Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 19 a 25 de fevereiro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 19 a 25 de fevereiro.

LifeCoach & Tarot
  • 19 fev, 17:01
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - 10 de Paus

 

"Não deveríamos ter quaisquer remorsos. Não deveríamos olhar para trás. O passado está encerrado. Não há nada a ganhar rememorando-o. O que nos proporcionou pelas experiências trazidas foi algo que tínhamos de conhecer." - Rebecca Beard

Concordo, no entanto, há que tentar não tomar decisões impensadas e ter atitudes inconsequentes que levem ao arrependimento, verdade? É claro que o dia-a-dia apresenta-nos situações (ou confusões) muitas vezes complexas de resolver ou lidar. Mas também é verdade que todos nós somos dotados de inteligência e bom-senso. Pois é, já vai sendo altura de usarmos esses dotes em prol do nosso próprio bem-estar diário e pelo bem da nossa sanidade mental.

Aqui fica o desafio, se por acaso se deparar com alguma situação mais delicada, faça uma retirada estratégica para que, isolada/o, possa pensar, amadurecer táticas e ouvir a sua intuição. Desta forma, será bem mais fácil controlar a situação e os possíveis danos. Ah, e levante a cabeça e endireite os ombros, de acordo?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

TOURO - Rei de Paus

 

"Existe uma única estrada e somente uma, e essa é a estrada que eu amo. Eu escolhi-a. Quando trilho essa estrada as esperanças brotam e o sorriso abre-se no meu rosto. Dessa estrada nunca, jamais fugirei." - Daisaku Ikeda

Este soberano ligado ao elemento Fogo, vem trazer-lhe uma energia acrescida e merecida. Aceite esta influência para tomar o seu destino nas suas mãos. Está na hora!

Em termos cardíacos, bom, ele diz que aproveite este fogo e faça dos seus dias um romance caliente, estimulante e divertido.

Fica aqui apenas um pequeno conselho quando o fogo é excessivo - o que às vezes também acontece aos pacíficos filhos da Vénus: No seu ímpeto não se esqueça dos outros e, mais importante, não se esqueça de respeitar o tempo, as opiniões e os direitos dos que a/o rodeiam. É que, felizmente, nem todos pensam da mesma forma e só perderão a razão ao tentar impor as suas ideias. Sabe como poucos usar a cordialidade e a diplomacia, ‘bora usá-la. :)

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

GÉMEOS - 5 de Ouros

 

"Quando a natureza puxa a corda, é porque caminhamos ao contrário; quando ela nos castiga, é que o perigo está perto." - Eliphas Levi 

Vamos repetir: Quando a natureza puxa a corda, é porque caminhamos ao contrário; quando ela nos castiga, é que o perigo está perto!

É preciso cair para se aprender a levantar. Quantas vezes, achou que a vida de tão difícil que é, se torna num pequeno inferno? Pois é, esporadicamente parece mesmo um castigo, mas, pensar assim não só não ajuda nadinha, como também a/o impede de ver mais além. Como daria valor ao dinheiro, à saúde, ao amor, se não sentisse, de vez em quando a sua carência?

 Há que admitir, infelizmente são as dificuldades que nos forjam, fortalecem o carácter, que nos tornam melhores, mais capazes, mais conscientes. É difícil, eu sei, mas talvez ajude lembrar que não estamos sozinhos neste cenário. E não me refiro apenas aos nossos incansáveis mestres, cujo apoio e ajuda são uma presença reconfortante e encorajadora, falo também daquelas pessoas que ama e que a/o amam. Alimente esses laços, nutra-os, caso contrário, o isolamento pode ser o princípio do fim.

Olhe à sua volta porque há sempre alguém pronto a estender-lhe a mão para fazer consigo essa travessia. Aceite o Amor e a ajuda, partilhe os seus momentos, os bons e os menos bons. Seja generosa/o ao ponto de permitir que os outros a/o possam fazer feliz.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

CARANGUEJO - Rei de Ouros

 

Esta semana o verbo é: relaxar.

Pare de se preocupar 24h por dia, 7 dias por semana. Pare e relaxe. Pare e pense: Se a vida terminasse em breve, o que é que eu levaria comigo, boas memórias ou preocupações? Isto é suficiente para abrandar o seu ritmo e mudar o seu modus vivendi? Nós tornamo-nos aquilo que pensamos e o que pensamos fica gravado nas nossas células (vide experiência de Masaru Emoto com a molécula da água), e como os nossos pensamentos são por norma negativos, vamos fazer com que as células adoeçam… Portanto, pare e relaxe, cuide de si.

Contacte os seus velhos amigos, procure atividades saudáveis, faça exercício, lembre-se que o corpo e a mente são equitativamente importantes. Não descure nenhum.

Nos amorzinhos, o Rei de Ouros pede que tome decisões e não faça aos outros aquilo que não suportaria que fizessem a si. Não se esqueça que no grande jogo que é a vida tudo se paga.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

LEÃO - 7 de Copas

 

"No meio da confusão, encontre a simplicidade. A partir da discórdia, encontre a harmonia. No meio da dificuldade reside a oportunidade." - John Archibald Wheeler

A confusão mental, as várias vozes divergentes que falam em simultâneo dentro da sua cabeça, são responsáveis pela falta de objetividade e criatividade. Estas são decisivas para um raciocino lógico que nos conduz às soluções. Daí a máxima do Coaching que é, okay, esse é o desafio, qual é a solução? Quantos de nós estamos focados na solução? Pois é…

Pois bem, esta semana faça um esforço maior para manter os pés bem assentes na Terra - e se puder na terra também. Ajuda a enraizar, logo, a estar mais presente no momento e não no que poderá acontecer. 

A questão é que enquanto tiver essa nuvem cinzenta em cima da sua cabeça, a vida vai acontecendo, as oportunidades vão lhe passando ao lado e um dia, cai na real aos trambolhões e percebe que pouco conquistou, pouco construiu, pouco cresceu. Em última instância, nós estamos na Terra para nos aperfeiçoarmos e não para pagar despesas. Ah, e estamos cá também para nos divertirmos, portanto, não leve a vida tão a sério. Sorria!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

VIRGEM - O Louco


O Louco pelo facto de não ter número (lâmina 0) representa a liberdade absoluta, a sorte em potencial, o princípio ou o fim - o alfa e o omega. 

No Tarot, figura o início do Percurso, a caminhada que todos temos de fazer. Na imagem vê-se um ser andrógino em movimento, com uma expressão despreocupada e decidida e carrega consigo apenas uma pequena trouxa - o Dharma, o que ele ja fez, o que já alcançou e o que ele vai fazer, vai realizar, vai aperfeiçoar.

O que esta semana ele quer dizer é que se deve aperceber que faz parte de um Todo, de vários Universos, e que um dia vai ser uma das estrelas que brilham no firmamento. Tudo, todas as questões que tanto a/o preocupam perdem dimensão e impacto, e dissipam-se nesta imensidão e grandeza. Sim, é reduzir as nossas preocupações às suas reais proporções - a maioria delas é vã. 

Andamos anos e anos agarrados a situações que não têm importância nenhuma - do passado, do presente e do futuro -, perdemos tempo com sentimentos pequenos, como a inveja, a raiva, numa escala mais grave, ao ódio e, afinal, nós somos tão melhores do que isso… somos mesmo! Nós somos melhores do que imaginamos. Poucos são aqueles que se conhecem verdadeiramente, o que sabem de si é o que ouviram dos pais, dos amigos, dos professores, etc. Concorda comigo?

O Louco pede que se eleve, que estabeleça contacto com o seu Eu Superior, com a sua consciência elevada. Que veja de cima, que analise de longe o que a/o preocupa. Será assim tão grave? Se for, foque-se nas soluções e não na própria questão/problema. 

Nesta fase é natural que sinta que está tudo em aberto, que está numa fase em que tudo pode acontecer e que tem inúmeras alternativas. Antes isso do que não ter nenhuma! Viva a variedade e as opções. Faça escolhas em consciência e viva-as. Vá, dê um passo em frente. Hoje? Sim, hoje. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

BALANÇA - Pajem de Ouros

 

Os Pajens trazem impulsos exteriores de ajuda. Esta é a lâmina das propostas, dos convites, das oportunidades valiosas que devemos evitar perder.

Quando andamos no estado de alma tipo ‘tadinha/o de mim, sou um desgraçado, maltratado pela vida, ninguém gosta de mim, etc., com os olhos pregados no chão, as oportunidades voam sobre as nossas cabeças e por mais que haja sinais de melhorias nós, pura e simplesmente não acreditamos nelas. E assim se passam anos. Mais do que isso, zangamo-nos com a vida porque ela não nos dá ou deu nada. Temos demasiado presente os eventos que não correram tão bem e com isso vamos perdendo outras que poderiam correr bem. Somos tão paradoxais! Ok, chega de passado. O que importa é não cometermos os mesmo erros, porque à segunda só cai que é… isso.

O Pajem de Ouros é uma lâmina ligada às questões materiais, por isso, preste uma maior atenção à sua carreira. Veja se não há algo que pode fazer para melhorá-la, contactos que pode estabelecer, projetos em que poderá mostrar a sua competência e capacidade de iniciativa, etc. É tempo de ação, é tempo de fazer pontes e não muros.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

ESCORPIÃO - A Torre


A Torre é para muita gente uma lâmina assustadora porque mexe nos nossos alicerces, nas nossas bases, algumas vezes, de forma intensa ou drástica, mas se estas fundações estiverem seguras, porque é que temos medo? 

Este Arcano está ligado à lenda da Torre de Babel e de Sodoma e Gomorra (da destruição nasce a Luz). O velho falacioso tem de cair para se reconstruir de outra forma mais consciente. Temos camadas e camadas de nós, de  máscaras que temos de deitar fora. Já não servem… se é que alguma vez serviram.

Esta lâmina vem alertar para o perigo de poder estar a gerir a vida com superficialidade, superficialidade relativa a nós mesma/o, e com alguma falta de bom senso. Será que está a deixar que o orgulho e a teimosia rejam a sua vida? É preciso analisar com honestidade e serenidade a situação que A Torre quer que seja vista. 

À medida que vamos continuamente ignorando os alertas, estes vão tornando-se mais… óbvios. Não é que Deus seja mau ou que nos imponha a sua vontade, a questão é que nós desviamo-nos do nosso percurso vezes sem conta. Desviamo-nos do percurso que eventualmente estipulamos para nós próprios, é aí que a nossa alma precisa de ser mais, vá, veemente. 

Não se assuste, apenas fique atenta/o ao que se vai passando na sua vida. Não se disperse, não se alheie.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

SAGITÁRIO - 10 de Espadas 

"No fundo, sabemos que o outro lado de todo o medo é a liberdade." - Marilyn Ferguson [Brilhante!]

Esta semana, poderá ter que enfrentar alguma situação indesejada, que pode até tender a fugir ao seu controlo, mas nada de alaridos, e nada que não consiga resolver e ultrapassar.

Relaxe, respire fundo e confie que não há nada que não consiga decidir com inteligência e bom-senso. Quando se deparar com situações ou mudanças inesperadas, lembre-se que nada acontece por acaso, então, tem de as viver, mas vivê-las de peito aberto. Como é que isso se faz? Com fé. Fé em si e na Vida.

Como sabe, as mudanças não são necessariamente más, são sim enigmáticas (porque é que acontecem? Porquê agora precisamente? etc.) e por isso, são assustadoras. No entanto, as situações inesperadas são oportunidades que nos são oferecidas para afastarmos da nossa vida a inércia, a apatia em que nos deixamos cair com tanta facilidade.

Esta lâmina apesar de pesadota, traz sempre uma mensagem de renovação e recomeço. É preciso começar algo do princípio, então, não adie o inevitável. Renasça das cinzas qual Fénix mais forte e bela do que nunca.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

CAPRICÓRNIO - 3 de Paus


"As pessoas dizem que todos nós procuramos o significado da vida. Eu não acho que seja o que realmente procuramos. Acho que procuramos a experiência de estar vivos." - Joseph Campbell

É provável que estes dias se sinta mais empreendedora, motivada e criativa, alma bonita. Ora, nada melhor, então, do que ter o 3 de Paus a reger a sua semana.

Este poderoso Arcano menor fala de inícios que podem ser projetos profissionais, consolidação de novos empregos ou parcerias com potencial. Ou seja, esta fase poderá ser muito favorável a progressos e consolidações. 

Tudo isto requer força de vontade, disciplina e capacidade de entrega. Desta atitude advirão sucessos porque o sucesso dá muita trabalheira, não cai do céu. 

Esta também é a lâmina do trabalho em equipa, portanto, a cooperação será fundamental para que estes projectos sejam mais leves e produtivos, até para ter mais qualidade de vida em termos pessoais.

O dia tem 24 horas, portanto, se bem gerido dá para tudo e para todos; para trabalhar, para si, para namorar e para conviver com a família, os amigos e até dá para fazer… nadinha! O ócio também é essencial. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

AQUÁRIO - 5 de Espadas

 

"Existem naturezas problemáticas que nunca estão à altura das situações em que se encontram e que nenhuma situação satisfaz. Disso nasce o enorme conflito que consome a vida sem prazer." - Goethe

Vida sem prazer? Chama-se a isso viver? Hum, talvez possamos chamar a isso existir, flutuar, sobreviver, mas Viver? Viver é sentir, é amar, é acreditar, é lutar com gosto, é cair e levantar as vezes que forem necessárias, é iludir-nos, é gargalhar. Isto é Viver.

O Tarot em especial, esta semana, pede que seja prudente nos julgamentos e que tente ver para além das aparências, questione os porquês das situações mais complexas ou duras. Pouca coisa relevante acontece por acaso, portanto, temos de nos habituar a perceber os “porquês” e não continuarmos a achar, como é nosso apanágio, que está tudo contra nós. Este tipo de pensamento é redutor e desresponsabiliza-nos. Então, talvez possamos substituir o porquê com o para quê. Muda logo a intenção e até o impacto do pensamento.

O que quer que seja que esta lâmina difícil queira transmitir, a verdade é que se estivermos em equilíbrio e com uma boa autoestima, poucas são as situações que nos podem magoar, mas se magoarem o que há a fazer? Crescer mais forte. Isto é viver, isto é sair da normalidade e do sistema automático em que existimos. Atenção, isto é não renunciar, é não desistir.

Nos amorzinhos, qualquer deceção que tenhamos faz com que sejamos mais exigentes ou pelo menos que estejamos mais atentos numa próxima oportunidade. Contudo, isto não quer dizer que nos fechemos a 7 chaves e deixemos de acreditar, porque nesse estado de alma nada de bom atrairá para si. Vença o medo e diga à sua paixonite o que sente. Caso esteja devidamente acompanhado, faça favor de elogiar a sua metade, pode ser? Vá, use o seu charme e (re)conquiste.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

PEIXES - Os Amantes


"O humor é um sentido como o olfato. Assim como quase tudo tem um cheiro, quase tudo tem a sua graça. Mesmo as maiores desgraças. Pode dizer-se que a graça que elas têm é cruel ou de mau gosto ou – pior ainda – que não têm piada nenhuma. Mas não há desgraça que não tenha a sua graça." - MEC

Bom, parece que o humor destes nativos áqueos não está na melhor das fases. Será do inverno? Mas vai melhorar com a influência deste lindo Arcano, para além de que há que combater esses estados de alma, não é? Vá, Peixinho, sorria, um sorriso semeia muitos mais, lembra-se? Não se esqueça que atraímos para nós o que está em sintonia com a nossa vibração, quer isto dizer que se estiver triste, só atrairá tristeza, se se sentir feio, só vai atrair gente feia. Se disser: quanto mais rezo mais me aparecem assombrações. Vão aparecer-lhe assombrações. Se disser todos os dias: eu sou harmonia, serenidade e abundância, é isso que vai atrair para si, mas tem de dizer isto com convicção e agir em conformidade. Tem de se sentir assim, mesmo que no princípio custe horrores. Fake it till you make it. Tudo é uma questão de persistência.

Este Arcano maior fala também de escolhas. E o conselho para esta fase é: se se deparar com uma bifurcação, se tiver que escolher faça-o com Amor, amor por si próprio, pela vida. Ponha as mãos no coração e sinta o que ele transmite quando pensa em cada uma das opções. Esta técnica funciona lindamente. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

Relacionados

Patrocinados