Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 15 a 21 janeiro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 15 a 21 de janeiro.

LifeCoach & Tarot
  • 15 jan, 13:13
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - 6 de Ouros

 

A palavra generosidade do latim generosus designa um homem ou animal que é de boa raça. Portanto, "generoso" é antes de mais aquele que é de raça nobre e, no sentido figurado e/ou moral, aquele que demonstra grandeza de alma. 

O 6 de Ouros é exatamente a lâmina da generosidade, do dar e receber na mesma proporção - equilíbrio bastante difícil de se alcançar. Repare, dar e receber de forma recíproca não significa que devemos dar e ficar à espera do retorno, tem mais a haver com a proporção correta, ou seja, devemos aprender a não pecar por excesso nem por defeito. Não podemos nem devemos deixar que alguém se torne dependente de nós, do que damos mas também não podemos abandonar alguém que precisa de ajuda. Encontrar o equilíbrio, eis a nossa pedra filosofal e o elixir para relacionamentos sãos. 

O Tarot pede que preste atenção, pois, alguém poderá precisar da sua ajuda, nesta altura, ou, então, perceba se a ajuda que está a oferecer não poderá ser considerada como invasiva. Só podemos ajudar quem nos pede. Tal como os conselhos, pediram? Damos. Não pediram… shhhh.

Por outro lado, dívidas ou favores tendem a ser saldadas, nesta fase, sejam elas materiais ou pessoais. Boa, liberte-se! 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

TOURO - A Justiça

 

Uma das mais importantes Leis cósmicas que a lâmina da Justiça nos lembra é a "Lei da Causa e Efeito", mostrando que os acontecimentos estão interligados e o que vivemos agora - de relevante - é o produto do que fizemos no passado. Também chamada de "Lei do Karma", é ela que nos mostra que tudo o que fazemos – de positivo e negativo - irá, mais cedo ou mais tarde, voltar para nós. Muitos são os que tentam fingir que nunca ouviram falar de tal coisa para que a consciência não os perturbe na hora de fazerem algo menos próprio. Porém, a verdade é que nós sabemos que estas leis existem - de forma consciente ou não - e não há como fugir da Justiça superior. 

Quando esta lâmina surge é porque podemos estar a passar precisamente por uma fase de "pagamento de dívidas karmicas" que podem ser libertações e não aprisionamentos como muitos julgam. Saldar uma dívida karmica pode ser o fim do ciclo. Se o encerramos é porque não há mais nada a prender-nos… [que nunca há. As prisões só existem na nossa mente]

 Sendo esta a lâmina da Justiça, ela também poderá indicar que contratos poderão ser assinados e/ou acordos podem ser fechados, tanto ao nível profissional como pessoal… sim porque esta lâmina também pode significar o oficializar de uma união ou desunião. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

GÉMEOS - O Mágico


"No Princípio Era o Verbo." - João 1:1-3 

Talvez seja das frases menos bem interpretadas da História da humanidade, dizem os eruditos. "Verbo" foi a palavra escolhida para traduzir o vocábulo grego "logos" que pode significar narração, causa, comunicação, doutrina, intenção, pregação, razão, dizer, notícias. Geralmente a palavra "verbo" é associada a Jesus, um dos Profetas mais eloquentes que conhecemos. Ele era a sua palavra e viveu pela palavra. Que amoroso Ser. "Amai-vos uns aos outros." E assim fechou a era do "ferro e fogo" - era de Carneiro - e entramos na era da fraternidade - era de Peixes - ou tentou. Tentou tanto! 

"Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei."

"Atire a primeira pedra aquele que não tem pecados."

E aqui estamos nós no ano 2024, no século XXI e ainda não aprendemos estas palavras simples. Não há maneira de elas entrarem em nós, de ficarem como lema de vida, de ressoarem, expandirem-se e inspirarem outros. 

Bom, o Mágico - o Prometeu - pede que semeie à sua volta coisas positivas, viva pelo exemplo, seja generosa/o e inspiradora. Seja um farol para aqueles que estão na escuridão. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

CARANGUEJO - 5 de Espadas


Qualquer virtude pode também vir a transformar-se num defeito.

Confúcio dissertou sobre as seis virtudes e nos seis defeitos que daí poderiam advir. 

"O defeito daquele que quer ser benfeitor e não quis aprender a sê-lo, é a falta de discernimento; 

o defeito daquele que ama a ciência e não ama o estudo, é o de cair em erro; 

o defeito daquele que gosta de cumprir promessas e não aprendeu a fazê-las, é prejudicar os outros, prometendo-lhes e dando-lhes coisas nocivas; 

o defeito daquele que ama a franqueza e não aprendeu a praticá-la é o de aconselhar a repreender muito livremente sem nenhuma consideração para com as pessoas; 

o defeito daquele que gosta de mostrar coragem e não aprendeu a saber doseá-la é perturbar a ordem; 

o defeito daquele que ama a firmeza de alma e não aprendeu a limitá-la é a temeridade."

Então, e não é através dos erros que vamos percebendo os nossos defeitos? O que é um erro senão um momento em que nos confrontamos com as nossas fragilidades? Não servirão eles para que nos conheçamos melhor e para nos podermos aperfeiçoar? Claro que sim, e é para isso que estamos na Terra, um planeta-escola.

O 5 de Espadas refere um tempo onde deverá redobrar a sua energia no sentido de poder ultrapassar os teimosos obstáculos que surgem no caminho. As coisas não estão a correr como planeou? Não se preocupe… é normal, nem sempre conseguimos à décima vez. ;) O importante é que não se sinta derrotado porque a verdadeira derrota é baixar os braços e desistir, coisa que, acredito, nunca fará. Quando uma porta se fechar, olhe em volta e procure uma outra, procure um portão de quinta! Por muito que essa nova porta possa parecer incansável, só será se não der o seu melhor. Se essa porta for a certa, ela abrir-se-á. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

LEÃO - A Lua


Era uma vez um senhor que trabalhava num cemitério. Ele tinha como profissão cavar buracos, ou seja, era coveiro. Gostava muito do que fazia e fazia-o com empenho, de tal forma que um dia sem dar por isso cavou um buraco demasiado grande de onde não conseguiu sair. Ele ainda tentou mas percebeu que era impossível, por isso, começou a gritar, cada vez mais forte, a pedir ajuda. Gritou. Gritou e nada! Cansado de tanto bradar decidiu descansar um pouco deitando-se na cova. De repente o coveiro começa a ouvir um barulho lá longe e, claro, começa a gritar. A ajuda vinha a caminho finalmente! Assim que olhou para o seu "salvador" pediu-lhe ajuda de imediato pois já não aguentava o frio. Eis que alguém responde com uma voz um pouco ébria "claro que está com frio, alguém lhe tirou a terra de cima pobre mortinho". E nisto começou a encher o buraco de terra.

Um dia li este pequeno conto de um autor chamado Millôr Fernandes e achei que tem bastante a ver com o arcano maior A Lua ou Ilusão, sabe porquê? Porque a moral da história é: Nos momentos mais importantes da nossa vida devemos ter muito cuidado com os desejos - do ego, claro - e em quem confiamos. Tem a certeza que todas as pessoas que a/o rodeiam lhe querem bem?  O que fazer com essa questão? Lá vão os Leões andar às voltas com as dúvidas e respetivas emoções. A Lua lembra que a sua intuição é apurada, mais do que imagina, por isso, ouça-a e veja os sinais.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

VIRGEM - Cavaleiro de Copas


Tudo o que de belo e sublime nos rodeia é enaltecido quando estamos enamoradas/os, e porquê? Porque quando estamos apaixonados só vemos o bem, ignoramos o feio, sorrimos facilmente, tornamo-nos até mais gentis… ai, o que a oxitocina faz à gente! :)

"O amor ao belo e o Amor dão vida um ao outro", disse Stendhal.

O Cavaleiro de Copas revela que um clima amoroso poderá, esta semana, instalar-se na sua vida. Não tenha medo de se deixar levar pelo romance, aproveite! Faça o favor de abrir os olhos, tirar grande parte dessas proteções e sentir tudo a que tem direito. Receba o que lhe for dado com o coração aberto sem desconfiança para poder retribuir à altura. O mundo é de quem tem a coragem de sentir e sabe equilibrar o seu ceticismo sensato e a sensibilidade. Esse sim será um ser acima da média.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

BALANÇA - 9 de copas

 

"Não sei se a vida é maior do que a morte, mas o amor é maior do que ambas." - Tristão e Isolda [Sinto-me romântica]

O 9 de água é uma lâmina muito positiva e animadora que fala de melhorias, tanto ao nível profissional como pessoal. Depois de muitas incertezas, dúvidas, lutas e transposição de obstáculos, chegaremos naturalmente, a um ponto de viragem no nosso processo de crescimento. Descobriremos, então, (e finalmente) que o centro da nossa força está dentro de nós e é aí que iremos perceber que somos capazes de sobreviver a qualquer tormenta. Os nossos medos transformam-se em fé e a nossa dor em poder. Deixamos de ter medo da felicidade e abrimos os braços ao que a vida tem para nos dar. Nem tudo será perfeito, mas tudo terá vida, amor, aprendizagem e evolução. Um exemplo prático: "Não me quero apaixonar porque não sei se ela/e gostará de mim e isso vai doer!" Isto é uma frase do passado, sabe porquê? Porque o Amor por si só já é uma recompensa. Há quem nunca o tenha vivido. Há quem não tenha uma história bonita, uma aventura, alguma experiência para contar. Isto é muito triste! Algumas pessoas não viveram porque se recusaram e outras há que nunca tiveram essa oportunidade.

Veja as coisas de outro modo, se se apaixonar significa que o seu coração não está fechado, mesmo que o objecto amado não retribua o sentimento, o seu coração está recetivo, está vivo, bate e é capaz de amar! Se não for essa a pessoa certa, outra virá porque a vida já compreendeu que quer, genuinamente amar! As portas abrir-se-ão após dar esse sinal.

Como o naipe é de copas, esta lâmina está naturalmente ligada aos sentimentos, relacionamentos, amizades. Ela mostra que nos podemos sentir preenchidos ao nível emocional, basta abrirmos os braços e os olhinhos. 

Um caso de Amor pode acontecer!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

ESCORPIÃO - Cavaleiro de copas


"Possuir muita imaginação significa que a função de perceção do cérebro é suficientemente forte para, invariavelmente, não necessitar de um estímulo dos sentidos para entrar em atividade." - do grande Schopenhauer!

Este filósofo defendia que a nossa imaginação se torna mais ativa quando somos privados de perceções exteriores, transmitidas pelos sentidos. Ou seja, os momentos de solidão, de quietude são propícios ao desenvolvimento da nossa imaginação. Pelo contrário, em momentos de grande atividade a imaginação tira férias. O que é que acontece quando estamos de férias? Nada! Parece que estamos vazios, o que é fantástico, mas não quando queremos fazer planos de ação. 

É claro que antes de tudo isto tem que existir muito material recebido pelo exterior, muitos momentos preenchidos e bem vividos. Sem arriscar, sem se expor, sem viver não vamos conseguir ter o tal material para fornecermos à imaginação. Há momentos para tudo! Há alturas em que nos devemos deixar levar pela idealização, mas há outras que devemos acordar e pura e simplesmente arregaçar as mangas e labutar. Por exemplo: idealize uma noite romântica mas a seguir coloque-a em prática.

Eu não disse que ia começar uma fase mais amorosa para os escorpiões? Pois é, cá está ela. Aos solteiros, o Tarot recomenda entrega ao processo, aos “ocupados” criatividade… E mais não digo. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

SAGITÁRIO - A Temperança


"Ser diplomata é discordar sem ser discordante." - Millôr Fernandes

A Temperança é a lâmina da diplomacia e dos contactos, portanto, usando o seu charme e astucia, cerque-se de pessoas interessantes porque podem advir daí novas ideias e quiçá projetos. Sim, é tempo de unir esforços, formar uma boa equipa pois a tendência é para que os planos sejam beneficiados! Chega de tentar fazer tudo sozinha/o! Vamos lá, alargar a rede de conhecimentos e encontrar parceiros interessantes e, claro, confiáveis.

Por outro lado, o Tarot indica que talvez esteja a ser chamada/o para mediar algum conflito, seja ele profissional ou pessoal. Esta é uma posição muito ingrata que, tantas vezes, nos coloca entre a espada e a parede. Seja o mais isento e serene os ânimos. Faça a sua parte e se achar que não consegue ser imparcial escuse-se de tal papel. Sabe que tem essa liberdade, não sabe?

Ao nível mais interno, este arcano poderá significar que deve descobrir quais são seus desejos mais profundos, os seus medos mais irracionais e em vez de guardar tudo isso no baú, integre-a e use-a para se tornar mais forte. Por exemplo, tem uma mágoa que continua a fazer mossa: 1º aceite que faz parte da sua experiência; 2º não há como mudar esse evento; 3º perdoe; 4º respire! 

Vamos fazer este exercício para cada um dos acontecimentos mais marcantes? ‘Bora! Agradece-me depois :) 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

CAPRICÓRNIO - 2 de ouros


"Desenvolver, arrancar, iniciar, evoluir, renovar: são as palavras do nosso tempo. Azar económico? Muda-se de governo. Zanga de amor? Muda-se de namorada. Mas as coisas velhas não se curam com coisas novas. Sobretudo quando não se lhes dá o tempo para envelhecer. É como se quiséssemos mudar de corpo cada vez que adoecêssemos." - MEC

O 2 de Ouros lembra-nos que estamos em permanente mudança interior e exterior, consciente ou inconscientemente. Façamos, então, com que essa mudança seja o mais harmoniosa possível, visto que quanto mais transformações acontecerem em simultâneo maior é o perigo de rutura. Porém, se forem demasiado lentas conduzem à estagnação. Como sempre, o ideal é a tão desejada moderação, o meio-termo.

Nas questões materiais, esta lâmina indica melhorias e em termos de projetos pede que crie prioridades e se necessário for cancele um deles para que não tenha de vir desistir de outros mais relevantes. Uma boa gestão do tempo e recursos é fundamental agora. Quebre a tendência que possa sentir no momento para se dispersar, porque como bem sabe se se focar, nada nem ninguém a/o conseguirá parar. Gira bem essa dinâmica.  

No amorzinho, haja também foco e perceba o que de facto quer para si. Tenha em mente que nós conseguimos gerir vários aspectos da vida em simultâneo, felizmente! Um capricorniano, então, sabe como ninguém! Quero dizer com isto que a sua vida pessoal é tão ou mais importante que a material. Pronto, era só um lembrete… metade lembrança, metade ralhete. ;) Viu, que esperta?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

AQUÁRIO - Ás de Paus 


"As pessoas fora de série têm uma coisa em comum: um absoluto sentido de missão." - Zig Ziglar

É aqui que sentimos a beleza da vida! É quando despertamos de manhã com um sorriso nos lábios porque sabemos que vamos fazer diferente na nossa vida e na dos outros. 

Há muita gente que quer saber qual é a sua missão, cá vão algumas pistas: 

Regra d’ouro - fazer o Bem.

Melhorarmo-nos para contribuirmos para o mundo. Que contributo darás se estiveres zangada/o, revoltada/o, neurótica/o, pessimista?

Aperfeiçoar o nosso carácter. 

A nossa missão não tem nada de grandioso, pelo contrário, ela é discreta e humilde. Se tiver notoriedade é pelas ações e não pela nossa vontade de expor o quão bons somos. Isto é a antítese de uma missão. Nenhum Profeta criou uma religião; a sua ideologia, os seus ensinamentos e os seus exemplos é que a criaram após a sua partida desta dimensão. 

Poder recomeçar a cada dia, eis a maior bênção que nos foi dada. Se a aproveitamos? Infelizmente aproveitamo-la menos do que deveríamos. Se cada um de nós tivesse vontade de se mudar, aperfeiçoar, o mundo mudaria também… Pois é, mas não temos tempo para isso! Isso requer parar e pensar! Não temos tempo para “crescer”! Temos, temos, nós é que receamos demasiado todos esses processos de transformação. ‘Se eu não sou esta persona, quem sou?’ E lá vem o familiar medo do desconhecido.

O Ás de fogo indica que esta poderá ser uma boa fase para transformar a sua vida. Esta arcano pode dar um boost às suas capacidades e motivá-la/o a querer mais. É esse o espírito! 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

PEIXES - 8 de copas


"Uma vez começadas, as coisas não devem ser esquecidas nem deixadas antes de ser acabadas, pois é sinal de pouca prudência começar muitos atos e não acabar nenhum." - Mateo Alemán

As oportunidades podem ser muitas, mas não me parece que sejam infinitas. Há que aproveitar cada uma delas como se fosse a última. Ou a aproveitamos dando o nosso melhor até ao fim ou então vamo-nos lamentar com as típicas frases, "Nada me cai do céu" ou "Não tenho sorte nenhuma". Este tipo de pensamento que conduzirá inevitavelmente a um comportamento, é escusadinha. Até porque a sorte dá uma trabalheira. Bem sei que há gente que nasceu com o nhofe virado para a lua, mas a maioria de nós tem mesmo que se fazer à estrada, tem de ultrapassar bifurcações, tem de escalar montanhas, desbravar mato… 

Há pouco tempo li algo que me deixou impressionada: Muita gente não quer atingir o sucesso porque tem medo de ser diferente da família. Tem medo de ser alvo de críticas mordazes e de se sentir excluída. Por isso, remetem-se ao medíocre. Em vez de serem excelentes cientistas, são caixas de supermercado - sem desprimor dessas tão necessárias funcionárias. Em vez de serem artistas, são contabilistas. E assim se desperdiça uma vida… 

Tem tempo! Tem tempo, sim! Tem tempo para fazer a vontade à sua alma. Ainda tem tempo. Não desista de si. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

Relacionados

Patrocinados