Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 22 a 28 janeiro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 22 a 28 de janeiro.

LifeCoach & Tarot
  • 22 jan, 12:59
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - 6 de Copas 

 

"Pode o homem mudar o seu passado? Sim. Não os factos em si, mas a importância que lhes é atribuída. Toda a harmonia e equilíbrio internos serão diferentes." - José Luís Nunes Martins

O passado pode ajudar-nos a ultrapassar certas fases de vida, ou certos obstáculos que, de tão repetidos, já nos são familiares, familiares de mais. Por outro lado, pode impedir-nos de vivenciar aventuras novas, no momento presente e, claro, no futuro. O presente e o futuro são um só. A Física quântica diz até que o passado também é o mesmo momento. Há teorias a surgirem tão interessantes e difíceis de compreender e integrar… por exemplo, há quem diga que nós somos simulações! Deixo só este repto. :)

Bom, já pensou que enquanto revive até à exaustão os bons e maus momentos que viveu está a desperdiçar o presente? Já pensou, não já? E de repente acordamos na parte final do nosso percurso terreno sem termos aproveitado e vivido o que havia para ser vivido. A vida oferece 24 horas por dia, ou seja, 1440 minutos ou 86.400 segundos, o que é que está a fazer para os aproveitar? 

Em suma, as boas memórias podem ter uma função terapêutica importantíssima se lhes tirarmos a carga emocional, o sofrimento, o ressentimento, a raiva, etc., e nos servirem apenas como aprendizados. Como se tira esta carga energética e emocional? Perdoando e aceitando. 

No trabalho, o 6 de Copas pede que se centre um pouco mais no que tem a fazer, pois a desconcentração poderá levar a situações escusadas podendo deixá-lo/a em alguma situação delicada e, lá está, escusada.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

TOURO - A Imperatriz 


"Quanto mais se identificar com o seu pensamento, com aquilo de que gosta e de que não gosta, com juízos e interpretações, o que é o mesmo que dizer que quanto menos presente estiver como observador consciente, mais forte será a carga de energia emocional, esteja você a par disso ou não. Se não conseguir sentir as suas emoções, se estiver afastado delas, acabará por experienciá-las a um nível puramente físico, como um problema ou sintoma físico." - Erckhart Tolle

Esta semana, poderá sentir as emoções e sensibilidade à flor da pele. A isto poderá aliar-se a vontade de partilhar o que de melhor existe em si, a única questão é que, a maioria de nós, não tem por hábito fazê-lo, porque será? Será porque temos medo do modo como nos olharão como se de seres frágeis nos tratássemos ou por medo de abrir uma brecha e sermos magoados? As razões até podem ser muitas mas quanto à sua validade essa é, sem dúvida, sempre discutível. Quem é que nunca partilhou algo com alguém que achou que não era merecedor? Todos tivemos essa experiência. Isso encenou-nos que nem toda a gente é confiável. Como haveríamos de aprender isso? Quem é que nunca se desiludiu? Quantas vezes nós desiludimos? A questão não é a partilha, mas, sim, quem escolhemos como recetor dessa partilha. 

Esta lâmina traz-lhe, também, muita energia criativa que poderá e deverá ser usada no trabalho e na vida pessoal. Ela poderá ser o ingrediente que falta para dar uma "sacudidela" na sua vida, deixando de lado aquela rotina mecânica do dia-a-dia.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

GÉMEOS - 6 de Espadas 


"O que já fiz não me interessa. Só penso no que ainda não fiz." - Pablo Picasso

O 6 de Espadas fala-lhe numa fase em que se poderá sentir voltada/o para o seu interior, no sentido de fazer uma análise mais profunda, para uma reflexão adulta. O que fazer daqui para a frente. Compreenda que já ultrapassou várias vicissitudes, já amadureceu, já não ter alguns dos comportamentos que teve lá atrás. Com essa bagagem - positiva - o que vai construir agora que poderá ter entrado numa fase mais calma de vida?

Quais são as descobertas que nos provocam maior sensação de orgulho? Orgulho de alma e não de ego. São precisamente aquelas que dizem respeito ao nosso mundo interno [É discutível, eu sei, quem dera a nós que assim fosse] aquelas que nos ajudam a perceber o porquê do presente e para onde nos devemos encaminhar no futuro. Não podemos nem devemos, passar a nossa vida anestesiados com medo de destapar as feridas, senão, como é que elas se curam de vez? Esta até pode parecer a melhor solução no imediato - "depois cuido disso, agora não tenho tempo", contudo, à medida que o tempo passa, perceberemos que o que estamos a fazer não é viver mas sim subsistir sem nos comprometermos verdadeiramente, sem nos entregarmos à vida, seja em que área for.  

Todos os acontecimentos, provações, dificuldades, alegrias e sucessos que passamos ajudam-nos a recuperar o brilho da nossa alma, contribuindo para que cada um de nós consiga trazer à superfície aquilo que realmente é, indo ao encontro da sua verdadeira Essência e depois, bom, e depois há que contribuir com o que de melhor temos para deixarmos uma bonita pegada no mundo. Isso começa em casa. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

CARANGUEJO - A Lua 


"A verdade é que nós somos sempre não uma mas várias pessoas e deveria ser norma que a nossa assinatura acabasse sempre por não conferir. Todos nós convivemos com diversos eus, diversas pessoas reclamando a nossa identidade. O segredo é permitir que as escolhas que a vida nos impõe não nos obriguem a matar a nossa diversidade interior. O melhor nesta vida é poder escolher, mas o mais triste é ter mesmo que escolher." - Mia Couto

A Lua, cá está a sua regente, sempre ligada a algo esotérico, mas ela é também a força feminina por excelência com todo o seu mistério e sedução. 

Convivemos connosco e com pessoas todos os dias, porém, será que nos conhecemos verdadeiramente? Não é nada fácil conhecer ninguém, nem mesmo quem nos cerca e, muitas vezes, somos nós que temos medo de descobrir as verdades sobre seres, talvez por já termos criado uma imagem estanque e não queremos sofrer mais desencantos. É um mecanismo de defesa, mas que, ainda assim, nos prejudica de outras maneiras.

No amorzinho, por exemplo, estamos sempre ansiosos por encontrar a “tal pessoa” que nos vai completar ou o "tal" emprego que nos vai realizar, ou o "tal" amigo que nunca nos vai abandonar, a questão é que a nossa avidez acaba, muitas vezes, por nos cegar impedindo-nos de perceber o caminho errado que estamos a seguir, ou os erros que estamos a cometer ao criarmos imagens que não correspondem à realidade, acabando por nos levar à triste deceção. E a responsabilidade é toda nossa! Somos nós que criamos expectativas irreais! Pouca gente e poucos projetos conseguem estar neste pedestal. Expectativas, sim, mas mais realistas, por favor. :)

A Lua indica que pode estar ao seu alcance evitar situações dececionantes, para isso, basta que preste um pouco mais de atenção aos sinais que lhe são enviados. É fundamental que não despreze a sua intuição, aquela que chamamos de imaginação – que alguns filósofos mais racionais e empíricos chamavam "capacidades secundárias", mas não são. Pois é de lá que muitos dos avisos nos chegam. 

Em suma, esta semana antes de se atirar de cabeça para o que quer que seja, pare um pouco, respire fundo e ouça o conselho que vem do seu centro cardíaco. Quem sabe o que poderá evitar! O conselho está entregue.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

LEÃO - 4 de Ouros 


"Culpar o passado não melhora as coisas." - o grande Nelson Mandela

O 4 de Ouros é uma lâmina que retrata o apego às anacrónicas tradições em detrimento à mudança.

 O Ser Humano tem quase sempre algumas reservas no que concerne a aceitar o novo, seja em que âmbito for e é por isso que acabamos por nos acomodar. Cada vez que o “desconhecido” bate à porta, lá sentimos a nossa segurança e equilíbrio (?) ameaçados, mas será que é isto que é esperado de nós? É este o nosso propósito de vida? Nascer, estudar, casar, ter filhos, pagar contas e morrer? 

O medo de perder pode provocar muitos danos, nomeadamente, evitando ganhos imensos.

Claro que é cansativo quebrar os obstáculos que vão surgindo no nosso caminho, mas depende de como fazemos isso e com que humor. Se os vivermos de bom humor, esses contratempos mais parecem risíveis baloiços de crianças.

É por isso que esta lâmina lhe pede que arrisque um pouco mais, perca-se nos seus sonhos, aventure-se num duelo corajoso por aquilo que sempre quis e que teve medo de ir atrás. Quanto tempo vai ficar parada no mesmo sítio? Há que lembrar que a malta é mortal. ;)

Lembre-se que falhado é aquele que nunca tentou uma e outra e outra vez, e a solidão só é verdadeiramente sentida por aqueles que vão contra a sua própria natureza.

A Vida não lhe pede que deixe tudo o que construiu até agora para trás, e sim que comece a planear um novo caminho, o SEU caminho, trazendo consigo tudo o que granjeou até hoje. Acha que lhe falta a oportunidade para dar o salto? Não se esqueça que as oportunidades criam-se.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

VIRGEM - 9 de Ouros


"Com medo do abuso, limita-se o uso, limitação que pode ir à supressão, para tranquilidade do poder, já que, onde liberdade não há, abuso dela não pode haver." - Sá Carneiro [O que diria ele da nova AD?]

A vida pode requerer algum esforço, mas vale a pena ser empreendido, pois a cada obstáculo que eliminamos, tornamo-nos mais confiantes. Temos a grande responsabilidade de tornar útil cada minuto que passa no encalço de novas conquistas e vitórias, sejam elas interiores ou profanas. Todos temos essa missão e mesmo que queiramos fugir, nunca conseguiremos, visto que, é quase impossível fugir de nós próprios, pelo menos eternamente.

O que o Tarot lhe diz, esta semana, é que ter uma existência harmoniosa e pacífica está nas suas mãos, será conquistado por si se souber persistir e se mantiver a força e o ânimo em alta até chegar lá - à paz. Tudo poderá estar à distância de um erguer a cabeça, de um sorriso confiante, enfim, da sua firmeza de carácter e de , muito importante, estabelecer barreiras com tipo: daqui ninguém passa, o limite é este. Quando foi a última vez que fez isto? Isto vale, tanto para a sua vida profissional, social, espiritual ou para a sua vida amorosa. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

BALANÇA - Pajem de Paus 


"A vida já é curta, mas nós tornamo-la ainda mais curta, desperdiçando tempo." - Victor Hugo

Esta lâmina de fogo é uma das cartas do Tarot que indica a chegada de novidades ou não fosse ela representada por um pajem/mensageiro. Novidades, propostas e/ou melhorias profissionais, podem acontecer durante a vigência desta dinâmica lâmina. 

O elemento Ígneo deste Arcano traz esta animada agitação que também poderá "afetá-la/o" em termos espirituais e/ou filosóficos. É possível que sinta uma maior necessidade de aprender e de abrir os seus horizontes a outras frentes. YES! A curiosidade é a semente da Sabedoria e a Sabedoria é um dos caminhos mais rápidos para chegar Lá acima.

Nas coisas do coração, a dificuldade poderá residir na sua teimosia e na sua resistência a "ver" a situação atual com os “olhos” de sempre. Talvez deva mudar de perspetiva; talvez deva inverter os papéis para compreender como reagiria se alguém tivesse a sua atitude para consigo. Por vezes, magoamos quem nos cerca, involuntariamente, mas isto dizer não quer que não lhes doa. O que nos fazem a nós parece sempre pior, mas não é, e é isto que temos de integrar e sair do nosso círculo fechado. 

O nosso tom de voz, os nossos gestos, podem e magoam os outros. É fácil julgar as atitudes dos outros, mas, e as nossas? Fique atenta às suas reações e não perca oportunidades valiosas por ter medo de arriscar. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

ESCORPIÃO - 5 de Ouros 


O 5 de Ouros é uma lâmina delicada no que toca a materialidade. Ela pede que tenha atenção aos negócios e que não arrisque excessivamente. Esta não é a melhor altura para fazer investimentos incertos. Mesmo os “certos” deve analisá-los detalhada e demoradamente. Coisas de Mercúrio retrógrado! :(

No caso de esta energia referir-se aos amores, indicando alguma confusão, má comunicação ou conflito mesmo, então, o conselho do Tarot é que pense tranquilamente como deve gerir essa situação. Pare. Não ceda aos impulsos que já todos sabemos que dão asneira! O ser humano tem a capacidade de se autocontrolar, ao contrário dos outros bichinhos, portanto, vamos usá-la. 

Por norma, a vida põe-nos no caminho situações que nos conduzem a cenários repetidos para termos a oportunidade de melhorar a nossa postura, de melhorar a maneira como gerimos esses momentos de conflito e/ou de dor. Por isso é que ouvimos tantas vezes expressões do género: Mas, ‘atão, eu não saio do mesmo? Eu não saio do mais-do-mesmo? – Pois, enquanto não tomar decisões nada acontece! Este processo pode levar dias, anos ou vidas. MEDO!

Talvez seja hora de deixar de “reagir” e começar a agir serenamente e sem responder, simplesmente aos impulsos externos. 

Antes de atirar uma pedra, pense porque é que sente necessidade de a atirar. Antes de responder agressivamente ao que quer que seja, contenha-se e pare a tempo. Se ninguém parar, isto nunca mais muda, verdade?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

SAGITÁRIO - 9 de Copas 


Todos nós temos algo a dar ao mundo. A nossa passagem nunca será em vão se, pelo menos, tivermos conseguido tocar um só coração, nem que seja por segundos. Ah, e plantar uma árvore. :)

O 9 de Copas prevê uma semana agradável que deverá ser partilhada, pois os momentos de felicidades sabem melhor quando divididos. Portanto, nada de se isolar e nada de ter medo dos outros. Há "outros" que são seres excecionais, com paciência e persistência encontramo-los. Não podemos desistir à primeira nem segunda. 

A fase de recolher informação/conhecimento e de crescer já vai adiantada é, então, o momento de organizar o conhecimento, pois, em breve, o caminho poderá transformar-se e o discípulo - que somos todos nós - terá que começar a passar o que aprendeu. Essa será a melhor forma de mostrar gratidão por tudo o que a vida lhe trouxe. 

Está, de facto, na hora de avançar com confiança e não se esqueça de se divertir no processo. 

Como disse Steve Jobs: "O teu tempo é limitado, por isso não o gastes a viver a vida de outra pessoa. Não caias na armadilha do dogma - que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixes que o barulho da opinião dos outros cale a tua própria voz interior. E, mais importante, tem a coragem de seguires o teu coração e a tua intuição."

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

CAPRICÓRNIO - 5 de Paus 


Viver é uma luta constante, mas uma luta que vale a pena ser travada para chegarmos a uma meta: o bem-estar. E consegue-se.

Quando se sentir esgotada/o e desanimada/o, lembre-se das palavras maravilhosas do Mestre Jesus:

"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, colocá-la no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilha a vossa Luz diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao vosso Pai, que está nos Céus."

Se se sentir em baixo, olhe para trás e sinta-se orgulhosa/o do caminho percorrido, nos muros que já derrubou e nos abraços que já conquistou. Tem trabalho feito, sim! Há mais para fazer? Claro que há, há sempre.

Esta lâmina poderá prever um período de conflitos internos que poderão advir de uma escolha difícil que terá de fazer. Sim, está na hora. Qual a solução a seguir, a racional ou a emocional? É a consciente. 

Tire o tempo que for necessário para refletir e encontrar uma solução que a/o faça sorrir. Qual das soluções lhe provoca maior bem-estar? Então, é essa mesma.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

AQUÁRIO - Rei de Paus 


"A liberdade de escolher permite projetar a própria vida e cultivar o melhor de si mesmo, mas, se não tiver objectivos nobres e disciplina pessoal, degenera numa incapacidade de se dar generosamente." - Papa Francisco [Papa Chico ;)]

O Rei de Paus pode indicar que decidiu tomar conta de alguma situação que se arrastava há demasiado tempo, que decidiu assumir o controlo de algo em particular ou melhor ainda, da sua vida em geral. YES! Nem mais, é esse o espírito da nova Era.

Este arcano transmite-lhe a energia, a dinâmica e o bom senso que precisa para não perder o norte, no caso de uma eventual tempestade. 

Sim, quando tomamos decisões importantes, quando levantamos temas delicados e complexos, ou simplesmente adormecidos há demasiado tempo, podem acontecer os tais "tsunamis" na nossa vida, porém e por norma, só depois de sofrermos alguma perda é que encontramos o verdadeiro Caminho. 

A Vida tira-nos as "bengalas" quando estamos prontos para percorrer o Caminho do Herói (que somos todos nós). Quantas vezes já nos sentimos perdidos neste imenso oceano com apenas uma frágil jangada como sustentáculo? Isso é o que a mente nos diz, mas há sempre mais do que isto, há mais ajudas e meios, contudo, essa perceção só temos através da intuição. [Intuição: conhecimento acima da razão. - Achei esta definição brilhante]

Amores; nos amores a tendência é para haver um "aquecimento" neste campo, visto que o naipe de Paus tem muito a ver com criatividade e com o elemento Fogo, e apesar de ser de um signo "não fogo", os Aquarianos sabem ser muito apaixonados quando se entregam. Vamos a isso?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

  

PEIXES - A Força 


"Uma decisão real é medida pelo facto de que já tomaste uma nova ação. Se não existe ação, ainda não te decidiste verdadeiramente." - Tony Robbins

A Força indica que poderá ter chegado a hora de tomar uma decisão assertiva sobre o próximo passo a dar. É impossível evitar todos os desafios que a vida nos envia, pois eles são os nossos mestres. Esta é a altura de agir e não de ficar parado/a a ver a vida passar ou ficar à espera de sinais óbvios. E se eles não forem ouvidos ou sentido? Nós nem com uma moca de Rio Maior iríamos perceber o raio do sinal. Nós não queremos fazer escolhas, eis uma das grandes fontes de sofrimento humano. 

O arcano VIII representa, também, a coragem de enfrentarmos o aspeto mais sombrio da nossa personalidade, o nosso "eu tirânico e controlador". 

É importante que consigamos aprender a moderar a nossa energia animal de forma a focá-la e canalizá-la para os objetivos mais nobres. É preciso ensinar a trabalhar a nosso favor, porém, por norma, acontece exatamente o contrário. Quantas vezes perdemos a cabeça fazendo e dizendo o que não devemos? Conclusão: somos ótimos a controlar os outros, já a nós mesmos… ;)

A próxima vez que se sentir prestes a pipocar conte até 10 ou até 100 em português, em mandarim, em búlgaro, dê uma voltinha ou 5, respire fundo várias vezes… tudo menos perder as estribeiras e porquê? Porque a vítima vai ser quem? Isso! A gente, neste caso, os Peixinhos ou alguém que gostam… Não queremos isso!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

Relacionados

Patrocinados