Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 8 a 14 janeiro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 8 a 14 de janeiro.

LifeCoach & Tarot
  • 8 jan, 16:00
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - O Eremita

 

"Tu podes, com certeza, conviver com os outros, mas nunca seres os outros. Eles podem ser muito bons, mas tu és sempre melhor porque és diferente e o único com as tuas características." - Agostinho da Silva

Esta poderá ser uma boa fase para se dedicar ao conhecimento e à descoberta de si mesma/o. Tudo o que estes anos tentou conter, todas as feridas que fingiu não sentir, todas as lágrimas por chorar… Talvez esteja na hora de as enfrentar. Se vai doer? É possível, sim. Mexer no passado nunca é fácil no primeiro embate, contudo, quando tudo se começar a resolver e a poeira a assentar, a leveza que o seu espírito sentirá, trará consigo a paz de espírito. Onde está a raiz do problema, consegue perceber? Então vá até ao mais fundo do seu Ser e procure… procure… e encontre! Só aí começa a cura.

Talvez seja pelo facto de estar muito virada/o para o seu interior, ou talvez porque que se sinta apenas cansada/o, o facto é que, esta semana, poderá estar um bocadinho mais impaciente e rabugenta/o. O melhor será manter-se longe da confusão para que seja mais fácil manter o equilíbrio, caso contrário, a explosão poderá acontecer.

No amorzinho, ah, o amorzinho, este arcano pede calma e compreensão. Um relacionamento não se constrói numa semana nem sequer num ano, isto se estivermos a falar de algo duradouro e especial. Mostre o melhor de si, conquiste como nunca antes conquistou, arrisque como nunca antes arriscou e seja feliz como nunca antes foi! 

Mesmo que ainda não tenha sido desta vez que acertou, valeu pela experiência e por se ter superado a si mesma/o e aos raios dos medos!

Se estiver entre relações, o momento é a avaliação sem julgamento, o que é que eu poderia ter feito melhor? Que bons hábitos|gestos fui perdendo? O que dei como garantido e não nutri?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

TOURO - 3 de Espadas

 

"A tristeza impede o indivíduo de refletir com toda a liberdade e adquirir a paz interior." - Textos Judaicos

Seja tolerante consigo própria/o e com as circunstâncias durante esta fase de vida. Rodeie-se de pessoas que lhe transmitam calma, procure situações que não a/o constranjam e ambientes relaxantes. Esta será a melhor maneira de curar as feridas mais ou menos recentes que ainda estão abertas. Não vale a pena fingir que nada aconteceu, porque aconteceu. Não vale a pena fingir que está tudo bem, quando não está. 

Temos todo o direito de ter um período de luto (e devemos) e com isso não estamos a demonstrar fraqueza, estamos, sim, a viver o que nos vai na alma e se nos apetecer estar triste ou enclausurado, pois ficamos, ora! Porém, filhos de Vénus, depois convém voltar à realidade. Cuidado porque a tristeza é aditiva. 

Procure estar com aquelas pessoas que lhe trazem paz e harmonia que até podem não ser os amigos do costume. Aliás, nessas alturas podem aparecer pessoas bonitas na nossa vida, tantas vezes de forma inesperada.

Esta poderá não ser a mais fácil das semanas, mas todas as fases de vida são importantes nem que seja para percebermos a força que possuímos e quem são as pessoas com quem, verdadeiramente, podemos contar. É na adversidade que encontramos “aquelas raras pessoas que nos perguntam com sinceridade como estamos e que depois ficam à espera de ouvir a resposta”, ou seja os nossos companheiros de viagem, os Amigos.

Assim sendo, tendo em conta que as emoções vão estar mais suscetíveis evite temas sensíveis, seja em família, no emprego ou entre amigos.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

GÉMEOS - 5 de Ouros

 

"As lamentações devem cessar, uma vez passado o desgosto." - Confúcio

Na Era em que vivemos, somos constantemente pressionados para conseguir atingir o sucesso (material) e se isso não acontecer somos, por vezes, rotulados e alvos de pena. Pena que sentimento triste… para quem o sente. 

Sucesso o que é? Quem consegue definir? O sucesso é igual para toda a gente? Claro que não. Sucesso é para alguns paz de espírito. Para outros é ter uma família unida e saudável. Para outros são os bens materiais que vão cá deixar quando partirem para a outra dimensão. Portanto, o que de facto é sucesso? Talvez seja ter sucesso em todos os aspetos da vida. É batalhar para que todos os níveis de vida estejam em equilíbrio. Sem um ou sem o outro, a roda não anda. 

O 5 de Ouros indica que algum plano pode não ser suficientemente sólido para conseguir vingar. Mas sabe o que é pior do que não atingir algum objetivo mundano? É perder-se na malha da “escuridão” onde se perde a noção do caminho a seguir, onde se perdem ideias e ideais, valores e paixões… Passamos a ser escravos de uma vontade que não é verdadeiramente nossa. Cuidado com o "quando mais tenho, mais preciso de ter" - não é verdade - e acabamos por deixar para trás aquilo e/ou quem seria essencial na nossa vida. É aí que o destino pode intervir de forma por vezes até dolorosa, mas o intuito é apenas mostrar que nos estávamos a desviar do Caminho.

Em suma, esta poderá não ser uma semana fácil, visto que, poderá ser confrontada/o com alguma 'dura realidade’, mas o objetivo não é desmoralizá-la/o, pelo contrário, o objetivo é fazê-la/o reagir e dar (se for preciso) uma volta de 180 graus na sua vida. Aceita o desafio? :)

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

CARANGUEJO - Rei de Copas

 

"Abençoado seja aquele que sem medos abra o seu coração, pois Eu nunca o deixarei afundar-se e carregá-lo-ei ao colo até caminhar de novo sozinho." - Uma outra versão do poema Pegadas na Areia

Tanto para Amar e como para Viver é preciso ter coragem e vontade de arriscar. Nos dias que correm a sociedade dá-nos mostras contínuas de que preferia que ficássemos ‘sugadinhos’ a um canto sob a ameaça de “pode correr mal e vai doer” e assim nos vamos deixando manipular… ou escolhemos deixarmo-nos manipular. “Não posso seguir o meu sonho porque isso não dá dinheiro”, “Não posso estar com a pessoa de quem gosto porque ela é muito diferente de mim - está muito acima ou abaixo - e dos meu ideal de mulher/homem, por isso, isto vai dar “pró torto, por isso, acabo já isto.” Como este exemplo há muitos mas podemos resumi-lo desta forma: Quer ser diferente? Então, lute, lute até não poder mais! Não se acomode, quem sabe o que é melhor para nós, somos nós? Mesmo quando as coisas parecerem estar tremidas e o “diabo” andar a tentá-la/o com medos, concentre-se no que é importante. Ah, e chega de atribuir culpas ao desgraçado do Karma! Coitado, ele tem umas costas larguíssimas.

No que toca a assuntos mais práticos, o Tarot aconselha a usar e abusar da sua criatividade durante esta fase. Encontre soluções diferentes para as questões do costume que possam surgir no trabalho e surpreenda-se a si e à sua chefia, parceiros, etc.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

LEÃO - 4 de Ouros


É natural que todos nos sintamos receosos face a possíveis mudanças particularmente em áreas que, aparentemente, estão seguras. Porém, devemos recordar que, por vezes, agarramo-nos ao que conquistamos, tipo bóias de salvação, pode ser decisivo para perdermos tudo outra vez. Quando alguma mudança vier, porque vem sempre, encare-a de forma natural, não tente bloqueá-la nem impedi-la de acontecer, aceite e adapte-se. Este é um dos grandes trunfos do ser humano: a capacidade de adaptação às novas circunstâncias. Mas isto não quer dizer que se deva deixar levar por todas as mudanças que venham na sua direção: use o bom senso e lute contra transformações artificiais ou impostas por alguma circunstância irrelevante ou por alguém.

Esta é uma lâmina que refere que durante esta semana poderá sentir-se demasiado preocupada/o com as questões materiais. É importante que saiba controlar as suas finanças para que não tenha de se preocupar com as flutuações e despesas extras, mas também não nos podemos deixar dominar pelas contas, despesas, obrigações… o dinheiro serve também para nos proporcionar momentos de lazer e conforto. Tudo o que é feito com conta, peso e medida, é bem feito com certeza! Liberte carga dos seus ombros, as resoluções virão.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

VIRGEM - Pajem de Copas


"A condescendência, com o que tinha de indiferença e de mentira, era a grande inimiga da intimidade. A verdade podia fazer muita mossa. Estava longe de ser um valor absoluto. Mas, se ruía a intimidade, restava o quê? Sustinha-se de pé o quê? Sustinha-nos de pé o quê?" - Joel Neto

O mesmo se pode dizer relativamente ao Amor. Lá por o não sentirmos de momento não quer dizer que ele não exista. E isto pode ser aplicado a um relacionamento atual, um relacionamento que esteja a passar por uma fase menos vibrante. Todos os tipos de laços afetivos têm crises, é natural, a convivência provoca desgaste. 

Vivemos num mundo cheio de facilidades onde trocar de parceiro, de emprego ou de carro é algo relativamente fácil. A forma banal como dissimulamos e calamos os sentimentos é no mínimo perturbadora. A maneira como se acabam os relacionamentos é assustadora, tal o desapego que se demonstra ou aparenta. MAS que o Amor existe, existe e existirá sempre! Existe para ser vivido por gente corajosa que tenta e tenta as vezes que forem precisas; existe para ser experimentado e partilhado; pobres daqueles que passam a vida a fugir dele! O que será que vão levar desta existência?

Sim, não é fácil amar, requer fazer cedências, alguns sacrifícios, momentos de dor, de tristeza, até de desespero, mas há também a partilha, o companheirismo, o apoio, o respeito. Desistir à primeira ou à segunda contrariedade é sinal de imaturidade e medo.

Se sente Amor, se ainda sente Amor, lute (desde que ainda haja respeito, de outra forma já não é Amor), lute e lute mais um pouco. Se há algo por que vale a pena lutar, deve ser por este sentimento maravilhoso, o resto é acessório.

Para os solteirinhos, o Pajem pode anunciar um encontro cheio de potencial. Saia de casa!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

BALANÇA - Pajem de Paus


A rotina não é fazer sempre a mesma coisa, é fazer a mesma coisa sempre da mesma maneira.

Cansada/o da rotina? Cansada/o de escolher os mesmos caminhos que levam aos mesmos becos? Sabe o que é curioso, é que somos nós que escolhemos a rotina. Se há alguma coisa que nós temos controlo é sobre a rotina. Já pensou nisso? Não, pois não? 

O Pajem de Paus demonstra que está pronta/o para quebrar os grilhões que a/o aprisionam ao mais-do-mesmo e para experimentar novos trajetos. Entusiasmo parece não faltar mas para que não se atrapalhe o melhor será traçar um plano inicial que poderá ser alterado à medida que for avançando. Assim pelo menos não se sentirá a deambular ao sabor do vento. Não tenha medo de dar alguns passos atrás se assim for preciso, principalmente se isso quiser dizer que em seguida irá dar alguns à frente, exatamente no caminho que mais deseja seguir.

Se está empenhada/o em dar uma lufada de ar fresco ao seu relacionamento, tudo indica que imaginação não lhe faltará e que conseguirá encontrar soluções para renovar o ânimo e manter a chama viva. 

Esta lâmina também indica que poderá encontrar alguma tentação pelo caminho, ou seja, poderá surgir alguém novo na sua vida ou uma proposta que a/o levará a deixar o resto em segundo plano. Certifique-se bem do que realmente deseja antes de tomar alguma decisão.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

ESCORPIÃO - Ás de Ouros 

 

Este Arcano menor fala-nos de riqueza interior e exterior. Começamos bem. :)

O que o Tarot aconselha, esta semana, é que pegue nos seus sonhos e projetos e ponha-os em marcha deixando as desculpas para trás. Há quanto tempo anda a adiar essas decisões que tanto entusiasmo lhe trariam? São projetos profissionais, de vida? Enfim, não interessa, o que interessa é que torne a sua existência mais animada, mais estimulante. Se não o fizer, mais ninguém o fará por si. Aplique as suas capacidades a fundo, principalmente a persistência e disciplina, e não desista. O prémio existe, está ao alcance de todos nós, ou melhor, está ao alcance de quem se esforça e não de quem fantasia sentado no divã. Saiba idealizá-lo - já está -, trabalhá-lo - ‘bora lá - e merecê-lo.

Na mesma linha, esta lâmina, fala de possíveis novidades na vida afetiva. 

Este Ás pode indicar princípios ou trazer a oportunidade de curar velhas feridas, de perdoar e de pedir perdão. É sempre bom lembrar que o perdão deve ser proporcional ao amor que sentimos pela pessoa em falta, nem mais nem menos… É pena que tenhamos tão pouca capacidade de perdoar mas, em compensação, tão grande de julgar. Aqui também devia haver mais equilíbrio, não era? Será que somos assim tão justos e rigorosos no julgamento das nossas próprias fragilidades? Hum…

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

SAGITÁRIO - Cavaleiro de Espadas

 

"Sentir-me-ei ofendido quando a ofensa vier de alguém muito melhor do que eu." - Autor desconhecido, mas muito sábio.

Quantas vezes ouvimos dizer que "a melhor defesa é o ataque"? Existe muita gente que se rege por esta máxima e à medida que o tempo vai passando vão criando mais e mais mecanismos de defesa que os impedem de receber afrontas, é verdade, mas também de receber mimos. Pois é, as defesas não têm critérios, vai tudo a eito. O nosso ego aprende a usar estes mecanismos de defesa para se proteger da ansiedade despertada por situações desconhecidas ou inesperadas. Há gente que diz que tem medo do Amor, mas não é verdade, essas pessoas têm medo do que já passaram ou das histórias tristes que já ouviram. Isso nada tem a ver com o Amor. 

São muitos os mecanismos destrutivos que o ser humano persiste em manter: projeção, racionalização, atitude reativa, negação, fuga fantasiosa, culpa, etc... mas, quando é que vamos entender o limite e a altura certa de dizer BASTA? Muitas vezes isso só acontece quando o limite nos atinge como um raio, ou seja, quando nos magoamos ou quando magoamos alguém querido. Quando arrasamos com relações - sejam a que nível for - por orgulho que é uma máscara do medo. Outra máscara do medo é a arrogância…

Liberte-se dos chamados ódios de estimação, não deixe que a sua vida se reja por sentimentos tão pequeninos que só a/o irão levar por caminhos difíceis. Não tome nenhuma decisão de cabeça quente, pense bem no que tem para dizer ou fazer. Depois de dizer ou fazer já não há nada a fazer, nem um pedido de desculpa apaga o estrago, nem um pedido de perdão reconstrói a confiança e/ou o respeito.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

CAPRICÓRNIO - Cavaleiro de Copas 


Cada pessoa pode ter de si mesma uma imagem positiva, apreciando-se e valorizando-se, ou negativa - o mais comum, ainda que esteja mascarada de imagem de confiança -, depreciando-se e denegrindo-se. Quando alguém tem uma auto-imagem negativa tende a ver os seus ‘defeitos’ como numerosos e mais importantes do que as suas qualidades, em vez de pensar que é o conjunto de tudo que o torna num Ser tão especial e único. Todos temos características da persona, do ego para melhorar. Todos. Nós somos um projeto em constante aperfeiçoamento.  Todos.

O Cavaleiro de Copas sugere que, esta semana, poderá sentir-se mais emotiva/o do que o habitual, o que poderá leva-la/o a vivenciar uma verdadeira montanha russa de emoções. A tendência será para se sentir um pouquinho mais emotivo e para se isolar num mundo de fantasia. Não se deixe levar por cargas emocionais negativas que possam aflorar, sejam referentes ao seu passado ou ao presente. Aborde as situações de uma forma mais tranquila, caso contrário, poderá levá-la/o a extremos e nos extremos perdemos qualquer laivo de razão. Sabe o que acontece na maioria das vezes que alguém explode? Laços são quebrados, feridas são infligidas, relações são cortadas, a saúde é fragilizada, o fosso agudiza-se... o fosso entre si e o mundo. Será que é isso que quer? Nope, não é! 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

AQUÁRIO - Rei de Paus


A paz em nós nasce da compreensão em serviço e é mantida pela tolerância com os erros alheios e até pela auto-aceitação dos nossos próprios erros, de modo a sabermos corrigi-los sem tumulto e perda de tempo.

Ação e reação serão o mote desta dinâmica semana. Queria descansar? Não vai ser agora. :)

O naipe de Paus está muito ligado à criatividade, à energia criadora e ao movimento. Este dinamismo, pede o Tarot, deverá ser contrabalançado com planeamento e disciplina. Senão é só dispêndio de energia. Quando nos deixamos levar, sem qualquer controlo, por uma onda energética deste tipo, demasiadas vezes, acabamos por cometer excessos e melindramo-nos uns ou outros, voluntária ou involuntariamente…

O Rei de Paus personifica a competência e o entusiasmo. Estas duas características juntas, farão com que tenha de certeza bons dividendos, não só no seu trabalho, mas também na sua vida pessoal|espiritual. 

Este rei pede-lhe, por outro lado, que não julgue os demais, ouça com atenção e tente, acima de tudo, compreender os pontos de vista diferentes do seu. Quem somos nós para julgar? Quem somos nós para criticar? Quem somos nós para dizer o que está certo ou errado? O que é certo ou errado? Não há verdades absolutas. 

Quanto aos assuntos do foro cardíaco, esta lâmina pede-lhe mais entusiasmo, mais fogo, mais gestos de paixão. Aventure-se! Descubra! Conquiste! Está viva/o, não está? Mostre!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

PEIXES - 7 de Paus

 

"Quem não luta ao teu lado durante a batalha, não merece estar ao teu lado na vitória!" - Autor desconhecido

O 7 de Paus ajuda-nos a potencializar e harmonizar, em simultâneo, a coragem e intuição, de forma a combatermos os medos, os velhos e os novos medos, que vão surgindo a cada nova vicissitude. 

Esta lâmina mostra na imagem um homem que, estando num plano superior - tipo colina -, defende-se dos inimigos, sentirá ele medo? É claro que sente. Quem é que sentindo-se sob ataque não teria? Quem é que vendo-se na obrigação de defender o seu território, não temeria? No entanto, a lição a tirar é que o medo não é um obstáculo é, sim, uma fonte de energia (ainda que mal gerida) que alguns transformam em audácia e outros transformam em… nada. Ficando na inação do fatalismo. Há quem ache que ficando no seu cantinho sossegado ganha o Céu, porém, a passividade, a inércia e indiferença são tão nocivas quanto agirmos mal conscientemente, porque ao agirmos, mal ou bem, vamos aprendendo, ficando no marasmo, estagnamos ou regredimos até.

Este é o pensamento e o lema para esta semana: "Agora é a altura de sentir medo, porém, o desafio é de o alquimizar - transforme o chumbo em Ouro!". Transforme o pior em melhor, isto desde os seus pensamentos, emoções e ações. Aceita o repto? :)

No que toca a questões mundanas, esta lâmina indica que poderá sentir alguma competição no seu local de trabalho. O que até poderá ser estimulante e divertido, já que a maioria de nós se acomoda ao ramerrame com alguma (?) facilidade. A competição gera desafio e o desafio gera ação e concretização! Não serão as obras feitas as únicas coisas que levamos desta vida? Então, 'bora. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

Relacionados

Patrocinados