CARNEIRO - 5 de Copas
A alegria é a pedra filosofal que tudo converte em ouro. A alegria é a melhor estratégia para conseguirmos inverter a tendência para a melancolia e consequente depressão. A sua saúde física e psíquica podem estar a precisar de uma revisão, não as descure.
A cada golpe da vida, a saúde ressente-se e fragiliza-se, especialmente se tivermos a propensão para interiorizar - aí as marcas ainda são maiores. Tornam-se traumas. É por isso que é tão importante que se encontre meios de extravasar as mágoas, os ressentimentos e a tristeza. Temos de cuidar de nós próprios, coisa de que nos esquecemos constantemente e não é indo às compras que nos cuidamos…
Os amores podem, nesta altura, estar numa fase delicada. As emoções podem estar inflamadas, o que poderá levar a atitudes extremadas. Quando nos encontramos nesta "onda" o melhor é não agir, porque a probabilidade de fazermos asneiras é gigante. Sabe disto, não sabe? Então, por que motivo é que por norma não paramos a tempo? Lidar com o arrependimento é algo bastante doloroso. Também sabe disto.
O conselho desta semana é: antes de tudo, arrefeça os seus ímpetos e tendência para "partir a louça" e pense de forma serena e ponderada sobre o que há a resolver.
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
*
Loja online: clique aqui!
TOURO - 4 de Espadas
Alguns de nós, seres humanos, vivemos a 200 à hora, e isto pode ter várias explicações; ou fugimos de algo - de uma missão, por exemplo -, ou de alguém - talvez de nós próprios, conscientemente ou não -, ou achamos que só se vive uma vez e, então, há que viver com intensidade. É pena que esta seja uma intensidade materialista e superficial. Raramente, vemos esta intensidade no Caminho espiritual… que pena.
O 4 de Espadas diz que talvez seja uma boa altura para fazer uma paragem, uma paragem para reavaliar o caminho que a sua vida seguiu, sim, porque, por vezes, quando damos conta, já estamos longe do percurso planeado. As circunstâncias e a nossa displicência fazem com que percamos o norte, o domínio sobre como queremos viver... Às tantas, estamos a viver uma vida que nunca quisemos. O que aconteceu? Aconteceu a normalidade. Estudar, casar e ter filhos.
Pare, medite, restabeleça e recupere-se das batalhas anteriores e mime-se. Mesmo que esteja numa fase de muito trabalho, há várias maneiras de descansar a mente, nomeadamente, lendo um bom livro, vendo um bom filme, uma peça de teatro ou ainda não fazendo coisíssima nenhuma. Puro ócio.
Perceba exatamente o que lhe faz bem, o que a/o faz crescer enquanto pessoa e ser divino e, depois sim, com mais certezas, com as possíveis certezas e com outra lucidez, avance com determinação.
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
*
Loja online: clique aqui!
GÉMEOS - 5 de Paus
"Perdoe os seus inimigos: nada os chateia tanto" - Oscar Wilde
É de classe que esta lâmina lhe fala, coisa que está claramente em vias de extinção. Bom, a educação está, portanto, imagine-se a classe, o charme, a delicadeza. Os gestos bonitos, os cuidados com os outros, a maneira como falamos com aqueles que se cruzam connosco diariamente, a maneira como lidamos connosco mesmos e a maneira como nos tratamos… Como é que podemos exigir que nos tratem bem, se nós próprios nos tratamos tão mal? Que imagem transmitimos aos outros se tivermos uma postura triste, agressiva ou zangada? Será que vamos atrair pessoas delicadas? Não, não vamos.
Pequenos desafios podem surgir (eu disse pequenos) o que fará com que se divirta um pouco mais. Desde quando é que os desafios não podem ser divertidos, logo, motivadores? Isso fará também com que desperte um pouco mais do marasmo onde tem andado. Andamos como que entorpecidos e só acordamos com desgraças. Então, a Vida vai dar-lhe a oportunidade de acordar com jeitinho. Há coisas para mudar? Há, mude. Há coisas para melhorar? Há sempre, melhore. Não fique à espera do momento certo, porque ele pode não chegar. Esta atitude de ficar à espera de um sinal pode ser uma grande armadilha!
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
*
Loja online: clique aqui!
CARANGUEJO - O Julgamento
"O mal só se combate com o bem".
Não há outra forma, porque combater o mal com o mal é alimentar a sombra. Alguém tem de parar este dominó que é a maldade e os seus joguinhos. "Ele fez-me a mim, eu faço a ele e a quem vier a seguir". Ódio só alimenta ódio. Raiva só gera mais raiva. Se cada um de nós parar a respetiva Roda, faremos milagres.
O que não vemos é que a Vida nos manda estas situações de conflito para testar o nosso grau de consciência… e falhamos tantas vezes, mas é natural. Estamos todos aqui a aprender.
O Karma ou O Julgamento, sendo uma lâmina de renascimento e de destapar os Véus - da Papisa -, pede que acorde para a realidade da sua existência. Poderá existir algo que não está a querer enfrentar, talvez por isso se anda a esconder um pouco, mas vai ter de acordar e parece que muito em breve.
Só se fecham portas depois de arrumar a tralha lá dentro.
Tanto em termos profissionais como pessoais, o Arcano XX pode indicar desfechos positivos e que pode ser hora de descansar um pouco. Uma fase de paz pode tornar-se realidade, contudo, esta realidade só se manifesta se estivermos em sintonia interior com ela. Não podemos esperar que a bonança chegue, se continuarmos em guerra connosco e com o mundo. É tempo de baixarmos as armas e enveredarmos por um caminho mais sereno. Não se esqueça de que há muitos Caminhos para se chegar Lá - segundo a Cabala, são 32.
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
*
Loja online: clique aqui!
LEÃO - 7 de Paus
"A calúnia e a injúria são as armas predilectas dos ignorantes" - George Sand.
Qualquer lâmina do Tarot pode representar-nos na postura de ativos ou passivos, por exemplo, como vítimas ou como agressores.
Esta é uma das poucas lâminas que pede que se mantenha alerta. Se for o caso de estar a ser vítima de alguma armadilha - calúnia ou injúria -, reaja de forma diferente do habitual. Como é que reage habitualmente? Responde da mesma forma agressiva ou cai no extremo oposto e chora a sua triste sina? Qual delas será preferível? Pois, nenhuma.
Cada caso é um caso e não há fórmulas mágicas para lidar com cada uma delas. É preciso, no entanto, muito bom senso para sentir como agir perante uma provocação, porque é disso que se trata sempre: uma provocação. Quem sabe não é um teste do céu para ver como reagimos? Quem sabe, um dia, iremos agir e não re-agir de forma adulta, espiritualmente adulta? Um dia isso vai acontecer, garanto.
Nestes casos, é preferível ser vítima do que agressor, mas, se por um momento de tentação, quiser usar estas armas, lembre-se de que tudo se paga. Tudo.
Conselho? Mantenha-se na Luz e durma em paz. Qualquer pessoa pode ser agressora. O poder é ser vítima e não querer vingar-se e deixar isso por conta da Vida.
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
*
Loja online: clique aqui!
VIRGEM - 2 de Copas
"A boa fortuna, como os frutos maduros, deve ser gozada, antes que seja tarde" - Epiteto
Há uns tempos, li algo que me emocionou: uma senhora partiu prematuramente e o marido foi encontrar no meio das coisas dela peças por estrear que a senhora foi guardando para usar numa altura especial. Essa altura nunca chegou…
Fazemos isto também com as coisas abstratas, protelamos projetos mesmo quando as condições são quase ideais, mas, para a nossa mente medrosa e confusa, nunca é a altura certa. Como se soubéssemos se um dia vamos ter novamente aquela conjuntura. Não digo que se viva na urgência, não é isso, mas de uma forma mais ativa. Por exemplo, amar: nem sempre aceitamos as oportunidades e encontramos as desculpas mais absurdas para tal: não é o momento certo; tenho que me concentrar na carreira; tenho de cuidar dos filhos, blá blá blá, um monte de desculpas que mais tarde se revelam decisões impulsionadas pelo medo.
Bom, o 2 de Copas prevê o que pode ser mais um empurrãozinho do destino para ser feliz. Um encontro com alguém especial pode estar na calha.
Lembre-se de que as situações podem e devem ser vividas como uma aventura tranquila. Ninguém pede que se atire de cabeça, não tem de ser assim, não deve ser assim. Vamos seduzir e deixarmo-nos seduzir. Um passo de cada vez; um dia após o outro, vai-se construindo uma relação. A pressa não ajuda em nada e mesmo uma paixão pode ser controlada para que cresça na direção do amor, verdade? Então, mantenha isso em mente.
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
*
Loja online: clique aqui!
BALANÇA - O Dependurado
A busca da felicidade é pessoal e não um modelo que possamos dar aos outros.
Esta mensagem vai em especial para aqueles Balancinhas que, com a melhor das intenções, dão muitos conselhos. Por exemplo, os pais.
É claro que queremos ver os nossos felizes, a questão é o que fazemos e dizemos para que isso aconteça. Os nossos modelos são nossos e dificilmente se encaixam na realidade dos mais novos ou dos outros, mesmo que sejam pessoas próximas, porque não há duas pessoas iguais e todos têm o respetivo modo de compreender a Vida, o respetivo caminho, o respetivo objetivo, a respetiva missão na Terra. É excelente ouvir palavras amigas quando estamos frágeis, contudo, essas palavras podem ter um impacto enorme, positivo ou nefasto, em nós. Quem é que quer assumir essa tremenda responsabilidade?
Mais do que isso, enquanto andamos às voltas com as vidas daqueles que amamos, não vigiamos a nossa. Verdade?
O Dependurado pede que, nesta fase em particular, se foque em si, porque esta é uma fase de transição… se quiser. Se insistir numa postura de autocomiseração, vai ficar parada/o no mesmo cruzamento. Se decidir avançar, há que começar por sacrificar preconceitos e ideias prejudiciais que confundem a sua mente e que a/o desviam do seu processo. Sabe disto, não sabe? Então, agora é o momento de respirar fundo, sentir-se confiante e tomar aquelas decisões.
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
*
Loja online: clique aqui!
ESCORPIÃO - Rainha de Espadas
Um dos pontos mais sensíveis em termos do nosso autoconhecimento é a confiança que temos em nós - logo, na confiança que temos nos outros e na própria vida. Nós não confiamos nos outros, porque não confiamos em nós. E enquanto este processo não for consciencializado e ultrapassado, vamos continuar às turras uns com os outros. Vamos continuar a ter uma postura defensiva/agressiva.
Vemos algumas - poucas - pessoas que vivem em paz, que sorriem por dentro e por fora e que se dão, que abraçam, que partilham, essas podem dizer que já conseguiram palmilhar, pelo menos, parte desse processo fundamental. Nós não viemos à Terra para viver uma vida poucaxinha nem vazia, nem em prol apenas dos outros - a não ser quem vem em missão, e não conheço muita gente nesta condição.
Queridos escorpiões, vamo-nos despachar? Vamos fazer mais coisas válidas - e não me refiro a cenas profissionais. Vamos melhorar-nos em termos pessoais, intelectuais e espirituais? Podemos ter este objetivo em mente e continuar a viver o nosso dia a dia, aliás, as lições e provas vêm no dia a dia e não em momentos especiais.
Esteja/o alerta às cascas de banana que podem ou não ser lições. Por norma, são, porque quase tudo tem uma razão maior.
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
*
Loja online: clique aqui!
SAGITÁRIO - 7 de Ouros
"As tempestades, o nevoeiro, a neve são coisas que, por vezes, te atrapalharão. Nessa altura, pensa em todos os que as conheceram antes de ti, e diz simplesmente: 'O que os outros conseguiram também eu hei-de conseguir.' - Saint-Exupéry
E isto é um mantra poderosíssimo. Se outros conseguem, também conseguirei.
Contra tudo e contra todos, porque todos temos obstáculos e desafios, devemos confiar muito mais nas nossas capacidades e dar menos importância àquilo que achamos que são os nossos limites, até porque nós não conhecemos os nossos limites. Se nunca os testamos, como podemos conhecê-los?
Nesta fase, vai ser testada a sua paciência, a sua tolerância e a capacidade de poder mexer, mas não mexer! Que difícil isto é! De poder fazer, mas escolher não fazer. Ou seja, se não conseguir segurar os seus típicos ímpetos, a tendência é para estragar mais do que para construir.
Cada vez que lhe subir aquela energia, aquela adrenalina, pare, sente-se em posição de Lótus e não faça nada a não ser entoar mantras. Vai ver como se tranquiliza num instantinho e é isso que se quer.
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
*
Loja online: clique aqui!
CAPRICÓRNIO - A Lua
"A calma é um elemento criador. Purifica, recolhe, põe em ordem as forças internas, compensando o que o desordenado movimento dispersa" - Stefan Zweig.
Esta semana, preste atenção aos seus sonhos e ao que a sua intuição lhe poderá querer dizer. Ela é uma ótima conselheira e, por vezes, capta coisas que nós, conscientemente, não nos apercebemos. Isto porquê? Porque é através da nossa mente (superior) que a nossa querida Hierarquia comunica connosco.
Nunca lhe aconteceu acordar mais cansada/o do que quando se deitou? Nessas alturas, andamos a correr à frente Deles, porque nos portámos mal (brincadeira!).
Fica um conselho mais sério: conheça um pouco melhor as pessoas antes de confiar nelas, se esperar e investigar um pouco acaba por prevenir algumas deceções. É claro que também não podemos desconfiar sempre, porém, não nos devemos esquecer que, infelizmente, este mundo ainda tem alguma falsidade, por isso, resguarde-se. Coraçãozinho só temos um.
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
*
Loja online: clique aqui!
AQUÁRIO - Ás de Espadas
A mente é o futuro, mas não a mente que conhecemos cheia de preconceitos e medos, será a inteligência ao serviço dos sentimentos maiores. Amar com inteligência é um conceito muito longínquo, não é? Mas um dia fará todo o sentido.
A Era de Aquário é isso mesmo; liberdade, progresso e Amor.
O Ás de Espadas, o expoente máximo do intelecto, diz-lhe, então, que durante esta fase é possível que se depare com algumas conversas, daquelas que podem até ser à partida desagradáveis, mas que resolvem contendas. O desafio é enfrentar esses diálogos com outra postura e desviar-se de eventuais conflitos com inteligência, charme e respeitando sempre o adversário, seja ele o nosso superior hierárquico, a nossa mãe, o nosso companheiro, seja quem for, mesmo que ele não nos respeite. Caso contrário, ninguém se distinguirá. Seremos todos iguais e não cresceremos. Esta mudança de postura vai trazer bem-estar e maturidade.
Nos amores, há que ter cuidado com a frontalidade. Somos todos feitos de cristal em termos de sensibilidade, daí que a consideração e moderação na comunicação sejam vitais para que não se levantem mais mágoas e frustrações.
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
*
Loja online: clique aqui!
PEIXES - O Mago
"Se me contemplo, tantas me vejo que não entendo, quem sou no tempo do pensamento? Vou desprendendo elos que tenho, alças, enredos" (Cecília Meireles)
Vamos desprendendo elos, alças e enredos… será? Ou estamos cada vez mais enredados nos nossos pensamentos e nas nossas emoções?
Admiramos aqueles bravos/loucos que põem uma mochila às costas e vão correr o mundo e isto até parece uma realidade distante para nós, mas não é. Qualquer um de nós pode fazer o mesmo, é apenas uma questão de organização e coragem. Sim, principalmente de coragem. Coragem de largar tudo o que não é importante e seguir um caminho de liberdade. O que deixamos para trás fez e faz parte do nosso crescimento, mas não somos nós. Nós somos aquele que decide o que quer ser, seja viajar, vagar por outros mundos, aprender, conhecer, escutar, comparar e depois voltar para ensinar. Esse sim, pode ensinar, porque vivenciou, viu, sentiu. Ou, então, não, escolhe ser uma pessoa tranquila que não tem necessidade de aventuras, mas escolhe quem quer ser! Não é escolhido! Não se deixa levar pela normalidade, pelo que a sociedade impõe…
O Mago é uma lâmina de iniciativa e empreendedorismo que incita-a/o a mexer-se do seu cantinho. Não precisa de comprar uma passagem para a Índia, mas pode começar novas atividades, não pode? O que pode iniciar que lhe dê prazer? Esta é a pergunta do Mago esta semana. Vai começar a fazer desporto? Recomeçar a escrever? Vai namorar? Quer um novo relacionamento? Também pode reciclar um velho. Pode bem ser.
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
*
Loja online: clique aqui!