Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 11 a 17 de setembro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 11 a 17 de setembro.

LifeCoach & Tarot
  • 11 set 2023, 16:00
Vera Xavier
Vera Xavier

Carneiro - Rei de Espadas

Será que não está um pouco isolada/o do mundo? Será que as suas preocupações não estão a danificar as suas relações ou pelo menos algumas delas? Talvez deva dar um pouco de atenção a esta questão. Sinta senão anda mais distante e analise os seus comentários. 

A sua capacidade intelectual vai estar ao rubro - o que pode não ser uma coisa boa -  sob a influência desta lâmina. A mente inferior quase nunca é isenta e muito menos sábia. Ela só quer proteger-nos e nem sempre sabe do quê. A mente é medrosa; a mente não nos deixa pôr à prova as nossas valências, o que é uma pena. Ela gosta é do poucaxinho, do mediano e do controlo… ou da ilusão do controlo. Controlamos lá nós alguma coisa. 

Se não for bem canalizada, esta energia pode causar mais danos do que benefícios, porquê? Porque faz com que se disperse e não consiga focar-se num objetivo só. 

Em termos pessoais, o rei de paus pode indicar que uma fase meio tensa se avizinha e que alguns conflitos podem e devem ser evitados por si. Não ceda, não perca o domínio de si. Não continue a ceder aos impulsos defensivos/reativos.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

Touro - O Eremita

"Nós temos a tendência de ver as coisas que não existem e de ficarmos cegos para as grandes lições que estão diante dos nossos olhos". In "O Diário de Um Mago"

O Eremita com a sua lanterna sai - da sua zona de conforto, do mundo material - em busca de novos caminhos. Qual será a mensagem que ele tem para si esta semana?

Esta fase tende a ser de maior lentidão, onde o ritmo abranda, portanto, é propícia a fazer um estudo sobre si própria/o. O que quer para si? Os seus planos falharam em algum ponto? Porquê? Seriam os ideais? O que fazer para alterar essa tendência? Temos várias opções, entre elas: cruzar os braços e culpar a vida, os pais, os companheiros, a situações mundial, ou refazer os planos aliando a sua maior maturidade e começar de novo. Começar de novo soa bem, não soa? Começar de outra forma. Sim, pode ser trabalhoso, pode ser um pouco assustador até, mas, um bom desafio é sempre um bom desafio! Não quer? Então, fique onde está. É uma opção. 

A vida pode tornar-se tão rotineira, como é que podemos virar as costas a uma nova aventura? Não sabe onde essa aventura vai dar? Pois, há riscos, ainda assim houve e há quem continue a arriscar e corre bem. Aventura não quer dizer leviandade. Podemos ser aventureiros sábios, sensatos, não temos que ser loucos varridos, apesar de que, de vez em quando, até faz bem umas loucuras, mas das saudáveis.

 O Eremita não indica grandes mudanças ou agitações na sua vida, indica antes, uma fase de alguma recolha e crescimento espiritual, que vai trazer mais tarde essas mudanças tão necessárias. Quando o caminho é assim sereno, tudo tende a ajustar-se, tudo tende a correr tranquilamente. Há alturas em que quanto mais lutamos atabalhoadamente mais estragamos. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

Gémeos - 5 de Ouros 

"Às vezes um acontecimento sem importância é capaz de transformar toda a beleza num momento de angústia. Insistimos em ver o cisco no olho, e esquecemo-nos de ver as montanhas, os campos e as oliveiras." - In "Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei"

Em vez de olharmos a vida como um todo, focamos a nossa atenção em aspetos insignificantes em vez de realçarmos o que de bom temos. Perdemos tempo com coisas que não conseguimos controlar, por exemplo, o comportamento dos outros. Nem o nosso conseguimos manter sob controlo…  

A nossa mente facilmente se vicia em sofrimento e em dor. Quando não temos inventamos. Se não temos nada que nos faça sofrer, lá vamos nós ao passado. Quem procura acha. E neste processo perdemos tempo em que poderíamos estar a trabalhar em nós e num futuro mais saudável e abundante. 

Então, é possível que esteja mais focada/o nas questões materiais, mas isto para além de poder ser um escape, não resolve o que há para resolver em termos pessoais, pois não? 

Então, resolva tudo com firmeza mas com jeitinho, sem causar estragos. Não são precisos atos dramáticos, são precisos atos de um Ser maduro e equilibrado. 

Alguém muito inteligente disse que, nós gerimos as nossas finanças como gerimos os afetos, concorda? Olhando para nós e à nossa volta, hum… ;)

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

Caranguejo - 2 de Copas

"O amor não é recíproco, é pessoal, nasce no mais íntimo da nossa identidade. Não é metade de nada, é um todo. Precisa do outro como fim, não como princípio."  - José Luís Nunes Martins

O 2 de Copas é um dos Arcano do Amor em todas as suas expressões. 

O isolamento, a que todos estivemos sujeitos, causou muitos estragos nas relações não só maritais como em todas as outras. Ainda se sente que muita gente resiste a estar novamente com os amigos, porque houve um afastamento e porque agora é preciso retomar o contacto. O isolamento parece ter-se tornado confortável, mas, será benéfico para nós, para o nosso crescimento? Aprendemos no convívio com os outros, com as experiências dos outros e com os outros. 

Estarmos sós é ótimo, contudo, deve ser por períodos de tempo determinado, depois deixa de ser saudável – a não ser que sejamos monásticos. 

Podemos aprender com os livros? Sim, é verdade, mas e a prática? 

Ora bem, a sua vida afetiva e social vão estar em destaque nesta fase. Saia muito mais antes que chegue novamente o inverno. [Eu saio muito menos no inverno, sou meia ursa.]

Se está solteirinha/o as oportunidades de algo bonito acontecer podem ser várias; se está comprometida/o, bom, sarilhos podem aproximar-se. Brincadeira, pode animar a relação que tem! ;)

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

Leão - 7 de Paus

"Ainda que os teus passos pareçam inúteis, eles vão abrindo caminhos, como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão..." - Saint-Exupéry

Que serenidade transmite esta frase… uma serenidade madura, confiante. Todos um dia vamos dizer: que bem sabe a minha liberdade!

Depois de tratarmos dos nossos apegos, dependências, medos e fragilidades, vamos conseguir desfrutar da genuína Liberdade. Por enquanto, vamos tendo alguns lampejos dela.

Não pense que os seus passos pequenos ou mesmo as suas paragens, não estão a conduzi-la/o ao sítio certo, por que estão, sim! Tudo está em constante movimento, esta é uma das Leis Herméticas - Lei da Vibração: “Todas as coisas se movimentam e vibram com seu próprio regime de vibração. Nada está em repouso. Das galáxias às partículas sub atómicas, tudo é movimento.”

Seja paciente consigo e com a vida. As mudanças não acontecem ao ritmo que quer? Lembre-se que tudo tem o seu tempo de maturação. Se colhido antes do tempo, o fruto não é saboroso.

No trabalho, esta lâmina de persistência e coragem, pede que se proteja e perceba quais as batalhas que deve travar e aquelas que só desgastam a sua preciosa energia. É isso, resguarde-se para as situações que valem realmente a pena. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

Virgem - A Roda da Fortuna

"Chegamos exatamente onde precisamos chegar, porque a Mão de Deus guia sempre aquele que segue seu caminho com fé." - In "O Diário de Um Mago", Paulo Coelho

Seria bom que não duvidássemos disto. Nada de significativo acontece por acaso. Tudo tem um propósito, contudo, nós com a nossa mente inferior não conseguimos discernir a profundidade da Lei da Atração que é usada como uma ferramenta de enriquecimento material. O Homem tem esta tendência de desvirtuar os segredos maravilhosos da Vida. A Lei da atração diz-nos que nós temos de ser antenas que emitem o sinal que queremos atrair. Uma pessoa que emite uma vibração de solidão ou tristeza dificilmente encontrará um Amor genuíno. Uma pessoa que vibre na escassez - seja a que nível for - raramente encontra o sucesso. Ah, e esta vibração tem de ser constante e não oscilante. Pois, esse é o desafio. 

Um dia, vamos conseguir integrar profundamente esta possível verdade. 

Como diria alguém de forma brilhante: "A probabilidade de o Universo ter sido criado por acaso, é semelhante à probabilidade de uma enciclopédia ter sido compilada durante uma explosão de uma tipografia." :D

A Roda da Fortuna, Arcano ligado ao destino vs livre-arbítrio indica que alguma coisa vai mudar na nossa vida. Boa, boa! Estamos mesmo a precisar que algo mude, verdade, irmãos? É tempo de assumir alguns riscos. É tempo de nos soltarmos e escolhermos caminhos que, se deixarmos o nosso forte racional ponderar muito, nunca seguiríamos. Esse pode ser precisamente o trilho certo! A nossa mente condiciona-nos de forma incrível; pesamos os prós e contras até as situações perderem a graça e o timing. Não é isso que a Roda pede, bem pelo contrário. Aventure-se, quebre padrões e os velhos medos. Faça aquele telefonema, aquele convite, aquela maluquice, aquela asneira, aquela serenata! O que importa senão der certo? Arriscou, tentou, divertiu-se e viveu o momento. Isto é o que se leva desta vida, assim como o aprendizado.

Profissionalmente, também é provável que haja uma fase de mais trabalho e novos projetos possam surgir. Yeehhh!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

Balança - 3 de Espadas

"Se um grande homem cair, mesmo depois da queda, ele continua grande." - Séneca

Não é por cairmos que deixamos de ser grandes. Não é por chorarmos que deixamos de ser fortes. Não é por nos entregarmos sem máscaras que deixamos de ser livres. Temos os conceitos cada vez mais baralhados e a nossa forma de viver é uma fuga constante ao que mais desejamos - a felicidade. Estagnamos, preferindo viver emoções e momentos mornos porque são mais fáceis de gerir e controlar. 

Somos cada vez mais como, ‘Um paralítico que encontrou na imobilidade o meio de evitar as suas quedas’, como disse Benjamim Constant. E porquê? Porque as velhas feridas, apesar de afirmarmos o contrário, ainda não sararam e nada fazemos para tal. O tempo sara! Não é verdade.

O 3 de Espadas anuncia que poderá estar na hora de remover do seu coração a causa dessa dor. Já chega. Quer viver com intensidade aquilo a que tem direito? Então, está na hora de largar as memórias e as relações que a/o estão a impedir de progredir, e só progredindo, só dando passos em frente é que conseguimos curar um coração partido. 

Mesmo que tudo pareça perdido – que nunca está - lembre-se de olhar à volta, pois o apoio de que precisa surgirá… desde que esteja genuinamente disponível para o receber.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

Escorpião - 5 de Paus

Nada como uma boa competiçãozinha para nos fazer sentir como verdadeiros guerreiros e, esta semana, poderá ser um bom exemplo disso.

O Tarot indica que possivelmente há pessoas interessadas em conquistar aquilo que tem vindo a perseguir e o desafio pode ser emocionante, cheio de ação! É importante que esteja a par dos acontecimentos para que os seus adversários não ganhem terreno. Seja firme, defenda o seu território e não desista, independentemente da pressão que possa vir a sentir. Que comece a batalha mas que seja sempre jogada de uma forma leal e com muita classe.

Deixe os pensamentos pessimistas de lado e lembre-se que, "O mais importante é ouvir a música da vida em qualquer lugar. A maioria das pessoas ouve apenas as suas dissonâncias", como disse Theodor Fontane.

Esta lâmina traz-lhe uma advertência, cuidado com os excessos, ou seja, quando estamos empenhados em alguma tarefa acabamos por nos esquecer das restantes áreas da nossa vida. Gastamos toda a energia e depois, puff, sem darmos conta o resto foge do nosso controlo. Podemos até perder coisas que nos são muito queridas... Tenha tempo para a família, os amigos, para o amor, para si própria/o e para os seus prazeres.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

Sagitário - A Força

"É erro vulgar confundir o desejar com o querer. O desejo mede os obstáculos; a vontade vence-os." - Alexandre Herculano

Força de vontade e determinação derrubam qualquer obstáculo e têm o poder de transformar qualquer sonho em realidade. Estas são duas das qualidades mais fortes desta lâmina que estão presentes em qualquer ser humano - saiba ele disso ou não. É claro que há pessoas que têm estas características mais desenvolvidas do que outras, porém, isso não significa que as que não têm não possamos trabalhá-las e ampliá-las no momento que o decidirem. Não se trata apenas de tomar consciência destas valências que possuímos - que também é -, há que praticá-las se possível em vários momentos da nossa vida, até porque essa é a melhor maneira de nos conhecermos e de sabermos com o que podemos contar. 

"Nada é pequeno demais para conhecer ou grande demais para ser experimentado."

Sonhe, mas não transforme o sonho numa fuga da realidade. Acredite! 

Não tenha medo de falhar, uma falha não é uma derrota, mas, sim, um caminho diferente do que foi experimentado.

Ouça-se, mas perceba também o que os outros têm para lhe dizer. Isto é importante porque nos dá pistas daquilo que temos de melhorar.

Faça dos obstáculos, degraus até o seu podium. Sinta-se uma vencedora, Alma bonita, mesmo que ainda tenha a noção de que faltam algumas conquistas. O mindset é importantíssimo. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

Capricórnio - Cavaleiro de Espadas

"Quem se adivinha senhor de si melhor resistirá sem violência a tudo o que inventou a real fraqueza do contrário; e só tem que se guardar dos perigos da altivez e do desprezo." - Agostinho da Silva

Quem está disposto a nunca usar a violência, como forma de defesa ou de ataque, tende a tornar a sua alma mais forte, pois resistir não é tarefa fácil. A violência é, muitas vezes, o caminho mais fácil para as almas infantis... Alguém nos põe em causa e automaticamente retaliamos com palavras duras. Tentam invadir o nosso espaço e nós reagimos de forma imponderada, ou há ainda quem planeie vinganças. Estas são algumas das formas de violência a que o ser humano recorre e são exatamente estas as atitudes que deveríamos vigiar e evitar. Manter o espírito "saudável" exige muita atenção e um domínio grande dos nossos impulsos… básicos.

O Cavaleiro de Espadas alerta que essa energia impulsiva poderá comandar a sua semana, cabe a si decidir usá-la ou não. 

É tão fácil reagir da mesma forma, difícil é não reagir e tentar compreender o que se passa com aquela pessoa para ela se comportar assim tão rudemente. Não é preciso ser muito inteligente para proferir palavras viperinas que destroem, mas é preciso ter inteligência emocional para compreender que o comportamento daquela pessoa é uma amostra do que ela sente e vive, nada tem a ver connosco. Se forem palavras ditas, meta na sua mente que são meras opiniões. Podem ser consideradas ou não. É uma escolha sua. São palavras que a/o ajudam a melhorar enquanto pessoa? Se sim, ótimo. Senão, não permita que elas entrem em si sequer.

Tenho uma sugestão, nesses momentos mais acesos e de tentação, em vez de se deixar ir e se envolver na baixa vibração, vá ao ginásio ou vá fazer uma caminhada acelerada ou senão é de grandes agitações, sente-se numa almofada confortável afastada/o de todos e faça uma boa meditação. Opções diferentes que vão conduzir ao mesmo efeito - encontrar o seu centro. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

Aquário - 9 de Espadas

"Sorria. Mas não se esconda por trás desse sorriso. Mostre aquilo que é. Sem medo. Há pessoas que sonham. Viva! Tente! Recomece! A felicidade é o resultado dessas alternativas. Ame acima de tudo! Ame a tudo e a todos! Não faça dos defeitos uma distância e, sim uma aproximação. Aceite. A vida, as pessoas. Faça delas a sua razão de viver." - Charlie Chaplin

Parece que esta semana as insónias poderão incomodar; insónias trazidas por preocupações e ansiedade que tem vindo a acumular. 

Sorrisos para aqui e para ali. Sempre bem, sempre na boa. Esta é a postura típica de um Aquariano, mas, quanto tempo acha que vai poder esconder-se por detrás desse sorriso distante? 

Todos passamos por momentos difíceis e não somos mais fracos por admiti-lo.

Eu percebo que não queira preocupar os outros com as suas questões, mas afinal, para que servem os amigos e a família? Não gosta que partilhem e desabafem consigo? Então, as pessoas que a/o amam também gostam. Sabe que duas mentes pensam melhor que uma? Pois é, quem sabe ao falar com alguém não encontra a solução que tanto procura? [Aposto o meu dedo mindinho como encontra! :)]

No amorzinho, o 9 de Espadas pede que fale com a sua querida "metade" para poder esclarecer os incómodos e as desconfianças. Pare de se atormentar com fantasmas e medos que só trazem à superfície inseguranças  e mais dúvidas. Se continuar a usar a sua energia dessa forma há várias opções de desfechos: ou fica com um esgotamento, vai desgastar o seu relacionamento até ele ruir, ou as duas juntas! Fale de coração aberto e sempre com gentileza e nada de jogos perigosos. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

Peixes - 10 de Ouros

Um dos desafios de quando atingimos alguns dos nossos objetivos prende-se com a questão, "o que é que eu vou fazer com o que conquistei?"

Essa é a questão central do 10 de Ouros que nos faz reviver o que aprendemos até aqui. A lenda por detrás desta carta, conta que um jovem partiu da sua aldeia com a intenção de conhecer o mundo. Foi o que aconteceu, ele voltou muitos anos depois maltrapilho, cansado mas sequioso da sua família e dos velhos amigos com quem queria partilhar as suas histórias, as suas aventuras e o seu grande aprendizado. O nosso herói ao contar as histórias de que foi abençoado, estará a multiplicá-las porque de alguma forma, elas vão alargar os horizontes dos que o ouvem.  

Será que na sociedade atual ele seria ouvido? Será que teríamos paciência para aprender com ele? Respeitaríamos a sua experiência e sapiência? Pois é…

De volta à nossa realidade. No trabalho, esta lâmina fala de segurança e de momentos de satisfação, sobretudo, material, porque parece que a conclusão de algum projeto ou a concretização de um processo ao qual dedicou tempo e alma poderá estar para breve. Uma boa recompensa financeira também poderá estar a caminho. Boa! 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

Relacionados

Patrocinados