Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 11 a 17 de março

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 11 a 17 de março.

LifeCoach & Tarot
  • 11 mar, 13:53
Vera Xavier
Vera Xavier

Carneiro - O Sol


"A alegria não são gritos, loucuras ou embriaguez. É a felicidade íntima de quem sente e sabe que tudo está bem. O júbilo de acreditar na vitória do que se acredita ser bom." - José Luís Nunes Martins

A seguir ao Mundo, o Sol é a lâmina mais positiva, visto que ele traz a tão ansiada luz ao fundo do túnel… Porque será que se diz que a luz está no fundo do túnel? A luz está e sempre esteve em cima de nós! O que temos é de subir uns degraus para entrar nessa luz. Como se faz isso? Sentindo coisas boas, nomeadamente, gratidão. Pode ter a certeza de que será invadida/o de luz na hora. Sabe aquele quentinho no peito, aquele aperto bom, isso é a luz a entrar. Prefere chamar Amor? Tudo bem. Não será o Amor - verdadeiro - feito de luz? :)

Se há algo que a/o preocupa, confie, visto que a solução pode surgir mais facilmente do que imagina. E depois fica a pensar, "porque é que eu me massacrei tanto com este assunto que, afinal, até não era assim tão grave?".

Quantas vezes isto já aconteceu? Quantas? Muitas.

Convém, contudo, que se mantenha positiva/o e otimista, caso contrário, a mente pode interferir de forma negativa criando nuvens cinzentas que afastarão o Sol.

No que toca ao amorzinho, o astro-rei pede que demonstre mais o que sente. Ao contrário do que às vezes achamos, eles raramente adivinham o que pensamos ou precisamos… mas é pena, eu sei.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Touro - 10 de Espadas

 

"Não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade" - Bertrand Russell

Conhecemos, com certeza, casos de vidas facilitadas que correram bastante mal, verdade? E vice-versa. Pois é, talvez exatamente isso que este filósofo/matemático queria dizer, que as negas fazem-nos melhores, fazem-nos dar valor ao que temos, seja muito ou pouco.

Indira Ghandi foi mais longe quando abençoou a vida difícil que teve, mas, esta é uma exceção à regra, um caso muito especial, uma Mulher como poucas.

O 10 de Espadas é uma lâmina de fins, o que faz todo o sentido nesta altura, sabe porquê? Porque a PrimaVera está aí, logo, quer dizer que o inverso terminou. É hora de voltar à vida! A Luz voltou! É tempo de semear! O que vamos semear? O mesmo de sempre ou vai mudar de sementes? Eu voto na segunda! [Votou ontem? Espero que sim!]

Estes fins devem ser vividos de forma madura, deixando que a vida faça o que é suposto fazer. Se libertarmos, se abrirmos os braços os fins de ciclo tornam-se menos dolorosos. Não se apoie nas bóias velhas e frágeis que nada têm de salvadoras porque é claro que poderá ir ao fundo com elas.

Libertação é o significado mais importante deste Arcano menor. Olhe para trás, o que vê? O passado, verdade? Apesar de ser o alicerce, é preciso continuar a construir a nossa estrutura reforçando-a, melhorando-a a cada experiência. 

Este arcano pede que dê um passo em frente; dê um passo grande e decidido em frente, caso contrário, se se mantiver no mais-do-mesmo, um dia, vai queixar-se que a vida passou demasiado depressa! Mas não passou, a sua indecisão é que consumiu o tempo. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Gémeos - 4 de Espadas

 

Esta é a lâmina do descanso do Guerreiro, o sempre merecido descanso daqueles que jamais desistem. Podem até abrandar o ritmo, podem até ter momentos de desalento e fragilidade, mas cruzar os braços e maldizer a vida, nunca! Este é o verdadeiro trabalhador de Luz.

Esta semana, o Tarot pede que dê a si própria/o momentos relaxantes porque pode estar a chegar a um ponto de exaustão, seja físico ou emocional. Um retiro seria ótimo. Umas pequenas férias? [A Páscoa está quase aí!] Seja como for, deve mesmo abrandar. Organize-se porque como bem sabe, a saúde é a base de tudo, lembra-se?

A sua vida pessoal poderá também estar a precisar de um sopro novo. Como está a sua vida social? Dinamizar esta área de vida ajuda muito a renovar-se energeticamente. Há momentos para estarmos em silêncio e há momentos para deixarmos o ruído entrar, mas um ruído alegre e benéfico e não apenas o ruído vazio. Use a sua intuição para saber quando é quando. Repare, eu disse: deixe a intuição guiá-lo e não preguiça! ;)

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Caranguejo - Ás de Espadas

 

"O verdadeiro amor aprecia os sucessos alheios, não os sente como uma ameaça, libertando-se do sabor amargo da inveja. Aceita que cada um tenha dons distintos e caminhos diferentes na vida; e, consequentemente, procura descobrir o seu próprio caminho para ser feliz, deixando que os outros encontrem o deles." - Papa Chico 💛

Ora, em vez de nos ocuparmos com as nossas próprias conquistas, perdemos muito tempo com as coisas alheias e raramente relevantes. É, de facto, uma perda de tempo e de energia esta coisa da inveja. Queixamo-nos de falta de tempo e depois empregamo-lo mal. Somos tão estranhos, não somos?

Quer? Vá à luta! Deseja? Concretize. Sonha? Torne realidade dando passos concretos nessa direção. Não fique à espera da ajuda deste ou daquele, do tempo ou do destino. Não caia nesse engodo. Agora é o momento certo, não é amanhã nem no próximo mês, é ahorita.

Este Arcano muito racional pede, por isso, que use a sua lucidez para reorganizar os seus planos. Pode estar um pouco baralhado e a sua insegurança e falta de fé podem atrapalhar e adiar o movimento que tem de haver na sua vida. Ponha a roda a mexer, invista na mudança, até porque ‘tá farto de pensar que ela tem de acontecer, verdade ou não? Então, vamos lá. Vá atrás do que quer e não se fique apenas pelo que já tem – em termos globais, claro. A sua ambição pessoal precisa de um reforço. Nunca estamos plenos, então, o que lhe falta? É por aí o caminho. Seja audaz!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Leão - 9 de Copas

 

"Se hoje fosse o último dia da tua vida, gostarias de fazer o que estás prestes a fazer hoje?" - Steve Jobs

Esta é uma pergunta super impactante. Coloca-nos de frente a uma realidade que raramente imaginamos. Mas paremos, e se de facto a nossa existência terminasse em breve, sentir-nos-íamos de bem connosco, com a vida?

Não é o medo que nos deve ajudar a fazer este exercício, mas sim o pensamento crítico, lúcido e maduro. 

Sabe o que ajuda muito nesta experiência? Perceber como está a nossa autoestima. Se estivermos em baixo, se não confiarmos nas nossas capacidades intelectuais e morais, se não confiarmos no nosso poder de ação, será, de longe, muito mais difícil e desgastante fazermos este tipo de perguntas que devem ser feitas. Nós precisamos que nos abanem, que nos despertem desta letargia mental em que estamos. Parece uma teia, não é? Quanto mais queremos sair, mais emaranhados ficamos. Só que isto é uma ilusão! É a mente a complicar o que nem sempre é. A mente adora uma novela mexicana, adora, mas nós conseguimos chegar à consciência, que é aquele silêncio confortável, confiante. Aí, podemos mudar o chip e mantê-lo numa vibração alta.   

Este semana poderá ser - segundo esta lâmina de bons momentos sociais, ou seja, borgas - de intensidade social. Ora, o que isto pode representar? Novos encontros e conhecimentos. E o que isto pode trazer? Uma nova fase de vida mais animada e onde poderá crescer ainda mais, porquê? Porque crescemos uns com os outros e pouco connosco.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Virgem - 4 de Paus

Lá diz a teoria de Maslow que depois de satisfeitas as necessidades mais básicas é preciso avançar e avançar pressupõe que se faça com qualidade. Depois das necessidades fisiológicas estarem resolvidas é preciso tratar da segurança, depois dos afetos e depois da autoestima. Em que degrau está? Na verdade, pouco importa onde está, o que importa é para que degrau está a ir. Qual é o foco? Tem um foco? Abra horizontes, abra alas, porque é preciso sair de onde está. Pronto, já aprendeu o que tinha de aprender neste estágio, agora avancemos! Sente isso, não sente? Temos estamos parados no mesmo degrau há um bom tempo… é a vida? Não, não é, somos nós. Esta paragem é devido à nossa falta de escolha. Falta de escolha = estagnação.

Ainda assim, valha-nos o 4 de Paus que é uma lâmina muito sólida que pode indicar uma fase bonita na sua vida, principalmente na pessoal.

Se está emocionalmente disponível olhe à sua volta, veja as pessoas de forma mais profunda. Veja para além do que elas dizem e mostram. Seja mais perspicaz do que o costume. E claro, veja mais do que a beleza física que é a menos relevante. Bons encontros!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Balança - Rei de Copas

 

"Se os homens fossem bondosos, verdadeiros, afáveis, íntegros e sagazes, então, teríamos o paraíso na humanidade." - Confúcio

Será que é assim tão difícil assimilar as mensagens dos mestres de sabedoria e compaixão? Foram inúmeros os mestres que deixaram a mesma mensagem amorosa, crística, que no fundo é a solução e a salvação do Homem. Porque não queremos aprender? Aprender talvez já o tenhamos feito, então, porque não queremos pôr em prática estes simples (?) ensinamentos? Sim, é mais simples do que a nossa mente permite ver. SIMPLICIDADE, é a palavra de ordem. Simplificar, desconstruir até ao essencial. Limpar todo o medo, a insegurança e todas essas emoções que criam as tais teias mentais. Consegue, sim!

O Rei de Copas quer viver de bem com todos e com a vida. Ele quer viver em bem-estar, em paz, com muita poesia à mistura, música boa - ele é uma alma sensível - e com Amor em todas as suas manifestações. 

Ele lembra que o bem-estar começa de dentro. Não procure o pote de ouro do arco-íris lá no fim do mundo, porque o arco-íris está no seu íntimo, é a sua centelha divina. Que engano é procurar a felicidade nos outros, que ilusão, que desilusão! Os outros vão-se e nós ficamos vazios… outra e outra vez! Irra, ainda não compreendemos isto, porquê?! Porque andamos dispersos com coisas que não têm a menor importância… É tempo de querer o melhor para si!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Escorpião - A Papisa

 

O Arcano mais sereno do Tarot pede que abrande o seu ritmo. Concentre-se, particularmente em si, sem entrar pelo egocentrismo. Talvez seja a hora indicada para fazer uma retrospetiva do que conseguiu ou não granjear, mas faça essa analise sempre com a candura, a tolerância e a sabedoria que A Sacerdotisa lhe transmite. Ela é sensível e compassiva e estas são estas as características que deve usar nesse processo tão íntimo e importante que é a avaliação de si mesma/o. 

O conselho é que não torne este exercício numa auto-flagelação, combinado? Lembre-se compaixão, muita compreensão e carinho tal como falaria com a sua melhor amiga, com a sua filha, mãe, etc..

Estes predicados devem ser usados também na cura do seu passado mais longínquo e/ou recente e na relação com a família. Perceba que apesar de, às vezes, as reações e atitudes serem difíceis de compreender e ainda mais de perdoar, cada um faz o seu melhor ou pelo menos o seu possível.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Sagitário - Pajem de Ouros

 

"O homem hoje, para ser salvo, só tem necessidade de uma coisa: abrir o coração à alegria." - Bertrand Arthur William Russell, 3.º Conde Russell foi um dos mais influentes matemáticos, filósofos, ensaístas, historiadores e lógicos que viveram no século XX. Confesso que é um dos meus agnósticos preferidos. 

É tão estranho, dantes os homens eram matemáticos, astrólogos, astrónomos, filósofos, hoje, de letras ou números, somos racionais ou emocionais, somos materialistas ou esotéricos… porque tem que ser assim?! Porque temos que nos categorizar desta forma estreita? Somos uma coisa e uma coisa só. Que pobreza de mentalidade. Desde quando isto se tornou assim? Na Grécia e mais para trás ainda, estudava-se tudo e era imperativo que fossem bons em várias matérias. Isto expandia a mente! Limitamo-nos e restringimo-nos tanto. Raio das religiões! 

Bom, o Pajem de Ouros é uma lâmina de boas novas, o que convém hoje e sempre. Ámen. 

Não podemos começar um novo ciclo que a PrimaVera traz sem novos planos, ou pelo menos, temos de renovar/atualizar os planos antigos. Por favor, motive-se! Muna-se de fé em si e na vida. Confiança em si de forma mais robusta e saudável. Como sabe, a força do pensamento e da ação criam e proporcionam a manifestação dos objetivos.

O Pajem traz alguma novidade material ou emocional. Pode ser uma conquista em termos profissionais ou pessoais/sentimentais. Receba este presente de braços abertos e não com desconfianças, sim, sachavôr?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Capricórnio - 3 de Espadas

 

"O remorso é a única dor da alma, que nem a reflexão nem o tempo atenuam." - Madame de Stael

O que mais nos atormenta, possivelmente, não são as deceções, as derrotas, talvez o que mais nos abata seja os remorsos, a consciência de que podíamos ter feito mais, melhor, etc. A dor que se sente nessas alturas, juntamente com a sensação de impotência, é dificílima de ultrapassar. Por norma, o arrependimento vem já tarde demais, por isso, é que é tão penoso. Nessas alturas lamentamos a falta de tempo de qualidade para os nossos, a falta de coragem, lamentamos não ter cuidado melhor da auto-estima, e entra-se numa espiral descendente que pode culminar numa fase depressiva.

O Tarot pede que não vá por aí. Não se deixe cair em estados de alma auto destrutivos, nem pensar! Por si mesma/o, não queira isto. O seu amor-próprio é forte o suficiente para não querer isto. Senão o fizer por si faça por aqueles que a/o amam. O sofrimento que impõe aos seus entes amados é imenso. A sensação de impotência é muito dolorosa. Para facilitar os processos é sempre bom trocarmos de sapatos. Calçamos os sapatos dos outros e sentimos o que eles sentem. É remédio santo. ;)

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Aquário - Rainha de Ouros

 

A Rainha de Ouros é generosa, sociável e solidária. Ela está sempre pronta para ajudar quem precisa. Ela é a Mãe coragem que rouba para dar de comer aos filhos famintos, mata até se assim tiver de ser. Mata mas sempre por uma causa justíssima.

Estes valores perdem-se com o tempo, dizem alguns… será? Hoje vêm-se mulheres que não têm absolutamente nenhuma apetência ou competência para serem mães, mas são-no à mesma, porque… bem, porque toda a gente é mãe…!

Hoje há pessoas incapazes de dar uma informação, um “bom dia”, um sorriso, uma qualquer ajuda, MAS, o que importa são aqueles que se recusam a fazer parte deste grande grupo. Esses sim, têm ou devem ter a nossa admiração. Importa os que não têm vergonha de dar – porque até parece que é embaraçoso ajudarmos e sermos compassivos. Os “duros” são donos do mundo, dizem alguns. Hum, que grande mentira! Não são donos de nada nem da própria vontade. Pobres marionetas.

O Tarot pede aos generosos aquarianos para não cederem e nunca enveredaram pelo caminho aparentemente mais fácil, o caminho da revolta e do materialismo - materialismo no sentido de só acreditarem no que vêm. Este pensamento é muito estreito e por isso, jamais vai encontrar as respostas que procura. 

Deixe a sua mente aberta e disponível ao novo, ao desconhecido e pode ter a certeza de que as respostas virão de formas, por vezes, até divertidas. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

Peixes - 10 de Paus

 

As indecisões podem ser um fardo difícil de carregar, de facto, e o tempo e a energia que se perdem com elas são irrecuperáveis. Não se pede que aja levianamente, porém, às vezes um pouquinho de impetuosidade até anima a vida, verdade? A impetuosidade é irmã da confiança. Só quem confia em si é que dá passos ousados. MAS, ousadia é algo que deve ser alimentado nestes naturalmente inseguros Peixinhos! 

O 10 de fogo indica cansaço, indica que pode estar a exagerar nos fardos que carrega às costas. Pode indicar também que algum assunto pode estar a exauri-la/o. Qual das áreas da sua vida está a deixar assim sobrecarregada/o? O que pode fazer para libertar carga? Há com certeza carga que não é sua e, portanto, faça essa avaliação e, pelo bem da sua saúde, liberte-se. O seu corpo pode começar a dar sinais desse excesso. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

Relacionados

Patrocinados