 de fogo, voltar a apaixonarmos pela vida, este é o fator que falta - paixão! Levantar da cama com alegria e um propósito. Falta-nos isso. O que lhe faz sentir este entusiasmo? 

O 5 de Paus indica que poderá ser confrontada/o com um desafio à sua altura, ou seja, algo pelo qual vale a pena lutar. Que tal começar por analisar a sua “concorrência”? Ela até poderá ser forte mas o segredo está em nunca se deixar intimidar, uma vez que as suas capacidades não ficam aquém das de ninguém. Ter como concorrente um capricorniano é assustador. Eu ficaria intimidada, portanto, filho de Saturno, ‘bora lá, combata por aquilo que é seu por direito.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Aquário - 8 de Ouros 

 

Costumo dizer que a sorte dá muito trabalho porque é uma combinação de preparação e de oportunidade. Eu trabalho muito, tenho um grande foco, sei exatamente o que quero fazer, dedico-me a 100% às prioridades, montando grandes equipas. O sucesso é 90% transpiração e 10% inspiração. - António Horta Osório

Esta lâmina anuncia normalmente aquilo que chamamos de “sorte de principiante”. Ela é o empurrãozinho que tanto precisamos para começar ou recomeçar os nossos projetos, sejam eles profissionais ou pessoais. A vida poderá intervir enviando-lhe acontecimentos inexplicáveis que vão levá-la/o aos sítios certos, na altura certa, aquela sincronicidade que tanto desejamos mas que raramente acontece. Isto pode acontecer se estiver disponível. Deixar o ceticismo - interior ou exterior - lá longe e ter fé no desconhecido, ajuda sempre.

Muitas vezes, falta-nos a coragem para arriscarmos, por isto ou por aquilo, lá vamos encontrando desculpas para mantermos a rotina que não nos faz felizes. Primeiro dizemos que é por causa dos estudos, depois é por causa dos filhos, depois dizemos que não é o timing certo, a carreira e tal, e depois dizemos que estamos velhos e cansados para mudar… Conhecemos alguns exemplos disto, não conhecemos? E assim nos acomodamos… Se nos faz feliz ou não, é outra história. Bom, em última instância, este também é um direito que nos assiste… o de ser infeliz para todo o sempre. 

Os Ouros falam muito de bens materiais, no entanto, esta lâmina abençoa começos ou recomeços românticos.  Quer romance na sua existência? O que tem feito para isso? Pois é… [A propósito, viu o meu reels do IG sobre níveis de energia?]

Pode fazer mais do que tem feito, não pode? Aposto o meu dedo mindinho como pode! 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Peixes - 8 de Espadas

 

O 8 de Espadas surge, muitas vezes, com o propósito de a/o moralizar e de dizer que, independentemente do desafio que possa aparecer (interno ou externo) será mais fácil de superar do que imagina. Muito depende do seu ânimo. Quer? Mostre! 

Todos os dias somos confrontados com novas provas e testes que a Vida nos envia para percebermos se estamos preparados para subir mais um degrau. Por exemplo, se nos acontecem o mesmo tipo de situações com frequência é porque ainda não superámos a “prova”. Então, vejamos, pare um pouco para pensar nas suas atitudes e comportamentos, encontra um padrão? É esse mesmo que deve ser mudado. Não é fácil mas é no mínimo libertador! 

Por muito complexo ou sombrio que lhe possa parecer no momento, o 8 de espadas mostra que há sempre saídas, mesmo que na altura não as consiga ver ou então, são daquelas que parecem à primeira vista absurdas. Quantas vezes a vida não é um amontoado de absurdos que só bem mais tarde fazem sentido? Tantas!

Bom, é hora de parar de usar a sua espada porque com ela magoa quem quer, quem não quer, nomeadamente a si mesma/o. Opte pela solução mais pacífica, diplomática e use a clareza mental típica do seu signo.

Seja na sua vida pessoal ou profissional a ação-chave é meditação, para que possa atingir a calma e equilíbrio necessários para poder de seguida agir.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

Relacionados

Patrocinados