Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 11 a 17 de dezembro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 11 a 17 de dezembro.

LifeCoach & Tarot
  • 11 dez 2023, 13:00
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - Pajem de Espadas


"Compreendemos mal o mundo e depois dizemos que ele nos dececiona." - Rabindranath Tagore, Indiano, signo de Touro, Artista de Alma e Coração foi poeta, compositor, pintor, dramaturgo, ensaísta, filósofo, escritor, letrista, autor-compositor, cantor. Foi talvez um dos homens mais interessantes do seu século… e seguintes ;)

E porque é que compreendemos mal o mundo? Porque vemos as situações, as circunstâncias apenas pelo nosso ponto de vista egoísta e limitado. É-nos difícil compreender a verdade dos outros, porque estamos ocupados com a nossa auto-preservação com todas as muralhas que, ano após ano, fomos construindo para nos proteger do mal e… do bem. A cada queda, a cada engano, fomos colocando mais uma imensa e quase intransponível pedra nessa muralha, muralha que nos isola, muralha que nos traz uma solidão esmagadora. Quando achamos que o mundo está todo errado, que todos estão errados, algo de sério se passa connosco. Não pode ser assim, é demasiado fácil e redutor. Reduzirmos a nossa vivência a isto é tremendamente infantil e inconsequente, demonstrando acima de tudo que, tristemente, pouco foi aprendido. O que acontece quando nos fechamos? Acontece que não aprendemos nada; não sentimos nada; não partilhamos nada; não vivemos. Pergunto: será essa a nossa missão? Nunca na Vida.

O Pajem de Ar pede que repense a sua estratégia de vida, o seu modo de vida. O que a/o move neste momento? O que é que lhe dá prazer? O que é que quer atingir? Temos de ter novos planos. Planos realistas. Planos tangíveis. Vamos Carneirinho, vamos caminhar, vamos sair do mesmo, porque o que está lá a frente é bem melhor. Claro que é!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

TOURO - A Lua


"Não podes ver o que és. O que vês é a tua sombra." - Tagore [Gostava que este Mestre fosse uma das minhas almas gémeas, tal é a minha admiração por ele]

Quando tivermos a clara consciência disto, estamos no Caminho certo. 

A Lua é uma carta de instabilidade emocional, de medo, de inquietação, de ansiedade. Esses estados de alma provocam uma cegueira interna e externa que torna difícil a árdua tarefa de viver. A ansiedade é o estágio anterior à depressão que atinge milhões de pessoas em todo o mundo. 

Estamos sempre à espera de qualquer coisa que nos catapulte para a frente e não percebemos que esse impulso tem de ser interno. Vivemos no eterno adiar das soluções e mudanças. Temos medo de tomar decisões, mas não vemos que isso nos traz um imenso sofrimento. Somos internacionalmente conhecidos pelo “amanha é que é!”, isto tornou-se um modo de vida. Qual dos modos de vida trará mais sofrimento, o de adiar ad aeternum as decisões que sabemos que devem ser tomadas ou tomá-las e assumir as consequências? Preferimos o sofrimento conhecido, não é? 

A Lua pede reflexão, sim, pede, porém, pede que reflita sem vitimização, sem culpa, sem desculpas. A Lua pede uma reflexão madura, honesta e objetiva, onde se deve perguntar: Como é que eu cheguei até aqui? O que é que eu já aprendi? O que é que está por detrás deste sofrimento, destas deceções, destas armadilhas onde sei que caí? Porque fiz estas escolhas? Sim, porque a nossa vida é o resultado das nossas escolhas. O que tenho que mudar? Porquê? Como? Quando começo a mudança?

A Lua é também o Arcano da sensibilidade e intuição, quer isto dizer que, se elevar a sua frequência vibratória, se entrar noutro estado de consciência, as respostas vêm com mais facilidade. Dúvida? Ora, tente.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

GÉMEOS - 6 de Espadas


"Gramsci deixou escrito o retrato fiel daquilo que eu sou: 'Pessimista pela razão, otimista pela vontade'. Isso diz tudo." -  José Saramago

Os queridos geminianos nem sempre conseguem ser otimistas (às vezes nem realistas) e porquê? Porque são, muitas vezes, excessivamente idealistas. Ora, como o mundo não é como eles idealizam lá caem em estados melancólicos, depressivos ou irados. São justiceiros, sim, mas a nossa justiça - por mais que nos esforcemos - é sempre pessoal, porquê? Porque nunca somos detentores da Verdade. Por mais que tentemos, nunca conseguimos ser totalmente justos, porque somos apenas humanos e as emoções humanas não nos deixam ser isentos. Pelo menos por enquanto. Um dia chegamos lá, mas só quando formos Budas (Iluminados). 

O 6 de Espadas pode indicar uma fase mais solitária, seja ela uma escolha sua ou não. Quando a nossa alma quer que fiquemos a sós, ela afasta toda a gente para termos esse tempo de reflexão e não para nos punir, mas, o que fazemos nós? Queixamo-nos, ‘coitadinha/o de mim, estou tão sozinha/o, quando preciso ninguém aparece, ninguém me quer!´ e não vemos que a fase é mesmo para estar só! Há momentos em que precisamos viver sozinhos ou pelo menos, devemos reservar-nos um pouco. Há perguntas a pulsar na sua mente e coração que geram confusão, daí que precise desse tempo. Não tenha medo do silêncio. Essas questões precisam de respostas que só vai conseguir encontrar na quietude da sua alma. Pare o ruído todo à sua volta. Respire…

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

CARANGUEJO - Rainha de Espadas


Auto-estima, eis um dos nossos maiores desafios.

Esta semana proponho uma carta de direitos que deve ser lembrada todos os dias.

1. Eu tenho o direito de ser tratad@ com respeito;

2. Eu tenho o direito de não ser responsabilizad@ pelas asneiras ou maus comportamentos de qualquer outra pessoa;

3. Eu tenho o direito de me zangar;

4. Eu tenho o direito de dizer não;

5. Eu tenho o direito de cometer erros;

6. Eu tenho o direito de ter sentimentos, convicções e opiniões;

7. Eu tenho o direito de mudar de ideias ou de decidir escolher uma linha de ação diferente;

8. Eu tenho o direito de negociar;

9. Eu tenho o direito de pedir apoio ou ajuda emocional;

10. Eu tenho direito de protestar contra críticas ou tratamentos injustos.

Isto mais não é que uma declaração de independência e Amor por nós próprios. Se nos respeitarmos desta forma, poucos serão os adversários que nos tentarão derrubar. Lembre-se que quanto mais maduros somos mais desafios teremos, faz parte e não há nada a fazer a não ser enfrentá-los cheios de confiança = fé.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

LEÃO - Rei de Copas


"É para a ingenuidade que me levanto todos os dias. E noventa por cento da felicidade é ingenuidade e os outros dez são ignorância." Pedro Chagas Freitas

As pessoas mais extrovertidas, mais comunicativas, por vezes têm alguma dificuldade de parar a tempo, seja de falar, de agir, de se expor e o que acaba por acontecer, de quando em vez, é que lá se arrependem dos excessos. Não há nada de mal em nos arrependermos, até porque é assim que vamos aprendendo. Porém, que eles podiam proteger-se um pouquinho, podiam. É por isso, que o bom senso é fundamental na gestão dos nossos comportamentos, das nossas relações e conflitos tanto internos, como externos. 

Os solares Leões adoram ser líderes e são-no de maneira inata, mas, lá está, por vezes há que perceber se é hora de liderar os outros ou apenas liderar-nos a nós próprios. A verdade é que já dá tanto trabalho gerir a nossa vida quanto mais querer gerir a dos outros. E mais uma pergunta se impõe: gere a sua vida de forma madura e consciente? Se sim, então está em condições de ajudar a gerir a dos outros. Repare ajudar a gerir e não gerir. 

Cada um vive a sua experiência, de acordo? Não se esqueça.

Esta semana em particular foque-se em si mas de forma amorosa. Pare. Sinta-se. Ouça-se. Se os outros precisarem de si, eles pedem ajuda. ;)

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

VIRGEM - 4 de Paus
 

"O verdadeiro heroísmo consiste em persistir por mais um momento quando tudo parece perdido." [Assenta-me como uma luva esta frase, nesta fase, a si também?]

O 4 de Paus indica que não está nada perdido, bem pelo contrário! Tenha paciência, sim, mais um pouquinho. Não é o nosso forte, eu sei. ;) Por isso mesmo, aceitemos o desafio. 

À medida que o ano termina e o novo se aproxima, a nossa motivação vai aumentando, verdade? SIM! De facto, este não foi o nosso ano, nem de perto nem de longe, o que quer dizer que o que se aproxima vai ser bem melhor, ah se vai, canecos! 

Bom, esta bonita carta indica uma fase de bonança, de maior prosperidade e Amor. Ah, pois é. 

Este Arcano diz-nos também que há belíssimas - não exageres, Vera! - perspetivas de novas e melhores fases amorosas e materiais. Merecemos, não merecemos? Merecemos porque fomos e somos trabalhadores incansáveis e muito criativos - Vera, menos. Nada de duvidar disso, não agora que está quase a alcançar algo precioso!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

BALANÇA - Cavaleiro de Copas
 

"Os melhores sonhos de todos são aqueles que nos põem a pensar e a mexer. Os únicos sonhos de que vale a pena falar são os que não nos deixam dormir." - MEC

Há que encontrar o equilíbrio entre o sonho e a realidade. Já não somos assim tão miúdos, portanto, já sabemos disso. Viver de quimeras e ilusões não nos leva a lado nenhum, mas viver apenas ligada/o ao concreto e à realidade que nos envolve também pode ser bastante redutor e triste. É por isso que o Cavaleiro de Copas lhe pede algum encanto. Não permita sequer que esta capacidade a/o deixe. 

Uma boa ideia e a sua futura concretização começa num devaneio, num sonho, ou seja, este impulso é fundamental à nossa evolução, caso contrário, nada acontece. É claro que só sonhar não basta, é preciso colocar em prática e pensar num plano exequível dentro da nossa realidade concreta. É até possível que falhe, mas tentou e tenta as vezes que forem precisas. Raramente as coisas acontecem à primeira. Leia biografias, veja histórias de vida dos homens e mulheres de sucesso e verá que eles conseguiram porque persistiram de forma quase insana. Há histórias que até me cansam de tantas tentativas e erros que implicaram. Mas acreditaram e conseguiram. A maioria desiste à primeira. De que material é feita/o, do dos vencedores ou vencidos?

Nessa altura, não baixe as armas e volte a tentar! A maioria das pessoas acaba por desistir e é aí que deixa de sonhar, já que acham que o sonho acaba por apenas levar à desilusão. A partir daí agarram-se ao concreto, ao comezinho, àquilo que conhecem (mesmo que não as satisfaça) e acomodam-se, entrando num estado de profunda apatia ou, também, lhe podemos chamar desistência, passando a ser uma espécie de zombies.

Queremos isto para nós? Queremos fazer parte do grupo que vai partir sem tentar, sem se aventurar, sem exigir mais de nós e da vida? Espero que não.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

ESCORPIÃO - 3 de Ouros


A fase em que se sentia um náufrago perdido no meio deste grande oceano que é a vida, poderá estar a terminar. Aleluia, Senhor, Saravá! 

Agora está na hora de assumir o seu poder pessoal e escolher o rumo que quer dar à sua vida.

O 3 de Ouros diz-lhe que para conquistar o que deseja terá de agir com mais coragem e ousadia, características que não lhe faltam. Vá, não me deixe ficar mal. :)

Por vezes, terá que se expor e ir atrás do que ambiciona, isso significa que sabe o que quer. Também é possível que se possa desiludir pelo caminho e que, por vezes, lhe falte ânimo ou força, é natural. Contudo, também terá momentos onde vai sorrir e sentir-se magnífica/o, porquê? Porque está a fazer algo por si e, espero, pelo mundo! A tudo isto chama-se viver! 

O mundo gira porque há pessoas que arriscam, enquanto os outros criticam. 

Trace o seu plano, deixe espaço para o inesperado e use todas as suas capacidades, incluindo o charme (honestamente).

No que toca a questões práticas, esta carta fala em consolidações de negócios e numa boa fase para começar projetos profissionais e também amorosos… se estiver disponível.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

SAGITÁRIO - 5 de Ouros


"Se os olhos não tivessem lágrimas, a alma não teria arco-íris." - Provérbio chinês

A vivência de qualquer ser está e estará carregada de boas experiências e outras não tão boas. Toda a gente tem memórias traumáticas, todos já sofremos algum desgosto, desilusão e, também, é possível que não exista ninguém que nunca tenha experimentado pelo menos uma perda. MAS, o nosso passado não define quem somos, o que define quem somos é o que nós fazemos com o passado e o presente e forma a criar o futuro que merecemos. Se ficarmos presos lá atrás o futuro vai ser igual ao passado. Vai ser um futuro sofrido. O que passou, passou. Doeu, aprendemos, melhoramos, amadurecemos. Não voltamos a cair nas mesmas armadilhas e caminhamos mais seguros. Faz sentido, não faz? Então, ponhamos em prática. ‘Bora! 

O homem é um ser sonhador por natureza. Existe sempre algo que vale a pena querer, algo que pode parecer inatingível mas que nos dá alento para continuar a tentar e tentar e tentar, porque é no tentar que está o ganho. [Hum… isto parece-me um slogan]

Não consegue ter um foco? Não encontra algo para onde direcionar a sua energia? Então, cuidado, talvez esteja a entrar numa fase confusa que pode levar a uma fase mais caótica, interna e externamente. Tome conta de si! Não tenha pudor de procurar alguém com quem possa desabafar, de preferência alguém especializado. Não, os psicólogos não são para os maluquinhos. Este tipo de pensamento é típico de gente… medrosa. [Ia dizer ignorante, mas parei a tempo, viu? :)]

Lembre-se, por favor, que tem sempre alternativas e por falar em alternativas, porque não procura ajuda nas terapias alternativas? Porque não começa por aí? Faça do seu bem-estar o seu foco principal, a partir daí é natural que tudo o resto flua.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

CAPRICÓRNIO - Ás de Copas


Existe uma grande confusão relativamente ao conceito de Almas Gémeas. Segundo a Teosofia, há também um Big Bang que separa um grupo de almas - mónada - e cada uma segue o seu caminho evolutivo, de forma a incorporar o máximo de experiência possível, antes de nos voltarmos a unir num outro estágio bem mais sublime.

Alma gémea, ou alma companheira, é aquela que nos acompanha, quer física quer metafisicamente, ao longo das vidas, das várias experiências e aventuras e que nos ajuda a crescer, a evoluir e a ultrapassar o karma. Segundo uma crença ancestral quando uma alma nasce, ou desce da Fonte, é criada num grupo, como um ninho, ou uma colmeia. As almas deste grupo serão, então, a nossa “família” de espírito. É bonito este conceito, faz-nos sentir mais amparados. Eu acredito nisto. É fácil reconhecê-la, o clã, já que sentimos uma familiaridade estranhamente agradável, uma certa cumplicidade e complementaridade e estes seres podem ser professores, irmãos, colegas, amigos ou outras pessoas que passam a correr pela nossa vida mas que nos marcam para sempre. Porém, quantos de nós confiamos no que sentimos? O medo, o danado do medo faz-nos perder tantas chances interessantes. Decidimos lá atrás, algures no tempo, não acreditar em ninguém (porque não acreditamos em nós) e recusamos ajuda de quem quer que seja. Achamos que toda a gente tem segundas intenções e acabamos por viver isolados… cada vez mais isolados, cada vez mais enclausurados no nosso mundinho estéril.

Tornamo-nos ou construímos uma imagem de orgulhosos e individualistas - que mais não é uma fachada mal amanhada -, daí que, muitas vezes, passemos por processos mais dolorosos precisamente por causa deste tipo de posturas. Más escolhas, diria eu. Más escolhas porque não vêm do coração, vêm do medo.  

Bom, Vera, foco! 

O Ás de Copas - lâmina lindíssima - pede-lhe que aceite a ajuda dos que a/o amam e dos outros também! Toda a ajuda honesta é precisa. Não necessita de carregar o fardo todo sozinha/o, porque a energia do verdadeiro Amor está em todo o lado, está à sua volta. Tem família, amigos e conhecidos que querem o seu bem, então, aproveite! Dê mais de si e receba o que de melhor os outros também têm para lhe dar. Estar sozinha/o também é uma escolha. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

AQUÁRIO - Pajem de Ouros
 

A vida é um eco. Senão gosta do que está a receber, observe o que está a emitir.

[Gosto tanto deste axioma. Vou repetir até ao fim]

Em teoria quase toda a gente sabe disso, mas, quando é para interiorizar e colocar em prática… hum, aí já é um pouco mais difícil. Ah, também é fácil dizer aos outros. 

Quando nos acontece algo menos bom a primeira coisa que fazemos é colocar-nos na posição de vítima, retirando de cima de nós qualquer responsabilidade. É uma reação automática - exceção feita àqueles que fazem muito trabalho interno. Fazemos a eterna pergunta, "O que é que eu fiz para merecer isto, mimimi?", mas não analisamos o que poderá estar por detrás da situação, ficamo-nos pela rama e pela auto-comiseração, até porque é mais fácil e cómodo porque não temos de mudar coisíssima nenhuma. Continuamos a ter a crença – escabrosa - que nos foi incutida pelos nossos antepassados, de que Deus/a é punitivo e injusto, assim sendo, pensamos que o melhor é não fazer nada e ficamos no nosso cantinho. Errado! Esta forma de pensar não leva a lado nenhum, é obsoleta, arcaica e infantil do ponto de vista espiritual. Quem acredita em uma Força maior sabe que Ela não tem nada a ver com os nossos desafiozinhos. A Força é Omnisciente e Omnipresente em todos os universos. [Esta moda de se chamar universo em vez de Deus ou Ser supremo, Grande Arquiteto - gosto desta expressão - ou qualquer outro sinónimo deixe-me confusa, tendo em conta que o universo é constituído por um monte de planetas, estrelas, asteróides, nebulosas, satélites e muito lixo, tipo, restos de planetas e estrelas e outros que tais que vão desaparecer. Este nosso universo também vai morrer. Ora Deus não morre. Seria bom pensarmos nisto. Pronto, já desabafei]

Bom, vamos lá acordar e colocar os lindos e muitos neurónios a funcionar e a vibrar noutra frequência. Escolha, a frequência da gratidão, da alegria, da paz, da serenidade, da confiança. Faça uma retrospetiva, perceba onde é que pode ter começado a sua descrença e desânimo e o que poderá fazer para mudar de atitude. Isto para que quando uma nova oportunidade surgir possa agarrá-la com fé. Se não quiser ficar à espera de uma nova oportunidade, crie-a!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

PEIXES - Ás de Ouros


O Ás de Ouros vem lembrar que o seu bem-estar depende muitíssimo se si. Como está a viver a Vida, com um sorriso nos lábios ou com o sobrolho franzido? Pode ter a certeza de que faz muita diferença a nossa atitude. 

O potencial está todo aí, por isso, traga à superfície os projetos e deixe-se de desculpas. Quem mais fracassa, ou melhor, quem mais erra - porque não existem fracassos, existem tentativas e erros - é quem arranja desculpas para tudo e mais alguma coisa para não fazer coisa nenhuma, então, distinga-se dos demais e concretize. 

Há quanto tempo anda a adiar essas aspirações que lhe dão tanto prazer? Há tempo de mais… Pegue nos seus projetos profissionais, nos seus propósitos de vida, enfim, em tudo, e comece por UM, apenas um. Não se disperse porque não funciona. O que é preciso fazer primeiro? Qual é a prioridade, é cuidar de si e recuperar a sua força? Então, nem vale a pena pensar em começar um projeto profissional. Não faz sentido nenhum. Quando estiver top começa. Há que respeitar os sinais do corpo e da alma.

Nas coisas do foro cardíaco - leia-se, nos amores -, esta lâmina fala de possíveis novidades na vida afetiva. Serão novas decisões? O evoluir, ou não, de alguma situação dependerá sempre da forma como se posiciona e de como a vê e sente depois de tirar o medo da frente. 

Se continuar com uma postura defensiva não vai conseguir ver nem vivenciar muito mais… só que, tenho a certeza de que não vai querer isso para si! 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

Relacionados

Patrocinados