Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 12 a 18 de fevereiro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 12 a 18 de fevereiro.

LifeCoach & Tarot
  • 12 fev, 16:19
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - 2 de Copas

Amor, amor e mais amor! Hum, parece que vai se apaixonar! Não quer?! Claro que quer! "Um cobarde é incapaz de exibir amor; porque amor é a prerrogativa do bravo" - Mahatma Gandhi.

Esta é a lâmina dos muitos Romeus e Julietas que o mundo conheceu, vamos, entretanto, dispensar a parte da tragédia, aqui importa apenas o sentimento e a intensidade com que estes romances foram vividos. Coisa rara nos nossos dias, isto porque quando sentimos um clique por alguém um dos nossos primeiros pensamentos é; ai, ai e se ela/e me faz sofrer?! Pelo sim, pelo não vou manter-me distante e o que der, deu… Ora, com este entusiasmo e romantismo é evidente que vai acontecer um romance bombástico, memorável mesmo! Não, pois não… não acontece nada, porque a distância e a cautela são excelentes para acabar com o calor e com a espontaneidade. Não há entrega e por isso nunca saberemos se essa relação teria potencial ou não. Não a vivemos. Que triste é termos medo de sentir, de amar, não é? Onde será que isto começou? Importa saber como podemos apagar das nossas memórias a dor de outras experiências. Os Hindus dizem que só com meditação é que se lá chega… com uma prática espiritual séria e constância. A meditação aprende-se. Que não se espere que fechando os olhos a coisa acontece. Não é assim. É por isto que a maioria desiste. Há técnicas de meditação que devem ser aprendidas. 

A Vida manda-nos repetidamente situações para limparmos padrões, modos de agir, portanto, prepare-se porque parece que vem aí mais uma oportunidade de amar. Vai desperdiçá-la por medo? Sabe quantas oportunidades mais vai ter? Não, pois não. Abra-me esse coração!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

TOURO - 3 de Paus

"O medo é o inimigo da lógica". Quem é que disse isto? Nada mais, nada menos do que… Frank Sinatra!

Se tiver um pensamento coerente e uma conduta segura e confiante, as vitórias estão asseguradas. Esta é a mensagem do 3 de Paus para esta semana. Nada mau!

Esta lâmina representa as fundações fortes e estáveis que são construídas com esforço ao longo de anos (e das vidas). Era neste estágio que deveríamos já estar todos, mas não estamos, portanto, e como nunca é tarde para começar, o Tarot diz que agora é um bom momento para assentar arraiais e estruturar mais solidamente os seus planos de futuro. Um bom amanhã depende evidentemente daquilo que decidimos agora, dos planos que fazemos agora e de como implementar esses planos. Parece, no entanto, que a sociedade vive no mais absoluto imediatismo (para algumas coisas porque para outras nem por isso)! Pensar no futuro é algo que não nos passa pela cabeça, aliás, nem temos tempo para tal. Como pode ser? Estamos na Terra para viver o dia a dia? É só isso? Talvez não seja. 

Quando se sentir em baixo, lembre-se das travessias que já fez, das montanhas que já escalou, dos calhaus - com e sem olhos - que já teve de desviar do caminho, dos vendavais que já controlou! Por norma, só temos noção do nosso poder quando o usamos negativamente, como por exemplo, quando estamos zangados, mas se fizermos esta retrospectiva - que devemos fazer periodicamente - verificado 

Esta também é a lâmina da cooperação e do trabalho de equipa, logo, este é um bom presságio de bons negócios, parcerias ou inícios de projectos. Lance-se, seja mais arrojada/o e faça sempre tudo, seja em que setor da vida for, com muita dignidade.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

GÉMEOS - O Mundo

O Mundo expressa aquilo que um dia vai acontecer a todos nós que é: chegar ao fim do Percurso. Representa o chegar àquele estágio em que não se é bem ou mal, que não se é ying nem yang, simplesmente é-se. Não somos seres individuais, sós, não, nós fazermos parte de um Todo, daí que quando nos isolamos o vazio faz-se sentir de uma maneira  impiedosa. Não somos nada sozinhos.  

Quando pensamos desta forma maior, percebemos, discernimos e realizamos que afinal, os nossos imensos e profundos problemas são fruto desse isolamento e alheamento em que vivemos.  Quando lidamos com a realidade de outras pessoas carentes relativizamos tudo à sua devida e real proporção. 

O Mundo é a lâmina da Transcendência, da Iluminação, é a lâmina do Caminho do Buda. Então, se o caminho e o fim é inexorável, porque é que teimamos em perder tempo com insignificâncias? A ideia não é tornarmo-nos yoguis, a ideia é vivermos em harmonia na Terra, com o conforto e as facilidades intrínsecas, mas cuidando muito mais das coisas da alma. 

Para quê invejar a vida alheia se, primeiro: não sabemos nada da intimidade dessas pessoas e depois e mais importante, é que esses sentimentos mesquinhos só nos prendem à dimensão terráquea. Estados de alma como o ódio, a vingança, a mágoa, a raiva, a insegurança, a preguiça, o medo, a inveja e ciúme, a possessividade/apego, a mesquinhez, a avareza e outros que tais, são as correntes que nos impedem de evoluir.  Tornarmo-nos pessoas melhores começa nas coisas simples da vida e não nas grandes, como muita gente pensa. Como é que nos podemos elevar se continuamos a tratar mal este e aquele, se dizemos mal dos colegas, dos amigos, dos familiares, se estacionamos nos lugares dos deficientes, se menosprezamos aqueles que – achamos – sabem menos do que nós?

Sim, a tarefa é árdua, mas o único caminho é o da procura do nosso bem-estar para depois o expandirmos aos outros. Os outros são apenas atalhos que nos fazem andar às voltas durante anos e anos. 

Bom, então se é para ir, vamos rápido, não é? Rápido e bem. Vamos ser melhores pessoas, não pelos outros ou para mostrar nas redes sociais; olhem, vejam que bonzinho que eu sou! - mas por nós e pelo nosso planeta lindíssimo.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

CARANGUEJO - Cavaleiro de Copas

"Se perderes a magia, perdes tudo. O que sobrar de ti não chega nem para cumprimentar o teu vizinho" - Joaquim Pessoa.

O Amor é a força mais simples e também a mais poderosa que o mundo possui. O mundo está cansado de ódio e de suspeição. Apaixonamo-nos e desapaixonamo-nos com a mesma facilidade com que trocamos de roupa e porquê? E isto não se aplica só a pessoas. Envolvemo-nos em causas durante uns mesitos porque é trendy e depois passa. 

No amor convencional e romântico, acontece porque não queremos estar sozinhos, porque temos a necessidade de sentirmos que temos alguém que nos proteja - seja isso real ou uma grande ilusão -, porque queremos sentir uma energia complementar à nossa, porque queremos partilhar com alguém o dia-a-dia e o futuro. Só que não partilhamos, fingimos que partilhamos. Infelizmente nos dias que correm o Amor pode ser resumido com um “amo-te porque preciso de ti!”, em vez “gosto de te ter ao meu lado porque te amo e tu correspondes.” 

Há 3 formas de amar: "quero que me ames e me faças feliz"; "amo-te, mas espero receber em troca tudo o que tenho direito" e "amo-te e por isso quero que sejas feliz". Em que grupo se insere?

Sempre que o Cavaleiro de Copas aparece é para nos pedir que façamos uma auto-análise, para que consigamos perceber a verdadeira essência dos nossos sentimentos. Ainda são genuínos? Ainda ama da mesma forma ou esse Amor foi-se deteriorando? Será Amor ou medo da solidão, do futuro, do desconhecido? 

Está a ser honesto consigo própria/o e com quem a/o rodeia? Ouça a sua Consciência, ela sabe a resposta. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

LEÃO - 6 de Copas

"Já fui a criança inocente que vê alegria na mais simples das flores e aventura em todas as esquinas. O medo não me tocava pois eu era imortal! Hoje os meus olhos estão serrados pelas cortinas da dor e nada vejo. Quanto à esquina… evito-a andando em frente, pelos caminhos que já conheço e não me podem surpreender!" - Autor desconhecido.

Não podemos voltar atrás, isso é um facto, mas, porque é que temos de deixar de brincar? Porque é que temos de perder essa inocência e espontaneidade que tantas alegrias nos trouxeram e ainda podem trazer? Talvez porque essa seja a maneira que a sociedade encontrou de nos “meter na linha” e tornar-nos soldadinhos de chumbo. 

Aqueles que resistiram e conseguiram guardar alguma candura e continuaram a dar asas à sua criança interior são olhados com reprovação e crítica - por invejosos. É claro que ser adulto acarreta responsabilidades e obrigações, contudo, um ser humano consegue albergar de tudo um pouco e, com certeza, que também conseguirá encontrar um pouco de espaço para essa jovialidade. Uma boa gargalhada dada com vontade faz com que recarregamos baterias, faz com que olhemos as dificuldades de uma forma simples e leve, já para não falar no bem que faz aos abdominais! ;) [Por falar nisso, tem feito exercício?]

O 6 de Copas exorta aos sentimentos mais amorosos e luminosos que, por mais que exista mágoa, dor e trauma, suplantam tudo o resto. Regressamos a uma das leis de base do Vida que é: se nos rodearmos do Bem, se espalharmos Amor, tudo isto nos será devolvido!

Deixe de parte as mágoas, as vinganças e relembre os relacionamentos (amorosos e outros) que enriqueceram a sua vida e a/o fizeram sorrir e crescer. Não terminaram bem? Mas teve essa experiência que trouxe sapiência. 

Nada se perde, tudo se transforma.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

VIRGEM - A Roda da Fortuna

"Para compreender verdadeiramente a realidade, devemos deslocar-nos da posição central e dirigirmo-nos para a zona periférica. Estar na periferia ajuda a ver e a compreender melhor, a fazer uma análise mais correcta da realidade, sendo avesso ao centralismo e às abordagens ideológicas" - Papa Francisco.

A Roda da Fortuna  - ou a máquina de centrifugar, como eu lhe chamo - traz consigo um tipo de energia superior ao que estamos habituados a sentir. Ela simboliza a força do destino, mostrando que tudo está interligado. É o que alguns chamam o "círculo da vida". Umas vezes estamos no topo, outras em baixo e apesar de não encontrarmos resposta para estes altos e baixos, eles existem e deixam-nos exaustos. A roda sempre esteve associada ao destino da Humanidade, fosse na Grécia com as deusas Moiras, no Budismo, no Jainismo, e no Hinduísmo com a Roda de Samsara. 

A palavra "samsara" vem de samsa (ilusão) e ra (movimento), ou seja, é a ilusão em movimento, representada de forma cíclica e simboliza a nossa tendência de criarmos mundos ilusórios de forma a não vermos a Verdade. Andamos a saltar de realidade em realidade, presos às nossas próprias criações/ilusões/verdades que, como são baseadas em valores terrenos e pessoais, acabam por se desmoronar e nos provocar sofrimento. E porque? Porque continuamos a basear a nossa vida em valores materialistas. O equilíbrio está em manter em mente que somos seres divinos a ter uma experiência na Terra.

No que diz respeito ao lado mais prático desta lâmina, ela pode indicar mudanças súbitas, rasgos de sorte ou novidades inesperadas que, na sua esmagadora maioria, são positivas. No fundo, pode estar a ser dada uma nova oportunidade de começar de novo, seja no trabalho ou na sua vida pessoal. Agora é preciso perceber o que tem de ser mudado para que seja realmente um novo começo e não um mais do mesmo. Seja como for, o Tarot indica que esta pode ser uma fase kármica, que está escrita nas estrelas, ou seja, que passar por essas experiências, por estes testes, irão demonstrar se já cresceu um pouco mais enquanto ser humano e divino.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

BALANÇA - O Imperador

"Não podemos esperar nada de quem nada quer da vida. Mais escuro do que o preto é impossível. Isso é bastante claro" - Joaquim Pessoa

Se todos os seres humanos pensassem assim acabaria uma boa parte dos problemas da Humanidade. Boa parte do sofrimento acabaria de imediato… Portanto, para já, é uma quimera.

O Imperador é um dos Arcanos mais positivos em termos de trabalho e de finanças, visto que é a lâmina do rigor, da honestidade e da estabilidade. Ele indica que deve ter sempre em mente que estas características de caráter são a base de um sucesso duradouro, aliado ao trabalho árduo, claro. Como disse alguém, a sorte dá uma trabalheira!

O Imperador é também, e no seu lado lunar, a lâmina do tirano, do opressor, daquele que não respeita quem tem sob as suas ordens; é no fundo, a lâmina que representa quem nunca teve poder e quem não teve uma boa formação moral e de repente, torna-se chefe, patrão, o que seja, e exerce mal o poder. Todos conhecemos exemplos destes, verdade? São exemplos de pessoas que não estão preparadas para terem responsabilidade sobre os outros. 

O exercício que o Imperador propõe que se faça com muita honestidade é; e se agora fosse nomeado chefe, diretor, como procederia? Procederia com sabedoria e humanismo? Este exercício é bem mais profundo do que se imagina à primeira vista, porque vai dar-nos uma boa ideia de como estão os nossos valores morais.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

ESCORPIÃO - A Temperança

"Onde há verdade, também há luz, mas não confundas a luz com o encadeamento" - Papa Francisco.

Esta semana, vai ser-lhe exigida mais moderação e um sentido de justiça mais elevado, mais divino do que habitual. Antes de reagir tempestivamente a algo que parece injusto, recolha a espada e analise a situação como se fosse… Deus/a. Bom, afinal nós somos manifestações Dele/a, então, podemos pelo menos tentar ser mais sábios e cautelosos, pelo menos.

Em casa, em especial, a Temperança sugere que deve ser mais flexível, melhor comunicador e compassivo. Deve, antes de se exaltar, inverter os papéis, ver as questões de vários prismas e depois sim, deve agir. Isto requer autocontrolo - característica que nos distingue dos bichinhos. Quando este exercício é feito corretamente, não faz parte a crítica mordaz porque percebemos racional e amorosamente que a “razão” é algo abstracto e nada absoluto, nada mesmo. Depois vem a questão do pueril orgulho de não darmos o braço a torcer que, como se sabe, e em última instância, desgasta quem teima em ter esta postura infantil e a própria relação.

No caso de haver alguma situação que a/o está a perturbar e para a qual não vê saída de momento, a Temperança pede que não faça nada e que deixe o tempo dar uma ajuda na clarificação da mesma. Relaxe…

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

SAGITÁRIO - 6 de Paus

"Há duas coisas que ninguém perdoa: nossas vitórias e nossos fracassos" - Millôr Fernandes.

Esta é uma das lâminas mais poderosas e positivas, dentro dos Arcanos menores, que anuncia vitórias no mundo material.

O 6 de Paus prevê ultrapassar os obstáculos no dia-a-dia através de uma atitude confiante, da capacidade de resposta pronta e lúcida e dedicação aos objectivos que se propõe alcançar. Quando esta lâmina surge é sinal de que alguma vitória está mais perto do que se imagina e que com esforço extra vamos, finalmente, ser reconhecidos e recompensados. Acredita que é capaz de tudo a que se propôs? Esse é o primeiro passo para a vitória ou, pelo menos, para uma progressão (é pena que, por norma, o ser humano usa este poder para subjugar os outros). 

O único alerta desta lâmina, ou seja, no seu lado sombra, pode indicar alguma arrogância e orgulho que costumam surgir depois de sentirmos o gosto das vitórias. O maior perigo é quando a vaidade e a soberba tomam conta de nós e achamos que somos o super sumo dos seres iluminados… Eis um dos perigos das vitórias; é não termos maturidade para lidar com elas. A Vida não pára de girar e a justiça divina grava tudo lá nos registos individuais de cada um de nós (será que há quem ache que o que fazemos é esquecido?!), e a Roda de Samsara existe - para mim e para a religião mais antiga do mundo -, portanto, se hoje estamos no cume da montanha sagrada, num ápice estamos de volta ao convívio com os simpáticos primatas!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

CAPRICÓRNIO - Rainha de Copas

"Amemos, porque o Amor é um santo escudo" - Autor desconhecido.

Vivemos numa sociedade que tem dificuldades em compreender o conceito de amar. Há quem confunda Amor com a necessidade de preencher vazios, mas as mágoas, as frustrações e as escolhas erradas do passado e do presente acabam muitas vezes por revelar que, afinal, não havia sentimentos assim tão profundos. No entanto, e na maioria das mentes humanas, escolha nada fazer, nenhuma atitude se toma, e passa-se a viver em função de algo ou alguém. Só que quando o objecto do nosso apego desaparece, perde-se o norte, parece que tiram o tapete debaixo dos pés! O Vida tira a bengala e diz: agora, caminha sozinha/o. Estamos preparados pata tal aventura? Não, não estamos porque temos pânico da solidão. Detestamos a nossa companhia… como pode ser isto verdade?

Esse deverá ser o nosso verdadeiro desafio, não nos revoltarmos contra o destino porque não vai correr bem para nós! Queremos entrar em guerra com a Vida? Será isso sensato ou inteligente? Não, pois não?

Somos um país maioritariamente cristão e se perguntarmos na rua, quase toda a gente diz que acredita em Deus, mas quando se diz que tudo acontece por um motivo, torce o nariz. Mas, então, acredita-se e ama-se um Deus injusto?! Os paradoxos do ser humano.

A Rainha de Copas pede que use mais tolerância, que use a compaixão qb - para não criar dependências e todos os outros atributos femininos, nesta fase especial da sua vida. A aceitação evita muito sofrimento e ressentimento.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

AQUÁRIO - A Morte

"Tens de levantar a cabeça do microscópio. Já chega de observar uma realidade minúscula que a simples utilização dos olhos não reconhece" - Joaquim Pessoa.

O ser humano sempre receou e receia o que é desconhecido, daí o medo da morte e de tudo o que lhe possa estar associado, mas se pensarmos bem todos os dias somos confrontados com alguma espécie de morte. Nós estamos em constante mutação; mudamos de opinião, de ideais, de amigos, de namorados… Não serão essas transformações uma espécie de morte? Então é seguro dizer que a morte é apenas uma transformação. No Tarot, tal como na vida, a Morte não é nada mais do que uma transição para um outro nível deste grande Jogo, a que chamamos de vida. A única razão porque tememos esta lâmina é porque continuamos a querer resistir a toda e qualquer espécie de mudança. Sentimo-nos mais seguros com o que temos e conhecemos apesar de, muitas vezes, sabermos que não é o melhor para nós. Tudo o que acontece, acontece com um propósito que está, na maior parte das vezes, para além do nosso entendimento e é por isso que nos faz sofrer. Só mais tarde entendemos as razões, mas, entretanto, já sofremos as passinhos do Algarve… escusadamente. Nem para nós somos bonzinhos.

Quando esta lâmina surge significa que mudanças vêm a caminho ou podem já ter começado. Frequentemente estas mudanças referem-se a algo relacionado com o estilo de vida como, i.e. determinados tipo de posturas ou abordagens mentais que não nos ajudam a continuar o nosso caminho. É aí que esta lâmina surge dizendo que estamos a carregar peso morto e que é preciso largá-lo, porque não faz sentido despender essa energia. Morreu, passou, ficou lá atrás. Libertemos o fardo! 

Este é então o conselho que esta lâmina lhe traz para, esta fase, que é como quem diz, está na hora de deixar que a vida desarrume a casa para depois voltar a arrumar de outra forma, de forma mais atual, coesa e até mais eficaz.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

PEIXES - O Sol

Os antigos viam o Sol como um dador de Vida e de Luz e quase todas as religiões politeístas têm um deus do Sol (Amon/Aton, no Egipto, Vivasvat na Índia, Hélios na Grécia, etc.). Ele está muito ligado à ideia de clareza de espírito, à alegria e à vitória sobre a noite, a vitória sobre a noite escura da alma.

No Tarot, esta lâmina indica bons momentos, indica a luz ao fundo do túnel, indica que há dificuldades que se vão resolver porque a sua mente vai libertar-se de lixos atuais e passados, que se vai libertar dos medos e do pessimismo. Como? Valorizando o que de melhor tem na Vida. Agradecendo cada manhã o facto de ter acordado. Pode ter a certeza que estes hábitos matam o pessimismo, e quantas vezes já matou doenças graves!

Caso contrário, não espere milagres, porque os milagres são feitos também por nós mesmos através da nossa força e optimismo.                                                       

O Sol é a lâmina 19 dos Arcanos maiores, ou seja, ele é composto pelo Mágico (lâmina 1), com toda a sua força e pelo Eremita (lâmina 9) com toda a sua sabedoria, o que quer dizer que nesta fase se sentirá com mais vigor, mais sapiência e confiança para perseguir os seus objectivos. Assim sendo, parece que as armas que precisa para os conquistar estão ao seu alcance. Então, o que espera? É agora.

No amor, esta bonita lâmina fala em calor humano, com momentos de puro bem-estar, partilha e, muitas vezes, em reconciliações. Se se zangou com alguém importante reveja o acontecimento, analise bem e perceba se vale realmente a pena perder tempo com esses melindres. Que tal uma boa conversa? 

A Vida está pronta para ajudar e envia-lhe uma boa energia de harmonia e alegria, o Arcano Sol.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

Relacionados

Patrocinados