Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 18 a 24 de dezembro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 18 a 24 de dezembro.

LifeCoach & Tarot
  • 18 dez 2023, 16:19
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - 5 de Paus


"A vulnerabilidade soa como verdade e sente-se como coragem. Verdade e coragem não são sempre confortáveis, mas elas nunca são fraquezas." - Brené Brown

Esta promete ser uma semana agitada, podendo sentir a necessidade de sobressair perante a concorrência, mostrando as suas capacidades. Lutar por aquilo que desejamos é sempre válido, desde que usemos as estratégias corretas e leais. Viver é uma luta, contudo, é uma luta que vale a pena ser travada para chegarmos a uma meta, o bem-estar interno e externo. E consegue-se. Quando se sentir esgotada/o e desanimada/o, lembre-se das palavras do Mestre Jesus:

"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, colocá-la no lugar apropriado e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilha a vossa Luz diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao vosso Pai, que está nos Céus."

Se se sentir em baixo, olhe para trás e sinta orgulho nas batalhas que já travou, nos muros que já derrubou e nos sorrisos que já conseguiu conquistar. É nisso que deve estar o seu foco e não no que perdeu. Se perdeu nunca foi seu.

Esta lâmina também poderá indicar um período de conflitos internos que poderão resultar de uma escolha difícil que terá de assumir. Qual a solução a seguir a racional ou a emocional? Tire o tempo que for necessário para reflectir e ouvir-se, aí encontrará a solução que vai sossegar a mente e o coração. Qual das soluções lhe provoca maior bem-estar? Então, é essa mesmo!

FELIZ NATAL!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

TOURO - Pajem de Ouros

 


Este pajem está, por norma, ligado a questões materiais e/ou profissionais, o que poderá querer dizer que o grande enfoque, desta fase, vai para as finanças e o trabalho. Se se vir a braços com várias tarefas, pare um pouco para se organizar e para estabelecer prioridades de forma a prevenir enganos de maior.

Na grande maioria das vezes esta lâmina traz boas notícias, seja acerca de novos projetos, um aumento, uma promoção, bónus, algo novo pode surgir. Mesmo que a princípio as novidades possam não parecer as melhores, logo se revelarão uma verdadeira bênção, por isso, esteja atenta/o e não desperdice oportunidades sem antes as analisar.

Há quem diga que quanto mais temos, mais queremos ter e, em alguns casos, até pode ser verdade, (o inebriante e efémero poder do ter) mas não é assim que se atinge a plenitude. Aquilo que é material perde o encanto pouquinho tempo depois… aí, começamos a nova corrida para obtermos outra coisa qualquer. Até que um dia, a ficha cai e percebemos que não o material que nos vai fazer completos, mas as pessoas. 

Só se tivermos a falar de Amor e mesmo assim há que começar pelo Amor-próprio e não na busca do amor de alguém. As relações saudáveis, são-no porque ambas as pessoas se cuidaram em termos estruturais. Ambos cuidaram da sua auto-estima para jamais depender de outros. Quem vier, vem acrescentar e não suprimir.

Ou seja, o que o Tarot lhe transmite é que deve relaxe um pouco e não se preocupar tanto com as questões materiais, até porque, poderá estar a descurar outras áreas da vida. 

A propósito, quanto foi a última vez que elogiou o/a sua metade? Quando o/a lembrou que é fã deles? Não me diga que já nem se lembra! Sabe que é por aí que começam muitos fins de casamentos, pela falta de cuidado e respeito. 

Vamos já tratar do assunto, verdade? Bora mudar o chip de comunicação crítica para afetuosa.

FELIZ NATAL!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
 

GÉMEOS - Ás de Ouros


"Assumir a nossa história pode ser difícil, mas não tão difícil como passarmos as nossas vidas fugindo dela. Abraçar a nossa vulnerabilidade é arriscado, mas não tão perigoso quanto desistir do amor, da pertença e da alegria - as experiências que nos tornam mais vulneráveis. Só quando formos corajosos o suficiente para explorar a escuridão vamos descobrir o poder infinito da nossa luz." - Brené Brown

As oportunidades são de ouro, esta semana. Se tem assuntos pendentes sobre negócios, projetos profissionais ou outras atividades sociais ou lúdicas, esta lâmina diz que esta fase será excelente para os desenvolver. 

Este é o Ás da fertilidade e abundância, portanto só pode trazer boas novas. E estamos na época das boas novas. :)

Também no que diz respeito aos assuntos do coração, o Ás pode indicar princípios ou trazer a oportunidade de curar feridas, de perdoar e de pedir perdão. É sempre bom lembrar que o perdão deve ser proporcional ao amor que sentimos pela pessoa em falta, nem mais nem menos… É pena que tenhamos tão pouca capacidade de perdoar mas, em compensação, tão grande de julgar. Aqui também devia haver mais equilíbrio, não era? Será que somos assim tão justos e rigorosos no julgamento das nossas próprias fragilidades? Pois é…

O Ás de Ouros indica crescimento, crescimento no seu todo, mas para que esse crescimento seja consistente, há ainda mais umas pequenas coisinhas que deve aprimorar, verdade? Ser grata/o pelos bens materiais que tem, pode ser uma dessas coisas, e depois, pode desligar-se um pouquinho das questões materiais - supridas que estão as necessidades - para se dedicar a causas maiores. Pondere sobre isto, filho de Mercúrio. 

FELIZ NATAL! 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

CARANGUEJO - O Dependurado


"Se eu não tivesse sido inválido, nunca teria feito tanto trabalho." - Charles Darwin.

Entre outros génios, Darwin conseguiu ultrapassar as limitações físicas que teve trabalhando incansavelmente. Outros exemplos de sacrifício e exaltação foram Mozart, Beethoven e outros tantos ao longo destes séculos até aos dias de hoje. Estes são grandes exemplos que nos devem dar força e inspiração para vivermos com intensidade, independentemente das fragilidades e circunstâncias da própria vida. Há demasiado queixume nas nossas mentes! Há muita energia de vítima que deve ser reconhecida, mas curada e sublimada. Já passou! Já chega dessas prisões! Perdoe e avance pelo seu próprio bem.

O Dependurado é a lâmina do sacrifício e da abnegação que levam à Iluminação; é a lâmina do Buda e de outros Iluminados que a Terra teve o privilégio de ter. Todos os eles, Iluminados, génios, artistas tiveram e muitos momentos de dor, de dúvida, de desespero, mas também de compaixão, de Amor incondicional e fé e si e supra humana. Eles foram buscar inspiração para além da dor e do medo. Se eles conseguiram nós também conseguimos! O que nos falta que eles tinham muita? Resistência e disciplina. Esta é a grande diferença entre os génios e nós comuns mortais. 

Bom, o que o Tarot sugere é que nas pequenas e grandes situações do seu dia-a-dia surpreenda-se com atitudes positivas, com posturas e gestos simples e bonitos que foi perdendo ao longo da vida, mas que fazem toda a diferença no ambiente familiar e social. Resolva cada desafio com confiança e sem dramas. Combinado?

Para quebrarmos o marasmo em que caímos tantas vezes é preciso força de vontade… força de vontade nossa! Não espere por ajudas externas, se elas vierem tanto melhor, senão, cá nos vamos valendo, verdade?

FELIZ NATAL!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
 

LEÃO - O Papa


O Papa, ao contrário do que possa à primeira vista parecer, é uma lâmina pragmática que incita à resolução daqueles assuntos que não a/o deixam dormir descansada/o. Ele diz: Sabe perfeitamente como resolver esses assuntos, sim, requer coragem, e não a tem? Tem, sim!

A questão é que a nossa mente está sempre ocupada com  assuntos nem sempre importantes, com superficialidade e outras que tais e os assuntos sérios vão ficando para trás como se eles se resolvessem com o tempo. O tempo ajuda a minorar a carga emocional, nomeadamente, a dor, a raiva, a frustração, porque resolvê-los temos que ser nós. Não atire as coisas para baixo do tapete.

Um outro significado desta lâmina diz que, nos momentos de dúvida, devemos procurar os conselhos dos mais velhos e experientes, coisa que já praticamente ninguém faz, todos achamos que sabemos tudo… é ignorância e é uma pena que assim seja, para além de que é um erro crasso.

É nos amores que esta lâmina é realmente forte, ah, pois é! O Hierofante pode indicar que está na hora de o relacionamento entrar numa fase mais sólida, mais madura. Pode até indicar ajuntamentos. Para os “desamparados” há promessas de encontros interessantes. :)

FELIZ NATAL!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
 

VIRGEM - 9 de Ouros


O "Eu" procura libertar-se eliminando todos os obstáculos à sua volta. Em parte é livre (o espírito), em parte está acorrentado (o ego). Numa expressão, a vida é um esforço no sentido da liberdade total.

A vida pode ser um esforço, mas vale a pena ser empreendido, pois a cada obstáculo que eliminamos tornamo-nos mais maduros. Temos a grande responsabilidade de tornar "rentável" cada minuto que passa vivendo bem, vivendo segundos os nossos melhores valores, como a honestidade, a lealdade, a coragem, etc.. Todos temos essa missão e mesmo que queiramos fugir nunca conseguiremos, porque é impossível fugir de nós próprios, pelo menos eternamente. Muitos de nós andamos distraídos com assuntos que nada nos ajudam a encontrar o tal bem-estar. Estamos zangados com o estado do país, com a violência e as injustiças das guerras - e devemos sentir empatia e ajudar como pudermos - mas, depois, há que largar a voltar as baterias para nós e os nossos. Esse é o nosso mundinho e é este que podemos mudar, e mudando o nosso, dá-se o maravilhoso efeito borboleta. Mas começa do micro para o macro. 

Num sentido mais pragmático, o que Tarot lhe diz esta semana é que o sucesso, a harmonia interior estão nas suas mãos, mais do que das condições do país, do mundo, blá, blá, blá, depende de si! Será conquistado por si, se souber não desistir e se mantiver a força e a tenacidade em alta. Tudo poderá estar à distância de um erguer a cabeça, de um sorriso confiante, enfim, de um passo em frente. Isto vale tanto para a sua vida profissional, como para os sonhos mais loucos, como para a sua vida amorosa. 

E jamais se esqueça que é livre estando solteira/o, casada/o ou qualquer que seja o seu estado civil, porque a liberdade é sua, nasceu com ela e ninguém a pode tirar sem a sua permissão. 

FELIZ NATAL!!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
 

BALANÇA - 7 de Paus


"Amor não é algo que damos ou recebemos; é algo que nutrimos e cultivamos, é uma conexão que só pode ser cultivada entre duas pessoas quando existe dentro de cada uma delas. Nós só conseguimos amar os outros o quanto amamos a nós mesmos.

A Vergonha, a culpa, o desrespeito, a traição e a negação de afeto danificam as raízes das quais cresce o amor. O amor só consegue sobreviver a esses ferimentos se estes forem raros ou, então, reconhecidos e curados." - Brené Brown

Conquistamos, sorrimos, temos medo, às vezes coragem, choramos, cantamos, trabalhamos, enfim, vivemos. Durante o nosso percurso vamos criando defesas e muitas vezes chegamos ao ponto de deixar de acreditar no Amor, nos outros, na própria vida, em Deus… As desilusões são-se sucedendo e a dor é intensa, o medo de viver outra vez essas situações instala-se fechando o coração, apagando o sorriso e a curvatura as nossas costas vai acentuando-se… Pronto, pronto, já chega! Não se deixe cair neste triste estado de alma, não deixe a chamazinha apagar-se! O Amor existe e é ele que dá sentido à nossa vida. Há pessoas fantásticas neste mundo que merecem o nosso carinho e a nossa confiança e que, se os deixarmos, farão parte da nossa vida de forma muito construtiva. Nem os homens nem as mulheres são iguais. Isso não existe, aliás, existe na mente de pessoas que se recusam a tentar novamente. Há quem tenha a sorte de as coisas acontecerem sem que façam grandes esforços, mas a maioria de nós, tenta e tenta e tenta novamente até encontrar o que é bem para nós. 

É isso mesmo, o 7 de Paus vem pedir-lhe que seja mais justa/o consigo e com os outros. Não meça uma situação ou uma pessoa pela bitola das outras que a/o já desiludiram, porque poderá perder uma boa oportunidade de ser feliz e magoará, com toda a certeza, alguém que não merece.

Isto tudo para dizer que esta semana podem surgir situações inesperadas mas com potencial… Vai ficar a vê-las passar?

FELIZ NATAL!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
 

ESCORPIÃO - Rei de Copas


"O que não precisamos no meio das nossas batalhas é sentir vergonha de sermos humanos." - Brené Brown

O Rei de Copas sugere que, durante esta fase, gira a sua vida com serenidade e muita calma. Esta postura que vai a conseguir ultrapassar com sucesso o que quer que seja que surja. Não escamoteie as circunstâncias, enfrente-as e resolva-se de vez, caso contrário, vai arrastando rabos-de-palha ao longo da sua vida. 

"Não é porque as coisas são difíceis que não nos arriscamos; é porque não nos arriscamos que elas se tornam difíceis."

Ainda não conseguimos integrar esta Verdade! Assim que o fizermos tudo se tornará mais fácil e leve…

Em especial, no trabalho, este Rei pede-lhe diplomacia e jogo de cintura. Os confrontos diretos não deverão ser a melhor estratégia. Seja subtil e ouça antes de agir.

Nas coisas do coração, ele diz que deve ser mais romântica/o para não deixar que o seu relacionamento se torne rotineiro e desinteressante. E isto consegue-se com pequenos gestos, com pequenas surpresas, às vezes, basta um telefonema para dizer: amo-te! É tão simples, ou melhor, poderia ser tão simples… Aquilo que estiver ao seu alcance, faça, e se não resultar, pelo menos, tentou! Isto é de Homem/Mulher!

FELIZ NATAL!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
 

SAGITÁRIO - Cavaleiro de Ouros

A pressa até pode ser a maior inimiga da perfeição, mas parados não vamos chegar a lado nenhum. Por vezes, somos impulsivos demais, outras preferimos procrastinar alegando que apenas estamos à espera da altura certa para agir. E o tempo vai passando, passando… quando damos por nós, o momento de agir já passou há muito tempo e não há mais nada que possamos fazer. Já reparou como o tempo está a passar rapidamente? Sentiu que este ano passou num ápice?

Está na hora de assumir os compromissos e promessas feitas, é neste campo que o Cavaleiro de Ouros se destaca, pois quando ele diz que algo vai ser feito é porque vai mesmo! "Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."

O Cavaleiro indica algum impasse na sua vida. Interrogações e mais interrogações assaltam a sua mente, as respostas teimam em não surgir, e porquê? Talvez porque também, teimosamente vê sempre as situações/questões sob o mesmo prisma pessoal e limitado. É preciso alargar o campo de visão. É preciso ver as questões pelos sapatos dos outros para não sermos egocentrados. Se não conseguirmos fazer este exercício seremos sempre injusto para alguém e com a Vida.

Sabe quando estamos a fazer algum trabalho importante e bloqueamos? O que faz? Pára, vai dar uma volta, bebe um cafezinho, apanhar ar e volta mais fresca/o e descansada/o e recomeça a trabalhar de forma mais fluida, não é? O mesmo se deve fazer com a vida. Se olharmos de muito perto para uma pintura e só vemos uma pequena parte, perdemos a mensagem do artista. Não conseguimos compreender porque temos acesso a uma pequena parte do quadro! E se nos afastarmos, o que é que acontece? Vemo-lo completo e aí faz sentido! Portanto, distancie-se - emocionalmente - das circunstâncias e as soluções surgirão.

FELIZ NATAL!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
 

CAPRICÓRNIO - 4 de Copas


"A vergonha corrói aquela parte de nós que acredita que somos capazes de mudar." - Brené Brown 

A maioria de nós, especialmente os nativos de Terra como é o caso, tende a criar hábitos, por norma, nocivos e de difícil combate. É como o vício do tabaco (das drogas, jogo, bebida, poder) que os mais jovens, ou menos jovens, acham que conseguem parar quando quiserem… só que não, nem todos conseguem. Mas há outros, os vícios intelectuais, por exemplo, acharmos que somos melhores ou piores do que os outros, de que sabemos sempre tudo ou que não sabemos nada, que não temos capacidade de aprender; que somos uns eternos vencedores ou vencidos, etc. Estas são falsas verdades que estão arreigadas na nossa mente e que só com ajuda especializada - ou muita prática espiritual - é que se consegue 1º identificar depois curar. Esta mentalidade começou a ser incorporada em nós na infância, estão debaixo de várias camadas de outras emoções que vieram a seguir. Daí se usar tanto a metáfora da cebola e das suas camadas. Temos de ir tirando uma a uma de forma consciente até chegarmos ao ponto fulcral onde está a ferida primordial. Novamente, é difícil conseguirmos fazer este processo sozinhos. Os Psicólogos são os especialistas da mente, eles conhecem os seus segredos e manhas, portanto, consultar um especialista é um ato de inteligência e não de fraqueza. 

 Poucos de nós têm a noção exata de quem é, nós não nos conhecemos, nunca nos pusemos em situações limites! Só aí é que compreendemos que somos capazes de coisas tremendas. E não, a teimosia não é nem de longe a nossa pior característica. ;)

Poucos de nós perdem tempo com o auto-conhecimento, poucos de nós se pergunta honestamente em que é que posso melhorar? Quais são as minhas melhores qualidades (internas, sim, porque bonitos somos todos)? O que posso fazer para limar as arestas que faltam? Devemos perguntar isto sem ceder à tentação de culpar a vida ou os outros por aquilo que passámos e nos tornámos; porque foi ao passarmos por esses momentos mais complexos que nos tornámos mais maduros. Pois é, alguns de nós, outros, zangaram-se e recusam-se a assumir responsabilidades… esses são seres humanos pouco despertos. Nós já não pertencemos a esse grupo. 

Esta semana vai ser precisa mais energia e mais ação. É tempo de tirar da gaveta os projetos, sim, aqueles que estão à sua espera há anos! Reveja-os, atualize-os e no início de janeiro, ponha-os a mexer! É tempo de combater o tédio, a rotina e a inércia! 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

AQUÁRIO - Cavaleiro de Paus


"Dons como coragem, compaixão e harmonia só funcionam quando exercitados todos os dias." - Brené Brown 

Nesta fase bonita, esta lâmina enérgica vai acelerar processos e ajudá-la/o a ser mais dinâmica. Não há que hesitar… é sempre em frente! Ah, não sei bem se é por aí! Não faz mal, mas deu o primeiro passo. Impus movimento à sua vida, disse-lhe que está disponível para que novas e interessantes situações aconteçam. É só isto que lhe é pedido esta semana. 

Assuma a gestão dos seus dias. A sensação de que os dias correm e não consegue fazer tudo o que quer, pode ser uma mera má gestão do seu tempo e cansaço acumulado. Portanto, duas medidas deveriam ser tomadas; umas pequenas férias e organizar como deve ser a sua agenda com cores e espaços só para si. Se organizar a sua semana, os seus dias, vai ver que o tempo rende mais. Assim, organizada/o poderá finalmente tomar em mãos aquele projeto mais audacioso ou seduzir de forma irresistível aquela pessoa que lhe tira o sono, aquela pessoa que a/o faz sonhar.

Tem esta semana para organizar-se, o novo ano está à porta e com ele vem a oportunidade de começar não do zero, mas muito mais experiente. 

FELIZ NATAL!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
 

PEIXES - O Julgamento


"Quem é bom, é livre, ainda que seja escravo. Quem é mau é escravo, ainda que seja livre." - Santo Agostinho

O Karma (ou Julgamento) é uma lâmina de renascimento, é o arcano da ressurreição, da cura, da renovação e do perdão. É a lâmina que pede que deixe para trás as mágoas e os ressentimentos que teima em carregar no coração e nos ombros e siga em frente mais leve. 

É tempo de fazer escolhas, mas escolhas concretas! É tempo de abrir o coração num ato de coragem e perguntar à vida: o que é que é para fazer? Indica-me o Caminho! Não se esqueça de depois ficar atenta/o às respostas porque elas vêm, nem sempre da maneira como esperamos ou imaginamos.

Devemos estar atentos aos sinais e em equilíbrio ir vivendo as experiências vindouras. Elas são suas, só suas. 

Talvez tenha acabado a fase da torre de marfim, da caverna, é tempo de sair cá para fora e começar a Viver com mais alegria, mais ousadia e até um pouco mais de loucura.

O Karma também pode trazer "coisas" do passado para serem resolvidas. Muitas vezes são questões/situações emocionais e isto não quer dizer que essas questões tenham de ficar na nossa vida, o que elas têm é de ser resolvidas seja de que maneira for. Feche essas portas para que outras se abram.

FELIZ NATAL!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

Relacionados

Patrocinados