Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 5 a 11 de fevereiro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 5 a 11 de fevereiro.

LifeCoach & Tarot
  • 5 fev, 16:24
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - 2 de Paus

"Pior do que a dúvida, só o silêncio e a inação".

Tomar uma decisão nunca é fácil, principalmente se dela depender o rumo da nossa vida. E quando somos confrontados com esse tipo de situações, nessas alturas, entramos numa espiral mental e emocional que alterna incessantemente entre o acreditar e desacreditar. O que fazer nestes momentos? Objetivamente devemos parar. Depois devemos procurar mais informação sobre as opções disponíveis de forma a eliminarmos, tanto quanto possível, a hesitação para podermos agir firmemente.

O 2 de Paus diz aos Carneirinhos que está na hora de abordar os acontecimentos de outras perspectivas mais dinâmicas, visto que, enquanto não tomar aquelas decisões que tem vindo a adiar, uma certa apatia ou até tristeza irá persistir, desgastando-a/o cada vez mais.

O seu coração está apertado e cada vez mais ansioso pela libertação, então, que tal parar de se esconder, de esconder o que lhe vai na alma? O truque de ocupar o seu tempo para não pensar nos assuntos incómodos, é muito antigo e raramente dá certo, pois, mais cedo ou mais tarde, as questões por resolver voltam à superfície com uma força desmedida. Como é que vai ser? Vai quebrar o padrão habitual? Quebrar o padrão habitual é chegar-se à frente e expressar-se de forma serena mas confiante.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

TOURO - 6 de Copas

Há muita gente que procura locais considerados sagrados para restabelecer forças, para superar momentos delicados ou para fazer pedidos – a chamada cunha - perdão! -, promessa - em relação às suas preocupações ou desejos.

Vejamos, o que torna um local sagrado? Será o facto de estar associado a milagres e a manifestações do divino? Visitar este género de locais pode ajudar-nos a combater a desmotivação, e descrença, mas, o essencial é, sem dúvida, encontrarmos dentro de nós o nosso próprio refúgio sagrado. É em nós mesmos que reside a cura e as ferramentas de superação. Que mania temos de procurar fora o que temos dentro! 

Por outro lado, esta lâmina, aconselha a parar de olhar para o espelho retrovisor da sua vida. Acorde para o momento, guarde as memórias no baú e siga em frente, porque o tempo não pára, o tempo não se compadece com as nossas lamentações. Ele é implacável.

É natural que se sinta mais nostálgica/o. Os pontos de interrogação que ficam por resolver, os ses são terríveis, é por isso que é sempre bom viver tudo até ao fim. Espremer tudo de todas as relações e depois de consciência tranquila dizer "Fiz a minha parte. Fiz o que pude para que desse certo", só depois disso conseguiremos estar em paz para nos envolvermos noutra situação. Saltar de relação em relação ou de emprego em emprego, sem fazer uma análise do que correu bem e mal, cria uma teia emocional tão densa que só mais tarde teremos essa noção, mas que é nocivo, é. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

GÉMEOS - 7 de Paus

"Quem abandona a luta não poderá nunca saborear o gosto de uma vitória", do eterno Nelson Mandela

Há batalhas que valem mesmo a pena serem travadas porque nos fazem aprender e crescer material e espiritualmente. Porém, esse nem sempre é o caso, tendo em conta que o ser humano poucas vezes distingue um bom desafio de um que é uma escusada perda de tempo. Uma discussão vazia e descontrolada nunca traz vencedores, só vencidos. As pessoas falam muito alto quando estão zangadas demonstrando o quão distantes estão umas das outras. 

Assim sendo, pondere bem  antes de se deixar envolver numa discussão. É mesmo essencial? 

Há depois que ache que se formos bonzinhos e espirituais não podemos ser combativos… onde é que isso está escrito? Combater sim, mas pelas razões certas, pelas causas corretas. Aceitar maus tratos, humilhações e outras que tais, é para gente fraca e não boazinha. A generosidade é justa. A dignidade é íntegra. Não confundamos virtudes e fragilidades de carácter. Jesus foi belicoso quando teve de ser. Lá está, ser justo às vezes requer actos mais… inequívocos. 

Perceba até que ponto essa disputa poderá ser importante e se ela está a servir os seus verdadeiros princípios, valores e necessidades ou os de outras pessoas.

Por outro lado, esta lâmina também poderá indicar que algo ou alguém tenderá a atravessar-se no caminho tentando desviá-la/o dos seus objetivos. Com jeitinho mas também com determinação, afaste-se de energias não construtivas.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

CARANGUEJO - Pajem de Espadas

"O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício" - Martin Luther King

Como vai enfrentar os desafios desta semana? Cheio de certeza e convicção de que vai sair vitoriosa/o? Bem, o Tarot diz que só tem esta opção!

Se partimos para uma batalha não acreditando nela, o melhor é ficarmos sossegados no sofá. Seria uma perda de tempo e energia, por certo. Mais importante até do que a nossa postura ante a contenda, é talvez a maneira como lidamos com os adversários pós-batalha. Os adversários, tal como os amigos, são necessários para o nosso crescimento. No entanto, será que os conseguimos ver desta forma? E será que conseguimos perdoar aquelas manobras menos luminosas que às vezes são utilizadas? Há seres humanos que só conseguem agir dessa forma, não têm ainda maturidade espiritual para mais. 

Perdão, como lidamos com as maldades que nos são feitas? Conseguimos perdoar e seguir em frente ou guardamo-las como se fossem tesouros preciosos? A maioria de nós guarda-os e vive em função deles tornando-os justificação para os nossos ‘azares’. O poder que nós damos aos outros é impressionante e incompreensível! É uma pena que não guardemos da mesma forma as bênçãos que recebemos. Que injustos somos para com a vida e as boas pessoas.

Uma semana agitada é o que a/o espera, pode ser isto no trabalho ou na vida pessoal. Deixe-me lembrar que isto pode ser muito bom. A rotina é que é assustadora e pode ser devastadora, pelo menos aquela rotina de que não gostamos e que nos vai corroendo aos poucos. Pois, então, venham de lá esses desafios!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

LEÃO - O Carro

Quando o ser humano se mentalizar de que tudo está ao seu alcance, aí ele começa a viver à séria! Antes disso é um ser humano ‘normal’, corriqueiro que deixa que a vida seja medíocre sem altos nem baixos…

O que é que nos bloqueia? O dito cujo passado. Enquanto vivermos em função dos erros, dos traumas do passado e das inseguranças, não vamos conseguir andar para a frente, nem ir ao encontro das saborosas vitórias que tanto desejamos. E depois ficamos zangadas/os e admiradas/os por não passarmos da chamada cepa torta. Se uma conquista mundana é tão satisfatória, imagine o que poderemos sentir com uma vitória sobre nós mesmos.

Bom, O Carro indica que para conquistar o seu equilíbrio pessoal é fundamental que se dedique a si e ao equilíbrio das suas emoções, emoções que poderá estar a ocultar lá no fundo do seu ser. Traga tudo à superfície para que finalmente consiga libertar-se. ‘Bora dar um valente grito do Ipiranga? ‘Bora!

Arrume de vez o que já não faz falta para poder dar uma hipótese e espaço a novas situações de maior potencial. Elas andam por aí, mas não tem espaço para entrar porque está entupida/o de distrações e ansiedade. 

O equilíbrio da sua mente e coração acabarão por se reflectir em todas as áreas da sua vida, atraindo situações vencedoras e realizações. É surpreendente constatar o que um coração aberto e com vontade de Amar pode alcançar. Não acredita nas minhas palavras? Ótimo, ponha-as à prova. 

Esta lâmina traz consigo uma energia forte que a/o ajudará a colocar em prática alguns dos sonhos que tem guardados. A fase de planeamento já ficou para trás, agora é hora do carro andar para a frente e conquistar… com Amor, generosidade, prudência e muita tolerância.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

VIRGEM - Rainha de Copas

Os virginianos vão andar, esta semana, às voltas com as emoções. Como se lida com a dor, com o desalento, com a desmotivação? Não somos muito bons a lidar com nada disto, verdade seja dita. 

O desafio desta altura é achar o equilíbrio entre elas - nem ser demasiado submissa/o nem tirânica/o. Nada fácil, pois não? Mas se não tentarmos, como vamos ter noção de quanto é fácil ou difícil? Lá está, não saímos da especulação. Teorizamos, lemos muito - uns quantos -, mas… Somos prós a dar bitaites, em dar conselhos, mas ação, mudanças no nosso modus pensandi, isso é que custa. Adiamos e adiamos e adiamos mais um pouco… É amanhã, é no próximo mês, agora estou super ocupada/o, etc… 

Sabemos que o exercício físico é fundamental, quantos de nós consegue manter-se num ginásio? Poucos são os que vão nos meses que antecedem o Verão à espera de milagres. Sabemos que a meditação traz benefícios incontáveis e quantos de nós a prática? Ah, é muito difícil! Pois é, mas é por isso que nos traz tantos benefícios.

Bom, depois do ralhete, digo: Uma fase mais terna abeira-se na área dos amores. Pumbas! Baixe as armas. Viva esses momentos sem perguntas, sem cobranças. Não estrague o romance com raciocínios extremados. Dê a si mesma/o o direito de viver esta fase de harmonia. Lá diz o mestre que nós somos os nossos piores inimigos. Relaxe e desfrute…

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

BALANÇA - 4 de Copas

Ficar em cima do muro é cansativo e uma decisão que tem de ser temporária porque não é minimamente confortável. Um dia vamos ter de sair de lá. 

Quantos de nós estamos com um pé dentro e um pé fora em várias áreas da vida? Muitos. Não gostamos dos nossos empregos e pensamos que vamos mudar... um dia. Alguns de nós estamos em relacionamentos tóxicos que sabemos que temos de sair e pensamos que um dia temos de ganhar coragem. A isto se chama estar em cima do muro. É, de facto, muito cansativo.

O 4 de Copas é a lâmina do sentado à sombra da bananeira a ver a vida passar, com a agravante de estar envolto num ligeiro mau-humor ou desânimo. É verdade? Está com neura? Ou seja, está focada/o na dificuldade em vez de na solução? Está, não está? Aposto o meu dedo mindinho! 

Mesmo que esteja a passar por uma fase menos positiva, não é razão para se deixar cair na inércia e cravar os olhos no chão numa atitude derrotista, deixando de ver as várias oportunidades que se desenham ao seu redor. As soluções que procura poderão estar mesmo à frente dos seus olhos, mas se continuar com esse tipo de atitude fatalista não as vai conseguir ver. Tem todo o direito de se querer recolher e estar numa fase mais introspectiva, mas por quanto tempo? Não será já suficiente? Sabe em que ano estamos? 2024!  Se é isso que precisa, força, mas não fique nessa clausura por muito tempo, sim? Faz falta cá fora.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

ESCORPIÃO - O Louco

O Louco é uma lâmina essencial no Tarot, já que ele é a faísca que põe tudo o resto em movimento; é o sopro divino que dá vida e inspira o primeiro passo em direção ao trajeto que todos temos de percorrer - O Caminho do Herói. Apesar do primeiro passo poder parecer pequeno, devemos pensar que sem ele a Viagem nunca começaria. É o passo mais significativo. 

O Louco é a causa por detrás do efeito, é o poder por detrás de qualquer tipo de manifestação e a semente que tudo faz crescer.

A quem é que chamamos loucos? Aos que ousam, aos que não têm medo de ir mais além, aos que não seguem o que os outros dizem, aos que não ligam ao sistema… Em última instância, talvez seja o Louco é o único ser verdadeiramente livre. É ele que decide o caminho que deseja percorrer, não se desmoraliza com as opiniões dos outros, porque não precisa do reconhecimento alheio, ele sabe qual é o seu valor e não se deixa influenciar ou desviar do seu verdadeiro objectivo. Ele é Livre!

Esta é a mensagem que o Tarot lhe traz esta semana. Seja decidida/o, seja fiel ao que sente, siga e viva os seus instintos mais puros. Sim, mesmo que sejam completamente diferentes dos dos seus familiares ou amigos. São os seus valores, são os seus sonhos.

É possível também que o dia-a-dia esteja a precisar de mudanças, de coisas novas, de novas atividades. Por exemplo: aquelas caminhadas que tinha planeado tem-las feito? Essa poderá ser uma boa forma de exteriorizar o excedente de energia e assim não descarregar em cima de ninguém, verdade?

Dê um passo em frente, senão o der as circunstâncias não mudam… e a vida não a/o surpreenderá.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

SAGITÁRIO - 10 de Espadas

"Desenvolver, arrancar, iniciar, evoluir, renovar: são as palavras do nosso tempo. Azar económico? Muda-se de governo. Zanga de amor? Muda-se de namorada. Mas as coisas velhas não se curam com coisas novas. Sobretudo quando não se lhes dá o tempo para envelhecer. É como se quiséssemos mudar de corpo cada vez que adoecêssemos" - Miguel Esteves Cardoso

O 10 de Espadas representa um ponto de viragem na nossa vida. Vamos lá, Sagitarianos, sem medos! Mudanças de mentalidades e posturas é o que este arcano sugere, e todos nós precisamos, não é verdade? Andamos tão distraídos e ausentes, vivemos no passado ou no futuro…

As mudanças profundas são sempre despoletadas por acontecimentos, por vezes até exageradamente óbvios, senão mesmo duros. Os nossos deuses gritam-nos aos ouvidos: chega de bater na mesma tecla! Andas a repetir o mesmo padrão há Eras! Está na hora de despertar! E a gente o que faz? Assobia para o lado e continua no perpétuo carrossel chamado rotina. 

De facto e aparentemente, há um despertar interessante a acontecer na sociedade. As pessoas procuram as respostas para as suas preocupações em sítios e em pessoas que há uns anos atrás nem sequer ponderariam procurar. Tabus e dogmas caem por terra - finalmente! -, mas isto ainda se circunda a uma pequena minoria. Mas, o que importa é que está a acontecer!

A época da devoção sem questionamento está a passar – foi a Era de Peixes. Agora em plena era de Aquário o desafio é o desenvolvimento pessoal, o poder pessoal de cada um de nós. Isso pode ser assustador. Aqui, distinguir-se-ão os audazes dos cobardes.

Conclusões avizinham-se. Novas fases bem melhores surgirão após ter tomado decisões. Antes disso, tudo tende a continuar na mesma. 

Se há algum aspecto da sua vida que precisa de mudança, vire as baterias para lá. Não se disperse. É fácil de dizer e difícil de fazer, não é? Pois é, mas é por isso mesmo que o Tarot pede que mude de postura; essa de princesa no cimo da torre pode já não fazer sentido... se é que alguma vez fez.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

CAPRICÓRNIO - Ás de Espadas

"O problema do mundo é um problema de execução, não de consciencialização. Todos têm consciência do que devem fazer; mas poucos o fazem" - Pedro Chagas Freitas.

Por mais que acharmos que estamos a fazer uma boa acção ao darmos a nossa opinião, conselho, etc., nem sempre isso é benéfico. Isto porque nem sempre os outros conseguem ou querem ouvir-nos. O que fazer nesses momentos? Nada. Ou melhor, ouça! Ouça em silêncio, com empatia, abrace se assim sentir que deve fazer e se houver essa abertura. Temos que aceitar e respeitar as decisões dos outros por mais que nos custe ficar quietos. Nem sempre aquilo que achamos que é uma boa ação o é. Queremos tanto ajudar que às vezes só pioramos a situação. É mesmo preciso ficar em silêncio e ouvir, só isso. Sabemos o quão as palavras podem ser ruído, até porque nós já sentimos isso. Só queríamos que nos ouvissem e nos abraçassem.

A influência do Ás de Espadas vai trazer uma maior lucidez que tenderá a desfazer ilusões e dúvidas. Que bom! Ora, o desfazer de ilusões pode ser um pouquito duro. Está preparada/o para este embate? Pode ser forte.

Nos amores, estas desilusões devem-se ao facto de nós termos criado as ilusões, certo? Queremos ver sentimentos e virtudes onde não existem e depois ficamos tristes porque as pessoas não corresponderam às nossas expectativas. A responsabilidade é toda nossa. Há que a assumir. 

As conversas francas devem ser controladas para que não fujam da zona do civismo e respeito e entrem em terrenos… vá, sensíveis. Há coisas que só são ditas no sentido de magoar, mas se amamos essas pessoas, isto é a última coisa que queremos fazer, verdade? Então, pare antes de proferir palavras ferinas.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

AQUÁRIO - 9 de Ouros

"Se quer mudar tudo, basta mudar a sua atitude" - H. Jackson Brown, Jr.

Eu acrescento que para se mudar de atitude, temos de mudar a forma de pensar e sentir. Só depois a dinâmica muda. Funciona sempre assim.

Em algum ponto do nosso percurso teremos de encontrar a paz ou, pelo menos, vamos buscar as oportunidades de a conseguirmos. Não podemos nem temos de viver em permanente luta, e quanto mais cedo nos apercebermos disso melhor, mais tempo temos para desfrutar dessa nova forma de viver.  

A nossa mente é viciada em sofrimento, em dor e alimenta-se de traumas com 5, 10, 50 anos! Vamos parar com estas desculpas? Vamos parar de nos sabotar? Este bem-estar está mais acessível do que imaginamos. 

Há um ponto no nosso percurso em que podemos sentir-nos de bem connosco e com a vida – as duas estão intrínsecas. Sorrimos ao espelho e pensamos que, se calhar, até estamos a fazer um bom trabalho aqui na Terra e em nosso prol – isto muito para além do aspecto material, claro. 

Depois acontece alguma coisa - que sempre acontece - e lá se vai o bem-estar! Porque é que isto acontece? Porque este equilíbrio ainda não está consolidado. Muitas vezes, demasiadas vezes, está depositado em pessoas ou projectos. Não pode ser! As pessoas e os projectos vão embora, é natural, e lá ficamos nós na fossa. Este ciclo tem de ser quebrado. Não podemos viver assim. 

É tempo de trabalhar em si. É tempo de batermos nas suas costas e dizer bom trabalho! Superou já tantas peripécias! É mais valente do que imaginava. Agora, é manter essa energia por muito tempo no seu coração e mente, em particular nos momentos de desafio.

Ora, belíssima lâmina! A semana promete ser mais positiva. Ela representa esse bem-estar interior que se repercute em todos os aspectos da vida.

Em particular nos amores, onde se estiver solteirinha/o, algo bonito pode nascer - a sua auto-estima, por exemplo. Não deixe que a sua secreta timidez atrapalhe. Vá, olhe nos olhos dessa pessoa que não sai do seu pensamento; leia as mensagens que eles transmitem. É tão bom conquistar uma pessoa especial, não é? E se não for especial? Bem, pelo menos tentou, verdade?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

PEIXES - 10 de Copas

"As mulheres casam à espera de que os homens mudem, os homens casam à espera de que as mulheres não mudem!"

O 10 de Copas é uma lâmina de conforto, de ninho, de aconchego familiar e que, normalmente, traz consigo boas notícias. Estas notícias podem ter a ver com a família e vão trazer de volta a esperança e a certeza de que as coisas vão resolver-se a seu tempo. Estas certezas devolver-lhe-ão o sorriso ao seu semblante. Portanto, já percebeu que o isolamento nesta altura é o pior dos estratagemas. Não vá por aí. Precisamos todos uns dos outros. Bom, precisamos das pessoas que nos fazem bem, claro. Com a idade vamo-nos tornando mais selectivos e criteriosos e ainda bem. Na nossa presença devem estar aqueles que acrescentam e não os que retiram ou rebaixam. 

Seja um novo emprego, seja um novo amor, uma qualquer resolução importante, esta semana, algo tente a concretizar-se. Algo chegou ao fim de forma tranquila, um ciclo fechou-se e o novo vai nascer. Viva!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

Relacionados

Patrocinados