Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 25 de setembro a 1 de outubro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 25 de setembro a 1 de outubro.

LifeCoach & Tarot
  • 25 set 2023, 11:14
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - Rainha de Copas

Todos os tipos de laços afetivos têm crises. A convivência provoca desgaste. Nos casamentos temos a famosa crise dos 7 anos, depois a dos 10, a dos 15… bom, agora também temos as dos 3 meses, dos 6 meses… comemorar 1 ano de casamento/ajuntamento é por si só motivo de festejo. Mas será que este fenómeno tem só a ver com a emancipação da mulher? Não, pode ter a ver com o fator desistência. 

Vivemos num mundo cheio de facilidades, onde trocar de parceiro, de emprego ou de carro é mais ou menos a mesma coisa. A facilidade com que dissimulamos e calamos os nossos sentimentos é no mínimo perturbadora. A maneira como se acabam os relacionamentos é inumano e bastante imaturo do ponto de vista emocional e espiritual. MAS, desengane-se quem não acredita no Amor porque ele existe e existirá sempre. A grande questão é que viver um Amor exige coragem, exige muita coragem, confiança em nós e na Vida. Confiança em nós para termos consciência de que apesar de amarmos, a relação pode não funcionar por diversos motivos. O facto de haver Amor não torna a relação à prova de bala, infelizmente. 

Sim, não é fácil amar, requer cedências, sacrifícios, momentos de dor, de tristeza, até de desespero, mas há também a partilha, o companheirismo, o apoio, o respeito. 

Se sente Amor, se ainda sente Amor, lute (desde que ainda haja respeito, de outra forma já não é Amor), lute e lute mais um pouco. Se há algo por que vale a pena lutar deve ser por este sentimento sublime, nada mais porque o resto vem atrás.

Se sente que as suas emoções poderão estar num turbilhão, retire-se e fique a sós por alguns momentos diariamente. Use a sua mente para contrabalançar esta fase emotiva, para fazer as suas escolhas lúcidas e restabelecer alguma ordem na sua vida. Combinado?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

TOURO - 8 de Ouros

"A única alegria neste mundo é a de começar. É belo viver porque viver é começar, sempre, a cada instante. Quando esta sensação desaparece deseja-se morrer." - César Pavese

Ter força para começar, para nos atirarmos para a frente; suportar a dor de uma queda... Será melhor mirrar até desaparecer face a um novo desafio ou será melhor sofrer por ter ousado agir? Por qual das duas opções optaria? Sim, existe gente que prefere jogar sempre e apenas pelo seguro, seja no trabalho, no amor, acomodando-se ao que têm. Exemplo: "Este não é o meu emprego de sonho, mas pelo menos tenho um." Certo, é bom dar valor ao que tem, mas porque raio é que não vai, simultaneamente, tentado encontrar o seu emprego de sonho? Arriscar faz parte do verbo viver, mas arriscar não é abandonar o que tem de forma irresponsável, é fazer as coisas step by step. Só sai do projeto que tem após ter a certeza do próximo, certo? Ah, mas pode não ser melhor! É verdade, e se não funcionar volta a tentar. É isso. Tentativa e erro. 

O 8 de Ouros está muito ligado a inícios de projetos, de trajetos e relacionamentos. Seja o que for, tenha atenção, visto que o começo de algo é sempre a fase mais frágil. Tenha em mente que deverá lidar com delicadeza e respeito seja o que for.  Pois é, algo novo pode nascer em breve. Sorria e abra os olhos e os braços físicos e etéreos. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

GÉMEOS - A Tentação

"Cada um de vós seja um espelho do vosso irmão; se nele notais um vício, alertai-o, para que dele se liberte." - Textos Islâmicos

E será que aceitamos a opinião ou conselho alheio? Muitas vezes, não, e porque será? Talvez seja por arrogância ou talvez pela maneira como essa opinião é expressa e é natural. Essas opiniões nem sempre são ditas notou certo nem no momento adequado e, às vezes, nem com a melhor intenção.  Confiamos cada vez menos nos outros. É verdade que por vezes as críticas de que somos alvo são destrutivas que têm apenas o intuito de nos magoar, mas por vezes, não é essa a intenção e é isso mesmo que temos que aprender a distinguir. 

A Tentação ou O Diabo refere-se aos nossos vícios, sejam eles do corpo ou da mente. Cada vez que reconhecemos em nós um ponto frágil deveríamos corrigi-lo e não seguir o caminho mais fácil que é apenas dissimulá-lo. 

Tudo seria mais fácil se só tivéssemos de tratar dos nossos vícios físicos, mas nem esses conseguimos vencer… Quantos de nós conseguem controlar o impulso de comer de mais? Quantos de nós conseguem controlar o impulso de reagir de forma agressiva? Sim, isto também é um vício, um vício comportamental/mental. 

Todas as paixões do corpo são vis. As da mente, que são vis, tornam-se verdadeiros cancros: a inveja, etc., etc. A cobardia é tão vil que deve ser comum a ambos.

O Tarot pede que fique atenta/o a todo tipo de apegos e dependências, sejam eles físicos, emocionais ou mentais. Algo pode estar a escurecer a sua alma que pode, no entanto, ser sublimado. Ao trabalho! 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

CARANGUEJO - O Louco

"Enquanto humano, encontrará qualquer ser uma réstia de afirmação para proteger aquilo que verdadeiramente o humaniza, não os músculos ou os órgãos, mas sim o imaterial, as crenças que lhe dão fôlego. Não é o corpo que segura as ideias, são as ideias que abrigam o corpo, que o permitem, que criam as condições objetivas e subjetivas para que exista." - José Luís Peixoto

O Louco prevê uma fase de possibilidades/oportunidades infinitas, que poderão trazer consigo momentos de escolhas difíceis de gerir. 

Está na hora de exercer o seu direito de liberdade e de escolha mas em equilíbrio. Com isto não se pede que a sua escolha seja racional, emocional, ou intuitiva, apenas se pede que tenha plena noção do que está a escolher e de tudo o que poderá advir dessa escolha. O caminho escolhido, seja ele qual for, deverá surgir de uma escolha lúcida e serena.

Por outro lado, este Arcano aconselha-o a ponderar acerca da sua estratégia atual. Será que não deve mudar? E porque não? 

Seja no trabalho ou na vida pessoal, O Louco pede-lhe que tente uma abordagem menos convencional e mais o género aventureiro. Sim, existem alturas em que os conselhos alheios e métodos alheios nos podem ajudar, mas outras não. Pense por si. Aja por si.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

LEÃO - Rei de Copas

"Cada um só será capaz de dar e receber o amor em que acredita." - José Luís Peixoto

Nos últimos tempos, têm saído lâminas mais materiais, mais impetuosas, aos nativos de Leão, mas parece que as coisas estão a mudar. 

O Rei de Copas vem trazer o que poderá ser uma fase bem mais amorosa fazendo com que os assuntos do coração fiquem em evidência. Sim, há tempo para tudo, há tempo para lutar, para criar, para atualizar os planos e prioridades. Dentro de todas estas fases pode e deve haver tempo para amar. Amar quem? NÓS! E depois - ou em simultâneo - todos os outros. Com este tipo de Amor por nós, o que vamos dar aos outros terá uma outra qualidade. Não tem comparação! 

Seja com a família, com os amigos ou com a tampa da sua panela, está na hora de se dedicar à partilha de sentimentos, tendo em conta que só assim estreitará os laços e criará aquela cumplicidade que sabe tão bem. Dê mais de si, essa é a chave do Amor autêntico. 

A edificação de um relacionamento forte - seja ele profissional, amizade ou amoroso - com futuro demora o seu tempo e necessita experiências, umas que correm bem outras nem por isso. Há que viver sem medo de cair ou de perder e se eventualmente cairmos ou perdermos temos de ter consciência que temos força interior e inteligência emocional que nos ajudará a compreender os porquês e há sempre uma razão que nem sempre conseguimos discernir no momento, mas mais tarde iremos compreender e aceitar.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

VIRGEM - 6 de Ouros

O latim generosus designa o homem ou animal que é de boa raça. Portanto, "generoso" é antes de tudo aquele que é de raça nobre e, no sentido figurado ou moral, aquele que demonstra grandeza de alma.

O que é que o ser humano tem de melhor? Teoricamente, temos o poder do livre-arbítrio e domínio sobre os nossos desejos e vontade. Só pelas nossas escolhas e ações poderemos ser louvados ou censurados pelo Cosmos/Deus/a/Força/Logos/Grande Arquiteto, sim, porque aqui na Terra poucos são os que podem ou têm o direito de o fazer com isenção.

O livre-arbítrio faz de nós pequenos deuses potencialmente donos do nosso próprio destino. Um ser generoso é aquele que faz bom uso destas duas ferramentas e que não desiste de fazer o que acha correto, independentemente do facto de poder estar a remar contra a maré - leia-se sociedade. 

O 6 de Ouros vem falar disto mesmo de generosidade, da generosidade para consigo e para com os que a/o cercam ou talvez para com a suas ideias ou paixões… Tem sido generosa/o com os seus sonhos e projetos? Têm-lhes dado espaço e tempo para eles crescerem? Será?

Em termos materiais, esta lâmina revela que as suas finanças tendem a melhorar e a entrar numa fase mais equilibrada, não por obra e graça do divino Espírito Santo, mas porque a sua gestão está cada vez mais sensata. Anda a ler uns livros sobre como gerir os seus recursos? Aqui fica uma dica clássica, "Pai Rico, Pai Pobre", de Robert T. Kiyosaki. 

No que toca à família/amigos perceba senão há alguns elementos que estejam a precisar do seu apoio. Não se esqueça, seja generosa/o.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

BALANÇA - Rainha de Ouros

A Rainha de Ouros é generosa e fraternal, às vezes, exagera um pouco no controlo, mas fá-lo com a melhor das intenções. Ela acaba por nunca descansar e relaxar porque anda sempre preocupada com o bem-estar dos outros, em particular com o bem estar material… Pois é, mas isto é sintomático de que algo não está bem com ela. De que fugirá?

Pergunta o oráculo, porque é que não se dá importância? Porque é que há uma tentaçãozinha de desistir de si mesma/o? 

Vemos muitas vezes este arquétipo materno nas nossas mães e elas viram nas nossas avós e assim sucessivamente, porém, podemos e devemos quebrar os padrões que não nos fazem bem e que são anacrónicos. Não temos de ser assim ou vir a ser assado. Nós devemos ser quem quisermos! Não sentimos o chamamento maternal, não temos filhos. Não nos identificamos com as relações ortodoxas, vivemos de outra forma. Somos livres para sermos quem quisermos! Chegámos aqui, finalmente! Temos esta Liberdade que foi conquistada com sangue, suor e lágrimas. Vamos desfrutar dela? ‘Há tenho medo da opinião dos outros…’ Esse medo é do século passado, Alma bonita! ?Ah, e se correr mal?’ Também pode correr mal se escolher um caminho ‘normal’, verdade? Vamos, só se vive uma vez! [de cada vez :)]  

Poderá haver um entusiasmo no ar que faz com que ande mais pragmática/o e ambiciosa/o do que nunca. Yes! Os desafios que surgirem vão ser transpostos facilmente. Tem que acreditar em si e no destino para que ele lhe abra novas portas.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

ESCORPIÃO - O Eremita

"Amas ou não uma mulher, mas não sabes porquê. Como hás-de poder saber a razão do bem e do mal?" - Vergílio Ferreira

É inexplicável esta coisa do Amor. Idealizamos um homem ou uma mulher de forma mais ou menos consciente e, de repente, apaixonamo-nos por alguém que nada tem a ver com essa imagem. Isso baralha-nos completamente e a tendência para fazer asneiras é bem grande; outros há que se apaixonam pela pessoa que mais se assemelha a essa imagem e eis que o desencanto chega, porque afinal não há seres perfeitos; outros há ainda que ao encontrarem seres fantásticos os dispensam porque não correspondem à imagem que plasmaram na sua mente. Tudo isto faz com que cada vez nos sintamos mais sós, incompreendidos, logo, mais vazios. Estes são os clássicos, profundos e difíceis processos de auto sabotagem. 

Às vezes olhar para a relação dos nossos pais ajuda a compreender-nos. 

Voltando ao agora e ao nós; porque não deixamos as relações crescerem simplesmente? As relações evoluem de-va-gar com a convivência, com a confiança que também vai crescendo aos poucos. A confiança conquista-se não é um dado adquirido.

Esta forma de amar vem com a experiência, experiência que o Eremita tem com fartura. Faz-se também tendo momentos de reflexão; tendo momentos em que vai ao passado rever o que se passou, o que poderia ter feito melhor, o que aprendeu desde lá e o que já não faria atualmente. Este exercício não é um ato recriminatório, mas sim, um exame de consciência. 

Assim sendo, provavelmente não será a sua melhor fase social, tendo em conta que o Eremita pede isolamento e introspeção; nem que seja por uns dias, retire-se do mundo e sinta-se, ouça-se, cresça.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

SAGITÁRIO - 2 de Espadas

"É interessante como a nossa vida se transforma, quase sem disso darmos conta, numa prova de resistência. Há sempre portas que se abrem, mas temos a extraordinária desfaçatez de escolher várias vezes a que sabemos não nos levar a lado algum.
Mesmo assim continuamos a fazê-lo e pagamos sempre por isso, o que diz sobre mim e sobre ti." - Luís Osório, TSF

É inexplicável esta coisa do Amor. Idealizamos uma mulher ou um homem de forma mais ou menos consciente e, de repente, apaixonamo-nos por alguém que nada tem a ver com essa imagem. Vários resultados podem vir daí; damos um chuto no nhofe porque a pessoa não é igual àquela que idealizamos e nem damos espaço ou tempo para a conhecer; encontramos uma pessoa que parece ser igualzinha à figura plasmada na nossa mona que, depois de a colhermos melhor, percebemos que não vale um chavo, mas ficamos por ali porque pode ser que ele mude (ñ muda, alma bonita!]; damos tempo mas pouco espaço e estamos sempre de olho no mercado não vá aparecer alguém que se pareça mais com a tal imagem; damos espaço e tempo à nova pessoa porque temos consciência de que a imagem que criamos é apenas isso, uma imagem, e permitimos conhecer verdadeiramente esse ser. Estas quatro formas de gerir correspondem respetivamente do mais imaturo ao mais maduro. Onde se quer encaixar?

Pergunta o Tarot: está fechada/o para obras ou balanço? Há quanto tempo? Não estará a exagerar na sua auto exclusão, seja ela física ou metafórica? Seja como for, faça um exame, uma avaliação do que quer que esteja a passar e volte cá para fora para a realidade. Sabe porquê? Porque precisa de pôr em prática o que aprendeu no exílio, faz sentido, não faz? Talvez se esteja a esquecer que apesar de tudo viver é muito bom ou pode ser, é uma escolha sua.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

CAPRICÓRNIO - 2 de Copas

"Tudo que não seja viver escondido numa casinhola, pobre ou rica, com uma pessoa que se ame, e no adorável conforto espiritual que dê esse amor - me parece agora vão, fictício, inútil, oco e ligeiramente imbecil." - Eça de Queiroz, que tanto temos ouvido falar, mas pelas razões mais fúteis.

Pois é, não é por estarmos no equinócio do outono que o Amor não anda no ar, era o que faltava! O Amor anda no ar sempre que quisermos, assim estejamos nós disponíveis para ele. ;)

O 2 de Copas é uma das lâminas mais bonitas dos Arcanos menores que fala em novos romances ou reconciliações. Se algo não está bem neste campo, esta lâmina diz que com confiança e alguns gestos de ternura as coisas resolvem-se.

Repare se ultimamente as conversas não são quase e só críticas? Lembre-se quando foi a última vez que fez um elogio. Quando é que mostrou que essa pessoa é importante para si? Quando é que lhe mostrou respeito? Tudo isto é Amor. Digo muitas vezes e repito, amor sem respeito e admiração não é Amor, pode ser dependência, medo da solidão, até pode ser gostar, mas Amor garanto que não é. Será que uma mulher se entrega a um homem senão o admirar? Não, não se entrega. Algumas vezes para a relação funcionar, elas tornam-se maternais, no entanto, que mulher quer ter intimidade com o filho? Isto é tudo muito complexo, não é? Ou será que não e é tudo mais simples do que se imagina? 

Tudo, mas mesmo tudo nasce, desenvolve-se e morre. TUDO. Quando aceitarmos naturalmente que as relações podem morrer por culpa de ninguém e as deixarmos ir, aí teremos espaço para que um outro Amor nasça. 

Vamos esquecer os votos de amor eterno, por favor? Já vimos que isso é uma raridade, não já? Já vimos que esses votos podem provocar imenso sofrimento, certo? Então, evoluamos com a Vida. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

AQUÁRIO - Cavaleiro de Espadas

"A humanidade não pode libertar-se da violência senão por meio da não-violência." - Mahatma Gandhi

O Cavaleiro de Espadas é o mais belicoso de todos os Cavaleiros do Tarot, o que pode significar que, neste período, se sente mais inquieto ou que o clima à sua volta poderá estar um pouco mais tenso. Como é evidente não há uma fórmula para gerir este tipo de situações, cada uma delas deve ser vivida como se fosse única. Ou seja, cada caso é um caso, portanto não devemos agir de forma automática como é nosso costume e é esse o nosso ponto fraco. Continuamos a insistir nos mesmos comportamentos quando já percebemos que estes não resultam! Isto é teimosia pura e simples, há quem até possa chamar inépcia. 

Vamos mudar a forma de pensar? Só assim mudaremos a forma de agir. Nós agimos sob o comando de um pensamento, verdade? Mudando o pensamento mudamos o ato. Como mudamos o pensamento? Quebrando-o. Por exemplo, entramos num shopping e delicadamente seguramos a porta para quem vem atrás. Essa pessoa entra com ar de Maria Antonieta sem agradecer. O que nos apetece fazer? Chamar-lhe ogre, no mínimo, certo? Quando a mente vai começar a disparar nós paramos e dizemos, eu fiz a minha parte. Xarammmm, parámos a mente e não agredimos a criatura! ;)

Então, espere uma semana intensa em termos mais intelectuais – resultando talvez de algumas lutas internas -, do que afetivos. Anda em luta consigo mesma/o? Precisa resolver alguma coisa? E se ouvisse gente de confiança? Vá, não é uma má sugestão. :) 

Aceite esta fase, esta vibração mais exigente porque tudo passa e estas fases são muito importantes no nosso crescimento.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

PEIXES - O Sol

O Sol, Arcano de grande impacto, pede que veja a vida de outra forma, de outro prisma. Não se foque no pequeno, no detalhezinho, mas na questão de fundo. O que é que a/o inquieta? Quais são as suas ansiedades? Encontre essas questões e depois foque-se na solução. "A questão é esta, agora como vou resolvê-la?" Eis a mensagem desta semana. 

Carregamos às costas desafios e mais desafios - nossos e dos outros - e quando damos por nós estamos vergados, perdemos perspetiva. Com esta postura não conseguimos ver em frente o horizonte, as soluções, as novas oportunidades, apenas vemos o momento porque temos os olhos cravados no chão. 

O Sol pede que desperte as suas melhores características: a alegria, o otimismo, a clareza com que vê as situações, características que são suas, quando o peixinho pessimista está no fundo do mar a dormir uma longa sesta. Apenas há que voltar a acreditar no peixinho que vê o bem em tudo e em todos.  

A velha forma de resolver os contratempos não tem resultado assim tão bem? Então, há que mudar de estratégia, não lhe parece? Bater insistentemente na mesma parede não é muito inteligente, verdade? Vamos, saia desse emaranhado em que está envolvida/o. Resolva uma questão de cada vez. Foque-se na resolução e não no problema.

O Sol traz essa lufada de ar fresco. Imagine que a sua mente é um sótão, veja como ele está apinhado de tralha, cheio de pó e escuro. Agora veja uma janela no canto, abra-a e sinta o ar na forma de vento entrar e revirar tudo. O pó desaparece, a luz mostra o que estava escondido, nomeadamente as soluções que precisava. Este é um excelente exercício mental/meditação que eu faço em algumas sessão. Resultam lindamente. Experimente e diga-me como correu.   

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

Relacionados

Patrocinados