Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 27 de novembro a 3 de dezembro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 27 de novembro a 3 de dezembro.

LifeCoach & Tarot
  • 27 nov 2023, 16:39
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - A Lua

 

"Existem seres misteriosos, sempre os mesmos, que se mantêm de sentinela em cada encruzilhada das nossas vidas." - Patrick Modiano

Esta é a lâmina que representa o mergulho no inconsciente, o mergulho no poço (iniciático) de Fernando Pessoa. Todos teremos de passar por ela, quer queiramos quer não, a bem ou impelidos pelo destino, mais tarde ou mais cedo. Este momento faz parte do Caminho do Herói, que somos todos nós. Por norma, esta fase tão especial é precedida por uma menos boa, e porquê? Porque se tudo estiver sempre na paz do Senhor, nós não movemos uma palha. Até nos tornamos mais silenciosos, assobiamos para o lado, para ver se não somos vistos ou ouvidos para que não se lembrem de nós. Ah, até parece que isso é possível! Quando chegar a altura do teste, vamos todos lá. Pode ser o caso agora. Um assunto delicado pode fazer com que desça aos “infernos” (nosso inconsciente) à procura de respostas. Seja valente e não se deixe intimidar pelo desconhecido. O que é que isto quer dizer na prática? Que deve prestar mais atenção aos seus sonhos e premonições. Aos sinais mais ou menos subtis. As respostas e as soluções podem chegar pelas formas menos ortodoxas.

Por outro lado, esta misteriosa lâmina inspira e transmite criatividade aos músicos, aos escritores, aos criadores e loucos em geral. É a lâmina da genialidade e se se deixar levar por ela vai, nesta altura, criar como nunca criou! Feche-se do mundo por momentos e teste o poder da Lua… e o seu. O resto pode e deve esperar!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

TOURO - 10 de Paus

 

Não podemos escolher como vamos morrer nem quando, podemos somente decidir como vamos viver. Isto sim, está ao nosso alcance. Dá trabalho? Pois dá. Mas, então, qual seria a outra alternativa? 

Abaixo o conformismo e a preguiça! Está cansada/o? Acredito que estamos todos. Isto de viver não é fácil, é simples, mas não é fácil. Contudo, difícil por difícil optamos por fazer melhor, por viver melhor, por seguir exemplos inspiradores, certo!? E não deixe para amanhã, para o próximo mês, ah, no próximo ano é que é! Não é, é agora! Se precisar de ajuda neste processo, peça, é natural que precise, precisamos todos, especialmente, quando nos sentimos mais cansadas/os e fragilizadas/os. Nós não somos ilhas, nunca fomos e nunca seremos, nem agora nem nunca, somos sim, parte de um TODO.

Esta é também a lâmina da partilha. É pelo facto de não partilharmos, e até pelo contrário, por carregarmos sozinhos todos os fardos às costas que chegamos ao estado de completa exaustão. Divida a vida, não só as angústias mas também as boas novas, as alegrias. Não se feche, não se exile. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

GÉMEOS  - A Estrela

 

"Nunca amei outra pessoa do modo que amei a mim mesma." - Mae West 

Apesar de toda a excentricidade e loucura que primou a vida desta inesquecível atriz, ela estava coberta de razão. Bom, sem entrar pelo narcisismo adentro, como é evidente.

Como é que nós podemos ter a pretensão de ajudar os outros estando frágeis, cansados ou tristes? O que é que passamos a essas pessoas? Será uma ajuda de qualidade ou simplesmente tiramos-lhes esses fardos e colocamo-los nas nossas costas? Isso ajuda ou adia-lhes o processo de maturidade? Sejam filhos, maridos/mulheres, irmãos, pais, ou amigos, uma coisa é estar disponível para ajudar outra é ilibá-los das suas responsabilidades, verdade?

E porquê esta conversa? Porque a Estrela é uma lâmina de entreajuda, de harmonia, de paz, o que faz com que, por vezes, fujamos daquilo que temos de facto de resolver. Tentamos a todo o custo evitar situações de tensão em prol dessa paz, mas há coisas que só vão na marra. Ou seja, assumindo cada um as suas respetivas responsabilidades. Sim, às vezes é preciso dar um murro na mesa para que todos acordem para a vida. Cada um tem a sua função e propósito dentro de uma família e no mundo. Esse tipo de confronto leva a esclarecimentos que levam a uma maior responsabilidade individual, logo, coletiva. Será que está na hora desse murro na mesa?

A Estrelinha nos amorzinhos é qualquer coisa de bom. Qual bom? É muito bom! Ela representa aquilo que todos procuramos; uma relação harmoniosa intelectual, física e espiritualmente. Esteja disponível para viver essa relação, ou no caso de já a ter, não estrague com as coisas do ego; as ciumeiras, as inseguranças, etc. Se os nossos companheiros estão connosco é porque querem, ora! Alerta importante: Nós não mudamos ninguém, ninguém! Ou amamos as pessoas como elas são ou estamos a ser desonestas com elas, porque, na verdade, não as amamos… amamos a imagem que temos delas.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

CARANGUEJO - 9 de Ouros

 

"Um dia te amei para esquecer alguém, hoje para te esquecer não consigo amar ninguém." Grande, grande, enorme erro! Muito comum entre os nós humanos. Como andamos sempre com pressa e com medo da solidão, saltamos de galho em galho quais macaquinhos, absolutamente perdidos no tempo e no espaço. Não paramos para pensar no que correu bem, no que correu mal, no que é que podemos melhorar, em que é que não estivemos tão bem… Enfim, é preciso fazer uma análise daquilo que vivemos, senão nem as lições aprendemos, o que faz com que as situações se repitam uma e outra vez, até que sejam entendidas e ultrapassadas! É assim tipo prova escrita e oral.

Mas esta é uma lâmina muito positiva em termos financeiros. Um ganho inesperado pode acontecer. Um acordo poderá ser selado. Uma resolução neste campo pode sair. Pode também ser uma boa ideia apostar nos lotos e lotarias.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

LEÃO - Os Amantes

 

"Amar é uma mistura de alegria e medo; de paz por um lado e ameaça de guerra pelo outro. É pensar que a felicidade tem nome e morada. É temer não estar à altura. É sofrer tanto quanto querer." - Bruno Campel

É por isso que o Amor se torna tão complexo em vez de ser simples e bonito. A luta entre a emoção e a razão acaba demasiadas vezes por estragar o élan da situação.

Uma escolha se depara perante si. Será que vai ter de escolher entre a vida atual e uma nova com uma mão cheia de desafios? Isto pode ser muito bom! Discernimento e amor são precisos para que seja edificado sob uma fundação sólida. Cuidado com os castelos no ar, sim, também podem acontecer, daí que o Tarot apele ao seu bom-senso/discernimento. O coração nem sempre é um bom conselheiro porque ele quer amar, amar e não vê a quem. Ele quer acolher, abraçar, curar, cuidar… O coração tem uns óculos cor de rosa sempre postos, daí que possa facilmente criar ilusões. Muitas de nós temos o síndrome de enfermeira que mais não é isso mesmo, vou cuidar de ti e enquanto tomo conta de ti, que é o que eu sei fazer, não cuido de mim porque eu até valho pouco, para além disso tu ficarás para sempre grato… será? Não, não ficará para sempre grato. Quando se sentir ‘curado’ vai curtir a sua vidinha.

Bom, esta é uma lâmina de Amor, mas de um Amor maduro, quase supraterreno, porque representa este sentimento sem grilhões, sem dependências, coisa que nós raramente – ou nunca sentimos. Devemos aprender a amar sem amarras, sem cobranças = sem medo. Os nossos companheiros de viagem têm de ficar ao nosso lado até que haja afinidade, até que haja Amor e depois…. depois, há que ter coragem de percorrer outros caminhos nunca antes percorridos. Sim, é preciso largar o que já morreu para que o novo apareça. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

VIRGEM - 5 de Paus

 

"A vida contrai-se e expande-se proporcionalmente à coragem do indivíduo." - da adorável e muito corajosa Anaïs Nin

Se vivermos encafuados na caverna o que vamos encontrar são ursos (e encontramos tantos diariamente!). Se vivermos na "crista da onda", pois também podemos encontrar um ou outro tubarão, mas podemos também descobrir ilhas encantadas, sereias (como se chamam os maridos das sereias? Ah, tritões!), o mundo submarino cheio de beleza… 

Pois é, vivemos como se nada disto existisse, mas existe, basta querermos ver e dar o primeiro passo nessa direção. Imaginação? Sim, é, e depois? Não faz parte? Tem de fazer parte! A vida não tem que ser cinzenta. Nós é que assim a tornamos… Depois de imaginar há que passar à ação! Vamos ter rotinas mais interessantes, mais estimulantes. Vamos procurar atividades que nos façam levantar da cama felizes. Organizá-las em casal ou com amigos estreita e reaviva as relações, sem dúvida nenhuma. Em vez de termos aquela depressão domingueira, mas estar cansados mas bem-dispostos. Garanto. Chega de centros comerciais que só nos drenam energicamente. Viva os passeios aos ar livre! 

O 5 de Paus alerta que algumas pequenas tensões ou lutas próprias de todos projetos - que podem ser profissionais ou amorosos - podem acontecer nesta fase. Sim, a fase é propícia a inícios de atividades, negócios, parcerias, porém, é preciso gerir a energia, o entusiasmo ou o seu génio para que tudo corra de forma serena, pode ser?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

BALANÇA - 3 de Paus

 

"Quem é amigo de toda a gente não é amigo de ninguém. A amizade é séria demais, é bela demais - para poder ser partilhada com muitas pessoas." - Pedro Chagas de Freitas

Os inimigos (?!), tal como o Mal, têm de existir para que possamos ter desafios na vida. A maneira como encaramos esses desafios faz toda a diferença. Há quem se intimide e fuja aos primeiros sinais de confronto, até de alguma concorrência e há aqueles que serenamente enfrentam a situação. Nem sempre precisamos recorrer à agressividade, tantas vezes, desembrenhamos as espadas, vestimos as armaduras, preparamo-nos para o terrível combate e, afinal, depois percebemos que tudo se resolveu de forma simples. Sentimos, então, o desgaste que essa "preparação" nos provocou e assim, vivemos nós em premente sentido de luta ou fuga.

Estamos tão habituados a que o futuro seja "mau" que nem consideramos a hipótese de as coisas se resolverem civilizadamente. Mais do que isso, por vezes, não se resolvem desta forma serena precisamente porque chegamos com esse ar de quem vai devorar tudo e todos! Calma. Relaxe. Respire fundo porque o mundo não se uniu para a/o tramar. Enquanto tiver essa postura defensiva, o que atrai para si são pessoas e situações agressivas. Sinta-se em paz e é isso que vai evocar para si.

Mude a frequência da sua antena e os amigos voltarão e outros surgirão. Esse novo ciclo social pode abrir inúmeras portas, inclusive no amorzinho… ;)

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

ESCORPIÃO - 5 de Espadas

 

"Até Deus tem um inferno: é o seu amor pelos homens." - Friedrich Nietzsche

Ninguém vence sempre; há alturas que ganhamos e outras em que nem por isso. Porém, não são essas vitórias ou derrotas que nos definem como pessoas, mas, sim, o que fazemos antes e depois. Perder não significa ficar para trás mas sim, ter oportunidade de tentar de novo com muito mais experiência e vontade redobrada. 

É isso mesmo que o 5 de Espadas lhe diz, ainda há tempo para recomeçar, para tentar de novo as vezes que forem precisas e superar o que quer que seja! A Vida deu-nos uma capacidade incrível de nos renovar, nós é que teimamos em não a usar e continuamos aprisionados ao passado, ao mal que nos fizeram ou aos erros que cometemos. Não é assim que vamos conseguir cicatrizar as feridas e superarmo-nos… O processo de Alquimia não passa por aí. 

O que importa quem lhe fez mal? O destino nem sempre parece ser justo, eu sei, mas ele sabe o que faz, por isso não ocupe a mente com pensamentos tipo âncora. Acha que vai conseguir andar para a frente com essas correntes a prendê-la/o ao passado? A questão mais importante ainda é esta: O que é mais imperioso, andar para a frente e abrir portas ao novo ou querer desforrar-se do passado? Sabe o que faz a segunda opção? Sabota o seu futuro. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

SAGITÁRIO - Cavaleiro de Copas

 

"Deixa voar bem alto a fantasia! Sem ilusões, o mundo que seria?" - Ramón de Campoamor y Campoosorio

Esta é a lâmina do Romeu. Ele é o Cavaleiro Andante que pode trazer novidades acerca de amores. Ele é idealista, romântico, é apaixonado pelo Amor e temperamental. Sim, no seu lado sombra, ele tende a exagerar as situações e a criar ilusões e histórias encantadas onde não existem. É preciso ter algum cuidado com a influência deste arcano não vá ele conduzi-la/o ao desencanto. 

É por isso que, esta semana, deve ver, deve analisar qualquer situação com alguma profundidade. Não embarque logo assim à maluca na aventura ou se embarcar tenha uma postura q.b. realista.. ou então não! Embarque assim do género loucura saudável, loucura a 80 porcento! ;) O que de pior pode acontecer?

Este vai ser o mote da semana. Um clima de romance pode fazer-se sentir. O que fazer? Há que fazer dos bons momentos uma constante. Evite diálogos acessos, evite assuntos delicados e namore com tudo. Se houver necessidade de esclarecer situações, faça-o de forma bem-disposta. Se preciso for, tenha essa conversa num local bonito e cheio de gente. Já sei, um jantarinho à luz das velas regado com um bom vinho, sim? Bora! 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

CAPRICÓRNIO - 2 de Ouros

 

A instabilidade está instalada. É só mental ou já se espalhou pela sua rotina? O que se passa? Não consegue focar-se? Ai essa concentração! 

Qual o caminho a escolher? Por regra, o melhor é aquele que conduz à luz, aquele que traz bem-estar e um sorriso. 

Ai, os medos… O medo do "e se não dá?" ou pior o medo do "e se dá?!"

Esta lâmina pede que navegue pela vida com flexibilidade e que esteja atenta/o às novas correntes que podem acontecer, especialmente nos amores. Lembra-se da música do Marco Paulo, eu tenho dois amores? Será que é por aí? 

No campo profissional o 2 de Ouros diz que talvez tenha demasiadas tarefas em mãos, o que é evidente que faz com que disperse não só a sua atenção como a energia. Sim, até pode ser divertido fazer várias coisas ao mesmo tempo, quebra a rotina, mas será eficaz em termos de resultados?

E sair, tem tido vida social? Tem ido passear, dançar? :)

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

AQUÁRIO - 7 de Copas

 

Quando andamos sempre em festa, algo está mal. Do que é que fugimos? Quando nunca estamos em festa algo está mal. Porque é que não nos libertamos? Porque é que nos oprimimos se o mundo pode fazer isso por nós? Porque somos os nossos piores inimigos? Certo. 

Quando andamos distraídos, estamos concentrados em quê? Será em algo positivo? Tomara que sim… geralmente não é. 

A mente é viciada em sofrimento. A boa notícia é que isso pode ser mudado. ;)

É de desconfiar se andamos sempre eufóricos, mas, também não é nada bom sinal se estamos sempre na fossa. Esta é a razão principal porque devemos encontrar o nosso centro, o nosso equilíbrio. É natural termos momentos de exaltação tanto para um lado como para o outro. Raro é mantermo-nos lá por muito tempo; raro e pouco saudável. O Buda disse, quando estamos nos extremos estamos fora da realidade. [Nunca tinha pensado nisso, mas, se calhar, isto também se aplica à política…]  

Bom, mas, esta semana muito provavelmente deverá parar um pouquinho porque a sua mente parece andar algo confuso. Há várias ideias que se amontoam que agora podem não fazer grande sentido. É preciso encontrar o fio condutor para as organizar porque há algumas que tendem a ter bastante potencial e outras que são meras quimeras. Vamos lá separar o trigo do joio. 

Escolha: silêncio ou canela e papel? Isso, silêncio e depois escreva tudinho. Já temos um plano de ação. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

PEIXES - A Justiça

 

Os erros dos outros não aumentam as nossas virtudes. Mas tendemos a viver em constante julgamento e crítica. Nos ensinamentos que os grandes Mestres que passaram pela Terra deixaram todos nos pediram para não o fazermos. Todos nos pediram para que aceitássemos cada um com as suas características. Eles próprios disseram: quem sou eu para criticar um irmão? Nunca se ouviu uma censura ou juízo de valores deles, então, como é possível que nós, meros seres humanos, continuemos a fazê-lo constantemente, de forma consciente ou inconsciente, voluntária ou involuntariamente. Mais do que isso, ficamos melindrados quando sabemos que há comentários a nosso respeito, especialmente comentários depreciativos, já os nossos são sempre inofensivos! Coisas do ego…

Esta semana, vai ser-lhe pedido que use o seu raciocínio objetivo para restaurar a harmonia em qualquer situação, seja ela pessoal ou profissional. Qualquer assunto delicado deve ser gerido com diplomacia e justiça. Evite tomar partido, e se conhecer pouco da situação ainda menos. Há circunstâncias que apenas nos pedem bom senso e ponderação e não empatia cega.

Se tem alguma questão legal pendente, A Justiça indica que uma resolução favorável poderá acontecer. Olha que bom!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

Relacionados

Patrocinados