Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 4 a 10 de dezembro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 4 a 10 de dezembro.

LifeCoach & Tarot
  • 4 dez 2023, 15:08
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - Ás de Paus


"Tens de levantar a cabeça do microscópio. Já chega de observar uma realidade minúscula que a simples utilização dos olhos não reconhece." - Joaquim Pessoa

O signo de Carneiro com esta potente lâmina – de impulsos – pode vir a transformar esta semana numa fase algo agitada. Como diz Joaquim Pessoa, é preciso levantar os olhos e ver a situação de uma perspetiva mais ampla. Essa perspetiva ajuda-nos a planear de forma mais realista. 

O Ás de Paus é a semente da energia pura, é força, é Fogo, elementos fantásticos que nos fazem tanta falta para sairmos da letargia onde vivemos. No entanto, eles devem ser controlados ou em excesso tornam-se destrutivos. 

É preciso querer avançar, sim, é preciso querer mais, como diz este Arcano, mas à vontade devemos juntar a inteligência e a serenidade. Como diz o povo, a pressa é uma grande inimiga da perfeição - e é mesmo. A pressa é a nossa conhecida ansiedade, a ansiedade é a nossa grande adversária. É ela que nos atrapalha os planos, é ela que nos provoca doenças, é ela que nos tolda a inteligência e a criatividade. 

Portanto, já viu que o conselho desta semana tem a ver com a sua pressa habitual. Faça planos, queira avançar, mas step by step e com um plano estruturado.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

TOURO - Pajem de Copas


"Um falar doce e delicado quebra as asas do próprio Diabo." - Provérbio Abissínio

Como nos diz a experiência, a agressividade traz agressividade. Quanto mais rudes formos para os outros, mais isso nos é devolvido. Não podemos agredir e esperar que sejam amáveis connosco, pois não? Não podemos fazer cara feia e esperar que sorriam para nós. 

É nosso dever cívico agir com educação, com delicadeza, visto que habitamos todos a mesma casa. Se nós nem sempre conseguimos ser gentis com os próximos, será que conseguimos ser com os de fora? Dificilmente. O que está por detrás desta nossa zanga? As nossas más escolhas, e até aceitarmos isso, até deixarmos de culpar os outros, vamos continuar zangadas/os. A nossa vida é um amontoado de escolhas nossas!

Bom, mas como diz este provérbio é através da delicadeza que quebramos os grilhões que nos prendem à escuridão, à materialidade, aos conflitos, às pessoas conflituosas, etc. Como podemos querer viver em paz se não cultivamos a paz?

Esta semana, é possível que seja alvo de algumas tentações, tentações que vêm simplesmente testá-la/o. Será que vai conseguir manter a calma em situações de tensão ou mesmo de provocação? Ou será que vai cair nas mesmíssimas cascas de banana?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

GÉMEOS - 9 de Copas


"Não me dói o que sou, dói-me, sim, o que fui no uso que fiz de mim." - Abgar Renault

Se chegarmos a velhinhos com o juízo todo, é bem possível que tenhamos este tipo de pensamentos. Mal será se na altura não nos questionarmos desta forma sapiente e humilde. O que imagina que estará a fazer daqui a 20, 30, 40 anos? Como se imagina daqui a esse tempo? Feliz e realizada/o ou triste e frustrada/o? Pensará, missão cumprida! ou era isto?

O 9 de águas é uma chamada de atenção do género: Estarei eu a trabalhar no sentido de me sentir cada vez melhor comigo e com os meus companheiros de Viagem? O que poderei fazer para melhorar-me enquanto ser humano? Serei, de facto, aquilo que apregoo? Os meus atos são coerentes com o que ensino aos meus filhos? No meu quotidiano sou uma pessoa de bons valores? Reajo serenamente às provocações e tentações da vida? 

Sabe que quando decide melhorar o "hoje" está a melhorar o "amanhã", como é evidente, e porquê? Porque o amanhã começa… agora.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

CARANGUEJO - Rainha de Paus


"A lealdade e a inteligência - acho eu - não são divisíveis. Quem é inteligente, é leal. Compensa. Recompensa. Corresponde. É verdade que há pessoas leais que são estúpidas mas, nessa lealdade, há já uma irrefutável inteligência." - Miguel Esteves Cardoso 

A inteligência, a lealdade e o Amor são inseparáveis… ou deveriam ser. É importante sermos inteligentes, sim, mas sem amor não resulta, da mesma forma que Amor sem lealdade é uma ilusão, torna-se uma mera quimera. 

Ser bonzinho é, por vezes, uma figa de nós mesmos. Cuidar dos outros faz-nos esquecer que temos de trabalhar em nós, faz-nos esquecer que primeiro que todos estamos nós. Não no sentido egóico ou egoísta, mas no sentido de que eu, como indivíduo pertencente ao todo, devo fazer a minha parte para estar bem, para depois, sim, contribuir. Caso contrário, só vou atrapalhar ou carregar as cruzes dos outros criando, assim, mais apegos emocionais. ‘Ah, ele/a não seria nada sem mim!’. Isto é conversinha do ego e não bondade. Aliás, este comportamento é a antítese da generosidade. Generosidade ou bondade é dar sem esperar retorno. ;)  

A Rainha de Paus pede que, nesta fase, se prepare para tomar decisões inteligentes e dar saltos mesmo sem ter certezas. A verdade é que nunca as temos, logo, é fundamental que tenhamos confiança nas nossas capacidades, talentos e na Vida. Ou seja, nesta fase, mostre que é diferente da maioria do rebanho. E é!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

LEÃO - A Imperatriz

 

"O tolo que adora dar palpites sobre os nossos jardins, jamais cuidará das suas plantas."

Adoro! 

Ora que grande Verdade! Andamos muito ocupados a criticar as vidinhas alheias porém, o que criticamos na nossa? Nem paramos para pensar quanto mais para analisar os nossos comportamentos! Sabemos todos dar excelentes conselhos, mas seguimo-los? Se olhar bem para dentro da sua existência, está tudo bem? Está cheia de propósitos elevados e bons valores? A sua mente está saudável e cheia de planos edificantes? :) 

Fugir de nós é uma manobra de distração que a mente cria. Só a meditação consegue controlar estes mecanismos. 

Ora bem, A Imperatriz representa bons valores porque é o arquétipo da Mãe, a Criadora, representa fertilidade, abundância, prosperidade, comunicação e é nisso que se deve focar nesta fase em especial. O que é que tem criado, gerado? O que é que tem produzido que lhe tem trazido prazer, sucesso, bem-estar? Tem esse potencial porque não o usa? Quando estiver feliz vai fazer feliz a sua família nuclear e alargada e isso é o Efeito Borboleta. Cada pessoa que for tocada pelo seu bem-estar vai contaminar mais gente! Veja como este efeito é exponencial. Não é lindo? Então, seja alegria e serenidade e passa isso em frente. Se cada um fizer a sua parte… :)

Nesta altura o conselho é, comunique de outra forma, de forma mais clara, mais firme, mais serena porque a partir daí verá que consegue criar laços mais bonitos e mais fortes.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

VIRGEM - O Papa


"Alguns dos maiores desafios nas relações vem do facto de que a maioria das pessoas entram numa relação para obter alguma coisa: estão a tentar encontrar quem é que os vai fazer sentir bem. Na realidade, a única forma de uma relação durar é vermos a relação como um lugar onde vais para dar, e não como um lugar onde vais para obter." - Tony Robbins

Hymenaeos habemus! Estamos noivos? Estamos a pensar em fazer a pergunta? 

Como é que um virginiano pede alguém em casamento? Querid@, vamos juntar os IRSs? :D 

Somos tão românticos, não somos?

Vamos lá! Há uma fase na nossa vida em que após assimilarmos informação é preciso recolhermo-nos para a transformarmos em conhecimento. Mais tarde, com a experiência, o conhecimento irá transformar-se em Sabedoria… ou não. Não basta assimilar e deixar os conhecimentos guardados num canto qualquer da nossa memória. Não basta debitarmos o que sabemos, quais papagaios. Há que o sentir e incluí-lo no dia-a-dia, no contacto com os outros, nos desafios, nos conflitos e nas conquistas. 

A Sabedoria é algo que demora a ser adquirida, não basta ler um livro ou dois. É preciso ler, ouvir, debater e depois integrar as nossas verdades pensando profundamente nelas. O que nos faz sentido? O que não faz qualquer sentido? É assim que se chega a um primeiro degrau da sabedoria. Ufa, que canseira. Pois é!

Mais do que tudo isso, é preciso ter em mente que é preciso tomar decisões por nós próprios. Chega de conselhos. Obrigada mas chega. Sabemos o que é melhor para nós, então, vamos avançar mesmo sem sabermos exactamente o que se segue. Converse com a sua alma, com os seus guias, com os seus deuses, com Deus/a. Ouça-os. Eleve-se para os ouvir, não espere que Eles desçam, nós é que temos de subir. Como é que isso se faz? Em silêncio.

E lá ‘tá, temos novidades nos amores? É possível, sim! 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

* Loja online: clique aqui!

 

BALANÇA - Cavaleiro de Ouros 


"Não podemos esperar nada de quem nada quer da vida. Mais escuro do que o preto é impossível. Isso é bastante claro." - Joaquim Pessoa

O Cavaleiro de Ouros é o mais controlado de todos os cavaleiros do Tarot. Ele faz tudo no seu tempo, com muita calma, com a segurança de quem sabe o que faz, porque pondera cada passo antes de o dar. Há quem diga que a vida assim é uma seca, mas, por vezes, precisamos desta segurança e deste ritmo, principalmente, nas fases em que nos sentimos mais perdidos. 

Por outro lado, esta lâmina também poderá indicar uma fase de impasses. Estes impasses podem ser perigosos porque podem colocar-se perguntas tipo, vale a pena continuar? Estou cansada/o… Balancinha, estamos todos cansados. O astral está pesado, o medo está instalado, as pessoas são controladas pela raiva e outras emoções baixinhas… há muita gente zangada. Isso tem o seu peso energético. Nesta altura em particular, aguente firme! Desligue a TV, faça exercícios de respiração, leia bons livros, ouça gente interessante. Saia desta densidade. Proteja-se. 

Bom, interrogações e algumas hesitações poderão assaltar a sua mente e as respostas parecem não surgir, daí que talvez esteja a sentir algum medo de tomar decisões e sinta a necessidade de abrandar ou parar. Na dúvida já sabe, escolha a LUZ.

Aceite esta fase e não se obrigue a nada. Foque-se nas questões a resolver, mas veja-as e estude-as de outros pontos de vista, talvez assim consiga novas informações que a/o ajudarão a decidir. 

Exercício: Feche os olhos e respire fundo muitas vezes. Respiração abdominal. O ar entra pelo nariz, vai até ao fundo da barriga e saí devagar pela boca. Faça só isto durante alguns minutos. Depois, imagine-se no alto de uma montanha, chegando lá tire a sua roupa e vista uma túnica branca. Sente-se numa pedra ou num tronco de uma árvore. Lá de cima, veja a situação que quer resolver, veja-se como intérprete, como observador. Dessa posição não vai ter a carga emocional que tem quando está ‘acordada/o’. Respire e pergunte, se eu fosse Deus como resolveria esta situação e eis que a solução surge como que por magia. 

Agradece depois. ;)

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

ESCORPIÃO - A Força


"Se fizeres o que sempre fizeste, irás obter o que sempre obtiveste." - Tony Robbins

Esta é uma lâmina de coragem e de energia. Na imagem desta lâmina aparece um leão e um ser angelical. O leão representa a força física, pura, primitiva, indomada, o anjo representa a força superior/divina que sempre foi e será mais poderosa do que a física. Que linda mensagem, não é? É um lembrete de que na maioria das vezes temos as ideias e prioridades trocadas. 

O Tarot recomenda contenção e calma, ou seja, nada de perder a cabeça e o controlo, seja em que situação for. Não se apoie apenas no instinto de sobrevivência - no modo luta ou fuga. É hora de ser ponderada/o, concorda? Entrar em confronto pode ser, por vezes, necessário, mas raramente é a melhor solução para qualquer que seja o desafio. 

O que nos distingue dos bichinhos é o autocontrolo, pois é…

Nos amores, esta lâmina indica que esta pode ser uma semana de emoções intensas e arrebatadoras, tanto para o bem, como para o menos bem. Conselho: Aprenda a gerir esta energia e a canalizá-la para algo mais prazeroso como por exemplo criar atividades em comuns. Poucas coisas unem o casal mais do que se divertirem juntos.

Em resumo, A Força traz-lhe uma mensagem de alento, pedindo-lhe que não desista mas seja consistente. Seja perseverante, otimista e jamais perca a fé porque a vitória chegará.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

SAGITÁRIO - 2 de Ouros


"Se quisermos realmente conduzir as nossas vidas, temos que tomar o controlo das nossas ações consistentes. Não é aquilo que fazemos de vez em quando que irá moldar as nossas vidas, mas aquilo que fazemos consistentemente." - Tony Robbins

A oscilação está muito presente nesta lâmina, já que ela fala de desequilíbrio, mudanças inesperadas e pouco sustentadas e de uma combinação nem sempre harmoniosa entre a necessária atividade e a prudente inação. 

O 2 de Terra surge normalmente com um alerta de que algo deve ser estruturado, porque a instabilidade pode pôr em causa a situação, seja ela profissional ou pessoal. Ninguém lhe poderá dar uma fórmula mágica que resolva essas questões... simplesmente porque não deve haver só uma fórmula. Esse é um dos desafios que a vida nos impõe, conseguir equilibrar os vários aspetos da existência, porém, isso tem de ser feito para o bem da nossa sanidade mental. Não podemos viver em desequilíbrio durante muito tempo. O desgaste causa danos a sério na nossa saúde psicológica, logo, física também.

Outro dos conselhos que esta lâmina lhe traz também, é que se descontraia, leve as circunstâncias de forma mais leve. Deixe a austeridade para aqueles que não sabem amar nem divertir-se. É evidente que há questões que têm de ser resolvidas, no entanto, estas podem-no ser de maneira diferente, com uma postura mais desprendida. Uma constante atitude sisuda, o franzir das sobrancelhas, ajuda? Não… 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

CAPRICÓRNIO - 9 de Paus


Não há desafio que eu não consiga superar!" E acredite mesmo, pois há pouco que esteja fora do nosso alcance quando decidimos perseguir os nossos objetivos. Não acredita? Nós somos meio mágicos como co-criadores da nossa própria história. Estamos de acordo até aí? Mesmo com leis como o Karma, a Lei da Causa e Efeito, temos o super poder de mudar o nosso destino, sempre! Mudando a atitude mudamos o futuro. Imagine encarar os seus medos como se estivesse a jogar um videogame. Cada desafio ultrapassado é como passar de nível, e uma vez dominado um obstáculo, não precisará repetir essa fase. A Vida é tal e qual um jogo. [Aliás, há umas semanas estive a ver um debate com o divertidíssimo génio Neil deGrasse Tyson, astrofísico, em que se equaciona a hipótese de sermos uma simulação… fiquei 3 dias em choque porque eles, de facto, consideram que pode ser uma das realidades! Se quiser ver o vídeo envie-me um email]

Pois é, o 9 de Paus fala de medos e da forma como nos deixamos paralisar por eles deixando de viver experiências inigualáveis. É necessário que nesta fase, tome a iniciativa ou seja que não tenha medo de dar o primeiro passo, seja num projeto profissional, pessoal ou espiritual. Algo precisa de ser desbloqueado e esta é a melhor e mais rápida forma para o fazer - tipo, penso rápido! Mesmo que inicialmente se veja a braços com contratempos ou barreiras, não desista! 

Se sabe o que quer, então, continue. Se for o melhor para si o destino conspirará a seu favor. Tudo se complementará.

No que toca aos amorzinhos, esta lâmina pede que não seja tão desconfiada/o. Graças aos Deuses não somos todos iguais e apesar de já poder ter vivido alguma má experiência, não deverá deixar que isso influencie o desenvolvimento das boas oportunidades que se avizinham. 

Nós não temos medo dos amores novos, temos medo das dores antigas. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

AQUÁRIO - 3 de Paus


"O intelecto anula o destino. Quem raciocina é livre." - Ralph Waldo Emerson

[Forte este axioma…! Gosto e acredito]

Provavelmente estes dias sentir-se-á mais arrojada/o e determinada/o. Parece que as luzes e decorações de Natal poderão estar a servir de inspiração! Qualquer coisa serve para inspirar quem quer ser inspirado, verdade? 

 O 3 de Paus traz bons presságios no que diz respeito a questões profissionais, sejam elas novos projectos, parcerias ou a consolidação de um objetivo. Não se esqueça, no entanto, que qualquer projecto aquando da sua fase embrionária requer delicadeza, disciplina e persistência, por isso, dê o seu todo. Só assim poderá ter o seu tão desejado e eventualmente merecido sucesso.

Se acha que para o bom desenvolvimento do seu projeto precisa de ajuda não se iniba, peça. Aprenda a dividir tarefas, a delegar, não pode fazer tudo sozinha/o, caso contrário, as outras áreas da vida começarão a ressentir-se. Quando é que tem tempo para a família e os amigos?

"O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio." - Khalil Gibran

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

PEIXES - 9 de Espadas


Gastamos a maioria do nosso tempo a pensar em coisas que não valem coisíssima nenhuma e as sérias, as importantes vamos protelando… O que nós odiamos as mudanças! Pensar conduz muitas vezes a mudanças, não é? Por isso evitamo-lo. As mudanças, apesar de nos levarem a lugares e pessoas novas e melhores, dão trabalho e provocam dor. Por isso, a maioria prefere ficar no mais-do-mesmo que nada de novo traz. Este comportamento é irracional. Este comportamento é uma clara sabotagem à nova felicidade. Nós temos tanto medo de ser felizes que optamos - sim, optamos - por ser infelizes. Pelo menos aí estamos seguros. (?!) Estamos doentes. É preocupante a continuação desta tendência. Há umas gerações as mulheres não se separavam porque não eram independentes - aprendemos a lição? Nem todas -, agora qual é a desculpa? Ainda é financeira? Sim, em parte, mas é ainda assim, o medo do desconhecido que nos aprisiona. Todos nós, todos, temos oportunidades de sair das circunstâncias difíceis, todos! Vamos ser honestas/os. A dada altura, houve a hipótese de sair da teia, porque não saímos? Filhos, finanças, não era o momento certo, etc., são todas desculpas! 

Levamos diariamente para a cama um corpo cansado, atulhado de tralha mental e ainda nos perguntamos o porquê das insónias. As insónias vão continuar até tomar decisões, os soníferos não vão resolver coisíssima nenhuma… bom, não é inteiramente verdade, eles servem para não dar o tilt. 

Um dos meus mantras preferidos: "São as minhas decisões e não as condições que determinam o meu destino." By Tony Robbins, o meu professor!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

Relacionados

Patrocinados