Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 23 a 29 de outubro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 23 a 29 de outubro.

LifeCoach & Tarot
  • 23 out 2023, 15:01
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - O Mágico

Os Berberes têm este provérbio: "Escolhe e ganharás". E se não houver motivo para escolher? Há sempre: escolhe, de outro modo a tua ruína é certa.

Quando o Mágico surge é porque está pronta/o para conduzir a sua vida de forma mais consciente e madura. Ele diz que a sua força é maior do que imagina. Porque é que não tem esta noção? Porque não se conhece, porque não sabe até onde pode ir, porque nunca se pôs à prova de forma mais séria. A vida sim, colocou-a/o em situações delicadas, mas por iniciativa própria quem é que se põe a jeito? Agora parece que lhe poderá estar a ser dado um bonito voto de confiança do género: Vá em frente porque sabe exatamente qual é o caminho. – É bonito, não é? Parece que a Vida confia em si, já não precisa de a/o empurrar à força. :) Então, faça simplesmente o seu melhor e se algo não correr como idealiza, não se culpe, não baixe os ombros porque da próxima vez ninguém fará ainda melhor e aí as hipóteses de vencer são estratosféricas. É a prática que nos torna cada vez mais perfeitos, quem repete os mesmos erros é néscio, é ignorante e isso é coisa que os nativos de Carneiro não são! 

Os únicos limites que existem nesta fase da sua vida são impostos por si mesma/o. O que fazer? Tomar consciência disso, e começar a “partir pedra”! Alguém disse que nós somos os nossos piores inimigos e é bem verdade. Mais uma vez, ponha-se à prova. Elabore um bom plano, um plano de ação realista e dê o primeiro passo.

Seja ousada/o e as vitórias tornar-se-ão uma realidade. 

É possível que se inicie também uma fase muito engraçada nos amorezinhos!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

TOURO - 2 de Copas

"No amor ninguém pode magoar ninguém; cada um é responsável por aquilo que sente e não podemos culpar o outro por isso... Já me senti ferida quando perdi o homem por quem me apaixonei... Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém... Essa é a verdadeira experiência de ser livre: ter a coisa mais importante do mundo sem possuí-la." - Paulo Coelho

Muito pouca gente entende este conceito de amar sem apego. É que nem conseguem compreender, quanto mais pensar em pôr em prática. Há poucos dias alguém me dizia; “Se amo quero, ora bolas!” pois, e se o caminho da outra pessoa não se cruza com o teu? Vais forçar? Vais prender (macumbar)? Manipular? Será que não é óbvio que há aqui uma enorme falta de amor-próprio? Que inferno deve ser viver com alguém que não sabemos o que sente por nós… e que indigno e triste.

O 2 de Copas indica Amor! Ah, pois é! E como é que vai lidar com essa bonita oportunidade de amar que a Vida lhe vai dar? Com maturidade ou com medo? De peito aberto ou de forma reativa? A maneira como entramos numa relação faz toda a diferença, aquilo que transmitimos à partida ao outro é o cartão de visita. Só causamos uma vez a primeira impressão que é a mais impactante. Ora, reveja alguns dos seus começos, foram honestos, abertos ou foram cheios de inseguranças, de dar e tirar, de jogos? Desconfianças, assim logo de caras?! Coitadas das pessoas novas, que mal é que nos fizeram? Nenhum. Só que como as relações anteriores raramente ficam bem resolvidas, estas novas pessoas levam com aquilo que não foi dito ou feito aos exs, porque não se fez o “luto”e porque não se avaliou o que funcionou e o que não funcionou nessas relações. Não paramos para analisar como poderíamos ter sido melhores companheiros. Como diz o Tony Robbins: Não sejas bom, sê extraordinário! Acha que foi? E atenção porque isso não tem nada com andar com os outros ao colo ou ser permissivo, nada mesmo. Ser extraordinário é não ter de perguntar como te posso amar ou amparar mais, é fazê-lo sem que o peçam. 

Ora bem, fique atenta/o às pessoas que se cruzam no seu caminho porque uma delas pode ser especial.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

GÉMEOS - 7 de Ouros

"A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada." Quem disse isto foi Helen Keller, a menina cega, surda e muda que veio a ser pedagoga e escritora. Que inspiração! Estava a queixar-se de alguma coisa? 

A mediania tira a graça e o sal ao tempo que passamos aqui na Terra. Quando é que vamos entender isso, assim à séria? Quando é que vamos deixar de olhar para baixo e para o lado e vamos levantar os olhos para o que está acima da normalidade? Quando é que vamos deixar de comparar a nossa vida com a do vizinho perdendo tempo que jamais vamos recuperar? Quando é que construiremos o nosso caminho sem maldizer a vida e as dificuldades inerentes? O tempo e energia que perdemos com estas posturas é imenso e irrecuperável. 

Avancemos sem medos, o 7 de Ouros pode indicar que está em esforço, isto pode ser do cansaço acumulado ou de uma desmotivação que deve ser identificada e tratada para que não conduza a algo pior tipo burnout

Os momentos a dois também podem estar condicionados por este desalento ou será o contrário? Será que são os amores que estão a desmotivá-la/o? Seja como for, é sempre bom separar as águas, não é? Afinal é um profissional competente, certo?

Seja branda/o consigo e com os outros, facilite o convívio não só em casa como no emprego. Já que tem de passar tanto tempo com os colegas, então, que seja o melhor possível. Trabalhe a sua tolerância… qual é o limite? É a sua dignidade. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

CARANGUEJO - 6 de Ouros

"Viver não tem nada a ver com isso que as pessoas fazem todos os dias, viver é precisamente o oposto, é aquilo que não fazemos todos os dias." - Afonso Cruz 

Muitas vezes, dar um passo atrás não significa necessariamente um retrocesso e sim, a necessidade de buscar um impulso para um salto maior. Nós vemos sempre tudo na mesma perspetiva e é por isso que, muitas vezes, se torna tão importante distanciarmo-nos das situações para que as possamos ver no seu todo e não apenas numa ínfima parte, como de costume. Isto consegue-se fazer com as memórias do passado, isto se elas já estiverem tratadas, se nelas já não existirem mágoas que toldam o justo julgamento. Se assim for, conseguimos perceber mais facilmente o que correu bem e menos bem e atribuir as respetivas responsabilidades.

Esta semana, o desafio é encontrar o seu equilíbrio, a sua paz de espírito e dê o tal salto cá detrás cheio de confiança! É demasiado grande o desafio? Isso quer dizer que gosta de desafios mais pequenos? Não faz mal, começa mais devagar, mas comece, canecos! ;) Um dia tem que se começar, verdade? Já viu o tempo que já "perdeu"?

O 6 de Ouros é uma lâmina de partilha e ela vem pedir-lhe, precisamente, que partilhe com os outros aquilo que tem aprendido ao longo da sua vida. Não guarde para si esses tesouros que tanto podem ajudar, contudo, há que aceitar se os outros não quiserem seguir os seus conselhos. Faça a sua parte o melhor que puder e depois solte a situação. Cada um é responsável pelo seu percurso… por mais doloroso que seja para nós vermos que poderiam ser evitados alguns trambolhões. 

Fique também atenta/o à sua família, à tampa da sua panela ou amigos que possam estar a precisar de uma atenção especial.   

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

LEÃO - Cavaleiro de Copas

"Os amores acabam quando alguém se esquece de que os amores não acabam." - Pedro Chagas Freitas

O Cavaleiro de Copas, charmoso como só ele, ou não fosse ele do elemento água, vem trazer-lhe uma taça, um santo Graal cheio de perspetivas muito boas! [Estou um ‘cadinho invejosa.] E perspetivas de quê? De amar. É natural que durante a regência deste Cavaleiro se sinta mais romântica/o, mais disponível para um ou outro jantarinho cheio de velas e cheirinhos, para uns pequenos-almoços na cama, uns banhos de imersão, blá, blá, bla. E o seu romance bem que pode estar a precisar de mais chama, não estará? Então, use a sua criatividade e aqueça a sua vida amorosa. Custa tão pouco… Porque é que quem tem uma relação saudável a desvaloriza e só dá por isso quando ela está em perigo? Porque damos as relações e, claro, as pessoas como garantidas? Que erro crasso! 

Bom, uma coisa é reavivar a sua paixão, ser criativa, sonhadora, outra coisa é andar no mundo da Lua, dispersa, desmotivada sem saber qual é o caminho. Andamos todos um bocado dispersos porque o ruído é imenso. Há informação a mais, é quase impossível pensar no meio de tanta confusão, daí que a meditação seja a melhor ferramenta para combater a dispersão e o alheamento que - na maioria das vezes - só o identificamos muito tarde. Sugestão: Meditação a dois ou seja, Tantra! O Tantra tem meditações a dois que são absolutamente extraordinárias que têm como missão unir os casais. ‘Bora pesquisar no YouTube?  

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

VIRGEM - Rainha de Copas

Quando se perguntou ao Mestre Jesus "o que é a Verdade?", Ele guardou silêncio. E quando fizeram a mesma pergunta ao Buda Gautama, o príncipe Siddharta, ele deu costas e retirou-se. A verdade é o desconhecido de momento a momento, de instante em instante. Só com a morte do Ego vem a nós isso a que se chama de verdade. A verdade tem que ser experimentada, como quando alguém põe o dedo no fogo e se queima. 

O mesmo se passa com os conselhos que a família teimava em nos dar e nós só pensávamos "mas que chatos!" e agora compreendemos que alguns deles eram para evitar sofrimento futuro, alguns desses episódios até que já experimentamos… porém, de que adianta dizerem-nos "não ponhas aí o dedo porque te queimas!" se nós não sabemos ainda o que é a dor? Temos que lá ir pôr o dedo. É esta a natureza humana, só aprende através da dor que os obstáculos, das dificuldades provocam. Há um dia, no entanto, que tudo muda, nós crescemos e começamos a encontrar-nos, damos de caras com as tais Verdades que é diferente para todos. A partir daí começa uma nova etapa bem mais importante e interessante na nossa condição de seres humanos. Saímos da roda do ratinho e começamos a pensar e a decidir por nós aceitando as consequências que daí advirão. Sente que já aí chegou? Porquê?

A rainha de copas sugere que não se descure, divida o Amor que tem - que é muito - por todos, começando por si. Só respeitar-se não chega. Já é fantástico respeitarmos-nos, mas é preciso dar um passo em frente e esse passo é nutrimo-nos a nós primeiro para depois espalharmos esse sentimento pelo nosso mundo. 

Mais, procure manter-se atualizada/o, procure grupos com interesses em comum, leia bons livros. Não se deixe cair e arrastar no mais-do-mesmo.

Na componente cardíaca, o conselho é; seja mais compreensiva/o e tolerante - eu sei, eu sei! Não é o nosso forte, mas a gente consegue. Vamos fazer mais pranayama? Vamos. 

Ouça com atenção aquilo que lhe querem dizer sem reagir e sem explodir. Aceite as críticas válidas. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

BALANÇA - A Imperatriz

"Um dia vai deixar de haver amanhã. Um dia vais acordar e já não podes acordar. É bom que acordes antes desse dia." - Pedro Chagas Freitas

A Imperatriz vem incitar a sua vaidade! É verdade, sinta-se vaidosa/o - numa forma saudável, claro - sinta-se bem na sua pele, cuide de si, esbanje charme e classe, resolva as divergências de forma firme mas serena. Só estas pequenas/grandes mudanças farão uma diferença gigante no seu dia-a-dia. Não se consegue tudo de uma vez, consegue-se aos poucos, monitorando-se. Cada vez que sentir que se vai descontrolar, que vai estalar o verniz, pare! Respire fundo várias vezes (os exercícios de respiração são do melhor para acalmar) e sorria. Vai ver que aos poucos isto torna-se mais e mais fácil. É assim que se mudam crenças. Quando percebemos que a tristeza quer invadir-nos, pensamos em algo que nos alegra, pensamos nas muitas graças que temos a dar. Quando a insegurança começa a minar-nos, pensemos no que já superámos e é assim que, aos poucos, mudamos o chip. Garanto por experiência própria. Agora é a sua vez. Não desista!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

ESCORPIÃO - 7 de Copas

"Eles não sabem que o sonho é tela, é cor, é pincel, base, fuste, capitel.
Arco em ogiva, vitral, pináculo de catedral, contraponto, sinfonia,
máscara grega, magia, que é retorta de alquimista, mapa do mundo distante,
rosa dos ventos, Infante, caravela quinhentista, que é Cabo da Boa Esperança, ouro, canela, marfim,
florete de espadachim, bastidor, passo de dança, Colombina e Arlequim, passarola voadora,
pára-raios, locomotiva, barco de proa festiva, alto-forno, geradora, cisão do átomo, radar, ultra som televisão, desembarque em foguetão na superfície lunar.
Eles não sabem, nem sonham, que o sonho comanda a vida.
Que sempre que um homem sonha o mundo pula e avança como bola colorida
entre a mãos de uma criança." - António Gedeão.

Este deverá ser um dos poemas mais eloquentes e mais comoventes que conheço e que tão bem descreve a Vida.

Tem sonhado? Tem se permitido sonhar? Que mudança deixa no mundo, no seu mundo que é a sua família e amigos? Tem feito a diferença? E não precisa ser grandes gestos, pequenos e amorosos são os mais importantes. Tolerância e empatia, mais do que conselhos não solicitados.

O 7 de Copas é o arcano dos sonhos, da saudável perseguição que devemos fazer, mas é também uma lâmina de ilusões. Pode haver vários caminhos, várias opções e aparentemente são todas boas, mas não são, há sempre alguma que vai conduzir à deceção, ao desencanto. Cuidado com as armadilhas. Se tiver de tomar alguma decisão em breve não se deixe pressionar, demore o seu tempo, medite sobre os assuntos e só depois de forma firme e tranquila avance. Isto pode aplicar-se no trabalho ou na sua vida pessoal. Um pé atrás do outro. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

SAGITÁRIO - O Eremita

"As grandes qualidades do homem veem-se quando está sozinho. Mas também os grandes perigos. O isolamento, no entanto, é essencial." - Gonçalo M. Tavares

A regra dos três erres: respeito por mim, respeito pelos outros; responsabilidade pelos meus atos.

Isto resume o que é ser adulto maduro e espiritualmente desperto. Numa era em que os gurus e mestres são mais que muitos e a sua qualidade bastante discutível, é preciso que cada um de nós assuma esse papel, de guru de si próprio e depois, sim, poderá pensar em passar conhecimento, partilhar conhecimento ao próximo. Cada um de nós é um mestre, uma divindade em potencial, no entanto, é preciso despertar essa energia em nós, despertar em harmonia e não acordar um dia e dizer "sou um mestre, atingi a iluminação" depois de ter feito um workshop de fim-de-semana ou uma meditação na noite anterior. Isso é loucura e presunção. É preciso muita lucidez e humildade nesta fase de tanta facilidade e ignorância esotérica. Pessoas que nunca leram um livro na vida têm respostas para tudo… que medo!

O Eremita é a lâmina do conhecimento que conduz à sabedoria. É tempo de aprender, é tempo de compreender como funcionam as coisas e não apenas aceitá-las como são. Há desafios intelectuais e espirituais para si, vai enfrentá-los? Vai arranjar tempo? O conhecimento e as ações são as únicas coisas que levamos da vida, e é a área que menos importância damos, incrível, não é? Todos sabemos disto mas poucos tomam medidas para contrariar esta tendência. O que fazer? Por onde começar? Que tal comprar bons livros? Mas ainda mais importante do que isto, não se esqueça, é a forma como se trata e como trata os outros que importa mais. De nada vale ler 200 livros se continuarmos a ser pessoas intolerantes e rudes. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

CAPRICÓRNIO - Pajem de Espadas

O rio só atinge o seu objetivo porque aprendeu a contornar os obstáculos. Que inteligente é o rio… oh, mas o rio não tem mental, não tem intelecto! Então, como é que ele sabe que tem de se desviar dos obstáculos? Nós que somos dotados de tantas capacidades não o fazemos… Muitas vezes até nos atiramos contra eles, muito ao género trágico-romântico de D. Quixote! Os seres humanos são muito estranhos…

O Pajem alerta para o perigo de surgirem ambientes tensos e/ou potenciais conflitos no trabalho ou em casa. Em vez de reagir como sempre fez/faz, mude de estratégia e mantenha-se o mais tranquila/o possível. Um incêndio só acontece quando há material para queimar, se o terreno estiver vazio e limpo o fogo morre logo ali. É este o truque e deve ser este o espírito.

Então é esse o grande conselho desta semana, mantenha-se vigilante e serena/o. Ah, e discernimento nas resoluções também vai dar um jeitaço! Transmita firmeza e lucidez nas respostas quando falar com as hierarquias ou colegas, não dê espaço para que surjam mal-entendidos. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

AQUÁRIO - A Roda da Fortuna

Ah, a lâmina da sorte! A Roda da Fortuna é aquela lâmina que, na grande maioria das vezes, indica movimentação produtiva, mudanças benéficas, lances de sorte saídos do nada. Portanto, há que aproveitar e tentar a sua sorte, pondo mais umas cruzes nos Euromilhões - metafórica e literalmente falando - e afins.

Esta lâmina traz reviravoltas, se a Vida está embrulhada as perspetivas são boas e tende a haver desbloqueios e desfechos positivos.

A Roda da Fortuna é também a lâmina do destino, do kharma e dharma, portanto, se ainda tiver dívidas a saldar (temos todos), espere novidades porque as oportunidades de as resolver vão surgir. Se encarar isto de peito aberto e cheia/o de coragem, tudo corre bem, se pelo contrário entrar em modo defensivo é possível que apanhe no toutiço porque entrar em guerra com o destino não me parece muito inteligente, mas… "Durante a vida lida-se com muita dor, é um facto, e muita dessa dor é real, mas há uma boa parte que é fabricada por nós como resultado do desejo de ter e do medo de perder, relativo às máscaras de ego, ao egoísmo e ao materialismo estreito." (Vítor Martins, o meu querido professor de Tarot). A partir do momento em que finalmente compreendermos que nada nos pertence, a libertação acontece, mas também pode ir acontecendo aos pouquinhos… Este é o desafio para esta fase, liberte-se dos velhos hábitos substituindo-os por novos. Não pode ficar no vazio, isso não existe. Há trocar o velho pelo novo.  

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

PEIXES - A Torre

"Os amores resistem a tudo menos à falta de tentativa. Tens de te esfalfar todo para conseguir amar. Tens de rastejar e voar com a mesma vontade, com a mesma euforia." - Pedro Chagas Freitas

É muito frequente nós, simples humanos, cometermos o erro crasso que é darmos as coisas por adquiridas, principalmente quando se trata de relações ou carreiras. Achamos que depois de conquistadas são nossas… até que a Vida vem e mostra-nos o quão enganados estávamos, por norma, de forma dolorosa. Não é que não tenhamos tido alertas, claro que tivemos, fomos, no entanto, fazemos de conta que nada se passava e se assobiássemos baixinho podia ser que a Vida se esquecesse. Não esquece e todos já sabemos disso. Digo muitas vezes que nós temos duas formas de aprender, através do Amor ou da dor, escolhemos - de forma consciente ou não - a dor. 

Pois bem, esta semana, o Tarot aconselha a que pense bem nesta questão e analise o que tem de mais valioso mas não tem nutrido. Será a relação, a família, o trabalho, a saúde?  É que nada nos pertence ou é eterno! Nadinha. 

Tanto no trabalho, como na sua vida pessoal, poderá deparar-se com alguma mudança inesperada que poderá significar uma perda de qualquer coisa, por mais subtil que seja. Ora, se bem que muitas vezes as mudanças possam ser assustadoras, elas revelam-se quase invariavelmente libertadoras e tremendamente positivas. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

Relacionados

Patrocinados