Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a primeira semana de 2024

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 1 a 7 de janeiro.

LifeCoach & Tarot
  • 2 jan, 14:01
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - 7 de Copas


O ano termina e começa de tal maneira rápido que não se conseguirá concentrar no que quer que seja. É incrível este fenómeno e assustador em simultâneo.  Não nota que o ano que findou passou num ápice? 

É natural que sob esta influência - do 7 de água - se sinta meio nas nuvens sem saber para onde se virar. Várias oportunidades irão surgir e estas poderão ser no campo do trabalho ou, no caso de estar solteira/o, na sua vida afetiva. Será que conheceu alguém especial na passagem de ano? Seja ou não, o que importa é que se divirta e esteja disponível para novos relacionamentos.

Se vir que não consegue fazer escolhas, não faça. Adie decisões para quando tiver mais certezas. Não deixe que nada nem ninguém a/o pressione.

Cuidado com os excessos próprios desta época festiva e, por favor, não pense que as desgraças só acontecem aos outros. Isto não é um presságio, é apenas um alerta! Use o seu bom senso e….

> Que a força da superação o conduza a patamares mais altos, transformando desafios em degraus para o sucesso. FELIZ ANO NOVO!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

TOURO - O Imperador

 

O Imperador diz que deve deixar as preocupações de lado e entrar no novo ano de forma mais leve e descontraída. Tem tempo para se preocupar depois e como sabe, muitas vezes, preocupamo-nos em vão. É verdade, não é? 

Tem tempo para pensar depois, até para se recolher mais informação e avaliar os novos projetos e/ou caminhos, mas esta semana, concentre-se em si e no seu bem-estar e divirta-se.

O Tarot pede também que seja mais tolerante e veja as perspetivas dos outros no caso de entrar em alguma batalha. Para isso, deve parar a discussão para fazer esse exercício. Não é a melhor altura para isso, mas se for inevitável, então seja justa/o. Estas querelas podem surgir em casa ou no emprego, mas o conselho é o mesmo.

Nos amores, o Tarot pede que seja mais serena/o, mais disponível e transparente. Dê mais. Partilhe mais. Ceda mais. Cuidado com os seus princípios - ou regras - excessivamente rígidos. Avalie-os e perceba se ainda fazem sentido ou se são meros escudos de proteção e auto-sabotagem. 

Só dando é que se recebe. Isto é um facto inegável.

Mas estas coisas são para pensar depois da grande entrada que vai ter este ano, verdade? Seja num ambiente alegre, seja num sereno, o que importa é que se sinta confiante que o novo ano vai ser bem melhor! Não podemos perder a esperança, nunca! É aí que começamos a morrer… 

> Que a esperança seja a faísca que incendeia os seus sonhos mais audaciosos! FELIZ ANO NOVO!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

GÉMEOS - Os Amantes

 

O ano vai começar já a pedir-lhe escolhas. É verdade, este arcano indica dois caminhos ou dois projetos ou duas pessoas ou ainda várias opções noutras áreas de vida. Pois, nada fácil. Concentre-se, feche-se na sua torre e medite sobre o que quer para si. O que não está bem deve agora ser mudado. Esta é a altura ideal. Reveja aqueles planos que tinha em mente fazer no ano passado; uns concretizou, outros nem por isso. Mas se calhar concretizou outros que nem imaginava conseguir. Esta é a beleza da vida: o inesperado, as surpresas boas!

Um amor também pode acontecer - ou se tem já um relacionamento -, poderá haver uma mudança positiva porque houve uma decisão. Porque saiu de cima do muro. 

Esta lâmina é a representação desta capacidade inata que todos temos, mas que apenas uma minoria dá valor. A intuição. Confie nela. Ouça os seus próprios conselhos. Como é que isso se faz? Parando tudo, inclusive a sua mente e depois sim, ouça o seu coração. Ele é o mensageiro da intuição.

Não é a altura mais propícia para ser racional. O Tarot diz que se insistir em usar apenas a mente racional, pode arruinar algo de bom. Se não tem certeza, não faça nada, não mexa, não estrague! :)

> Que as alegrias simples da vida preencham os seus dias, tornando 2024 um ano verdadeiramente especial. FELIZ ANO NOVO!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

CARANGUEJO - Ás de Ouros

 

Este começo de ano vai trazer boas perspetivas em termos materiais e/ou profissionais. Alguma boa novidade nestes campos podem surgir com brevidade. 

Em termos pessoais, o Ás de Terra traz consigo a oportunidade de consolidar algo em si, logo, nas relações. Alguma lição, alguma experiência vai fazer com que cresça um pouco mais em termos de maturidade emocional. 

Encare os desafios da vida com naturalidade e não se zangue. Viva-os como desafios. Tudo acontece com um propósito, mas nós, na nossa ignorância espiritual não conseguimos ver para além do visível e para além do nosso umbiguinho - muitíssimo sexy, diga-se de passagem. 

Estamos sempre muito focados em nós… e qualquer coisa que aconteça um pouco fora do “normal” ou menos agradável, nós reagimos com 7 pedras na mão e nem paramos para ver, com olhos de ver, o que está por detrás dessa experiência. ‘O que devo aprender com esta lição’? 

A isto talvez se possa chamar de imaturidade espiritual…

Bom, mas, entretanto, e no meio de coisas boas que podem acontecer na sua vida material, não se esqueça de estar de bem consigo, sim? Há que começar o novo ano cheio de alegria e confiança. Não se esqueça que somos antenas, o que emanamos vamos atrair para nós. 

> Que a renovação traga consigo a oportunidade de se reinventar e descobrir novas versões de si mesma/o. FELIZ ANO NOVO!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

LEÃO - 3 de Copas


Esta é a lâmina das comemorações! Nem de propósito :) Ora, tem tudo a ver com a época. Nada de pensar em começar o ano macambúzio nem sozinha/o fechada/o na sua torre! Não, não! Isto não quer dizer que tenha que entrar na farra e cometer excessos absurdos, porque isso não tem nada a ver com divertimento, tem mais a ver com desequilíbrios e escapes.

Procure estar com pessoas que têm mais a ver consigo - nesta altura e sempre - e divirta-se. 

Quaisquer questões de saúde fique descansada/o que esta lâmina indica melhorias. Assim como no Amor, se há algumas tensões elas tendem a dissipar-se harmoniosamente. Faça a sua parte, sim? Ceda e seja tolerante.

> Que cada dia de 2024 seja repleto de momentos que aquecem o coração e fortalecem os laços de amor e amizade. FELIZ ANO NOVO!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

VIRGEM - 8 de Paus


"O otimismo é a fé em ação. Nada se pode levar a efeito sem otimismo." - Helen Keller

Ora que boa lâmina para acabar e começar o ano! A lâmina do Cupido, o que pode querer dizer que algo mais mexer neste “departamento”. Será que conheceu alguém interessante na passagem de ano? Não deve haver prenda melhor que esta; começar o ano na companhia de alguém que nos desperta qualquer coisa boa, verdade? De qualquer forma, o melhor é apenas decidir viver esse momento tão especial que é o virar do ano e a fase inicial, de bom humor e rodeada/o de pessoas que gosta, o resto é bónus.

Esta é uma lâmina de ação, de acontecimentos rápidos, de tomadas de consciência inesperadas. Algo pode acontecer em breve. Alguma novidade, algum desenrolar, algum desfecho benéfico. Anime-se porque este Arcano não deixa que a sua vida estagne. Ajude nessa missão e estabeleça novas metas para este ano, mas desta vez concretize mais. ;) Certo, Irmãos de signo? Não fizemos tudo o que podíamos… Eu não fiz. 

> Que este novo ano traga consigo conquistas grandiosas e realizações que enchem o nosso coração de alegria. Que assim seja! FELIZ ANO NOVO!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

BALANÇA - 4 de Espadas


"As nossas dúvidas são traidoras e fazem-nos perder o que, com frequência, poderíamos ganhar por simples medo de arriscar." - William Shakespeare

O 4 de Espadas é uma lâmina que tem duas interpretações bastante distintas, por um lado ela anuncia um período de alguma paz e serenidade, ou mesmo um retiro - já passei a passagem de ano em retiro várias vezes. É tão bom! 

É importante que tenha momentos de silêncio e de meditação. No começo do ano não é a altura certa de atafulhar a sua cabeça com balanços, conclusões e afins. É hora de repousar para readquirir a energia necessária para começar a nova volta de 365 dias cheia/o de genica, pois a batalha vai com certeza continuar. Dependerá de si também se essa batalha é mais ou menos tranquila e construtiva.

Por outro lado, esta lâmina também mostra que poderá estar prisioneira/o do passado, ou seja, que as aparentes derrotas anteriores poderão ter criado bloqueios que a/o impedem de arriscar e avançar na direção daquilo que deseja. Compreenda a origem desses medos, pois é compreendendo-os e trazendo-os à luz do dia que os conseguirá superar. 

> Que a luz da esperança brilhe intensamente em 2024, guiando-a/o através de momentos positivamente desafiadores para um futuro radiante. FELIZ ANO NOVO!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

ESCORPIÃO - 5 de Paus


"As pessoas dizem frequentemente que a motivação não dura. Bom, o banho também não - é por isso que o recomendamos diariamente." - Zig Ziglar

A motivação é a força motriz que nos leva a agir e a acreditar que os projetos são possíveis de alcançar. Essa é a energia que o 5 de Paus lhe traz. 

A imagem desta lâmina transmite uma ideia de luta - parece a luta dos Pauliteiros de Miranda, um rito de passagem muito antigo -, ora, se está a lutar significa que superou o medo ou inibições e foi atrás daquilo que queria, mesmo sabendo que a concorrência pode ser feroz. Essa é a atitude certa, desde que não ultrapasse os limites… Quais limites? Os limites do fairplay e da cordialidade, pois eles são a base de uma vitória limpa e merecida.

Parece que o ano vai começar agitado pois poderá, também, ser confrontada/o com alguns obstáculos ou pequenos percalços que deixarão o seu humor um pouco instável. Não são coisas sérias, quanto muito são pequenos desafios que podem e devem ser enfrentados com um sorriso no rosto. Há coisas que são para levar na desportiva. Por exemplo: se a torrada cai com a manteiga para baixo, se tropeçou logo que se levantou a cama, se fez planos com a sua "metade" mas ela desmarcou, isso não significa que esteja numa maré de azar. Se pensar assim de certeza que vai acabar por atrair o que não deve, e não há nada pior do que abrir o ano de mau-humor! Não ceda 

> FELIZ ANO NOVO! Que a renovação seja a chave para abrir portas de possibilidades ilimitadas.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

SAGITÁRIO - Rei de Espadas


Qual foi uma das formas que o ser humano encontrou para se inserir em sociedade? Anulando a sua essência que é única e divina e agarra-se a valores puramente terrenos. Esquecemo-nos que temos sempre outras opções. Só porque a nossa sociedade se tornou "umbigal" não quer dizer que sigamos as suas pegadas.

Infelizmente, vivemos numa época onde o Homem parece ter perdido o encanto pela vida, deixou de admirar, de se espantar, de se maravilhar com a beleza natural, com os outros e com a Natureza. Evitamos refletir o mais possível para não sermos confrontados com as nossas próprias atitudes e, progressivamente, estamos a deixar de viver a nossa própria vida para seguir um rumo coletivo que pode ser ou não o nosso, e que possivelmente - por não ser o nosso - não nos levará a lado nenhum. A vida é preciosa, breve, difícil e linda demais para ser vivida à toa.

O Rei de Espadas pede-lhe que trilhe o seu próprio caminho sem nunca se esquecer dos valores como a generosidade, a partilha e respeito pelo próximo. Um novo ano traz sempre consigo uma hipótese de mudarmos/recomeçarmos de outra forma. Que tal decidir, agora, ser a sua melhor versão e não aquela que criou para viver em sociedade?

> Que a esperança seja a estrela guia que ilumina os seus caminhos, mostrando-lhe o potencial infinito do NOVO ANO MUITO FELIZ!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

CAPRICÓRNIO - Pajem de Ouros


"Se um dia tiver que escolher entre o amor e o mundo, lembre-se... Se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo." - Albert Einstein

Os bens materiais podem ser importantes, porém, não nos proporcionam um abraço reconfortante nem um colo protetor. As questões emocionais podem não ser a sua prioridade no momento, pois parece estar focada/o na estabilização da sua vida em termos profissionais/financeiros, mas o coração não deverá ser esquecido. O equilíbrio atinge-se quando conseguimos tomar conta de todas as áreas da nossa vida. Se tem força para isso? Pergunte a si mesma/o se conhece os seus limites e se já alguma vez percebeu até onde pode ir. A resposta é por norma, negativa, mas que tem força para muito, tem, pode ter a certeza. Tem é que ter coragem de se desligar do passado e das experiências que a/o possam ter marcado pela negativa. 

Nunca se esqueça que as pessoas e as situações não são todas iguais, isto olhando para o futuro. Os homens não são todos iguais nem as mulheres. Isto é um pensamento generalista, simplório e irreal. 

No que toca a trabalho, este ano poderá começar particularmente atarefado. Seja mais pragmática/o e realista no planeamento dos seus planos. 

Projetos novos - dentro ou fora do local de trabalho - poderão surgir, o que lhe poderá trazer um novo ânimo.

> Que o amor seja a essência que permeia todos os aspetos da sua vida, tornando-a mais rica e significativa. FELIZ ANO NOVO!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

AQUÁRIO - 7 de Ouros


"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer." - Amyr Klink

Pois é, querer,  crer e perseverar é meio caminho andado para a realização de qualquer que seja o objetivo. A questão é que o ser humano é ansioso por natureza e, muitas vezes, acaba por deitar tudo a perder com a sua impaciência, por não respeitar o tempo de cada fase da iniciativa. Um fruto não se colhe verde…

O Tarot diz que não está ainda na hora de colher o que semeou, pois está tudo um pouquinho verde, portanto, dê tempo ao tempo.

O desafio desta fase não se prende com nada exterior, mas sim com o cuidar da sua ansiedade já quase natural e dos seus ímpetos mais radicais. É tempo de aprender a respirar e controlar a sua irrequieta mente que tanto trabalho lhe dá e que, por vezes, trabalha contra si mesma/o. Como dizem os textos budistas relativamente à mente: A água turva não mostra os peixes nem as lindas conchas embaixo; o mesmo faz a mente nublada.

> Que cada amanhecer seja um lembrete de que a vida é um presente precioso. Feliz Ano Novo!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

PEIXES - 10 de Espadas

A nossa sociedade parece estar a tornar-se cada vez mais fatalista, o que induz forçosamente o ser humano a não pensar, a não refletir, a não tomar consciência de si mesmo, de sua própria realidade e poder de decisão. Nós somos a soma das decisões tomadas até agora. O que fará para a frente também será sua escolha. Este é o nosso enorme poder!

Esse parece ser o vírus responsável pela apatia que se vive neste mundo, são poucos os que remam contra a maré. Parece que pura e simplesmente deixámos de ter a vontade e a bravura tão característica dos nossos antepassados conquistadores tão valentes e entregamo-nos progressivamente à mediania. [Há quem diga que perdemos a alma coletiva após as descobertas, pois, talvez] Poucos são os que sobressaem neste quadro social e os que o fazem é demasiadas vezes pela negativa. Estamos cada vez mais fechados sobre nós mesmos, cada vez mais defensivos… nada entra mas também nada sai. 

Está na hora de quebrar o ciclo vicioso, de quebrar os grilhões e descobrir novos territórios ainda por explorar! Este poderá ser o ponto de viragem que tanto precisa, por isso, que tal aproveitar a viragem do ano? Novo ano, nova atitude! Desta vez é mesmo para fazer coisas novas! Sacuda a poeira e comece este novo ciclo com mais confiança em si e em todas oportunidades positivas que ainda estão para vir!  

> Que a serenidade esteja presente em cada decisão, proporcionando equilíbrio e harmonia ao longo do ano. FELIZ ANO NOVO!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

Relacionados

Patrocinados