Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 29 de janeiro a 4 de fevereiro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 29 de janeiro a 4 de fevereiro.

LifeCoach & Tarot
  • 29 jan, 14:29
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - 9 de Espadas

 

"As pessoas que falham focam-se no que terão que passar; as pessoas que têm sucesso focam-se em como é que se irão sentir no fim." - Tony Robbins

Esta semana, poderá sentir uma maior ansiedade, uma certa angústia, algum medo de falhar ou de perder algo ou alguém. Medo, medo, medo… Já tomou consciência de que nem tudo depende de si, nem tudo depende da sua vontade nem do seu empenho? Às vezes, ao depararmo-nos com situações mais delicadas ou até um pouco dolorosas, o melhor a fazer é reconhecê-las, aceitar que elas são reais e sublimá-las. Como? Dentro de si existe uma Força Sagrada/Criadora, use-a, porque é para isso mesmo que ela lhe foi concedida, para ultrapassar obstáculos, para aguentar as tempestades e para não baixar os braços ou desmoralizar nas batalhas que são de facto válidas. Limpe a sua mente. é preciso discernimento e lucidez para compreender que torneios são necessários e os que são pura distração e futilidade. Encha o peito de coragem e sempre que tiver de enfrentar uma batalha, enfrente-a com toda a sua coragem e ânimo – que é sinónimo de Alma. Acredite em si, nos seus dons e faça os milagres acontecerem!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

TOURO - Pajem de Espadas

 

"Se fizeres o que sempre fizeste, irás obter o que sempre obtiveste." - Tony Robbins

Nesta fase, poderá surgir a oportunidade de esclarecer aquela situação, aquela ideia ou aquele acontecimento, que lhe tem ocupado a mente. Em regra o esclarecimento é libertador, pois não só resolve desconfortos, como podem cimentar relações, sejam elas profissionais ou pessoais. Para que isto aconteça convém que esse esclarecimento seja feito com serenidade, objetividade e respeito. Qualquer discussão de ideias que não reúna estas virtudes, depressa cai num confronto agressivo e nada esclarecedor. Da discussão nasce a Luz, lembre-se?

Faça um esforço para não perder as estribeiras se, por acaso, tiver de ter uma conversa mais difícil, mais “séria”. 

Como disse sabiamente Nietzsche: O homem é uma corda esticada entre o animal e o super-homem, uma corda por cima do abismo.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

GÉMEOS - O Papa

 

"A honestidade e a integridade são absolutamente essenciais para o sucesso em qualquer aspecto da nossa existência. A notícia realmente boa é que qualquer pessoa pode desenvolver tanto a honestidade como a integridade." - Zig Ziglar

Talvez, esta semana, comece a tomar uma maior consciência do plano espiritual na sua vida. Isto talvez porque começa a reconhecer a mão do Divino no seu dia-a-dia. Às vezes o caminho é tão tortuoso que nos sentimos sozinhos e abandonados, no entanto, Ele/a acompanha-nos, ampara-nos, limpa-nos o suor e até nos pega ao colo quando estamos mais cansados - lembra-se do texto "Pegadas na Areia"? 

Crescer e evoluir exige esforço, lágrimas, suor e desafios. Os desafios têm uma razão de existir, eles são os nossos professores. Não crescemos sem desafios. Como diz Tony Robbins, o meu professor: "Ter só momentos agradáveis cria gente frágil. Maus momentos criam gente resiliente."

Sofremos porque resistimos às mudanças, às necessárias limpezas, mas não há nada que possamos fazer para impedi-las de acontecer, porque elas são inerentes à VIDA, a toda a existência na Terra, à via-láctea, aos outros universos. Tudo está em permanente movimento e vibração.

O Papa pede-lhe serenidade, aquela que nasce do equilíbrio entre as nossas facetas racional, emocional e espiritual. Só assim, harmoniosamente inspirada/o poderá analisar e resolver as pequenas e grandes questões que vão surgindo, fazendo com que nunca seja apanhada/o na curva. E por falar em curva, vamos dobrar a esquina do medo? Vamos dar um passo na direção do desconhecido, da aventura? Vê como tudo se pode ver de várias perspetivas? Desconhecido vs Aventura! Aventura com algum juízo? Excelente. :)

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

CARANGUEJO - A Roda da Fortuna

 

"Mais uma voltinha, mais uma viagem!" A brincar a brincar, é isto mesmo que a vida é, uma grande Viagem, uma surpreendente Jornada! Surpreende-nos, de facto, quase diariamente e ainda bem. Quando pensamos que nada vai mudar ou melhorar os nossos dias, eis que algo inesperado acontece e fica tudo virado do avesso, sejam acontecimentos positivos ou nem por isso. A vida precisa de movimento! A estagnação torna-nos débeis, desinteressantes… 

Mesmo após acontecimentos marcantes ou traumáticos, há uma fase do processo em que as soluções aparecem mais facilmente porque houve uma mudança e até uma abertura de consciência. Isso é ótimo! O desafio é não ficar presa/o ao evento! Aconteceu, sentimos, integramos e reagimos. Eis o processo. 

Provavelmente, esta semana, sentirá que está no início de uma nova fase ou ciclo. Encare esta nova e necessária etapa da sua vida com maturidade e confie em si. Tenha fé em si. Mantenha-se firme nas suas convicções, nos seus valores, mas seja flexível na forma como vai gerindo os acontecimentos. Não permita que o desconhecido [o medo] abale a sua fé no futuro, no seu merecimento, com a certeza que tudo, mais tarde ou mais cedo, se resolverá a seu contento.

No amor, a Roda da Fortuna anuncia fechos ou aberturas… pois, são duas faces da mesma moeda. Se se fecha algo, abre-se uma nova fase.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

LEÃO - O Mágico

 

O Mágico representa o ser humano o seu potencial em equilíbrio, por isso mesmo, é capaz de receber e dar orientações, conselhos e dons diretamente lá de cima e aplicá-los na sua vida, no seu dia-a-dia. Ele mantém as ligações com o Alto. Ele é o titã Prometeu.

Chegou a altura de ser um Mágico - ou uma Maga - na sua vida! Arrume a "casa", deite fora aquilo que não interessa, por exemplo, as inseguranças, as indecisões e estabeleça metas. O que é que quer? Como se vê feliz, alma bonita, realizada, plena? Mantenha esta pergunta na sua mente o tempo que for preciso até saber a resposta. Depois escreve num papel e leia-a várias vezes de forma a tirá-la/o da roda do rato.

O que vê? Vê uma pessoa com muitos dons, coragem e força, não é? Então porque parou a meio do caminho do Monte Everest, Himalaias, ou será do Olimpo - a morada dos deuses? 

Tem tudo em si para decidir qual o rumo a seguir. Escolha, lute, não deixe que os outros decidam por si. Cada um de nós sabe íntima e genuinamente o que é melhor, o que tem de fazer… e quando surge alguma dúvida todos nós temos os nossos guias|mestres, quais polícias sinaleiros, a tentarem organizar-nos e a apontar direcções. Esteja atenta aos sinais.

Em todos os aspetos da sua vida faça acontecer! Será sua vontade e a sua capacidade de entrega que farão a diferença entre ficar na mesma ou ter mais motivação e, logo, ação.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

VIRGEM - 9 de Copas

 

Existe trabalho que é trabalho e diversão que é diversão; e existe diversão que é trabalho e trabalho que é diversão. E somente numa destas últimas opções reside a felicidade. 

Esta frase é a nossa cara, não é, irmãos de signo? O trabalho é um aspeto importantíssimo das nossas vidas, e porquê? Porque é a carreira que nos dá segurança. 

Esta lâmina fala de bom-humor, de capacidade de viver a vida com alegria e de "curtir" a beleza dela. É muito possível que esta semana corra de forma tranquila, sem grandes sobressaltos, bem pelo contrário, com coisas agradáveis se se dispuser a isso.

O ambiente no seu dia-a-dia poderá acalmar, tornar-se mais harmonioso, portanto, aproveite e saboreie as coisas boas que vão surgindo.

Em especial, no Amor, poderá viver momentos de intensidade… E nós, virginianos, quando estamos apaixonados conseguimos ser muito sedutores, logo, tudo pode acontecer! Encante e deixe-se encantar!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

BALANÇA - Ás de Paus

 

O homem que culpa os outros está muito longe da meta; o homem que se culpa a si mesmo está  a meio caminho; o que não culpa ninguém já chegou à meta.

"Não sou capaz!"; "Não consigo…: "Sou um desgraçada/o…". Se, por acaso, esta semana disser ou pensar nestas frases… Pare e mude o chip! 

Provavelmente está demasiado cansada/o, e não consegue ter noção de toda a sua força criadora. Sim, leu bem, ela existe em si, em mim, no vizinho, no chefe (é verdade, no chefe também!), há que saber manter os nossos níveis de energia saudáveis. Há que ter hábitos de vida que nos mantenham num alto estado de espírito e físico. Isto acontece com a alimentação, exercício físico, práticas espirituais, silêncio, boas leituras, etc. Ter energia não é algo hereditário ou que cai do céu! É algo que se trabalha para ter. É algo que diariamente cuidamos. Quando estamos nesse ponto alto de energia física e anímica tudo é mais fácil. Quando estamos atarrachados à cama sem conseguir sair de lá, nada acontece porque tudo parece um sacrifício, uma luta titânica. Mas a Vida pode e é diferente quando mudamos os hábitos e as formas de pensamento. Aliás, é ao contrário; mudamos os pensamentos —mudamos os hábitos. Ora experimente. Experimente acordar de manhã com um sorriso nos lábios e dizer qualquer coisa como ‘booomm diaaaa, vida! Hoje vou ter um dia fantástico!’ E pode ter a certeza de que terá.

Vá, eu sei que é Inverno e que tudo custa um pouco mais - a semana passada foi uma bênção dos céus - , mas não deixe que a sua desmotivação perturbe a sua vontade de viver de outra forma nem os seus planos - talvez precise de refazer uns planos, não? 

Ok, próxima tarefa: upgrade das metas e objetivos.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

ESCORPIÃO - 4 de Ouros 

 

O 4 de Ouros fala de apegos excessivos. Serão às convenções sociais, às verdades e crenças que a sociedade nos impõe? Porque será que nos agarramos a elas como verdades absolutas? É por isso que quando não estamos casadas aos 30 anos e com um rancho de filhos entramos em depressão! Sentimo-nos as ovelhas negras. Assim sendo, por que temos de ser todos iguais? Não temos. Temos medo de fugir do normal porque o normal é o que conhecemos, porque temos medo de ser ostracizadas pelos nossos se ousarmos querer mais. Sentirmo-nos diferentes, fazermos diferente pode ser assustador. Quem sou eu se não sou parecida com ninguém? Pois, és tu mesma/o! Original e rara/o!

De volta ao 4 de terra, como pode calcular, o Tarot não lhe pede que se "atire de cabeça" para nada, apenas sugere que não feche as portas do seu coração e, mais importante, da sua Alma. Nem vale a pena tentar esconder do mundo que tem um coração gigante e uma generosidade envergonhada, porém, grande também. Nós não nascemos más pessoas, ser má pessoa é uma escolha, exceto em casos psiquiátricos, claro. Não, não tem nada a ver com o passado porque há gente que teve infâncias miseráveis e ultrapassaram, e não têm um pingo de rancor no coração. Portanto, o passado, a mãe, o pai, este e aquele são desculpas! 

Ser autêntica/o, ser quem é, ser a sua versão mais íntegra, vai trazer-lhe tantos benefícios, tantas surpresas boas, tanta gente bonita à sua vida. Garanto. Vá, coragem, sorria e dê a toda a gente um sonoro "bom dia!". 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

SAGITÁRIO - O Dependurado

 

"Nunca se deve deixar prosseguir uma crise para escapar a uma guerra, mesmo porque dela não se foge mas apenas se adia para desvantagem própria." - Maquiavel in "O Príncipe"

O Dependurado é uma lâmina que pode indicar entre outras coisas, uma provação. O que é uma provação? É um teste para passarmos a outro nível de consciência. É isto. :) 

Não interprete uma crise como algo pessoal, como se a vida a/o estivesse a penalizar ou Deus [Fico bastante zangada quando ouço frases deste tipo. O que é que Deus tem a ver com as nossas peripécias? Somos muito autocentrados.] Interprete a situação com a mente expandida para que entenda o que ela quer ensinar. A pergunta é sempre esta: o que posso aprender com este evento?

O Arcano XII representa aquela sensação de que nada se move ou que não temos, ou pensamos que não temos, forças para avançar. Pois, é que esta lâmina também fala nos sacrifícios que, por vezes, temos de fazer para fazer girar a grande Roda que é a vida. Normalmente, ela pára por nossa ordem, seja ela consciente ou inconsciente. Porque pediu para a vida parar? Não estava feliz, certo. Então, o que é preciso para voltar a pôr a vida em movimento? Passou por uma crise? Está a passar por uma? Não sabe como gerir a situação? Na dúvida não faça nada. Se não sabe o que fazer, não faça! Aja quando tiver mais certezas. A vida vai trazê-las, mas convém que dê um passo em frente - pode ser pequenino - mesmo sem saber para onde vai. 

No amorzinho, atreva-se a lutar por aquilo que quer e como quer. Não está feliz? Como pode mudar isso - sabendo que não mudamos ninguém? Não consegue mudar a situação? Consegue, sim, e sabe disso muito bem.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

CAPRICÓRNIO - 7 de Paus

 

Não andará um pouco zangada/o ou desiludida/o com a vida? Está cansada/o? Se a resposta é positiva, então o Tarot tem uma mensagem muito especial para si que nunca é demais lembrar: Não deixe que algum desgosto, nenhuma derrota do passado a/o impeçam de ver as verdadeiras oportunidades do presente. Não se pode mudar os eventos do passado, podemos, porém, mudar os do futuro. O futuro é construído pelos seus pensamentos e ações. Sim, seus. Ou pode deixar que os outros decidam por si, claro. É isso que quer? Pois é, outra escolha sua.

Há alturas em que é difícil continuar a acreditar que dias mais risonhos virão, especialmente, quando já nos magoaram e desiludiram, mas, então, as coisas não podem nem vão correr mal para sempre! Não desista de acreditar que terá o seu lugar ao Sol! Se acreditar vai ter!

Agora, vamos, descruze os braços e diga à vida que quer mais e melhor!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

AQUÁRIO - 4 de Copas

 

"Um dia vai deixar de haver amanhã. Um dia vais acordar e já não podes acordar. É bom que acordes antes desse dia." - Pedro Chagas de Freitas

Damos a vida como garantido e um dia ela mostra-nos, por norma à bruta, que não é. Seja na perda dos nossos entes amados, seja perante uma notícia devastadora de um médico. 

É curioso perceber que, grosso modo, a gente reage de sua formas:

Ouve e começa a cavar a sepultura. 

Ouve e diz do alto da sua alma "não chegou a minha hora!". E luta e luta e luta. Muda hábitos, muda rotinas, procura ajuda, alternativas, soluções.

Gente valente dá a volta ao [seu] mundo à procura da cura. Gente valente, às tantas, compreende que a cura é essencialmente interna. Uma doença é um aviso nítido de que algo não estávamos a fazer bem - isto não é uma forma de julgamento nem de penalização, nem pensar, pode ser a constatação de um facto. Ah e tal a genética! Há demasiadas evidências que mostram que a genética pode ou não influenciar. Mais importante que tudo é a forma como pensamos, sentimos e vivemos. Os chineses, os indianos sabem disto há milhares de anos. 

Este é um caso extremo, contudo, no nosso dia a dia somos confrontados com situações que requerem escolhas. O que fazemos? Chutamos para canto o mais possível. A vida dá-nos sinais de que temos de mudar. Como agimos? Como se fossemos cegos, surdos e mudos. Ignoramos todos os sinais, até que a vida mostra de forma mais dura e explicita o que é para fazer. 

Ficar escondida/o no seu cantinho não vai evitar estas mudanças, nem pensar. A passividade é efémera, ela serve para retemperar forças e lucidez. Depois é para voltar à existência e continuar a trabalhar em si para passar de estudante a mestre. Vamos a isso?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

PEIXES - O Sol

 

"O otimismo não é ver o copo meio cheio; é estar constantemente a encher o copo." - Pedro Chagas de Freitas

O Sol é uma das lâminas que mais fala de alegria, de luz e de calor humano. Ele indica que é o momento certo para desenvolver empreendimentos e levar adiante iniciativas que terão todas as chances de serem coroadas de êxito - êxito pessoal, inclusive.

Portanto, se anda a investir na sua carreira, esta lâmina não poderia trazer melhores apanágios; se anda em busca da sua realização pessoal/espiritual, pode ter insights muito significativos; se mais especificamente procura a estabilidade no que se refere ao Amor, sem querer fazer promessas, digo, não se feche em casa! :)

Que tal fazer um bom plano de ação, estabelecer prioridades e deixar a vida fazer a parte dela? Quando tentamos controlar demasiado os acontecimentos, acabamos por, demasiadas vezes, bloquear os processos. De quem é a responsabilidade? Do medo na forma de control freak! Há aquela frase muito divertida que diz: se queres ouvir Deus rir conta-lhe os teus planos. 

Pois. É mais ou menos isso!

Deixe a vida fluir naturalmente e surpresas positivas poderão surgir.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

Relacionados

Patrocinados